Enzo Fernández

Médio, 24 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

tiagomachado18

Citação de: Jangada em 31 de Janeiro de 2023, 13:55
Citação de: Gnr. Keenan em 31 de Janeiro de 2023, 13:41
Citação de: franciscoafonso em 31 de Janeiro de 2023, 11:33
Citação de: Penkoo em 31 de Janeiro de 2023, 11:25
Citação de: TFFS em 31 de Janeiro de 2023, 11:24Já agora, os ingleses choraram baba e ranho com a Superliga Europeia (a qual também me oponho) mas estão eles próprios a criar uma. Qualquer dia sobe o Millwall e torra 70M de imediato num titular do Benfica ou rouba uma promessa ao Benfica

Problema é que só 1 pode ser campeão.
Meia tabela a torrar milhões sem efeito prático.
O que é que interessa? Eles criaram a NBA. São franchises.

Pouco vai faltar até começarem a jogar pela Europa fora.

A este ritmo, vão abafar por completo a Champions. Já sei que os puristas dizem que nunca vai acontecer, mas é mesmo uma questão de tempo. Estamos a falar de jogadores como Paquetá ou Bruno Guimarães que preferem jogar bifão do que Champions.

E os adeptos são atraídos por qualidade. É uma questão lógica. Quanto mais qualidade houver no bifão, menos haverá na Champions (porque não há lugar para todas as equipas do bifão). E essa mudança vai ser muito mais rápida do que se pensa. Aliás, já há imensa gente que papa praticamente metade dos jogos do bifão no fim-de-semana.

Não vai porque a componente histórica no desporto europeu, futebol em particular, tem bastante peso. Podem tentar fazer o que o Calcio fez nos anos 90, mas mesmo aí a TCE/UCL era "O" troféu.

Para além disso, será difícil a qualquer um desses jogadores resistir a um Real Madrid, Barcelona, Bayern...

A componente histórica tem bastante peso onde? A Inglaterra é a tal "pátria do futebol", onde tudo começou, e virou recreio de árabes e americanos. Qualquer um chega lá, mete quatrocentos carramilhões num Who Cares FC e torna aquilo uma máquina all-star. É só ver o que o Newcastle anda a montar, clube de uma cidade periférica nos antípodas de Londres.

Como disse o outro utilizador, a Premier League está a transformar-se na Superliga Europeia. É o tal "mega produto planetário" com clientes espalhados pelo mundo. Ao contrário da Champions, tens várias jornadas todas as semanas, sempre com "clássicos" e "derbies" minados de craques.

É "sports entertainment" no seu melhor. Produz viewers, followers, storylines para entreter as maralhas no Twitter e forra os bolsos ao investidor.

A história fica para os museus e bibliotecas. Clubes como o Benfica, Bayern ou Barcelona são os últimos baluartes de uma era prestes a terminar, infelizmente. Que façamos fincapé até ao limite.

Vai ser lindo quando os donos se fartarem de gastar dinheiro ou encontrarem algo melhor. Quero ver onde vão parar esses clubes. Para mim o melhor metodo de gestão é o que alemães fazem: 50+1

Androico

Das informações que considero credíveis, parece-me que o Benfica cedeu na exigência do pagamento dos 120M a pronto, e que o Chelsea não quer abdicar dos 120M a 6 prestações.

De momento, o Chelsea deve estar a ver de que forma poderá chegar ao que o Benfica pretende (pagamento em 2/3 anos) sem violar o FPF. 

ElToto

Citação de: Androico em 31 de Janeiro de 2023, 14:50Das informações que considero credíveis, parece-me que o Benfica cedeu na exigência do pagamento dos 120M a pronto, e que o Chelsea não quer abdicar dos 120M a 6 prestações.

De momento, o Chelsea deve estar a ver de que forma poderá chegar ao que o Benfica pretende (pagamento em 2/3 anos) sem violar o FPF. 

Violar a Federação Portuguesa de Futebol?? Onde assino??? xD

Agora a serio...120M a pronto ou vao mamar...Maestro não nos falhes... compra 10 maços de cigarro para hoje e vai a Arouca com isto resolvido e com o enzo ate maio

merlin

Ao menos escolhia um clube para jogar a champs para o ano :\

Ruben DaCosta

Há uns meses, andava um gajo a fazer refresh neste tópico, ansioso pela confirmação da contratação, e agora, alguns meses depois, a ansiedade é provocada pelo inverso.

Surreal...

Chairman

Citação de: tiagomachado18 em 31 de Janeiro de 2023, 14:50
Citação de: TFFS em 31 de Janeiro de 2023, 11:24Já agora, os ingleses choraram baba e ranho com a Superliga Europeia (a qual também me oponho) mas estão eles próprios a criar uma. Qualquer dia sobe o Millwall e torra 70M de imediato num titular do Benfica ou rouba uma promessa ao Benfica

A este ritmo, vão abafar por completo a Champions. Já sei que os puristas dizem que nunca vai acontecer, mas é mesmo uma questão de tempo. Estamos a falar de jogadores como Paquetá ou Bruno Guimarães que preferem jogar bifão do que Champions.

E os adeptos são atraídos por qualidade. É uma questão lógica. Quanto mais qualidade houver no bifão, menos haverá na Champions (porque não há lugar para todas as equipas do bifão). E essa mudança vai ser muito mais rápida do que se pensa. Aliás, já há imensa gente que papa praticamente metade dos jogos do bifão no fim-de-semana.

Não vai porque a componente histórica no desporto europeu, futebol em particular, tem bastante peso. Podem tentar fazer o que o Calcio fez nos anos 90, mas mesmo aí a TCE/UCL era "O" troféu.

Para além disso, será difícil a qualquer um desses jogadores resistir a um Real Madrid, Barcelona, Bayern...

A componente histórica tem bastante peso onde? A Inglaterra é a tal "pátria do futebol", onde tudo começou, e virou recreio de árabes e americanos. Qualquer um chega lá, mete quatrocentos carramilhões num Who Cares FC e torna aquilo uma máquina all-star. É só ver o que o Newcastle anda a montar, clube de uma cidade periférica nos antípodas de Londres.

Como disse o outro utilizador, a Premier League está a transformar-se na Superliga Europeia. É o tal "mega produto planetário" com clientes espalhados pelo mundo. Ao contrário da Champions, tens várias jornadas todas as semanas, sempre com "clássicos" e "derbies" minados de craques.

É "sports entertainment" no seu melhor. Produz viewers, followers, storylines para entreter as maralhas no Twitter e forra os bolsos ao investidor.

A história fica para os museus e bibliotecas. Clubes como o Benfica, Bayern ou Barcelona são os últimos baluartes de uma era prestes a terminar, infelizmente. Que façamos fincapé até ao limite.

Vai ser lindo quando os donos se fartarem de gastar dinheiro ou encontrarem algo melhor. Quero ver onde vão parar esses clubes. Para mim o melhor metodo de gestão é o que alemães fazem: 50+1
Se quiseres ter um campeão ad eternum acompanhado de um conjunto de mediocridade, sim. Esse modelo é ótimo.

Pierre van Hooijdonk

O rapazinho Enzo não tem noção que daqui a 4 meses tem mais e melhores opções?

MSAM

Espero apanhá-los nos quartos de final

Zak

Com o Rei Sol ja estava em England ha quase 1 mes.

Pelo menos o RC la tem tentado por tudo aguentar, mesmo com bastante pressao (se calhar ate de algums Vieiristas).

Ainda tou pouquissimo confiante que Enzo fique mas se ficar o RC soube bastante na minha consideracao. Nao ha que ter medo nenhum do dizer aqui.

Zig-ZÁguia

Que mercado de sonho, meu Deus!
Yony Gonzalez no Portimonense em definitivo!  ;D  ;D  ;D 

Brunex69

Citação de: tiagomachado18 em 31 de Janeiro de 2023, 14:49
Citação de: Brunex69 em 31 de Janeiro de 2023, 14:48
Citação de: tiagomachado18 em 31 de Janeiro de 2023, 14:36
Citação de: Chelas em 31 de Janeiro de 2023, 14:29Os ingleses adoram futebol mas percebem muito pouco. No outro dia, um perguntou-me quem era o dono do Benfica...

É mais uma questão de centralismo. O campeonato inglês é o melhor do mundo e para eles tudo o resto é paisagem. É mais ao menos como os americanos que não conhecem ou sabem onde ficam o resto dos países, simplesmente não se interessam porque para eles os EUA é o melhor pais do mundo

Eu nao concordo contigo, depende muito da pessoa. Por exemplo eu vou ver muitas vezes o City (vivo em Manchester) e falamos muito sobre futebol que nao o Ingles. Ha muito adepto do City a querer o Enzo tambem :)

Se o dizes quem sou eu para discordar, mas é a perceção que eu tenho e que passa ca para fora
Nao estas errado, mas acho ser mais 50/50 que a maior parte deles. depois o que sai ca para fora tambem nem sempre e verdade, super tranquilo ir ver aqui um jogo.

(peco desculpa pela falta de acentos, mas o meu teclado e qwerty e nao tenho vagar para andar a inventar :D )

eagle1983

Citação de: Pierre van Hooijdonk em 31 de Janeiro de 2023, 14:52O rapazinho Enzo não tem noção que daqui a 4 meses tem mais e melhores opções?

Não é o Enzo. A cabeça do Enzo tem sido o seu empresário. Esse inútil, que tem uma carteira de jogadores medíocre e que ganhou agora a lotaria com o Enzo, é que está a fazer a cabeça do miúdo.

Chairman

Citação de: Gnr. Keenan em 31 de Janeiro de 2023, 14:47

Já ouço essa conversa há uns 20 anos, ou mais. Até hoje, a Liga dos Campeões (a par do Mundial de selecções) continua a ser a competição que todos os futebolistas querem jogar.

Futebol não é basquetebol, onde a NBA é o equivalente à Liga dos Campeões. Daí achar difícil a concretização daquilo que vaticinas.
Faz lembrar o "Os Estados Unidos vão ser uma potência mundial do futebol". Desde 1990.

Zak

Fdx o bifes ate ja querem que o clube se lixe pró FFP e pague o jogador a pronto.

Lol

ElToto

Citação de: eagle1983 em 31 de Janeiro de 2023, 14:53
Citação de: Pierre van Hooijdonk em 31 de Janeiro de 2023, 14:52O rapazinho Enzo não tem noção que daqui a 4 meses tem mais e melhores opções?

Não é o Enzo. A cabeça do Enzo tem sido o seu empresário. Esse inútil, que tem uma carteira de jogadores medíocre e que ganhou agora a lotaria com o Enzo, é que está a fazer a cabeça do miúdo.

Desde que nao faça a cabeça do Presidente do clube...ta tudo bem