Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

PSR1993

Alguém me explique, como se eu fosse muitíssimo burro, porque é que o Benfica paga mais de 7 milhões de euros por serviços de intermediação de um negócio em que o comprador andou literalmente a assediar o jogador durante mês e meio. Isto não cabe na cabeça de ninguém. Se o Chelsea o queria tanto, para que é que precisámos de um "middle man"?

Grizzli

A vossa conversa dos agentes tambem ja mete impressão.
É o normal em qualquer clube e em qualquer liga , é o mundo onde vivemos.

Quanto ao resto..parece me mesmo que o rui tentou manter o Enzo mas o gajo simplesmente fez tudo para nao dar outra hipotese. Alias , ate acho que isto foi jogada do Chelsea fazer tudo ao ultimo da hora.

Foi uma mini vieirada..se fosse o fdp do bigodes estava vendido dia 1 de janeiro.

sbremoved_57202

Citação de: Harlem em 01 de Fevereiro de 2023, 10:15Se era para esta merda mais valia ter vendido logo e ter ido buscar alguém com tempo.

Conseguiram tomar a pior decisão de todas, arrastar até a última e mesmo assim ficamos sem o jogador e ninguém para tentar vir acrescentar a qualidade que ele leva.

Não consigo perceber este timing.

onnel

A sério Rui ainda termos de ser nós a pagar ao super suín. nem ao pior negociador se lembrava disso

Harlem

Eu já caguei no porco do Enzo, quero é explicações da parte do banana.

Mesquita8

Citação de: Diogo20 em 01 de Fevereiro de 2023, 10:15E esperem que nestes dias vão começar a aparecer os blueprops a fazer o trabalhinho de sapa para limpar todo o estrume que estes indíviduos fazem pelo Benfica.
vão começar?!? Eles já andam aí e em força. É leres algumas destas mensagens ou ires ao Twitter 🤦🏻�♂️🤦🏻�♂️

Keiroxes

Citação de: Harlem em 01 de Fevereiro de 2023, 09:58Mas o presidente vai explicar o porque de sabendo que o negocio se podia concretizar nao ter garantido que estava disponivel e acertada uma alternativa?

No dia da apresentação da auditoria forense, ele fala sobre isso tudo, vamos com calma

zepsil

Citação de: dca1904 em 01 de Fevereiro de 2023, 10:11
Citação de: zepsil em 01 de Fevereiro de 2023, 10:11Cagava de alto a baixo para o Enzo. "Meu puto" não queres jogar, vais dar ali umas voltas ao campo para aprender. A vender seria sempre por 137M... aí sim, receberias os tais 120 da clausula.

Há algum clube no mundo que venda acima da cláusula para "receber a cláusula?"

Seria então o Benfica o primeiro!
Se toda a gente dizia que só sai pelo valor da clausula porque venderam por 121M e depois feitas as contas ficas por cerca de 82M.
Pagar a clausula era o próprio jogador depositar numa conta à ordem do Benfica 120M

Mesquita8

Citação de: PSR1993 em 01 de Fevereiro de 2023, 10:16Alguém me explique, como se eu fosse muitíssimo burro, porque é que o Benfica paga mais de 7 milhões de euros por serviços de intermediação de um negócio em que o comprador andou literalmente a assediar o jogador durante mês e meio. Isto não cabe na cabeça de ninguém. Se o Chelsea o queria tanto, para que é que precisámos de um "middle man"?

Porque o Rui Costa é um LFV 2.0 com a diferença de ser mais modernizado e ser ex-jogador do Benfica.

GGG

Citação de: Vulcan em 01 de Fevereiro de 2023, 10:07
Citação de: GGG em 01 de Fevereiro de 2023, 10:04
Citação de: Woland em 01 de Fevereiro de 2023, 10:02
Citação de: Matique21 em 01 de Fevereiro de 2023, 10:00Supostamente foi vendido pela cláusula.

Sim, por isso é que houve comissões e a intervenção do superagente.

Comissões existem sempre e o super agente foi contratado pelo Chelsea para negociar. Eu se tiver um clube, também posso requisitar os serviços do super agente....

Então porque é o Benfica a pagar? explica-me lá.

Mas sabe-se se esse valor será pago pelo Benfica? Aonde está a cerrteza disso? Ou o comunicado à CMVN só é serio para umas coisas e para outras não? Vamos aceitar que o Benfica pode utilizar o factoring? Ou por outro lado os Romanos é que tem razão e o Benfica vai receber em 6 tranches?

Acho que no fundo ninguém sabe um puto dos negócios! Mas acabamos por nos agarrar aquilo que mais convém e que dá jeito! Para mim o Benfica não vai pagar nada relativamente a comissões, mas isto é a minha ideia, e para mim comunicados à CMVN vale zero! Porque se vamos pelas negociatas do anterior presidente e a merda que ele fazia e os "arranjos" que ele fazia, então estavamos aqui dias e dias....

Grizzli

Citação de: Harlem em 01 de Fevereiro de 2023, 09:58Mas o presidente vai explicar o porque de sabendo que o negocio se podia concretizar nao ter garantido que estava disponivel e acertada uma alternativa?
Mas não sabiam. O Chelsea comecou a fazer outra vez pressao nos ultimos dias..e secalhar não conseguiram ir buscar quem queriam.

Trazer so por trazer tambem nao acho bem.

Rajadas

O que há a lamentar de grave é, verem o interesse louco do Chelsea (quem oferece 100M, oferece 120M) e, em termos desportivos, não acautelaram uma alternativa à altura em tempo útil. Financeiramente, é uma venda absurda, jogador mais caro de sempre da EPL.

Nada nem ninguem acima do Benfica.
Temos de seguir em frente com os bravos que temos.

Monster

Citação de: Grizzli em 01 de Fevereiro de 2023, 10:16A vossa conversa dos agentes tambem ja mete impressão.
É o normal em qualquer clube e em qualquer liga , é o mundo onde vivemos.

Quanto ao resto..parece me mesmo que o rui tentou manter o Enzo mas o gajo simplesmente fez tudo para nao dar outra hipotese. Alias , ate acho que isto foi jogada do Chelsea fazer tudo ao ultimo da hora.

Foi uma mini vieirada..se fosse o fdp do bigodes estava vendido dia 1 de janeiro.

Em que sítio é normal ser sempre o clube a pagar as intermediaçoes em caso de compra ou de venda? Em que pais é normal é normal não querer vender e pagar comissão de intermediação?
Que mostrem quem pagou a comissão quando o Enzo veio do River!
Parece que não mas sao 8 M que é como ja alguém disse quanto custou o Bah!
E ja deve andar por essa Europa fora a vender o Ramos e/ou o António Silva! Nós alimentamos o Mendes e ele ajuda os nossos adversários!

dca1904

Sobre a venda do Enzo (Benfica vai receber a pronto) parece-me evidente que havia pouco a fazer. Manter o jogador à força era surreal, Benfica > Jogador, sempre. Já fomos tudo sem Enzo, seremos sem Enzo também (jogo de ontem foi sinónimo disso, e sem Rafa e Ramos), poupem-me. Este endeusamento ao Enzo e que esta época já está perdida, é surreal. Fala-se aqui de muita grandeza, mas é essa a grandeza em que se perdoa tudo ao Enzo? A um jogador? Falta a treinos, força saídas, não joga um caracol em Braga, ontem fez uma pressão surreal no Rui Costa e já tinha feito no Schmidt, mas marca ao Varzim, bate no peito e já está tudo bem? É esta a grandeza?
A questão do substituto, já li que Schmidt rejeitou 3 nomes.
A questão que mais me desgasta, são os custos de intermediação. No entanto, vou aguardar. Não vou já mandar tudo abaixo numa época em que ainda há muito para conquistar. O famoso tiro no pé está a começar a ser dado e é por nós. Vi Schmidt bem tranquilo e a equipa a dar ontem uma grande resposta. 3-0. Volto a dizer, tiro, só nós daremos a nós próprios. Porque este plantel é mais que capaz de ser campeão.