Enzo Fernández

Médio, 24 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

francisco

Citação de: Karel Alinho link=msg=1096795269- Maior parte das comissões do lado do Chelsea.

- Chelsea, perante as intransigências do Benfica, propôs comprar já o jogador e emprestá-lo até ao final da época. Benfica aceitou, Enzo recusou de imediato. O objetivo dele era e sempre foi ir embora já, não no verão.

- Perante tudo isto, Roger, já agastado e farto desta merda, deu ordem para o despachar.

- treta

- treta, nenhum clube gasta 130M para deixar o jogador emprestado

- Roger não foi tido nem achado, nem o Rui Costa esteve nas negociações a maior parte do tempo mas sim o Jorge Mendes

franciscoafonso

Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 10:44Vou deixar aqui o que tenho vindo a receber desde ontem:

- À semelhança do Félix, a operação existente é factoring. O Chelsea vai pagar 6 parcelas aos bancos mas o Benfica recebe o valor todo de imediato.

- Maior parte das comissões do lado do Chelsea.

- Jogador forçou a saída novamente e desrespeitou o treinador. Chegou mesmo a haver bate-boca.

- Chelsea, perante as intransigências do Benfica, propôs comprar já o jogador e emprestá-lo até ao final da época. Benfica aceitou, Enzo recusou de imediato. O objetivo dele era e sempre foi ir embora já, não no verão.

- Perante tudo isto, Roger, já agastado e farto desta merda, deu ordem para o despachar.

Acho incrível que se ache que o treinador é tido ou achado numa venda de 120M ;D

É consultado depois da decisão estar tomada, que é basicamente para ver o que se faz com a lacuna.

Dandy

Já revi, mentalmente, quase todos os insultos de que possuo um conhecimento directo ... mas não logro utilizá-los porque todos eles me parecem curtos, em demasia, para aquilo que este ser humano nos fez (ontem, depois de ter feito aquilo que fez na Póvoa).

Não sendo capaz de insultá-lo, de um modo que repute de pertinente e tempestivo, posso dizer (tão-somente) que o meu asco e o meu nojo são absolutos e, estimo, serão eternos.

Nenhum ódio, nenhuma raiva. Asco e nojo omnipotentes.

Se o futebol constituir, liricamente, a revisitação semanal da nossa infância ... actos hediondos, como este, consubstanciam (de longe) o genocídio da inocência.

Vermelho Infinito

Citação de: alfredo em 01 de Fevereiro de 2023, 10:49
Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 10:44Vou deixar aqui o que tenho vindo a receber desde ontem:

- À semelhança do Félix, a operação existente é factoring. O Chelsea vai pagar 6 parcelas aos bancos mas o Benfica recebe o valor todo de imediato.

- Maior parte das comissões do lado do Chelsea.

- Jogador forçou a saída novamente e desrespeitou o treinador. Chegou mesmo a haver bate-boca.

sendo assim, continuem a bater no presidente. nao sou defensor dele, mas o que está aqui escrito mostra uma realidade diferente das especulacoes de muitos aqui, que vêm no rc o maior culpado.
pode-se criticar a falta de um substituto. mas de resto quem foi a besta, parece ser o enzo!

O que criticamos é mesmo a falta de um substituto ao nível Benfica. Isso sim!

SLB37

Grande negócio, posto isto, investir bem no sucessor dele para a proxima epoca

O Enzo que vá para a puta que o pariu, mostrou que não é digno de vestir a nossa camisola. Não basta ter talento....

Red Eagle SLB

Citação de: bruno cardoso em 01 de Fevereiro de 2023, 10:12
Citação de: King Ghost em 01 de Fevereiro de 2023, 10:05Agora um pouco mais a frio aqui fica a minha análise:

Não consigo criticar o Rui Costa pela venda:
1. O Benfica fez bem em vender o Enzo Fernandez. Pelo valor que foi seria sempre o melhor a fazer. 121M, 82M "limpos" são irrecusáveis para qualquer clube que não o Real Madrid ou clubes Estado Arábes.

2. Considerando que o Enzo prevaricou anteriormente e não quis ficar esta venda era ainda mais irrecusável.

3. As 6 prestações com 45M€ upfront, poderia ser melhor, mas dificilmente acontece no futebol. Não me lembro de muitos casos que isso tenha acontecido.

Critico o Rui Costa por:
1. Não ter considerado um substituto a tempo, quer pelo que temos a ganhar esta época, quer pela preparação da próxima época. 3 jogadores para as 2 posições do meio, com campeonato, taça e champions parece-me manifestamente pouco, mesmo que se pretenda subir o Ndour ou o Martim Neto (os quais não me parecem ainda preparados mas podem surpreender).

2. Por ter pago comissões a empresários. Se o objectivo do Benfica não era vender, não tem de pagar comissões a ninguém, muito menos por um jogador que se vendeu sozinho. Isto é e só apenas sermos uns mansos. Alinharmos com esta máfia instalada no futebol. Ninguém nos fez um favor. Há que pagar comissões sim se nos vendessem o André Almeida.
É sobre este ponto que devemos fazer pressão e pedir esclarecimentos a esta direção.
Foi aqui a sua maior falha. Não contratar um jogador para substituir outro é incompetência. Pagar comissões por um jogador que se vende sozinho é ROUBAR o clube.

E não esquecer o que disse o Roger Schimdt. Nenhum jogador é maior que o Benfica. E acrescento igual só houve um e por isso tem uma estátua à entrada do estádio.
Por isso se o Enzo não percebeu a dimensão do Benfica e não quis ficar, nós não devemos chorar por ele. Podemos chorar por jogadores como o Gaitan que não queria ter saido e foi obrigado, agora pelo Enzo nem compreendo estas discussões que estamos a ter.

O BENFICA FOI, É, e SERÁ SEMPRE UM DOS MAIORES CLUBES DO MUNDO, independentemente dos jogadores que por cá passem.

Lufada de ar fresco este post  :drunk:

Completamente de acordo.

OLoboMau

Abandonou os colegas, treinador, equipa técnica, adeptos e sobretudo, o Benfica.

Não sei se o Rui Costa fez tudo para o manter mas é inegável a vontade do Enzo em sair. As declarações do Roger + as informações dos jornais mostram bem isso.

A verdade é que ele armou um circo para sair. Andou a bater no símbolo e depois foi isto. Algum benfiquista quer um jogador destes no clube?

Confio no Roger e ele quer jogadores comprometidos com o grupo, ele foi bem claro nisso. O Enzo perdeu a confiança dele uma vez, foi perdoado mas voltou a fazer merda. A partir daí só tinha que sair.

O importante é a equipa. Ontem foi uma grande resposta. Seja com o Aursnes, Chiquinho ou outro, vamos continuar a ganhar.

Chalana84

Do principio ao fim.... uma palhaçada toda esta novela! PQP que ha coisas que nunca vao mudar no Benfica...

Pancho Lopes 67

Como homem és mto fraco...

Since1904

O Mendes voltou a escrever na "A Bola", que miserável se tornou aquele que um dia já foi um jornal de referência...

raio

Sei bem que só saiste porque os chulos da estrumetura assim o quiseram, cagaram bem para a honra do clube e para o projeto desportivo. Mas também não sais limpo disto.

Se partires e uma perna no primeiro jogo e a seguir à recuperação fdrs o ligamento do joelho, o carma só te estaria a responder ao cabraozinho que és.

Tiki

Está tudo bem não existir reforço se assim o treinador que é alguém que confio, ter decidido.

Não está bem é tentar ludibriar os adeptos.

Pagamento faseado. Fizeram um cavalo de batalha e aceitaram depois de ter dito que não.

Cláusula não ativada. O jogador assinou um contrato que regula a sua vontade. Pagar comissões como se fossemos o mais interessado em vender?
O clube comprador não assumiu isso?
Nunca uma vantagem negocial tão clara é desperdiçada desta forma.
Negociar com um clube que teve uma postura miserável, quer na negociação, quer em abordar diretamente o jogador.

Se não mostramos força neste caso, não sei quando o poderemos fazer.

Manuel_apt

Citação de: Dandy em 01 de Fevereiro de 2023, 11:00Já revi, mentalmente, quase todos os insultos de que possuo um conhecimento directo ... mas não logro utilizá-los porque todos eles me parecem curtos, em demasia, para aquilo que este ser humano nos fez (ontem, depois de ter feito aquilo que fez na Póvoa).

Não sendo capaz de insultá-lo, de um modo que repute de pertinente e tempestivo, posso dizer (tão-somente) que o meu asco e o meu nojo são absolutos e, estimo, serão eternos.

Nenhum ódio, nenhuma raiva. Asco e nojo omnipotentes.

Se o futebol constituir, liricamente, a revisitação semanal da nossa infância ... actos hediondos, como este, consubstanciam (de longe) o genocídio da inocência.

Grande texto. Vou passar a manha a ler o dicionário para o perceber como deve ser.
Eu tinha quase sempre negativa a português. Nasci em França e quando vim para ca sempre tive dificuldades a português. Mas vou-me esforçar.

Mas penso que isto tudo resumido deves querer dizer. " Enzo és um filho da Puta. E no 1º jogo deverias partir as duas canetas. E o chelsea nao ficar apurado para as competições Europeias".

Será isto que querias dizer? Então ja somos dois.

Obrigado

keivy

Pois é, mais uma vez o Jorginho das transferências lançou em 1ª mão que o Chelsea ía bater o valor da cláusula e também que o Benfica estava a tentar ficar com o jogador até junho.

Muito antes de tudo e todos.

E depois vêm com a lenga lenga que os fontanários são todos iguais e não sabem nada.