Chiquinho

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

fmb

Precisamos de um milagre aqui... que o Chiquinho seja o que foi ontem em 80% dos jogos em que terá de entrar até ao fim da época...

jpcafe

Excelente jogo, parabéns Chiquinho! O jogador não tem culpa nenhuma das patetadas da direcção.

Foi titular e correspondeu!

Bekambol

Bom jogador, muito bom profissional e, não sendo "uma estrela" é no entanto, um bom jogador e muito útil e necessário no Benfica atual, na minha opinião claro.

Francescoli

Citação de: divica em 01 de Fevereiro de 2023, 00:02
Citação de: Francescoli em 31 de Janeiro de 2023, 23:57Muito bom jogo, mais um.
quantos passes de rotura fez?
quantos passes longos?
remates à baliza?
assistencias?

ZERO

Ainda bem que para ti isto é um muito bom jogo

Está só no inicio das principais jogadas todas, além das bolas que recuperou, a maioria em zonas adiantadas.

Mas podes continuar a desvalorizar.

overmarte

Perde muito poucas bolas, o que é muito bom.
Mas também joga muito curto e tem pouca amplitude ou verticalidade no passe.
Para mim o Aursnes é o substituto natural do Enzo.
Mas tem estado bem a 8 e inserido na nossa dinâmica, ainda pode melhorar.

Lordlothar

Eu acho que é um jogador muito curto para o Benfica, mas é o que temos...

iloy

em jogos deste atè è capaz de ser alterniva, o problema è contre equipas de qualidade

carrazeda

Citação de: Kyoto em 01 de Fevereiro de 2023, 10:56
Citação de: ruibenfica80 em 01 de Fevereiro de 2023, 10:50Por acaso joga melhor mais para o meio do que mais para a frente.

Spoiler
Continua a não ser nenhum craque mas é um jogador muito certinho em termos de posicionamentos e que está sempre ligado ao jogo. É o que o torna mais interessante mesmo no miolo. Porque lá vai estando onde deve estar, dá linha de passe, não inventa muito nos passes.

Claro que a distância para o Enzo é enorme. Isso é. Com o único factor positivo que o Chiquinho até pode estar em melhor condição física.

O Roger parece-me que viu muito bem que este jogador sempre é melhor opção do que descer um João Mário.

A questão do João Mário não é nem técnica nem velocidade. O verdadeiro problema do João Mário é ser irregular no jogo. Às vezes desliga. Ou por vezes quando o apertam começa a fazer passes estúpidos à queima. Isso faz com que oscile um bocado entre bons jogos no meio e jogos em que deixa o colega de sector ser atropelado.

O João Mário é obviamente melhor que o Chiquinho com bola, tem mais recursos técnicos. A cena é que é mesmo mais irregular. E não se pode ter um médio numa posição tão central do campo que desaparece 15 ou 20 minutos do jogo. Isso é para jogadores que jogam mais à frente e que se podem dar a esse luxo. Um bocado como....imaginem um Neres a vir jogar mais atrás e o desastre que dava. Técnica tem a rodos! O problema é que quando se lembrasse de desaparecer do jogo, a equipa era atropelada. O que às vezes acontece ao lateral que joga com ele. Porque o Neres é outro que tem momentos do jogo que não está lá.

Já agora, o Enzo (gostem ou não da pessoa) é um jogador diferenciado porque consegue estar sempre no centro do jogo. É absurda a quantidade de passes que o gajo consegue ter por jogo. Absurdo o envolvimento que tem sempre no jogo da equipa. E para cúmulo muitos desses passes ainda são perigosos para o ataque. E para cúmulo dos cúmulos nem falha muitos. Por isso é que é um jogador ideal para jogar naquela zona. Porque é aquele gajo que está sempre lá para receber a bola dos colegas e os colegas sabem que lhe dão a bola de qualquer maneira que ele desenmerda o jogo todo.

No nosso plantel, talvez o Aursnes seja o que tem mais características. Mas como até se solta bem ofensivamente, a opção tem sido Aursnes à frente e Chiquinho atrás. Faz algum sentido porque o Chiquinho mais à frente perde-se no campo (algo misterioso mas é). E o Aursnes sempre parece ter mais noção do que pode fazer num meio campo ofensivo. Até quando entrar para o golo ou quando ir para fazer um último passe.

Quando tivermos o Rafa e o Ramos de volta, é possível que se veja o Aursnes mais vezes atrás. Porque aí teremos Guedes, Rafa e Neres mais João Mário para jogar no trio ofensivo.
[fechar]

e um oceano de diferenca. a segundo avancado e na ala nao tem qualquer qualidade.
a MC joga bem e torna-se bastante util

Sem qualquer espécie de gozo, se o Roger se mantiver por alguns anos aqui, o Chiquinho arrisca a tornar-se um Moutinho dos pobres. Provavelmente nunca vai ser titular, nem tem qualidade para isso, mas esta transformacao tem lhe feito bem e potenciado aquilo que de facto tinha de bom - capaz de estar muito em jogo, quando bem fisicamente, e "certinho" no passe sem inventar.

Savicevic

Excelente exibição. Está em boa forma e a saída do Enzo só lhe vai trazer mais confiança porque sabe que vai ter muitos minutos. É bom jogador, não é um craque mas para o papel que tinha na equipa era perfeito. Vamos ver se consegue dar ainda mais um passo. Bem precisamos.

lanceiro

Tenho visto uma maior variabilidade no seu jogo desde que recuou para a dupla de meio campo. Ao contrário do que muitos referem aqui, tenho visto cada vez mais utilização de passe longo e variação de flanco.

Penso que quem jogar ali tem de oferecer isso ao jogo da equipa obrigatoriamente.

Redady2

O certo é que se fosse ele o jogador que tivesse vindo para rodar no meio-campo, e se ninguém o conhecesse do passado, para mim, até que seria bom.
Ontem, talvez compreendendo a importância que passou a ter, jogou muito bem, a recuperar bolas e a distribuir jogo.
Não é um Enzo? Claro que não.

Pequeno_Genial

Com a bola no pé, o Chiquinho cumpre a jogar naquela posição (médio-centro). É um jogador que beneficiou por ter passado a jogar de frente para o jogo e com tempo para pensar. É criterioso no passe e é um jogador seguro, fiável, que raramente entrega a bola ao adversário.

Mas, defensivamente, o Chiquinho não tem características para fazer o que Enzo Fernández fazia. Não tem e não há-de ter, mas o Chiquinho não tem culpa disso.

É um erro gigante da direcção não ter acautelado a saída do argentino. Não há outra leitura possível.

FUTURO PRESIDENTE

Fez um belo jogo ontem,
E pode estar ali uma posição interessante para o Chiquinho como segundo médio.

r22branco

Citação de: Redady2 em 01 de Fevereiro de 2023, 12:24O certo é que se fosse ele o jogador que tivesse vindo para rodar no meio-campo, e se ninguém o conhecesse do passado, para mim, até que seria bom.
Ontem, talvez compreendendo a importância que passou a ter, jogou muito bem, a recuperar bolas e a distribuir jogo.

Eu até diria que há outros valores mais importantes do que a qualidade futebolística. O Chiquinho parece estar muito bem inserido no grupo, sendo uma influência positiva. A pulso tem conquistado muitos minutos, em várias posições, na equipa de Roger.

lancadordedois

Citação de: r22branco em 01 de Fevereiro de 2023, 12:31
Citação de: Redady2 em 01 de Fevereiro de 2023, 12:24O certo é que se fosse ele o jogador que tivesse vindo para rodar no meio-campo, e se ninguém o conhecesse do passado, para mim, até que seria bom.

Eu até diria que há outros valores mais importantes do que qualidade futebolística. O chiquinho parece estar muito bem inserido no grupo, sendo uma influência positiva. A pulso tem conquistado muitos minutos, em várias posições, na equipa de Roger.

certo e simpatizo com ele , estao é a dar uma responsabilidade que ele nao deveria ter , porque se a coisa correr mal ou quando correr mal vai tudo cair lhe encima...e vai logo para as dispensas...torna se toxico...
claro que é uma oportunidade para ele brilhar.. mas enfim acho que deu para entender.