Álex Grimaldo

Defesa, 30 anos,
Espanha
Equipa Principal: 8 épocas (2016-2023), 303 jogos (25883 minutos), 27 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

Red Bullet

Citação de: Rei em 01 de Fevereiro de 2023, 18:18
Citação de: nfgl em 01 de Fevereiro de 2023, 18:11
Citação de: Rei em 01 de Fevereiro de 2023, 18:09Não acredito que o problema seja o prémio de 10 milhões, o problema deve ser o salário.

O problema é que se calhar ele quer estar num clube competitivo que tem como objetivo ganhar títulos.

Tens que andar a fazer de babysitter aos provetas que entram no clube e saem passado 6 meses, com o alto patrocinio da direção e dos seus parceiros, é uma merda.

Realmente os que têm saído estão fartos de ganhar títulos. O Félix que o diga. O Enzo vai para o décimo classificado da Premier e nem a Champions vai disputar para o ano.

Eles querem é dinheiro, não sejas ingénuo. Este secalhar vai meter-se na Juventus que é uma casa a arder.

Até me sai uma lagrima pelo coitado.

Red Bullet

Citação de: ElMrCiO em 01 de Fevereiro de 2023, 18:02
Citação de: Red Bullet em 01 de Fevereiro de 2023, 18:00
Citação de: Slbstriker em 01 de Fevereiro de 2023, 10:56O Grimaldo se sair, pelo menos sempre esteve mais anos no Benfica que o Enzo esteve meses.

Vai ser o próximo pesetero a sair.
Não sei como ainda não demos mais minutos ao Ristic

A única coisa q me vem À cabeça é q se passou algo extra-futebol com ele (falta de respeito, aplicação, etc), para o RS n olhar sequer para ele.

Androico

Citação de: Red Bullet em 01 de Fevereiro de 2023, 19:38
Citação de: Androico em 01 de Fevereiro de 2023, 18:15
Citação de: glorioso41 em 01 de Fevereiro de 2023, 18:13
Citação de: glorioso41 em 01 de Fevereiro de 2023, 18:12Não esquecer que só teve 2 épocas a contar com esta em grande o resto foi um Zé Tó do catano. Eu não renovava, temos 6 meses para contratar um defesa esquerdo, é só começar a meter os olhinhos por esses campeonatos fora.
É muito guito o que pede.

É o lateral que demonstrou mais qualidade com regularidade deste século no Benfica. Coisa pouca. E vai a caminho do 4º. campeonato.

O Leo era mto, mas mto melhor DE q este.
As três piores épocas do Grimaldo foram melhores do que as 3 épocas do Leo. Assistências, golos, dribles, movimentos ofensivos, percentagem de passe. É só escolher... Quanto mais as 3 melhores épocas...

E o Leo era bom jogador, mas nunca contribuiu para o Benfica como o Grimaldo em 6 épocas.

Aliás, o Leo do Benfica está muitos furos abaixo daquilo que mostrou o Coentrao, por exemplo.

Trapattoni

Citação de: Androico em 01 de Fevereiro de 2023, 19:55
Citação de: glorioso41 em 01 de Fevereiro de 2023, 18:12Não esquecer que só teve 2 épocas a contar com esta em grande o resto foi um Zé Tó do catano. Eu não renovava, temos 6 meses para contratar um defesa esquerdo, é só começar a meter os olhinhos por esses campeonatos fora.

É o lateral que demonstrou mais qualidade com regularidade deste século no Benfica. Coisa pouca. E vai a caminho do 4º. campeonato.

As três piores épocas do Grimaldo foram melhores do que as 3 épocas do Leo. Assistências, golos, dribles, movimentos ofensivos, percentagem de passe. É só escolher... Quanto mais as 3 melhores épocas...

E o Leo era bom jogador, mas nunca contribuiu para o Benfica como o Grimaldo em 6 épocas.

Aliás, o Leo do Benfica está muitos furos abaixo daquilo que mostrou o Coentrao, por exemplo.
Eu tenho ideia até que o Leo era rápido e corria bastante para a idade que tinha. Mas obviamente longe de ter os recursos fisicos e técnicos do Grimaldo. Ainda assim era um gajo com algum golo, bom cruzamento e remate interessantes.

Rei

Citação de: nfgl em 01 de Fevereiro de 2023, 18:23
Citação de: Rei em 01 de Fevereiro de 2023, 18:18
Citação de: nfgl em 01 de Fevereiro de 2023, 18:11
Citação de: Rei em 01 de Fevereiro de 2023, 18:09Não acredito que o problema seja o prémio de 10 milhões, o problema deve ser o salário.

O problema é que se calhar ele quer estar num clube competitivo que tem como objetivo ganhar títulos.

Tens que andar a fazer de babysitter aos provetas que entram no clube e saem passado 6 meses, com o alto patrocinio da direção e dos seus parceiros, é uma merda.

Realmente os que têm saído estão fartos de ganhar títulos. O Félix que o diga. O Enzo vai para o décimo classificado da Premier e nem a Champions vai disputar para o ano.

Eles querem é dinheiro, não sejas ingénuo. Este secalhar vai meter-se na Juventus que é uma casa a arder.

O João foi campeão em Espanha. Eu sei que isto é tudo muito giro vir com a conversa que eles são todos mauzões que querem dinheiro.

Mas se calhar estar num clube que todos os anos anda lá a fazer pela vida e a discutir as coisas certas,tem alguma influência.
E se calhar até permite pagar mais qualquer coisa.

Mas sim, vamos todos pelos argumentos simplistas, que os jogadores querem é papel.

Muitos escolhem mal os clubes para onde vão. E no Benfica há N casos.

Red Bullet

melhor DE, q  é o q se pede a um defesa. As 3 piores epocas do Grimaldo, são na melhor das hipoteses mediocres.

jonas.thern

As épocas menos boas do Grimaldo foram quando a própria equipa também não estava bem. Digam-me um ano em que a equipa estava bem e o Grimaldo mal. É óbvio que é um jogador acima da média e não vai ser fácil arranjar um jogador do mesmo nível.

Androico

Citação de: Red Bullet em 02 de Fevereiro de 2023, 08:27

melhor DE, q  é o q se pede a um defesa. As 3 piores epocas do Grimaldo, são na melhor das hipoteses mediocres.
É engraçado dizeres isso, quando o Leo destacava-se essencialmente pela sua capacidade ofensiva, pois na defesa tinha muitas limitações, apesar do espírito lutador.

Aliás, muito mais limitações do que o Grimaldo. E por isso é que o Leo fez toda a sua carreira no Brasil, com a excepção daqueles 3 anos no Benfica.

Do ponto de vista ofensivo é que fazia a diferença, pois era criativo, jogava de cabeça sempre levantada e era apaixonado pelo jogo e clube.

O Leo podia ter dado mais se tivesse um contexto mais favorável? Podia.

Mas nem se compara o que fez, objectivamente, com o desempenho do Grimaldo ao longo destas 6 épocas

Mas para sair do campo das opiniões subjectivas, vamos aos dados objetivos na comparação. E deixo-te escolher aqueles que queres destacar.

Só uma recomendação, deixa de fora os golos, pois o Leo marcou 2 em 127 jogos. E só esta época o Grimaldo já leva 5. E já agora, também as assistências, pois o Leo fez 10 em 127 jogos, enquanto o Grimaldo numa só época fez 13.

Pedro Nunes 28

Ainda vai renovar com este a qualquer custo para limpar a merda que fez com o Enzo !

JoséTorres

O Leo era um enormíssimo jogador!

Trapattoni

Citação de: Pedro Nunes 28 em 02 de Fevereiro de 2023, 09:00Ainda vai renovar com este a qualquer custo para limpar a merda que fez com o Enzo !
Era o mínimo que podiam fazer para esse dinheiro atualmente valer caralho que fosse.
Não há desculpas para não lhe oferecer o que pediu há umas semanas.
Com o encaixe que fizemos com o Darwin + Excedentários + Enzo só não fica se não quisermos.
É dinheiro que dá para pagar o prêmio de assinatura do Grimaldo e duas luas de mel á filha do DSO.

Trapattoni

Citação de: JoséTorres em 02 de Fevereiro de 2023, 09:17O Leo era um enormíssimo jogador!
Houve grande filme em 2007/2008 em que já se dizia que não ia renovar. O Rui Costa quando passou a DD encarregou-se de tomar conta do dossier e resolver a questão.
Pena depois tudo o que se passou com o Quique que o levou á saída a meio do ano para acabarmos a época com o David Luiz a defesa esquerdo. ;D

GiiB_10

Dar um prémio de assinatura de uns 3/4 milhões, e um salário de 2 milhões limpos.

Para não ficarmos com mais um problema em mãos no final da época.

tomaz

Citação de: Trapattoni em 01 de Fevereiro de 2023, 20:06

Eu tenho ideia até que o Leo era rápido e corria bastante para a idade que tinha. Mas obviamente longe de ter os recursos fisicos e técnicos do Grimaldo. Ainda assim era um gajo com algum golo, bom cruzamento e remate interessantes.

O Leo melhor que o Grimaldo?? Bem.. sao opinioes ha que respeitar. Para mim, que vi os jogos todos no Benfica dos dois, o Grimaldo é melhor jogador em quase todos os capitulos

Bekambol

Penso que é muito bom jogador no momento e para jogar até ao fim desta época e depois sair. Penso que é a vontade dele e o melhor para o Benfica, na minha opinião claro.