Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Dmitry91

Citação de: JustMe em 02 de Fevereiro de 2023, 17:12Ah, a velha historieta de ter de vender um "jogador contrariado" :smitten:

Vieirismo até aos ossos.

"Os reforços estão no Seixal"

paulocc22

Devia-se tomar posição de força perante o Presidente de Treinadores que hoje veio a público inexplicadamente defender o Cãoceição e a sua trupe, a afirmar que a culpa estaria na arbitragem e não nestes santos, que segundo esta besta tem direito a criticar o árbitro. Este animal será que não sabe que toda a gente vê a postura desta ceita porquista e restantes treinadores da liga... os primeiros escarram, insultam, intimidam e encurralam, os segundos e estes sim criticam

O Património

Citação de: White Cake em 02 de Fevereiro de 2023, 15:29
Citação de: Pablito10Aimar em 02 de Fevereiro de 2023, 15:23
Citação de: nfgl em 02 de Fevereiro de 2023, 15:08
Citação de: Pablito10Aimar em 02 de Fevereiro de 2023, 15:07
Citação de: nfgl em 02 de Fevereiro de 2023, 14:51
Citação de: Pablito10Aimar em 02 de Fevereiro de 2023, 14:48
Citação de: Smashin em 02 de Fevereiro de 2023, 14:03
Citação de: Pablito10Aimar em 02 de Fevereiro de 2023, 14:00
Citação de: Smashin em 02 de Fevereiro de 2023, 13:51
Citação de: Pablito10Aimar em 02 de Fevereiro de 2023, 13:33
Citação de: Pablito10Aimar em 01 de Fevereiro de 2023, 22:05Agora que já estou mais calmo sinto que tenho várias coisas a dizer!

A verdade é que ainda continuo com a ideia que foi um erro termos vendido um jogador chave sem termos um reforço que acabe com essa lacuna.

Porém também não posso me esquecer que dê alguns pontos "positivos" que esta decisão nos traz.

Primeiro temos que assumir que a venda era inevitável. O jogador não queria estar cá, nem acabar a época mesmo sendo jogador do Chelsea. Ou seja, a dúvida está se contratavamos ou não reforço. Até o Rafa o deixou de seguir no insta, por isso deve ter havido bate boca na balneário.

- Assumindo que íamos contratar das duas uma, ou pegava logo ou ia sendo preparado. Se pegasse logo, a verdade é que não ficaria bem ao aursnes (jogador que tem sido uma das peças chave neste momento), isto porque seria inevitavelmente o 2o na linha depois de ter bazado o Enzo. Poderíamos com isto causar problemas no balneário. Se fosse sendo preparado só começaria a pegar em março, abril, altura em que a época vai quase no fim.
Não esquecer também que iríamos comprar um jogador super inflacionado (pelo facto de ser janeiro e por termos acabado de vender um jogador por 120M).

- Neste caso, não contratando o jogador temos mais tempo para contratar no verão um reforço com cabeça (se calhar até já está combinado com o Kamada!). E dás um voto de confiança ao plantel que temos. Algo bastante importante, basta ver a diferença que fez no anos do Lage.

Com isto, quero também dizer que qualidade na primeira linha não perdemos muito. Aursnes por um qualquer que tivesse vindo nao seria grande diferença. Ficamos apenas mais debilitados na 2a linha, que em prol de uma boa harmonia no plantel será melhor optar pela segunda.

Sinto que o balneário está com o Schmidt e sendo que foi uma decisão dele não contratar, vamos acreditar que seja em prol disso e confiar que isso nos leve ao marques em maio. Champions, logo se verá!

Com isto durante estes meses veremos se será ou não uma boa decisão, de qualquer das forma: VIVA O BENFICA QUE EM MAIO SO QUERO ESTAR BEBADO NO MARQUÊS!
.
1. A venda não era inevitável, e longe de mim assumir isso. O Benfica tinha a faca e o queijo na mão nesta negociação. Era obrigado a vender? Não era. A partir dai, inevitável é treta.
Mas lá está, a conversa é sempre a mesma, continuam a bater no mesmo ponto e a fazer disto verdade, quando não é. Isto é assunto espremido aqui há dias. Mais discussão sobre o tema não vale a pena. Estou farto até aos cabelos disto. Um jogador vir a ficar insatisfeito não faz da venda inevitável, e há inumeros exemplos disso.

2. A primeira linha do Benfica passa a ser Aursnes e Tino.
Segunda linha Chiquinho e Neves.
Isto é bom onde?
Qual é a dificuldade em perceber que isto é para lá de insuficiente?
Algum treinador do mundo, em primeiro lugar, e nos oitavos da champions, com os objectivos todos em aberto olha para isto e diz: "Não preciso de um reforço"?
Vá lá. Por amor de deus.

Nem vou pegar mais na parvoice do De Bruyne. Obvio que há substitutos á altura do Enzo.

O Enzo neste momento é top 5 MCs do mundo, fácil! Não não há substituto do Enzo. Aliás diz me um MC que tenha jogado no Benfica este século tão bom como o Enzo.

2a linha é João Mário provavelmente agora.

Prefiro ter 120 no bolso, do que não ter nada e ter um jogador a destabilizar o balneário. É que irias ter um jogador contrariado que no verão não viria ninguém bater os 120 com certeza. Ou seja tiras pouco rendimento desportivo e financeiro. Ao menos tiramos rendimento de um lado!
Por essa linha de pensamento, nunca vamos substituir o Enzo, porque nunca mais vamos buscar um medio top 5 lol

Nem era preciso. Era só um substituto para o Aursnes. Mas siga. Espero sinceramente, para bem dos nossos interesses, apesar de não concordarmos em nada, que isto te corra bem até Maio

Só para acabar esta discussão de merda, a direção claro que tem culpa no cartório. O Rui não é nenhum anjinho (melhor, é amjinho de mais). Mas acredito que este meu raciocínio foi algo parecido ao raciocínio dele e por isso não ter procurado reforço.

Agora custa me ver users por aí criticarem o gajo desde o início da época sendo que tem sido bastante ponderado nas decisões que tomou até aqui. Do meu lado não está perdoado, mas tenho gostado do que tenho visto (auditoria a faltar).

Só para acabar, há muitos users de merda para os dois lados, sempre tentei estar no meio que geralmente é onde está a razão. Se me julgas por isso, na boa, mas é a minha opinião!

O Benfica e a sua actuação não é o programa Perdoa-me para tu andares a perdoar.

Se a direção não é intransigente na defesas dos interesses do clube e se não faz tudo que está em seu poder para executar a função para que foi eleita, então sai fora.

Concordo! Mas agora sê sincero, esta direção não tem feito bom trabalho a nível desportivo (focando no futebol)?

É que estamos a focar o tema de discussão em 2as linhas (e com razão, atenção, ainda bem que estamos nesse ponto) quando à 5 anos (menos até) o problema eram os titulares!

Não há títulos.
Portanto, não, não há um bom trabalho desportivo.

Veremos no final do ano. O homem começou o mandato à pouco mais de um ano!

Se o Rui Costa falhar novamente tem de se demitir.

Ele viveu e fez parte da direção do paradigma financeiro!
Não resultou!
Foi um falhanço redondo e absoluto que retirou o Benfica da Europa e das conquistas internas.

Quando chegou à presidência, classificou o mandato como um novo paradigma. O paradigma desportivo.

Vendeu o melhor jogador da equipa e pedra FUNDAMENTAL sem contratar um substituto, deixando a equipa descompensada a meio campo.

Se perder o campeonato, tem de sair.
Porque caso perca o campeonato, é um claro e evidente falhanço dos dois paradigmas de que fez parte. O financeiro e desportivo.

Torna-se impossível qualquer permanência do Rui Costa no Benfica e a direção tem de cair.

e vai sair como?

pelo próprio pé? de rir, obviamente.

pela força dos sócios? ainda mais cómico é. Estamos a falar do noçoruie afinal de contas.

Chalana84

Citação de: Dmitry91 em 02 de Fevereiro de 2023, 17:22
Citação de: JustMe em 02 de Fevereiro de 2023, 17:12Ah, a velha historieta de ter de vender um "jogador contrariado" :smitten:

Vieirismo até aos ossos.

"Os reforços estão no Seixal"

"Vamos ganhar uma champions made in seixal"

lancadordedois

Citação de: Diogo20 em 02 de Fevereiro de 2023, 16:53
Citação de: Villaridis em 02 de Fevereiro de 2023, 16:47tácticas de guerrilha do tempo do vieirismo do "estás connosco ou contra nós?" já não fazem sentido.

Manueis Gaspares são necessários quando estamos reféns de um dirigente inenarrável, que obriga a medidas drásticas para sair de vez. Não no dia-a-dia do clube.

Vão para as aulas e eduquem-se.
Ninguém aqui está com tácticas de guerrilha.
Mas se o Rui Costa é transparente e pretende mudar anos de deficiência desportiva e democrática só tem de fazer como fez no final do mercado de Verão, explicar tintim por tintim porque razão jogador X foi comprado ou jogador Y foi vendido.

O mercado de Janeiro foi espetacular até fazer borrada no último dia de mercado. Os associados merecem saber o porquê da transferência e a não substituição do seu ativo. Merecem saber a razão dos custos de intermediação.

Ninguém está aqui a apontar pistolas à cabeça do Rui Costa, mas se foi eleito só tem de honrar esse compromisso e nós como sócios que pagamos merecemos estar a par de tais movimentações.

ele explica , e depois?

Alento

Citação de: Pablito10Aimar em 02 de Fevereiro de 2023, 14:10
Citação de: Survivor em 02 de Fevereiro de 2023, 13:45
Citação de: Pablito10Aimar em 02 de Fevereiro de 2023, 12:40
Citação de: Tiago1982 em 02 de Fevereiro de 2023, 12:38
Citação de: Pablito10Aimar em 02 de Fevereiro de 2023, 12:36
Citação de: Tiago1982 em 02 de Fevereiro de 2023, 12:33
Citação de: Matique21 em 02 de Fevereiro de 2023, 12:24
Citação de: Savicevic em 02 de Fevereiro de 2023, 11:54
Citação de: Matique21 em 02 de Fevereiro de 2023, 11:49
Citação de: Savicevic em 01 de Fevereiro de 2023, 11:57
Citação de: Benfanatic em 01 de Fevereiro de 2023, 11:53
Citação de: dsdsds44 em 01 de Fevereiro de 2023, 11:51
Citação de: Benfanatic em 01 de Fevereiro de 2023, 11:49
Citação de: SLsinde em 01 de Fevereiro de 2023, 11:41Fodace mas que parte do jogador fez tudo para sair é que muitos nao entendem? Preferiam ficar com um asco que iria minar tudo. Grande negocio a todos os niveis. Pelo que se fala foi o roger que nao quis um substituto.

Caga, amigo. O presidente é o ódio de estimação de mta gente, qdo não têm nada para criticar inventam.
Onde é que está o substituto do jogador vendido?

Ao que consta, o Roger não achou necessário.

Um treinador que andou o mês inteiro a dizer que em janeiro é para fazer os possíveis para melhorar o plantel, perde o melhor jogador e não quer outro.

Come essa quem quer.

Obviamente não quer é remendos. Quer jogadores a sério e que façam sentido para o presente e futuro. Nada mais que isso.

O Benfica não foi competente e não se precaveu para a saída, é tão simples quanto isto.
Acredito bem que até tenha sido o Schmidt a dar o aval à saída do Enzo. Não compactuou com outra falta de profissionalismo do jogador e como estávamos no último dia de mercado seria muito difícil contratar alguém que fosse de completo agrado.

Mas repara, eu dou de barato a venda em si.

Difícil conseguir melhor. O que não me cabe na cabeça é não se ter colmatado a saída do melhor jogador da equipa. Só se podia ter tomado a decisão de vender com o reforço acautelado.

De resto, o que não faltou foi jogadores pouco profissionais nos últimos dias de mercado. Caicedo, Amrabat e mais uns poucos. Já estão todos a treinar e até já houve quem tivesse pedido desculpa.
Esperemos para ouvir o Rui Costa logo ao final da tarde. Qualquer jogador que viesse no último dia teria que ter o seu tempo de adaptação, a não ser que gastasses 40M€ ou mais num jogador, ainda por cima com os clubes a saberem da necessidade do Benfica contratar.

Nem o exemplo do Gonçalo Guedes que chegou e resultou logo te faz ter uma opinião diferente?

Foi um bom negócio, num jogador que já sabe o que é o Benfica, já jogou no Benfica, começou a sua carreia no Benfica e é Benfiquista!

Não sei se queres dizer com isso que o Gonçalo Guedes é o único ou dos muito poucos jogadores que chegava e começava logo a render?

É que com o Enzo foi o mesmo... chegou e começou logo a jogar...bem!

E como é que sabes quais é que vão render ou não? Não é uma questão linear. Fora que quem é que seria o jogador que viria para cá com qualidade sabendo que não iria jogar quase nada?

Mas que merda de racicionio é esse?

A sério?

Então o mesmo se aplicava para TUDO.

Os jogadores são contratados na base que vão jogar, o resto és tu a inventar sabe se lá o que na tua cabeça.

Porque estar a gastar num jogador que se tem que habituar ao jogo da equipa, que não vai jogar quase nada, sendo que tens uma boa 1a linha e uma segunda linha que resolve? (Assumindo que a partir de agora o JM assume se como 2a opção para MC
João Mario a médio centro?

Não se aprendeu nada com a epoca passada?

PaulinhoB

Citação de: Smashin em 02 de Fevereiro de 2023, 17:11
Citação de: PaulinhoB em 02 de Fevereiro de 2023, 17:04«O Benfica podia perder o jogador e o dinheiro»: a análise à transferência de Enzo para o Chelsea
Manuel Alegre e Gaspar Ramos consideram que a SAD ficou de mãos atadas e que não seria lógico manter o jogador contrariado

Fdx é à descarada :rir:
Obvio. Até estranharia uma opinião diferente.
Um é um ex integrante da comissão de honra do bigodes.
O outro um ex tachista, um dos muitos a quem o bigodes pôs a mão no ombro.

Tudo gente integra

O gajo ameaçou que acabava ali a carreira se não fosse vendido, a mãe até já andava a mandar CVs para voltar à faxina

Diogo20

Citação de: lancadordedois em 02 de Fevereiro de 2023, 17:24
Citação de: Diogo20 em 02 de Fevereiro de 2023, 16:53
Citação de: Villaridis em 02 de Fevereiro de 2023, 16:47tácticas de guerrilha do tempo do vieirismo do "estás connosco ou contra nós?" já não fazem sentido.

Manueis Gaspares são necessários quando estamos reféns de um dirigente inenarrável, que obriga a medidas drásticas para sair de vez. Não no dia-a-dia do clube.

Vão para as aulas e eduquem-se.
Ninguém aqui está com tácticas de guerrilha.
Mas se o Rui Costa é transparente e pretende mudar anos de deficiência desportiva e democrática só tem de fazer como fez no final do mercado de Verão, explicar tintim por tintim porque razão jogador X foi comprado ou jogador Y foi vendido.

O mercado de Janeiro foi espetacular até fazer borrada no último dia de mercado. Os associados merecem saber o porquê da transferência e a não substituição do seu ativo. Merecem saber a razão dos custos de intermediação.

Ninguém está aqui a apontar pistolas à cabeça do Rui Costa, mas se foi eleito só tem de honrar esse compromisso e nós como sócios que pagamos merecemos estar a par de tais movimentações.

ele explica , e depois?
Os associados fazem o seu juízo. Se me vou sentir mais ou menos convencido, não sei.

Mas quero transparência em primeiro lugar.

Smashin

Para quem não puder ligar a BTV ás 19h, aqui tem.
Têm acesso á entrevista em primeira mão com todos os argumentos para explicar a venda de Enzo Fernandes:

https://tviplayer.iol.pt/programa/jornal-das-8/53c6b3903004dc006243d0cf/video/5d8a739e0b7015deb83a7cca

Dmitry91

Citação de: Smashin em 02 de Fevereiro de 2023, 17:28Para quem não puder ligar a BTV ás 19h, aqui tem.
Têm acesso á entrevista em primeira mão com todos os argumentos para explicar a venda de Enzo Fernandes:

https://tviplayer.iol.pt/programa/jornal-das-8/53c6b3903004dc006243d0cf/video/5d8a739e0b7015deb83a7cca

Os soundbytes da entrevista vão dar na CMTV non stop para a chalupada comer, com o Malheiro e o Calado a comentar a grandeza do Rui.

Por isso logo à noite basta ligarem a televisão.

S1Benfica

O que aconteceu àquele rapaz equatoriano que abriu as águas para sair do Brighton and Hove Albion?

O Património

Citação de: Dmitry91 em 02 de Fevereiro de 2023, 17:32
Citação de: Smashin em 02 de Fevereiro de 2023, 17:28Para quem não puder ligar a BTV ás 19h, aqui tem.

Os soundbytes da entrevista vão dar na CMTV non stop para a chalupada comer, com o Malheiro e o Calado a comentar a grandeza do Rui.

Por isso logo à noite basta ligarem a televisão.

foda-se o Calado...

Eu só me lembro da enrabadela que levou do Mattamouros, pqp, para maiores de 18.

Cada vez que leio aqui um post de um chalupa, imagino a cara do Calado, mas com menos dentes.

O Património

Citação de: S1Benfica em 02 de Fevereiro de 2023, 17:32O que aconteceu àquele rapaz equatoriano que abriu as águas para sair do Brighton and Hove Albion?

via ficar lá nos próximos meses. Sentado no canto a olhar para a parede.

fpie

Harlem

Citação de: S1Benfica em 02 de Fevereiro de 2023, 17:32O que aconteceu àquele rapaz equatoriano que abriu as águas para sair do Brighton and Hove Albion?

Já treinou