Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Mittelstürmer

Tenho ódio de morte ao Vieira, crítico acérrimo da postura do Rui durante esses anos todos, mas nesta altura estou com ele, e acho que muito pessoal daqui do qual tenho lutado ao lado, está a ser injusto neste momento. Não acho nada que esteja a enganar ninguém sobre este assunto.. O filho da puta foi o Enzo. Ponto final.
 A única crítica que faço neste caso, como já disse, foi não ter alguém já praticamente preparado para o substituir, mas também entendo que fazê-lo no último dia do mercado, não era fácil e dificilmente conseguiríamos alguém com a qualidade e pelos valores que vamos ter a possibilidade de conseguir no próximo Verão.

slbenfever

Palha atrás de palha! A cartilha de sempre "não podiamos ficar com um jogador contrariado". No Verão vai ser a mesma treta com outro qualquer. São anos e anos disto!

Minerva

Rui Costa sobre a saída de Enzo: «Não mostrou compromisso com o Benfica. Não é bater no peito quando interessa»
A saída de Enzo Fernández, com críticas ao jogador

"Tudo foi feito para que essa venda não se efetuasse. Estou triste por ele ter saído mas de consciência tranquilo e que fiz o melhor para o Benfica. Procurámos não vendê-lo a meio do ano. Mas ele mostrou vontade em não ficar

Desde o princípio tememos que alguém trouxesse o valor da cláusula. Sempre que o Chelsea se aproximou, ele demonstrou que não queria ficar. O aumento salarial foi falado, a proposta foi feita. Metade da proposta do Chelsea era inviável para nós.

Nunca conseguimos chegar a ele para convencê-lo. Sempre que o Chelsea se aproximava do valor da cláusula, praticamente não houve chance de alturar a cabeça dele. Foi muito incisivo a querer sair do Benfica. Foi instransigente. Respeito a decisão dele, ainda assim. Mostrámos-lhe todas as possibilidades mas ele nunca mostrou abertura para continuar. Criámos a solução de ele ficar até ao final sem perder um tostão. À hora do almoço de dia 31, meto em cima da mesa a proposta de o Chelsea comprar já e levá-lo apenas no verão. Mesmo assim ele mostrou-se negativo a ficar. Aqui a coisa muda. Respeito o receio de perder um grande contrato, outra é ele não perder um euro e não querer ficar. E é aqui que eu mudo. Não mostrou compromisso com o Benfica. Aqui pensei que ele não poderia jogar mais no Benfica. Eu como adepto não queria mais este jogador, como gestão também não era solução e não poderia entrar mais no balneário. Não é bater no peito quando interessa. Foi ali que tomei a decisão de vender. Perdemos um grande jogador mas não vou chorar por um jogador que não quer representar o Benfica. Não chorem por jogadores que não querem estar cá. Fui criado neste clube a indicarem-me a honrar a camisola, caso contrário onde fica a frase "só queremos jogadores que honrem a camisola"?

The_Riggs

Citação de: ricardo.jcg em 02 de Fevereiro de 2023, 19:35
Citação de: The_Riggs em 02 de Fevereiro de 2023, 19:32
Citação de: ricardo.jcg em 02 de Fevereiro de 2023, 19:29
Citação de: The_Riggs em 02 de Fevereiro de 2023, 19:26
Citação de: watt338 em 02 de Fevereiro de 2023, 19:18"Todos os dados indicam que queríamos manter o jogador"

Pois, o problema é a comissão que supostamente pagámos ao Mendes.

O Benfica não pagou nada ao Mendes. pagou comissões já acordadas quando o jogador veio para cá que seriam pagas fosse ele para o Al Ahli ou para o Real.

Só continuam a repetir isso porque querem transformar isso numa verdade.

Qual é o sentido disso 😂?

Além da parte que o River tinha direito, já estava prometido mais 7% a empresários?
Tu é que devias perguntar que sentido faz o Benfica pagar comissão ao Mendes. Isso só é falado no Ser Benfiquista , em mais lado nenhum de tão ridículo que é.

Quando o Enzo veio para o Benfica toda a gente sabia o que ia acontecer e precaveu o futuro, não foi por acaso que a transferência demorou o tempo que demorou e caiu e levantou-se 500 vezes.

A mim pouco me interessa se foi ao Mendes ou ao António.

Se existia essa percentagem, tinha que ser conhecida previamente, tal como se conhecia a do River.

Toda a gente sabe que há sempre cerca de 10 % de comissão em qualquer transferência do futebol. E isto sem ter mafiosos como os jorges mendes, raniolas e afins ao barulho. O pior é quando a esses 10 % normalíssimos surgem mais 5 para o César, mais 5 para o jorge, mais 5 para o António e no fim só fica metade.

O Benfica cedeu em tudo para ter Enzo a vir do River, não foi por acaso que se bateram Milans e afins.

ricardo.jcg

Então mas foi 125.5M ou 121M?

Já se troca todo.

Smashin

Começa por dizer que o Chelsea paga o valor da cláusula, que segundo ele, tem de aceitar independentemente do numero de prestações que é paga.
E depois diz que tomou a decisão de aceitar a saída do jogador?

Mas que merda é esta? Que realidade paralela é esta?

Di_Maria

Já comeram os geladinhos todos com a testa?

Com papas e bolos...

PSR1993

Citação de: slb_always em 02 de Fevereiro de 2023, 19:21
Citação de: PSR1993 em 02 de Fevereiro de 2023, 19:06
Citação de: slb_always em 02 de Fevereiro de 2023, 18:59Silêncio!!

Silêncio que o Presidente vai falar.

Silêncio que o potencial melhor presidente da história do Benfica e do futebol português de todos os tempos vai falar.

É Escutar e Aprender.

Podem chamar garotões à vontade.

Tem todo o meu apoio!!!

Até te perguntava se sabes quem é o Maurício Vieira de Brito ou o Borges Coutinho, mas está visto que és dos que acha que o Benfica começou em 2003.

Tem uma boa manja.

Está visto que se o Rui Costa prosseguir neste caminho que está a demonstrar esta época, tem sim potencial pra ganhar mais no Benfica do que Pinto da Bosta ganhou no Porto. Fica uns trinta anos e torna-se facilmente o maior presidente de sempre do clube. Alguém que não deseje isto é alguém que não ama o Benfica. Quem não entende isto se calhar tem algum probleminha cognitivo.

Desculpa, tu não és burro, és mesmo doente. Vai ao médico urgentemente porque precisas de medicação ou internamento imediato.

Androico

A questão da diferença entre exercício da cláusula de rescisão e pagamento do valor da cláusula, é um regra não escrita. Não tem valor legal. O RC aí mete os pés pelas mãos, pois nem consegue explicar isso.

De qualquer forma, é o compromisso que se estabelece com os jogadores.

Liveforever

Citação de: nikas em 02 de Fevereiro de 2023, 19:29Bem Rui.
A cagar na cabeça do €nzo!

Sai daqui todo rasgadinho. FDP.

Já nem sabe como vai viver daqui para a frente.

Pah acordem para a vida!

ricardo.jcg

Citação de: The_Riggs em 02 de Fevereiro de 2023, 19:36
Citação de: ricardo.jcg em 02 de Fevereiro de 2023, 19:35
Citação de: The_Riggs em 02 de Fevereiro de 2023, 19:32
Citação de: ricardo.jcg em 02 de Fevereiro de 2023, 19:29
Citação de: The_Riggs em 02 de Fevereiro de 2023, 19:26
Citação de: watt338 em 02 de Fevereiro de 2023, 19:18"Todos os dados indicam que queríamos manter o jogador"

Pois, o problema é a comissão que supostamente pagámos ao Mendes.

O Benfica não pagou nada ao Mendes. pagou comissões já acordadas quando o jogador veio para cá que seriam pagas fosse ele para o Al Ahli ou para o Real.

Só continuam a repetir isso porque querem transformar isso numa verdade.

Qual é o sentido disso 😂?

Além da parte que o River tinha direito, já estava prometido mais 7% a empresários?
Tu é que devias perguntar que sentido faz o Benfica pagar comissão ao Mendes. Isso só é falado no Ser Benfiquista , em mais lado nenhum de tão ridículo que é.

Quando o Enzo veio para o Benfica toda a gente sabia o que ia acontecer e precaveu o futuro, não foi por acaso que a transferência demorou o tempo que demorou e caiu e levantou-se 500 vezes.

A mim pouco me interessa se foi ao Mendes ou ao António.

Se existia essa percentagem, tinha que ser conhecida previamente, tal como se conhecia a do River.

Toda a gente sabe que há sempre cerca de 10 % de comissão em qualquer transferência do futebol. E isto sem ter mafiosos como os jorges mendes, raniolas e afins ao barulho. O pior é quando a esses 10 % normalíssimos surgem mais 5 para o César, mais 5 para o jorge, mais 5 para o António e no fim só fica metade.

Há sempre? Vai lá ver os negócios do Tengsted ou Schjeldrup então, por exemplo.

SigaPaVinho

Mas acabam por ser sempre pagos ao Mendes os 10%, que estranho.  Eles até mudam de empresário lolol

iKatz

Agora ta a dizer que é impossivel comprar jogadores sem 10% de intermediaçao

FKS

JPSilva

Citação de: Smashin em 02 de Fevereiro de 2023, 19:36Começa por dizer que o Chelsea paga o valor da cláusula, que segundo ele, tem de aceitar independentemente do numero de prestações que é paga.
E depois diz que tomou a decisão de aceitar a saída do jogador?

Mas que merda é esta? Que realidade paralela é esta?

Ele explicou que fez uma contraproposta de ele ficar até final da época assinando já pelo Chelsea por um valor inferior. E o jogador não quis.