Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

tiagomachado18

Citação de: Carlos Amorim em 02 de Fevereiro de 2023, 19:53
Citação de: jnobre em 02 de Fevereiro de 2023, 19:48Era mais do que previsível que o chelsea ia voltar. Mais valia teres vendido mais cedo e contratar um substituto. Acreditar na boa fé do enzo é naive.
Ora aí é que é o cerne da questão que esta malta não percebe.
Ou é Amadorismo ou areia para os olhos da malta.
Se teve logo a proposta no início de Janeiro, se o jogador ficou com a cabeça feita, se o valor não precisava de ser a pronto, porque não vendeu logo e foi buscar um substituto.
Não esquecer que o ruizão disse que foi jogador e tem muita experiência de balneário, lol.

A questão é que primeira proposta não era o valor da clausula, mas sim 85M, dai o enzo ter acalmado por perceber que não tinham batido o valor da clausula

24-7SLB

Citação de: Minerva em 02 de Fevereiro de 2023, 19:36Rui Costa sobre a saída de Enzo: «Não mostrou compromisso com o Benfica. Não é bater no peito quando interessa»
A saída de Enzo Fernández, com críticas ao jogador

"Tudo foi feito para que essa venda não se efetuasse. Estou triste por ele ter saído mas de consciência tranquilo e que fiz o melhor para o Benfica. Procurámos não vendê-lo a meio do ano. Mas ele mostrou vontade em não ficar

Desde o princípio tememos que alguém trouxesse o valor da cláusula. Sempre que o Chelsea se aproximou, ele demonstrou que não queria ficar. O aumento salarial foi falado, a proposta foi feita. Metade da proposta do Chelsea era inviável para nós.

Nunca conseguimos chegar a ele para convencê-lo. Sempre que o Chelsea se aproximava do valor da cláusula, praticamente não houve chance de alturar a cabeça dele. Foi muito incisivo a querer sair do Benfica. Foi instransigente. Respeito a decisão dele, ainda assim. Mostrámos-lhe todas as possibilidades mas ele nunca mostrou abertura para continuar. Criámos a solução de ele ficar até ao final sem perder um tostão. À hora do almoço de dia 31, meto em cima da mesa a proposta de o Chelsea comprar já e levá-lo apenas no verão. Mesmo assim ele mostrou-se negativo a ficar. Aqui a coisa muda. Respeito o receio de perder um grande contrato, outra é ele não perder um euro e não querer ficar. E é aqui que eu mudo. Não mostrou compromisso com o Benfica. Aqui pensei que ele não poderia jogar mais no Benfica. Eu como adepto não queria mais este jogador, como gestão também não era solução e não poderia entrar mais no balneário. Não é bater no peito quando interessa. Foi ali que tomei a decisão de vender. Perdemos um grande jogador mas não vou chorar por um jogador que não quer representar o Benfica. Não chorem por jogadores que não querem estar cá. Fui criado neste clube a indicarem-me a honrar a camisola, caso contrário onde fica a frase "só queremos jogadores que honrem a camisola"?

Se foi isto que aconteceu, estou com o Rui Costa a 100%!

tiagomachado18

Citação de: IlMaestro em 02 de Fevereiro de 2023, 19:55
Citação de: tiagomachado18 em 02 de Fevereiro de 2023, 19:54
Citação de: IlMaestro em 02 de Fevereiro de 2023, 19:53Continuo aziado acima de tudo porque acho que o clube sai fragilizado disto tudo. Mas ao menos deu-se ao trabalho de explicar o seu ponto de vista, com bastante logica, apesar de discordar de algumas coisas e de ficar com algumas questões devo dizer que foi informativo e pelo menos foi mais transparente do que tinhamos antes dele.

Boa entrevista.

O ponto negativo de seres transparente deste modo, é mostrares fragilidade

O Benfica se quer continuar a ser um clube dos "sócios" tem que conviver com essa fragilidade. Opacidade não tem lugar no Benfica, na minha opinião.

Claro. É so algo que temos que tar cientes.

FKS

Citação de: Smashin em 02 de Fevereiro de 2023, 19:54
Citação de: Nramos em 02 de Fevereiro de 2023, 19:49
Citação de: Aslio em 02 de Fevereiro de 2023, 19:40
Citação de: Smashin em 02 de Fevereiro de 2023, 19:36Começa por dizer que o Chelsea paga o valor da cláusula, que segundo ele, tem de aceitar independentemente do numero de prestações que é paga.
E depois diz que tomou a decisão de aceitar a saída do jogador?

Mas que merda é esta? Que realidade paralela é esta?
Não é realidade paralela nenhuma.

Foi o que disse aqui várias vezes.

A cláusula de rescisão é, também, um acordo entre o clube e o jogador. É o valor pelo qual o clube aceita vender direto (se alguém pagar logo a cláusula de uma assentada) ou negociar termos de pagamento.

É, a meu ver, aceitável. Estamos a falar de 120 milhões, é um balurdio. Não são 10 ou 20.

Então o Chelsea foi comido.

Tinha proposto 121M em 600 prestações e nós tinhamos de aceitar, chegaram ao valor da cláusula.

Por favor...
Claro.

Recebeu uma proposta, que segundo ele tem de aceitar, independentemente do numero de prestações.
Mas no fim diz que aceitou vendê-lo, enquanto bate no jogador a torto e a direito porque este está a fazer o que está no acordo/contrato.

Não vale a pena. Está conversa vai, como sempre, ser aceite por muitos. Criticada por poucos.
Já não vou falar mais neste tema

O super jorge é um filho da puta, mas tb vir ter com o Benfica com uma proposta de 600 prestações, era lhe mandar ao caralhinho mais velho.

Disse que aceitava ao super jorge, se o Benfica recebe-se a pronto e com isso fez o factoring através do montante que o super jorge ia receber.

Afinal de contas, o Benfica continua a ser o melhor parceiro dele. Infelizmente para nós.

mojo_j0jo

O Enzo deve ter sido o nível maior de filha da putice que passou por aqui. Ficava a ganhar o mesmo e só aguentava aqui 6 meses, e depois ia e não quis. É mesmo reles

RumoAoMarquês

Citação de: M9N em 02 de Fevereiro de 2023, 19:54Já estou conformado com 20 anos disto, é tão fácil enganar os benfiquistas...
Infelizmente...estamos desgraçados

Red2802

O mais importante a retirar tem um pouco a ver com a sorte ou o azar do momento.

Tivemos sorte que o Chelsea não quisesse pagar a 50 anos, senão lá teria que ser. Sendo o valor da cláusula não há nada a fazer.

Tivemos azar que ninguém tenha dito aos empresários que, sim senhor, obrigado pelo desconto, mas nós não pagamos. Querem receber peçam a quem quer o negócio.

Também foi azar o momento do negócio não ter permitido comprar um substituto.

Mas, enfim, esperemos que não haja mais Enzos irredutíveis ou azares irreparáveis.

Entretanto os mais incautos vão limpando a lagrimazinha do olho, com tanto apelo ao Benfiquismo.

Acho bem. Quem sou eu para cortar as pernas ao Benfiquistas que se sentem representados.

Purple Rain

Citação de: cernache1 em 02 de Fevereiro de 2023, 19:51Cresceu muito.

Vou deixar-lhe o benefício da dúvida.

Benfica, sempre.

Quando começares a enfardar e não ganhar uma porra não te esqueças disso.
Sobretudo quando vires a equipa fazer uma figura triste na Champions não te esqueças disso.

diplomat

axiomas

Rui um gajo passou de 10m para 50m. E tu se fosses fino e porque podemos batidas os 10m na hora. Com ou sem Enzo a sair só dava jeito!

Motörhead

Citação de: cernache1 em 02 de Fevereiro de 2023, 19:51Cresceu muito.

Vou deixar-lhe o benefício da dúvida.

Benfica, sempre.
Normalmente com a idade, a coluna vertebral assenta-se e ficamos mais pequenos.

djac

tiagomachado18

Citação de: mojo_j0jo em 02 de Fevereiro de 2023, 19:56O Enzo deve ter sido o nível maior de filha da putice que passou por aqui. Ficava a ganhar o mesmo e só aguentava aqui 6 meses, e depois ia e não quis. É mesmo reles

é o ponto chave de tudo isto. Basicamente não quis mais jogar pelo Benfica

crodrigues

Citação de: Purple Rain em 02 de Fevereiro de 2023, 19:44
Citação de: crodrigues em 02 de Fevereiro de 2023, 19:42
Citação de: Androico em 02 de Fevereiro de 2023, 19:42A questão é que o Benfica paga aos intermediários quando compra e quando vende.... Isso é que devia ser explicado. Quanto ao mais, compreendo a opção tomada na venda por 121 ou 125M, tendo em conta todo o enquadramento feito.

O Benfica não pagou nada no caso dos nórdicos que comprou recentemente, mas se calhar ficou acordado que pagaria quando vender. É o que é...

Não pagou nada porque negociou directamente com clubes honestos que não fazem parte do "futebol mundial". As vigarices vão ter de ficar guardadas para a altura das vendas.

Não, depende do representante do jogador e daquilo que ficou acordado com eles. Os clubes não negoceiam diretamente, existem sempre intermediários e é um elemento obrigatório pela FIFA.

Hugalf