Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Lad

Assunto do enzo arrumado para mim. Disse exatamente aquilo que achei que ia dizer logo continuo com a mesma opinião. Não me importava que ele ficasse e treinasse à parte o resto do ano. Baixou as calças e isso é inegável. Percebo tudo que quis dizer, também não quero ninguém a jogar que não esteja comprometido, mas estes gajos com a mania que são vedetas tem de perceber que não estão a cima do Benfica. Melhor parte da entrevista foi a referência ao Parreira.
Posto isto, temos um jogo sábado para ganhar. Viva o Benfica, foco no 38!

Monster

Pergunta séria, quem pagou os 10% quando o Enzo se mudou do River para o Benfica?!

Podem vir buscar o Ramos pela cláusula a pagar em 10 anos?!

axiomas

Renovar com o Ody Mãozinhas. Vou cortar os pulsos

Purple Rain

Citação de: Faroleiro em 02 de Fevereiro de 2023, 20:02
Citação de: Ramiro Lopes em 02 de Fevereiro de 2023, 19:53Há vídeo da entrevista?
Explicou porque é que perdemos um dos jogadores mais influentes do plantel sem trazer um substituto de qualidade?
Citação de: AguiaFX em 02 de Fevereiro de 2023, 19:53O Chelsea andou a fazer marcação cerrada ao Enzo durante mais de um mês, teve tempo mais que suficiente para se precaver com um substituto.

Consegue-me o Guedes num dia e meio mas um mês não chega para um médio...

Mesmo que o Enzo não saísse já, ter mais uma opção para rodar era muito bem-vinda.

Esperemos que não nos saia caro. Estamos a uma lesão ou suspensão de não ter médios no banco
Os bois do apito sabem muito bem disso, tal como os tripas e dragartos também sabem.

E a Direção do SLB também sabe.
Se calhar a venda do Enzo foi para calar as notícias (ameaças) de que são arguidos num processo de corrupção desportiva.
Venderam mais este campeonato aos do Norte por esse preço.

JustMe

Ninguém é inocente nesta história, mas é factual que o Enzo foi um tremendo filho de uma enorme puta.

Grizzli

Citação de: Thrain em 02 de Fevereiro de 2023, 20:05Na questão do Enzo acho que não mentiu.Isto não é um lie to me mas notou-se bem a frustração dele com a forma como este processo foi conduzido.

Basta ver as declaracoes do treinador.

O fdp do argentino ja sabia que isto ia acontecer e andava a beijar o simbolo em janeiro

Monster

Citação de: francisco em 02 de Fevereiro de 2023, 19:39"Foi assim que foi pago ao Jo..... Aos intermediários"

Bahahahahahah

Mas aqui juravam que o Mendes nada tinha a haver com o negócio?!

Trapattoni

Citação de: Chairman em 02 de Fevereiro de 2023, 20:06
Citação de: Trapattoni em 02 de Fevereiro de 2023, 19:59
Citação de: Chairman em 02 de Fevereiro de 2023, 19:59Não sei até que ponto isso do €nzo é verdade, mas a ser, esse cavalheiro não deixará grandes saudades. A veracidade da história é que nunca se saberá.
Provavel que seja, o Enzo foi um FDP sem duvida mas a abordagem foi errática.
Nem eu disse que foi a correta, não era é disso que se estava a falar.
Sim eu percebi, apenas acrescentei.

T21

Eu estou com o Rui! 

Apoiem! 

Já chega de divisão no nosso clube! 

M9N

Rei

Fez o que tinha a fazer. Explicou tudo o que tinha para explicar. Agora cabe a cada um tirar as suas conclusões. Eu confio muito neste Benfica até prova em contrário. O treinador parece estar muito alinhado com a direcção e isso para mim é o mais importante.

O Enzo que se foda. Focar no jogo de sábado onde evidentemente estarei, como sempre. Maioria dos adeptos está com a equipa e muitos lá estarão a dar o seu apoio.

Siga!

Patchon97

A parte da venda do Enzo, dadas as condições avançadas da recusa em ficar mesmo a ganhar o que ia ganhar no Chelsea, consigo concordar com ela. O problema está em não ter essa saída acautelada e com isso deixar a época em jogo. Vamos ficar entregues à sorte. Mal o Rui Costa em não ter negociado a alternativa atempadamente.

Purple Rain

Citação de: Thrain em 02 de Fevereiro de 2023, 20:05Na questão do Enzo acho que não mentiu.Isto não é um lie to me mas notou-se bem a frustração dele com a forma como este processo foi conduzido.

E quem é que conduziu ?

fabioesg

Por vezes penso que RC ou fala chinês ou então há gente que só ouve o que quer. Concordo com tudo o que escreves mas contratar um jogador no fecho do mercado esse jogador teria o valor influenciado! No tempo do viera tinham vindo médios as paletes! Ou contrata com critério ou então foi melhor assim. O Enzo e um jogador extraordinário mas 120M ? Não há ninguém que possa afirmar que no final do mercado haveria um demente mental rico para meter 120M na mesa!

Citação de: MuchoG em 02 de Fevereiro de 2023, 20:01Assuntos antes do Enzo, não há muito a dizer. O objetivo tem sido reduzir o plantel, que foi atingido. Contratações para posições carenciadas, de um mercado que vai passar a estar constantemente na nossa lista.

Os valores são menores do que foram reportados na comunicação social (tanto as vendas como as compras), o que acaba por ser positivo, o Andreas por exemplo, falava-se em 14 milhões a pronto e não os 9 + objetivos. Fica claro que o Guedes tem um papel muito grande no regresso.

Empréstimos fazem sentido, rescisões também. André Gomes parece que vai renovar, Odysseas também, o que será um ponto de discussão. Já disse mais que uma vez que acho que era a altura para seguir em frente com outro guarda-redes.

Em relação ao Enzo... depende de quem quer acreditar. Se o jogador se recusava a jogar pelo Benfica mesmo com a venda garantida, mais o salário do Chelsea já a ser pago, deixa o clube numa posição complicada. Tanto treinador como presidente criticaram o jogador, a sua atitude foi muito feia.

As comparações com o Caicedo fazem sentido a um certo ponto, mas o Brighton nunca recebeu o valor que estava a pedir pelo jogador, que é a diferença.

Acho que podia haver um esforço para trazer um médio, nem que um empréstimo só para ter outra opção no banco. Pedir o substituto imediato do Enzo seria injusto, mas uma opção não era.

No geral acho que foi uma entrevista positiva, e espero que se torne tradição. Mas vai sempre depender do que cada um de nós quer acreditar e aceitar como justificação.