Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

JustMe

Ninguém é inocente nesta história, mas é factual que o Enzo foi um tremendo filho de uma enorme puta.

Grizzli

Citação de: Thrain em 02 de Fevereiro de 2023, 20:05Na questão do Enzo acho que não mentiu.Isto não é um lie to me mas notou-se bem a frustração dele com a forma como este processo foi conduzido.

Basta ver as declaracoes do treinador.

O fdp do argentino ja sabia que isto ia acontecer e andava a beijar o simbolo em janeiro

Monster

Citação de: francisco em 02 de Fevereiro de 2023, 19:39"Foi assim que foi pago ao Jo..... Aos intermediários"

Bahahahahahah

Mas aqui juravam que o Mendes nada tinha a haver com o negócio?!

Trapattoni

Citação de: Chairman em 02 de Fevereiro de 2023, 20:06
Citação de: Trapattoni em 02 de Fevereiro de 2023, 19:59
Citação de: Chairman em 02 de Fevereiro de 2023, 19:59Não sei até que ponto isso do €nzo é verdade, mas a ser, esse cavalheiro não deixará grandes saudades. A veracidade da história é que nunca se saberá.
Provavel que seja, o Enzo foi um FDP sem duvida mas a abordagem foi errática.
Nem eu disse que foi a correta, não era é disso que se estava a falar.
Sim eu percebi, apenas acrescentei.

T21

Eu estou com o Rui! 

Apoiem! 

Já chega de divisão no nosso clube! 

M9N

Rei

Fez o que tinha a fazer. Explicou tudo o que tinha para explicar. Agora cabe a cada um tirar as suas conclusões. Eu confio muito neste Benfica até prova em contrário. O treinador parece estar muito alinhado com a direcção e isso para mim é o mais importante.

O Enzo que se foda. Focar no jogo de sábado onde evidentemente estarei, como sempre. Maioria dos adeptos está com a equipa e muitos lá estarão a dar o seu apoio.

Siga!

Patchon97

A parte da venda do Enzo, dadas as condições avançadas da recusa em ficar mesmo a ganhar o que ia ganhar no Chelsea, consigo concordar com ela. O problema está em não ter essa saída acautelada e com isso deixar a época em jogo. Vamos ficar entregues à sorte. Mal o Rui Costa em não ter negociado a alternativa atempadamente.

Purple Rain

Citação de: Thrain em 02 de Fevereiro de 2023, 20:05Na questão do Enzo acho que não mentiu.Isto não é um lie to me mas notou-se bem a frustração dele com a forma como este processo foi conduzido.

E quem é que conduziu ?

fabioesg

Por vezes penso que RC ou fala chinês ou então há gente que só ouve o que quer. Concordo com tudo o que escreves mas contratar um jogador no fecho do mercado esse jogador teria o valor influenciado! No tempo do viera tinham vindo médios as paletes! Ou contrata com critério ou então foi melhor assim. O Enzo e um jogador extraordinário mas 120M ? Não há ninguém que possa afirmar que no final do mercado haveria um demente mental rico para meter 120M na mesa!

Citação de: MuchoG em 02 de Fevereiro de 2023, 20:01Assuntos antes do Enzo, não há muito a dizer. O objetivo tem sido reduzir o plantel, que foi atingido. Contratações para posições carenciadas, de um mercado que vai passar a estar constantemente na nossa lista.

Os valores são menores do que foram reportados na comunicação social (tanto as vendas como as compras), o que acaba por ser positivo, o Andreas por exemplo, falava-se em 14 milhões a pronto e não os 9 + objetivos. Fica claro que o Guedes tem um papel muito grande no regresso.

Empréstimos fazem sentido, rescisões também. André Gomes parece que vai renovar, Odysseas também, o que será um ponto de discussão. Já disse mais que uma vez que acho que era a altura para seguir em frente com outro guarda-redes.

Em relação ao Enzo... depende de quem quer acreditar. Se o jogador se recusava a jogar pelo Benfica mesmo com a venda garantida, mais o salário do Chelsea já a ser pago, deixa o clube numa posição complicada. Tanto treinador como presidente criticaram o jogador, a sua atitude foi muito feia.

As comparações com o Caicedo fazem sentido a um certo ponto, mas o Brighton nunca recebeu o valor que estava a pedir pelo jogador, que é a diferença.

Acho que podia haver um esforço para trazer um médio, nem que um empréstimo só para ter outra opção no banco. Pedir o substituto imediato do Enzo seria injusto, mas uma opção não era.

No geral acho que foi uma entrevista positiva, e espero que se torne tradição. Mas vai sempre depender do que cada um de nós quer acreditar e aceitar como justificação.

joni10

Citação de: Monster em 02 de Fevereiro de 2023, 20:07Pergunta séria, quem pagou os 10% quando o Enzo se mudou do River para o Benfica?!

Podem vir buscar o Ramos pela cláusula a pagar em 10 anos?!
Podem.
E também podem pagar 50% em custos de intermediação ao "Jorge" e dizer que ficou acordado no momento da renovação de contrato.
A caixa de Pandora está aberta.

20Nico Gaitan20

Citação de: Ramiro Lopes em 02 de Fevereiro de 2023, 20:06
Citação de: LFVL em 02 de Fevereiro de 2023, 20:03
Citação de: bruno cardoso em 02 de Fevereiro de 2023, 20:01Exelente falou tudo o que os adeptos queriam ouvir  :winner:

Eu gostei bastante da entrevista e falou de todos os assuntos em que tinha dúvidas... Até na renovação do André Gomes...
Explicou como que não contratamos um substituto? É que ouvi a parte final em que disse que o Benfica está bem financeiramente e que preferia ver o saldo de transferências negativo em Janeiro...
explicou

Smashin

Citação de: T21 em 02 de Fevereiro de 2023, 20:08Eu estou com o Rui!

Apoiem!

Já chega de divisão no nosso clube!
Mas qual divisão?
Não há divisão nenhuma.
Ter alguém a fazer perguntas não é divisão, é escrutínio e democracia

Faroleiro

Citação de: Purple Rain em 02 de Fevereiro de 2023, 20:07
Citação de: Faroleiro em 02 de Fevereiro de 2023, 20:02
Citação de: Ramiro Lopes em 02 de Fevereiro de 2023, 19:53Há vídeo da entrevista?
Explicou porque é que perdemos um dos jogadores mais influentes do plantel sem trazer um substituto de qualidade?
Citação de: AguiaFX em 02 de Fevereiro de 2023, 19:53O Chelsea andou a fazer marcação cerrada ao Enzo durante mais de um mês, teve tempo mais que suficiente para se precaver com um substituto.

Consegue-me o Guedes num dia e meio mas um mês não chega para um médio...

Mesmo que o Enzo não saísse já, ter mais uma opção para rodar era muito bem-vinda.

Esperemos que não nos saia caro. Estamos a uma lesão ou suspensão de não ter médios no banco
Os bois do apito sabem muito bem disso, tal como os tripas e dragartos também sabem.

E a Direção do SLB também sabe.
Se calhar a venda do Enzo foi para calar as notícias (ameaças) de que são arguidos num processo de corrupção desportiva.
Venderam mais este campeonato aos do Norte por esse preço.
No máximo só calaria por uns dias. Ou eles não conhecem a descomunicação social tuga?

Os tripas e o bronco do Sonseição, sem saber como, arriscam-se a ganhar mais um campeonato.