Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Rei

Citação de: zefo em 02 de Fevereiro de 2023, 20:11Otamendi, Grimaldo e muitos putos vão sair... Pena
O Ody renovar ...

O André Gomes também vai renovar.

S1Benfica

Citação de: axiomas em 02 de Fevereiro de 2023, 20:10Jogou com os melhores guarda redes do Mundo. E renova com o Ody. Eh pah...

Mal ou bem o Vlachodimos tem mercado. Renovar será ganhar algum dinheiro já que entraria no último ano de contrato...e o seu valor ficava a 0.

Purple Rain

Citação de: Purple Rain em 02 de Fevereiro de 2023, 20:15
Citação de: Faroleiro em 02 de Fevereiro de 2023, 20:09
Citação de: Purple Rain em 02 de Fevereiro de 2023, 20:07
Citação de: Faroleiro em 02 de Fevereiro de 2023, 20:02
Citação de: Ramiro Lopes em 02 de Fevereiro de 2023, 19:53Há vídeo da entrevista?
Explicou porque é que perdemos um dos jogadores mais influentes do plantel sem trazer um substituto de qualidade?
Citação de: AguiaFX em 02 de Fevereiro de 2023, 19:53O Chelsea andou a fazer marcação cerrada ao Enzo durante mais de um mês, teve tempo mais que suficiente para se precaver com um substituto.

Consegue-me o Guedes num dia e meio mas um mês não chega para um médio...

Mesmo que o Enzo não saísse já, ter mais uma opção para rodar era muito bem-vinda.

Esperemos que não nos saia caro. Estamos a uma lesão ou suspensão de não ter médios no banco
Os bois do apito sabem muito bem disso, tal como os tripas e dragartos também sabem.

E a Direção do SLB também sabe.
Se calhar a venda do Enzo foi para calar as notícias (ameaças) de que são arguidos num processo de corrupção desportiva.
Venderam mais este campeonato aos do Norte por esse preço.
No máximo só calaria por uns dias. Ou eles não conhecem a descomunicação social tuga?

Os tripas e o bronco do Sonseição, sem saber como, arriscam-se a ganhar mais um campeonato.

Não é sem saber como.
E sabendo exactamente o que era preciso fazer e tendo-o feito.
Metam na cabeça que, tal como nos tempos do Vieira, isto foi mais um ACTO DE SABOTAGEM consentida, desta vez pelo rapaz da lágrima.
E o que dá ter o clube refém deste tipo de gente.

OLHO DE LINCE

Acabado esclarecimento fica a minha análise:

-Acho que foi esclarecedor das situações que decorreram no mercado que era o objetivo, dái ser um esclarecimento. Nadinha de nada a apontar nesse sentido, quem o fizer é por puro ódio.

-Se as decisões tomadas foram as melhores??? Aí já não estou de acordo com todas, vamos por partes.

1- Concordo que o Enzo tinha de ser vendido, depois da postura que teve, mas não apenas pelo valor da cláusula independentemente das tranches, aqui tínhamos que ser mais rígidos. Muito cuidado com os precedentes.

2- Não vinda de um substituto, concordo com o que ele disse, nada de pagar mais só porque estávamos desesperados, contudo tendo em conta o que tinha acontecido devíamos ter precavido a hipótese de saída do Enzo, como ele disse sabia que era bem possível. O mesmo disse que as negociações do Enzo foram 2 dias e meio antes do fecho, logo podíamos precaver um empréstimo, que neste caso era o melhor cenário.

3- As restantes movimentações, nada a dizer, acho que todo mundo concorda.

Eu sou dos que fui contra, e ainda não me converti, vejo muitas melhorias em relação ao passado, mas continuo a achar que a nossa grandeza merecia mais. Espero mesmo é que lá cheguemos.

hugoPT92

Gostei bem mais desta entrevista do que da que ele deu no Verão, isto foi bem mais esclarecedor.

Il trattore

Citação de: LFVL em 02 de Fevereiro de 2023, 20:12E a formação levou um recado bem dado...
O que disse? Acompanhei a entrevista aos poucos.

Purple Rain

Citação de: Purple Rain em 02 de Fevereiro de 2023, 20:16
Citação de: Purple Rain em 02 de Fevereiro de 2023, 20:15
Citação de: Faroleiro em 02 de Fevereiro de 2023, 20:09
Citação de: Purple Rain em 02 de Fevereiro de 2023, 20:07
Citação de: Faroleiro em 02 de Fevereiro de 2023, 20:02
Citação de: Ramiro Lopes em 02 de Fevereiro de 2023, 19:53Há vídeo da entrevista?
Explicou porque é que perdemos um dos jogadores mais influentes do plantel sem trazer um substituto de qualidade?
Citação de: AguiaFX em 02 de Fevereiro de 2023, 19:53O Chelsea andou a fazer marcação cerrada ao Enzo durante mais de um mês, teve tempo mais que suficiente para se precaver com um substituto.

Consegue-me o Guedes num dia e meio mas um mês não chega para um médio...

Mesmo que o Enzo não saísse já, ter mais uma opção para rodar era muito bem-vinda.

Esperemos que não nos saia caro. Estamos a uma lesão ou suspensão de não ter médios no banco
Os bois do apito sabem muito bem disso, tal como os tripas e dragartos também sabem.

E a Direção do SLB também sabe.
Se calhar a venda do Enzo foi para calar as notícias (ameaças) de que são arguidos num processo de corrupção desportiva.
Venderam mais este campeonato aos do Norte por esse preço.
No máximo só calaria por uns dias. Ou eles não conhecem a descomunicação social tuga?

Os tripas e o bronco do Sonseição, sem saber como, arriscam-se a ganhar mais um campeonato.

Não é sem saber como.
Metam na cabeça que, tal como nos tempos do Vieira, isto foi mais um ACTO DE SABOTAGEM consentida, desta vez pelo rapaz da lágrima.

MuchoG

Citação de: fabioesg em 02 de Fevereiro de 2023, 20:08Por vezes penso que RC ou fala chinês ou então há gente que só ouve o que quer. Concordo com tudo o que escreves mas contratar um jogador no fecho do mercado esse jogador teria o valor influenciado! No tempo do viera tinham vindo médios as paletes! Ou contrata com critério ou então foi melhor assim. O Enzo e um jogador extraordinário mas 120M ? Não há ninguém que possa afirmar que no final do mercado haveria um demente mental rico para meter 120M na mesa!

Citação de: MuchoG em 02 de Fevereiro de 2023, 20:01Assuntos antes do Enzo, não há muito a dizer. O objetivo tem sido reduzir o plantel, que foi atingido. Contratações para posições carenciadas, de um mercado que vai passar a estar constantemente na nossa lista.

Os valores são menores do que foram reportados na comunicação social (tanto as vendas como as compras), o que acaba por ser positivo, o Andreas por exemplo, falava-se em 14 milhões a pronto e não os 9 + objetivos. Fica claro que o Guedes tem um papel muito grande no regresso.

Empréstimos fazem sentido, rescisões também. André Gomes parece que vai renovar, Odysseas também, o que será um ponto de discussão. Já disse mais que uma vez que acho que era a altura para seguir em frente com outro guarda-redes.

Em relação ao Enzo... depende de quem quer acreditar. Se o jogador se recusava a jogar pelo Benfica mesmo com a venda garantida, mais o salário do Chelsea já a ser pago, deixa o clube numa posição complicada. Tanto treinador como presidente criticaram o jogador, a sua atitude foi muito feia.

As comparações com o Caicedo fazem sentido a um certo ponto, mas o Brighton nunca recebeu o valor que estava a pedir pelo jogador, que é a diferença.

Acho que podia haver um esforço para trazer um médio, nem que um empréstimo só para ter outra opção no banco. Pedir o substituto imediato do Enzo seria injusto, mas uma opção não era.

No geral acho que foi uma entrevista positiva, e espero que se torne tradição. Mas vai sempre depender do que cada um de nós quer acreditar e aceitar como justificação.
Um empréstimo de um jogador sem espaço no seu clube era possível, está sempre a acontecer. Não era preciso um craque, só mais uma opção.

Purple Rain

Não é sem saber como.

bolas10

Bethinho

Citação de: LFVL em 02 de Fevereiro de 2023, 20:15
Citação de: raymanzarek em 02 de Fevereiro de 2023, 20:14Foi patinho mas pelo menos foi minimamente benfiquista.

E para bom entendedor meia palavra basta. Deixou o recado.

Não é subitamente o maior e mais cristalino, mas pelo menos argumentou em prol do clube.

E "admitiu" que foi pato ao não assegurar substituto.

vamos ver se essa patice não vai custar caro....

LFVL

Citação de: Il trattore em 02 de Fevereiro de 2023, 20:16
Citação de: LFVL em 02 de Fevereiro de 2023, 20:12E a formação levou um recado bem dado...
O que disse? Acompanhei a entrevista aos poucos.

Quando falou do Enzo disse que só quer jogadores que queiram vestir a camisola e cá estar e pelo meio diz... E o mesmo digo aos jogadores da formação.

Di_Maria

Vai ser um Verão quente.

Grimaldo, Otamendi, Ramos e António.

São as minhas apostas de saídas do 11 titular.

220373

Citação de: Androico em 02 de Fevereiro de 2023, 19:37A questão da diferença entre exercício da cláusula de rescisão e pagamento do valor da cláusula, é um regra não escrita. Não tem valor legal. O RC aí mete os pés pelas mãos, pois nem consigo explicar isso.

De qualquer forma, é o compromisso que se estabelece com os jogadores.
Só não entende quem não quer entender

Mas ao  não estar escrito também deixa espaço para recusar a proposta

jnobre

Esteve bem na entrevista, foi transparente e directo.
Não devia ter confiado que conseguia convencer o enzo. Devia ter vendido no inicio de janeiro e trazido um substituto. Analisando as atitutdes do enzo percebia-se que não queria jogar no Benfica.