Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

PinaG

Citação de: NoNickBoy em 02 de Fevereiro de 2023, 21:08
Citação de: 220373 em 02 de Fevereiro de 2023, 21:03
Citação de: NoNickBoy em 02 de Fevereiro de 2023, 21:01
Citação de: pedro22 em 02 de Fevereiro de 2023, 20:57Foi burro ou incompetente. Seja como for esta entrevista só veio demonstrar que ainda tem muito para crescer enquanto  presidente.

Pode ser burro mas fez o que eu faria também, tentar ficar com o Enzo até à última.

Até o empréstimo, sem perder um euro, a quenga rejeitou, puta que o pariu.

Depois para ir buscar um merda qualquer em cima da perna, mais vale ficar com os que temos.

Para mim, nada a apontar.

E não, não sou um chalupa do vieiristao, acho que neste caso agiu muito bem.
devia ter negociado o substituto do Enzo para entrar no Verão, com um extra caso fosse necessario vir neste mercado

Acho que ficaram a dormir

Pelo que percebi, havia 2 nomes em cima da mesa, para serem mais valia.

Acredito que um deles fosse o Kokcu, achas que o feyenoord o deixava sair a 10 horas do fecho do mercado e ainda arranjar um substituto?

Se não pagares o valor da cláusula como o Chelsea pagou, nenhum clube vai aceitar perder um titular nas últimas horas de mercado

O Chelsea não pagou a cláusula.

Pagou a cláusula "Rui Costa".

É diferente. Não confundir.

El Tacuara

Citação de: Survivor em 02 de Fevereiro de 2023, 21:07
Citação de: bruno cardoso em 02 de Fevereiro de 2023, 21:01
Citação de: Survivor em 02 de Fevereiro de 2023, 20:57
Citação de: nfgl em 02 de Fevereiro de 2023, 20:55Há muita gente na SAD que merece um pontapé na peida.

Se a maneira como a direção do Benfica foi completamente comida neste caso não servir para nada então vai acontecer muito mais vezes.

Acho que alguns foram comidos e outros queriam ser.

A questão mais chata para mim é não ter havido ninguem a precaver a saida do Enzo dado todo o ruido desde o mundial, mostra muito desleixo.

Vi tudo amigo.

E ao contrário de ti sei perceber o que tambem não foi dito.

Voces tem de passar a gostar mais do Benfica do que do Rui Costa, é fácil.

Com o Vieira era igual, defendiam o presidente e não o clube.

Ciro_Di_Marzio_10

Tentou explicar muitas coisas mas não teve sucesso em nenhuma.

A explicação das clausulas e das percentagens dos empresários mendes é  anedótica.

A da negociação do enzo chega a ser uma tragicomédia. E da falta de vir um substituto surreal.

Não satisfeito ainda meteu o treinador ao barulho, como que a dizer que algumas coisas também foram ideia dele e a querer partilhar responsabilidades.

Fica uma questão, que é saber qual a melhor forma de tirar a areia dos olhos. Desviei de muita, mas a quantidade atirada foi tão grande que fiquei aflito na mesma.

Faroleiro

Citação de: Di_Maria em 02 de Fevereiro de 2023, 20:18Vai ser um Verão quente.

Grimaldo, Otamendi, Ramos e António.

São as minhas apostas de saídas do 11 titular.
Vão sair na última hora da janela de transferências?

220373

Citação de: pedro22 em 02 de Fevereiro de 2023, 20:57Foi burro ou incompetente. Seja como for esta entrevista só veio demonstrar que ainda tem muito para crescer enquanto  presidente.

Pode ser burro mas fez o que eu faria também, tentar ficar com o Enzo até à última.

Depois para ir buscar um merda qualquer em cima da perna, mais vale ficar com os que temos.

devia ter negociado o substituto do Enzo para entrar no Verão, com um extra caso fosse necessario vir neste mercado

Acredito que um deles fosse o Kokcu, achas que o feyenoord o deixava sair a 10 horas do fecho do mercado e ainda arranjar um substituto?

Se não pagares o valor da cláusula como o Chelsea pagou, nenhum clube vai aceitar perder um titular nas últimas horas de mercado
o que estou a sugerir é que o substituto do Enzo já deveria ter sido negociado no inicio de Janeiro, com opção de vir nessa janela ou apenas em Agosto

E nem tinha que ser necessariamente o Koku que vem de um campeonato que está a meio, na AS por certo há de haver opções válidas

Ciro_Di_Marzio_10

Citação de: PinaG em 02 de Fevereiro de 2023, 21:12

O Chelsea não pagou a cláusula.

Pagou a cláusula "Rui Costa".

É diferente. Não confundir.

Essa explicação das cláusulas entra directamente para o anedotário 

avc10

Continuo desconfiado da presidência do Rui Costa e, certamente, está é a sua versão dos acontecimentos. Haverá outras. Mas o facto de pelo menos querer dar explicações é um ponto positivo. Continua com em "saldo negativo" para mim dado o passado mas vamos aguardar os próximos tempos para  fazer uma avaliação mais detalhada.

lPhoenix

Citação de: bruno cardoso em 02 de Fevereiro de 2023, 21:05

Se fez tudo para que o Enzo aceitasse ficar até final da época e o deslumbrado não quis então já não leva com o estouro todo.

Mas que seja um alerta para o tipo de aliciamento que fazem aos jogadores, se lhes acenam com o trampolim não podem estar à espera que os jogadores estejam comprometidos com o clube e muito menos não podem não estar precavidos de um substituto para quando der o salto.

Pablito10Aimar

Citação de: karlussantus em 02 de Fevereiro de 2023, 20:56O Rui Costa na minha opinião foi um banana neste negócio, fomos sabotados gravemente com isto, o campeonato fica tremido, e a Champions que tinha tudo para ser a nossa melhor de sempre no atual formato, passou a ser uma miragem, chegar aos quartos e sonhar com a meia no máximo.

Dar estas explicações sobre o mercado é uma excelente iniciativa, expõe-se às críticas e está a procurar ser transparente.

Em relação ao caso concreto do Enzo, e fazendo fé naquilo que afirmou acabou por confirmar tudo. Se fosse em litígio contra a vontade expressa do Benfica e acionando a clausula, o Chelsea tinha que pagar os 120M a pronto ao Benfica, tinha que suportar comissões e a percentagem de 25% ao River. O Rui Costa acaba por admitir que cedeu à chantagem e à pressão, para na ótica dele preservar o balneário, e cumprir com as expectativas de empresários e jogador quando valores de 120M fossem atingidos.
Eu não teria feito assim, o jogador só tinha duas opções ou ficar estando desmotivado ou ficar estando motivado, era isso que teria dito na cara ao Enzo.

Nessa parte, o que o Rui Costa podia ter feito para um jogador com este carater ficar motivado, é falar de dinheiro, de Champions e de conquistas sendo que o campeonato português para o Enzo vale quase zero.
Na proposta de renovação além de prémio para quartos, meias e final de Champions, prémio para vitória na Taça de Portugal e no Campeonato, devia ter colocado também uma percentagem da venda para valor superior a 115M.

Ou seja, a clausula passava para 150M, mas dos 115M para cima todo o valor ia diretamente para o jogador, e negociava essa parte com o Enzo, se seria a partir dos 120M, 115M ou 110M, além do resto que o Rui Costa diz ter feito na parte salarial. O Rui Costa tinha que usar os milhões do Chelsea contra eles próprios, e tinha que colocar a enfase nas conquistas e na valorização do Enzo até final da época caso contrário teríamos um jogador a minar o balneário e não comprometido com as conquistas.

Nao acho que premios para um jogador em especifico so porque fez birra oara sair seja benefico. Se fazes a um tens que fazer a todos!

Jiujitsu

Primeiro ponto, este fórum está repleto de gente com um coração de ouro. Meus ricos meninos. A capacidade que têm de perdoar e seguir, é linda. Adorava que a minha mulher fosse igual, ainda hoje, me atira à cara merdas de 2010 como se tivessem sido ontem.

Segundo ponto, na verdade caguem para o segundo, o 1º ponto é que é de ressalvar.

vasco13

Citação de: 220373 em 02 de Fevereiro de 2023, 20:46
Citação de: vasco13 em 02 de Fevereiro de 2023, 20:38Não tenho muito a apontar.

Foram feitas perguntas sobre praticamente todos os temas pertinentes.

Contudo, fiquei pouco convencido quanto à explicação do substituto, apesar de perceber o que ele disse. De igual modo, ficou por explicar o papel do Mendes no negócio, visto que não é o representante do jogador.

Gostei, overall. É bom ver que não há problemas em abrir o jogo aos sócios no que toca às decisões do mercado.
O empresário do Enzo é um zé ninguém.
Zé ninguém ou não, é o empresário dele.
O Mendes, que se saiba, não tem qualquer papel de representação dele.
Como tal, e dado que a qualidade do jogador fala por si, não vejo qual a necessidade dele ter intermediado o que quer que seja...

DBdennisDB

OUtra coisa foi  emprestar o Paulo Bernardo sabendo que o Chelsea recomeçou as negociaçoes 2dias e meio antes do fecho.

Se tem falta de médios....Emprestar o Paulo Bernardo, foi hipotecar sabendo que ja nao tinha tempo para ir buscar um.

futeboldelite

Citação de: Androico em 02 de Fevereiro de 2023, 21:00
Citação de: futeboldelite em 02 de Fevereiro de 2023, 20:58
Citação de: Androico em 02 de Fevereiro de 2023, 20:55
Citação de: SigaPaVinho em 02 de Fevereiro de 2023, 20:49Amanhã aparece o Ramos a fazer birra e que não quer jogador mais no Benfica. Rui Costa é obrigado a aceitar a única proposta de 5 milhões do Wolves porque não quer cá jogadores contrariados. Forssa Rui.
O Enzo foi vendido por 120M. Não foi vendido por 80M,que foi a primeira proposta. Nem por 100M +jogadores, que foi a segunda, independentemente de ter ido para a Argentina e faltado aos treinos. Foi vendido pelo valor da cláusula.

E por isso esse exemplo não faz sentido.

Se alguém chegar aqui e apresentar uma proposta de 120M pelo Ramos e este exercer pressão para sair, só têm de ir.

Não quer cá ficar e recebemos o valor da cláusula, não me parece um mau princípio.

e os 8M que vamos pagar de intermediação, o que os justifica?
Não sei e nem isso está a ser discutido no que acabas de citar.

mas é indicativo que 1- não recebemos o valor da cláusula, 2- o clube vendedor não parece tão renitente assim em vender o jogador.

teoricoslb

Citação de: Survivor em 02 de Fevereiro de 2023, 21:05

Tiveste 30 dias para ter um negocio alinhavado com outro jogador, foi desleixo mesmo.

Ter um quinto médio não ia prejudicar em nada a equipa, mesmo ficando o Enzo.

Com a vantagem de os outros clubes não se aproveitar do momento (venda do Enzo).

Androico

Citação de: futeboldelite em 02 de Fevereiro de 2023, 21:12
Citação de: blueviper em 02 de Fevereiro de 2023, 21:07
Citação de: 220373 em 02 de Fevereiro de 2023, 20:48
Citação de: blueviper em 02 de Fevereiro de 2023, 20:44
Citação de: S1Benfica em 02 de Fevereiro de 2023, 20:38
Citação de: netkingcool em 02 de Fevereiro de 2023, 20:37
Citação de: S1Benfica em 02 de Fevereiro de 2023, 20:31
Citação de: netkingcool em 02 de Fevereiro de 2023, 20:29
Citação de: S1Benfica em 02 de Fevereiro de 2023, 20:03Retiro daqui o meu chapéu pela entrevista.
Nada de novo (para mim) mas muito pouco ficou na obscuridade.

PS: ...aquela parte do Jorge M...é que... ah, caraças!!!  :angel:

Claro que o Jorge Mendes dividiu a comissão com o empresário do Enzo. Foi o Mendes que trabalhou o Chelsea. Qual é a dúvida???'

Trabalhou o Chelsea...ahahahah

É um grande trabalhador, esse senhor.

PS: Nós não queremos vender mas vamos pagar ao gajo que nos f...lixou.  :smokin:

Os jogadores são milionários e são trabalhadores e pessoas, isto não não é negócio de sucateiro. Se o Enzo tivesse alguma motivação para continuar teria continuado.

O que é que isso tem que ver com: o Jorge Mendes continua a ser para o Benfica aquele que sempre foi?

Vês algum problema nisso?

O JM é o mesmo tipo que diz ao presidente do river para manter uma percentagem do passe que depois o Benfica o vai vender por balúrdios e ele ainda vai ganhar mais.

Sim, esse cabrão para nós é que não trabalha.
não estou a defender o Mendes, mas imagina que foi dito num contexto onde o Presidente do River preferia vender o jogador a outro clube que não ao Benfica

Já não soa tão mal
Talvez o único contexto que eu aceite.

não, o contexto foi que o benfica ia oferecer os 20M da clausula e o o JM disse para recusar e ficar com mais do passe.

Sim, o presidente do RIVER recusou a nossa proposta que equivalia ao valor da clausula.

há lá coisas...
Citação de: futeboldelite em 02 de Fevereiro de 2023, 21:12
Citação de: blueviper em 02 de Fevereiro de 2023, 21:07
Citação de: 220373 em 02 de Fevereiro de 2023, 20:48
Citação de: blueviper em 02 de Fevereiro de 2023, 20:44
Citação de: S1Benfica em 02 de Fevereiro de 2023, 20:38
Citação de: netkingcool em 02 de Fevereiro de 2023, 20:37
Citação de: S1Benfica em 02 de Fevereiro de 2023, 20:31
Citação de: netkingcool em 02 de Fevereiro de 2023, 20:29
Citação de: S1Benfica em 02 de Fevereiro de 2023, 20:03Retiro daqui o meu chapéu pela entrevista.
Nada de novo (para mim) mas muito pouco ficou na obscuridade.

PS: ...aquela parte do Jorge M...é que... ah, caraças!!!  :angel:

Claro que o Jorge Mendes dividiu a comissão com o empresário do Enzo. Foi o Mendes que trabalhou o Chelsea. Qual é a dúvida???'

Trabalhou o Chelsea...ahahahah

É um grande trabalhador, esse senhor.

PS: Nós não queremos vender mas vamos pagar ao gajo que nos f...lixou.  :smokin:

Os jogadores são milionários e são trabalhadores e pessoas, isto não não é negócio de sucateiro. Se o Enzo tivesse alguma motivação para continuar teria continuado.

O que é que isso tem que ver com: o Jorge Mendes continua a ser para o Benfica aquele que sempre foi?

Vês algum problema nisso?

O JM é o mesmo tipo que diz ao presidente do river para manter uma percentagem do passe que depois o Benfica o vai vender por balúrdios e ele ainda vai ganhar mais.

Sim, esse cabrão para nós é que não trabalha.
não estou a defender o Mendes, mas imagina que foi dito num contexto onde o Presidente do River preferia vender o jogador a outro clube que não ao Benfica

Já não soa tão mal
Talvez o único contexto que eu aceite.

não, o contexto foi que o benfica ia oferecer os 20M da clausula e o o JM disse para recusar e ficar com mais do passe.

Sim, o presidente do RIVER recusou a nossa proposta que equivalia ao valor da clausula.

há lá coisas...
Não. Ele negociou, na exacta medida  que aconteceu neste caso.

O Chelsea manifestou a intenção de pagar o valor da cláusula e o Benfica também propôs receber um valor inferior e o Enzo permanecer até ao final da época. O jogador rejeitou.

No caso do River, o Benfica manifestou o interesse em pagar o valor da cláusula, e o River negociou um valor mais baixo + percentagem futura da venda. As partes aceitaram os termos propostos.

Em ambos os casos, o jogador acabou por sair quando o clube manifestou a intenção de pagar o valor da cláusula.