Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

NoNickBoy

Citação de: Jangada em 02 de Fevereiro de 2023, 21:26Excelente entrevista para o target dele. Os 90%.

Tive 3 horas na fila para votar no Benitez, ou melhor, votar contra Rui Costa, e gostei da entrevista.

Mas temos que ter 2 palas e criticar tudo ou podemos ter um cérebro e criticar o que há para criticar e elogiar o que há para elogiar?

Redady2

Citação de: lancadordedois em 02 de Fevereiro de 2023, 21:22
Citação de: Redady2 em 02 de Fevereiro de 2023, 21:19
Citação de: bruno cardoso em 02 de Fevereiro de 2023, 21:05
Ele falou nisso, mas nem o Chelsea, nem o empresário e nem o Enzo concordou com isso.

Ficámos a saber que a cláusula só é paga duma vez se houver litígio!?... mas o jogador não querer jogar mais e cumprir o contrato chama-se o quê!? "Mútuo consentimento"?
Por último, o jogador saiu, e do valor a pagar em 6 prestações (em 6 anos) , sensivelmente 20M por ano, o Benfica só se contratar o serviço de factoring com uma instituição financeira é que fica com dinheiro em caixa e mesmo assim terá que pagar em juros mais de 4%, pelo que supostamente o que se poupou pagando só 6.5% ao empresário, somados pagamos uns 11% no total.

Por isso, por favor não repitam a incompetência mostrada!

uma coisa é incompetencia outra é preferir o guito limpo e passar nos um atestado de estupidez.
Mas o Benfica não recebeu guito limpo nenhum! O atestado de estupidez ele passa de facto a uma grande maioria, podes tu, eu e muitos não fazermos parte desse grupo e isso sim!

Até mesmo o outro senhor com o Félix, obrigou os espanhóis a pagar os juros e recebeu o bolo. Depois as negociatas com o Mendes já nós sabemos, mas agora não! O Benfica tem a receber dos 20M ano 17,5 (75% porque os outros 25% vão para o River)durante seis anos, e caso queira receber tudo duma vez, é o Benfica que paga.

lancadordedois

Citação de: S1Benfica em 02 de Fevereiro de 2023, 21:29
Citação de: Migas75 em 02 de Fevereiro de 2023, 21:27O Chelsea vai pagar em 6 anos!?

Mas que incompetência! Isto só pode ser gozo!!

Não contrataste um substituto credível e vendeste-o a prestações e a longo prazo, 6 anos! Incrível!

O jogador não queria jogar, era deixá-lo a pastar na equipa B! Na próxima época até comia a relva!

Abriste um precedente, que espero que não nos saia caro!

Ele diz que tem o dinheiro hoje na conta, se assim entender.

120-12 passou a 121-8

sim ter o guito todo agora é mau....muito melhor as mijinhas assim sempre se pode pedir mais dando este como garantia
alguma coisa o DSO tem de fazer nao é...

ShevNN

Citação de: NoNickBoy em 02 de Fevereiro de 2023, 21:31
Citação de: Jangada em 02 de Fevereiro de 2023, 21:26Excelente entrevista para o target dele. Os 90%.

Tive 3 horas na fila para votar no Benitez, ou melhor, votar contra Rui Costa, e gostei da entrevista.

Mas temos que ter 2 palas e criticar tudo ou podemos ter um cérebro e criticar o que há para criticar e elogiar o que há para elogiar?

Obrigado!

Exactamente a minha situação

tmtsantos

Minha opinião é que já muita coisa para bater nesta direcção, com a qual eu não concordo, do meu Benfica, mas também muito do que se escrever aqui e nas redes sociais é palha por palha...

Se a gestão do caso Enzo foi bem feita, longe disso... Mas depois andar a falar mal por causa da conversa das clausulas que foi feita?

Foi claro, a clausula de rescisão existe e é com o bater o valor a frio e andar? Sim.
Se é para cumprir a 100% em todos os casos? Não, há um compromisso não escrito com o atleta de que propostas com aquele valor sejam analisados e nos quais o atleta tem uma palavra.

Ah mas se houver uma proposta da clausula a pagar a 20 anos é estupido ser o atleta a dar uma palavra, claro que é, e também é estupido acharem que o foi dito na entrevista e o que está escrito em cima engloba isso... quando este compromisso é assumido será por uma proposta com valores e prazos decentes, não uma que esteja a ser paga como uma habitação (pelo menos os empréstimos de compra de casa normais)...

ah mas se alguém apresentar um valor baixo e o jogador fizer birra já pode sair! Outra coisa estupida... estamos a falar de um jogador que custou entre 10 e 18M, isto e só já é algo para pensar, não somos propriamente um clube que saque 20M debaixo de uma pedra da calçada (pun intended). Estamos a falar de um jogador que fez birra e que o Benfica já tinha investido 10 ou 18M e tinha uma proposta que se iria esfumar de mais 80M de margem, ou seja, se o jogador armar a burra vai ficar lixado o resto do contrato e só poderá fazer carreira no final do contrato ou quando ele tiver a acabar (Taarabt manda cumprimentos) e o Benfica vai perder 100M por um gajo que se esta a cagar para isto... Sim também podemos fazer a birra, não seriamos minimamente inteligentes ao fazê-lo, mas podemos, ficaremos marcados como um clube que prefere perder 100M a deixar um jogador fazer uma birra, para o bom (nenhum jogador brinca connosco) e pelo mau (estes marmelos cagam em 100M como se fossem 5M e são prisões para os jogadores que contratam)...

Enzo é um excelente jogador, diferenciado, único... tem zero de ligação ao clube que eu amo, caguei nele... desejo-lhe o mesmo que desejei ao Talisca... que se encha de dólares longe daqui...

No que diz respeito à comissão, não gostei... devia ter sido negociado para o valor ser pago por quem compra, se o querem tanto assim... mas fdx... não vão ser 6M que me vão impedir de festejar receber 80 e tal M por um gajo que apesar de jogar muito não passou de um merdas...

Ah e tal mas nem fomos buscar ninguém... fdx com 100 ou 120M no bucho vocês acham que alguém ia ser fácil de comprar? ou acham que devíamos ter ido comprar antes deste ter saido, claro que sim, aliás em vez do Andreas e do Casper devíamos ter gasto o guito dos 2 para termos um medio para caso o merdas saisse ou não... aliás o Benfica nada em guita e para nós darmos 15M por 2, ou ainda mais 15 por um que podia ou não ser titular e necessário a meio da época seria mesmo o ideal...
A conversa dos 2 dias convence-me? não, mas parece claro que muitos dos alvos que tínhamos preparados no inicio de Janeiro já tinham voado para outras paragens (e foram falados bastantes na altura), e claro que os outros em vez de 10 ou 15M passaram a custa 30 ou 40 nas ultimas horas, podíamos ter ido buscar na mesma, o risco de falhar seria ainda maior e entrar a meio da época para uma posição com tantos requisitos não seria fácil, é mais fácil arriscar no interno (Fredik), rezar para que não se lesione e ver se a equipa cresce e outros jogadores aparecem, no final da época vai-se buscar alguém com outras margens e preparação.

Disto tudo o que eu não gosto é do Guedes não ter clausula de compra, sei que o salário é incomportável mas prefiro sonhar com estes do que com Enzos... ahhh e a renovação do Odi... fdx... mas pelo menos que renda acima de tudo títulos e se possível também alguma guita no final do ano...

fdx que escrevi demais...

Androico

Citação de: futeboldelite em 02 de Fevereiro de 2023, 21:27
Citação de: Androico em 02 de Fevereiro de 2023, 21:24
Citação de: futeboldelite em 02 de Fevereiro de 2023, 21:20
Citação de: Androico em 02 de Fevereiro de 2023, 21:18
Citação de: futeboldelite em 02 de Fevereiro de 2023, 21:12
Citação de: blueviper em 02 de Fevereiro de 2023, 21:07
Citação de: 220373 em 02 de Fevereiro de 2023, 20:48
Citação de: blueviper em 02 de Fevereiro de 2023, 20:44
Citação de: S1Benfica em 02 de Fevereiro de 2023, 20:38
Citação de: netkingcool em 02 de Fevereiro de 2023, 20:37
Citação de: S1Benfica em 02 de Fevereiro de 2023, 20:31
Citação de: netkingcool em 02 de Fevereiro de 2023, 20:29
Citação de: S1Benfica em 02 de Fevereiro de 2023, 20:03Retiro daqui o meu chapéu pela entrevista.
Nada de novo (para mim) mas muito pouco ficou na obscuridade.

PS: ...aquela parte do Jorge M...é que... ah, caraças!!!  :angel:

Claro que o Jorge Mendes dividiu a comissão com o empresário do Enzo. Foi o Mendes que trabalhou o Chelsea. Qual é a dúvida???'

Trabalhou o Chelsea...ahahahah

É um grande trabalhador, esse senhor.

PS: Nós não queremos vender mas vamos pagar ao gajo que nos f...lixou.  :smokin:

Os jogadores são milionários e são trabalhadores e pessoas, isto não não é negócio de sucateiro. Se o Enzo tivesse alguma motivação para continuar teria continuado.

O que é que isso tem que ver com: o Jorge Mendes continua a ser para o Benfica aquele que sempre foi?

Vês algum problema nisso?

O JM é o mesmo tipo que diz ao presidente do river para manter uma percentagem do passe que depois o Benfica o vai vender por balúrdios e ele ainda vai ganhar mais.

Sim, esse cabrão para nós é que não trabalha.
não estou a defender o Mendes, mas imagina que foi dito num contexto onde o Presidente do River preferia vender o jogador a outro clube que não ao Benfica

Já não soa tão mal
Talvez o único contexto que eu aceite.

não, o contexto foi que o benfica ia oferecer os 20M da clausula e o o JM disse para recusar e ficar com mais do passe.

Sim, o presidente do RIVER recusou a nossa proposta que equivalia ao valor da clausula.

há lá coisas...
Citação de: futeboldelite em 02 de Fevereiro de 2023, 21:12
Citação de: blueviper em 02 de Fevereiro de 2023, 21:07
Citação de: 220373 em 02 de Fevereiro de 2023, 20:48
Citação de: blueviper em 02 de Fevereiro de 2023, 20:44
Citação de: S1Benfica em 02 de Fevereiro de 2023, 20:38
Citação de: netkingcool em 02 de Fevereiro de 2023, 20:37
Citação de: S1Benfica em 02 de Fevereiro de 2023, 20:31
Citação de: netkingcool em 02 de Fevereiro de 2023, 20:29
Citação de: S1Benfica em 02 de Fevereiro de 2023, 20:03Retiro daqui o meu chapéu pela entrevista.
Nada de novo (para mim) mas muito pouco ficou na obscuridade.

PS: ...aquela parte do Jorge M...é que... ah, caraças!!!  :angel:

Claro que o Jorge Mendes dividiu a comissão com o empresário do Enzo. Foi o Mendes que trabalhou o Chelsea. Qual é a dúvida???'

Trabalhou o Chelsea...ahahahah

É um grande trabalhador, esse senhor.

PS: Nós não queremos vender mas vamos pagar ao gajo que nos f...lixou.  :smokin:

Os jogadores são milionários e são trabalhadores e pessoas, isto não não é negócio de sucateiro. Se o Enzo tivesse alguma motivação para continuar teria continuado.

O que é que isso tem que ver com: o Jorge Mendes continua a ser para o Benfica aquele que sempre foi?

Vês algum problema nisso?

O JM é o mesmo tipo que diz ao presidente do river para manter uma percentagem do passe que depois o Benfica o vai vender por balúrdios e ele ainda vai ganhar mais.

Sim, esse cabrão para nós é que não trabalha.
não estou a defender o Mendes, mas imagina que foi dito num contexto onde o Presidente do River preferia vender o jogador a outro clube que não ao Benfica

Já não soa tão mal
Talvez o único contexto que eu aceite.

não, o contexto foi que o benfica ia oferecer os 20M da clausula e o o JM disse para recusar e ficar com mais do passe.

Sim, o presidente do RIVER recusou a nossa proposta que equivalia ao valor da clausula.

há lá coisas...
Não. Ele negociou, na exacta medida  que aconteceu neste caso.

O Chelsea manifestou a intenção de pagar o valor da cláusula e o Benfica também propôs receber um valor inferior e o Enzo permanecer até ao final da época. O jogador rejeitou.

No caso do River, o Benfica manifestou o interesse em pagar o valor da cláusula, e o River negociou um valor mais baixo + percentagem futura da venda. As partes aceitaram os termos propostos.

Em ambos os casos, o jogador acabou por sair quando o clube manifestou a intenção de pagar o valor da cláusula.

??

o que eu estava a dizer foi que foi o Jorge Mendes a dar o toque ao presidente do River para não aceitar os 20M. não disse mais nada

isso é que é vontade de defender o Rui Costa...
Bem, disseste que a proposta pelo valor da cláusula foi recusada e terminas com "há lá coisas" que assumi que era irónico.

Daí a resposta.

Quanto à defesa do RC, já assumi as críticas e convergências que tenho tido. Nas as escondo.

e tanto recusou que ficaram 25% do passe

Ora aí está. Pelos vistos disseste mais do que aquilo que afirmavas ter dito.

O River "recusou" na exacta medida que o Benfica também teria "recusado" a proposta do valor da cláusula quando decidiu receber menos se o Enzo ficasse até ao final da época. O argentino rejeitou.

A verdade é que quando os clubes (Benfica e Chelsea) manifestaram a intenção de exercer a cláusula, o jogador saiu, com mais ou menos negociação quanto à forma de pagamento.

Rui PT

Gostei da entrevista.
Ficou claro que foi um acumular de "azares" que levaram a esta situação, que prejudica o projeto desportivo deste ano, nomeadamente: desempenho do jogador no mundial brilhante, cláusula "acessível", carácter e índole tanto do jogador, do empresário e do dono do Chelsea, e janela de transferência praticamente fechada quando acontece a sacanice do Chelsea e do jogador. 

Que esta infeliz ocorrência sirva de lição.

Jangada

grande roi , mustraste a ece arjentino cu benfica ninguem brinca,,,,,,, ninguem ta assima do clobe,,,esses que falam male so qerem é puleiro tao bons é pa criticare sao piores que os revais ah pois sao kakakaka,,,,o euro fernandes nao fas ca falta nenhoma nem ele nem de sertos benfiquistas,,..

Sai mais uma maioria esmagadora nas próximas eleições.

lancadordedois

Citação de: Redady2 em 02 de Fevereiro de 2023, 21:31
Citação de: lancadordedois em 02 de Fevereiro de 2023, 21:22
Citação de: Redady2 em 02 de Fevereiro de 2023, 21:19
Ele falou nisso, mas nem o Chelsea, nem o empresário e nem o Enzo concordou com isso.

Ficámos a saber que a cláusula só é paga duma vez se houver litígio!?... mas o jogador não querer jogar mais e cumprir o contrato chama-se o quê!? "Mútuo consentimento"?
Por último, o jogador saiu, e do valor a pagar em 6 prestações (em 6 anos) , sensivelmente 20M por ano, o Benfica só se contratar o serviço de factoring com uma instituição financeira é que fica com dinheiro em caixa e mesmo assim terá que pagar em juros mais de 4%, pelo que supostamente o que se poupou pagando só 6.5% ao empresário, somados pagamos uns 11% no total.

Por isso, por favor não repitam a incompetência mostrada!

uma coisa é incompetencia outra é preferir o guito limpo e passar nos um atestado de estupidez.
Mas o Benfica não recebeu guito limpo nenhum! O atestado de estupidez ele passa de facto a uma grande maioria, podes tu, eu e muitos não fazermos parte desse grupo e isso sim!

Até mesmo o outro senhor com o Félix, obrigou os espanhóis a pagar os juros e recebeu o bolo. Depois as negociatas com o Mendes já nós sabemos, mas agora não! O Benfica tem a receber dos 20M ano 17,5 (75% porque os outros 25% vão para o River)durante seis anos, e caso queira receber tudo duma vez, é o Benfica que paga.

uma estupidez tremenda...

mas foi um grande negocio nao havia outra hipotesse , o Enzo queria sair ... :)

pedro22

Citação de: NoNickBoy em 02 de Fevereiro de 2023, 21:01
Citação de: pedro22 em 02 de Fevereiro de 2023, 20:57Foi burro ou incompetente. Seja como for esta entrevista só veio demonstrar que ainda tem muito para crescer enquanto  presidente.

Pode ser burro mas fez o que eu faria também, tentar ficar com o Enzo até à última.

Até o empréstimo, sem perder um euro, a quenga rejeitou, puta que o pariu.

Depois para ir buscar um merda qualquer em cima da perna, mais vale ficar com os que temos.

Para mim, nada a apontar.

E não, não sou um chalupa do vieiristao, acho que neste caso agiu muito bem.

Um presidente mais experiente não deixava arrastar isto até dia 31 depois de uma 1ª negociação gorada. Não percebeu que nesta 2ª tentativa o tempo jogava contra ele e o Chelsea e o Jorge Mendes sabiam bem disso: não teve tempo e cedeu.

axiomas

Muito bom este exercício de transparência. Não vejo disto em lado nenhum.

Enzo é um Cabrão. Zero carácter. Já nem era o dinheiro. Porco.

Mal não ter assegurado um reforço mais cedo. Pois mesmo com esse boneco lesões e castigos aparecem. Renovar com Ody não tem lógica.

Boa postura com o porco de cabelo platinado.

afsantos

Fiquei feliz por termos aqui no fórum promissores presidentes do Benfica...

Não votei no Rui e não creio q venha alguma vez votar, contudo hoje fiquei satisfeito com as explicações.

Um ponto negativo... a estrutura devia ter tido um plano B para a saída o javardolas do Enzo.

nfgl

A conversa que o bifes deixavam cá um camião de notas e o jogador até ao fim da época e ainda lhe pagavam o ordenado é cómica.

nfgl

Citação de: lPhoenix em 02 de Fevereiro de 2023, 21:16

Se fez tudo para que o Enzo aceitasse ficar até final da época e o deslumbrado não quis então já não leva com o estouro todo.

Mas que seja um alerta para o tipo de aliciamento que fazem aos jogadores, se lhes acenam com o trampolim não podem estar à espera que os jogadores estejam comprometidos com o clube e muito menos não podem não estar precavidos de um substituto para quando der o salto.

Que aliciamento?

Os jogadores são promovidos junto dos clubes por quem está mandatado para isso.