Chiquinho

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

Spinola39

Citação de: Notguilty em 03 de Fevereiro de 2023, 14:34
Citação de: Spinola39 em 03 de Fevereiro de 2023, 14:30
Citação de: Notguilty em 03 de Fevereiro de 2023, 14:21
Citação de: Spinola39 em 03 de Fevereiro de 2023, 14:16
Citação de: brunodiaslb em 03 de Fevereiro de 2023, 14:04Na época passada fez grande meia época na Turquia, tinha inclusive os melhores clubes atrás dele. Por alguma razão o treinador não abre a mão dele. Ele la saberá o que vê nele. Acredito que o veja como um 12o jogador bastante fiável. Óbvio que para titular será sempre curto, mas não me incomoda.

Ora bem, o Mini do Mr Bean leva-o de Londres à periferia e vice-versa. Mas daí a leva-lo a Brighton é que já será mais dificil.
o mini do mr bean ficou sem combustivel?

Não. Simplesmente não tem capacidade para mais.

empurra-se ...se ficar à beira da estrada enferruja e estraga-se. É melhor empurrar até à próxima garagem.

Precisamente o que o Roger está a fazer com o chiquinho, mas a qualquer momento sabemos que verga.

nfgl

Citação de: paulomaia1972 em 03 de Fevereiro de 2023, 14:46
Citação de: nfgl em 03 de Fevereiro de 2023, 14:44
Citação de: paulomaia1972 em 03 de Fevereiro de 2023, 14:42
Citação de: nfgl em 03 de Fevereiro de 2023, 14:39
Citação de: paulomaia1972 em 03 de Fevereiro de 2023, 14:38
Citação de: nfgl em 03 de Fevereiro de 2023, 14:03
Citação de: paulomaia1972 em 02 de Fevereiro de 2023, 22:28Espero que ainda possa ajudar a conseguir títulos esta época. No final espero uma transferência por números interessantes - 5 a 7M.

Se se assumir como titular do Benfica esses números são irrelevantes.

Duvido dessa titularidade

Isso só depende dele e do treinador.
Não me parece, tino, Aursnes e João Mário dão mais garantias. Pode ir entrando ou mesmo entrar de início na falta dos outros três

Na primeira oportunidade foi ele que avançou.
Amanhã logo veremos.

O João Mário só sai de onde está em última opção.
Em condições normais será suplente. Aguardemos

Mesmo sendo suplente passou a ser um jogador de primeira linha do plantel.
O Benfica não pode vender jogadores desse estatuto ao desbarato

Smballs

Temos assistido a um chicão de tracção atrás e a um chiquinho de tracção à frente....

Curioso destacar se onde era previsivelmente mais fraco....

Uma coisa é certa... Qdo tivermos um chicão de tracção à frente, aí temos homem!!

Chelas

gizmo

Já que é para substituir gajos de mais de 100M eu a ele alterava o nome na camisola para Chicão.

Florenzo

Só que anda muito desatento é que ainda não percebeu. Chiquinho é jogador e o treinador confia nele.

Por um lado até percebo as vossas reservas, como é que um gajo que não era titular no Braga e o ano passado ainda andou desterrado no turcão agora pode assumir o papel do Enzo?

A verdade é que o que ele tem mostrado este ano é muito bom, o talento que tinha era inegável desde o tempo da académica e moreirense, faltava alguém apostar verdadeiramente nele.

Se ele não tivesse o curriculum que tem e fosse um reforço novo muitos dos que andam aqui a criticas estariam encantados.

MTrigueiros

Citação de: Florenzo em 03 de Fevereiro de 2023, 15:01Só que anda muito desatento é que ainda não percebeu. Chiquinho é jogador e o treinador confia nele.

Por um lado até percebo as vossas reservas, como é que um gajo que não era titular no Braga e o ano passado ainda andou desterrado no turcão agora pode assumir o papel do Enzo?

A verdade é que o que ele tem mostrado este ano é muito bom, o talento que tinha era inegável desde o tempo da académica e moreirense, faltava alguém apostar verdadeiramente nele.

Se ele não tivesse o curriculum que tem e fosse um reforço novo muitos dos que andam aqui a criticas estariam encantados.

Ele não andou desterrado na Turquia. Foi um dos melhores jogadores da 2.ª volta e os grandes estavam todos interessados nele.

BrunoP

Está a crescer fisicamente e, por consequência, tem demonstrado estar muito mais jogador... O resto ele já tinha, sempre foi um jogador bom com bola no pé, bom no capítulo do passe e capaz de decidir bem. Sempre foi reconhecida ao Chiquinho alguma inteligência em campo e, no geral, a malta ficou satisfeita quando o fomos buscar (de volta) ao Moreirense.

O que sempre saltou à vista e me fez questionar e duvidar da sua capacidade para representar o Benfica, foi mesmo a questão física e a falta de estofo.

Com isto não estou a dizer que o Chiquinho de repente é o Chiquenzo, mas acredito que estamos perante (mais) um jogador que apanhou as equipas técnicas erradas em épocas anteriores.

Acho que vai ser muito útil contar com ele e espero que mantenha, ou suba ainda mais o nível. O Roger com certeza que viu algo nele que nós não tínhamos visto ainda.

ag0stinh0

Que ganhe (ainda) mais confiança para o que aí vem. Se o karma funcionar, ainda nos vai dar muitas alegrias!

rkc

Tem estado bem. É fraco.

AndreCruz11SLB

Chiquinho será esta época o que O Carlos Martins foi para nós em 2009/2010. Não tenho dúvidas. Sem ser brilhante é uma opção muito regular e consistente

filc

Citação de: AndreCruz11SLB em 03 de Fevereiro de 2023, 16:29Chiquinho será esta época o que O Carlos Martins foi para nós em 2009/2010. Não tenho dúvidas. Sem ser brilhante é uma opção muito regular e consistente

O Carlos Martins tinha remate e passe, este tem zero.

hdanyel

Menos de 80 milhoes nao vendia o chicao

slbenfever

Citação de: AndreCruz11SLB em 03 de Fevereiro de 2023, 16:29Chiquinho será esta época o que O Carlos Martins foi para nós em 2009/2010. Não tenho dúvidas. Sem ser brilhante é uma opção muito regular e consistente
Coitado do Chiquinho ao pé do Carlos Martins! O Carlos Martins fez uma época bastante boa em 2009/10, além disso tinha passe e um grande remate de meia distância, este tem zero disso.

AndreCruz11SLB

Citação de: slbenfever em 03 de Fevereiro de 2023, 16:40
Coitado do Chiquinho ao pé do Carlos Martins! O Carlos Martins fez uma época bastante boa em 2009/10, além disso tinha passe e um grande remate de meia distância, este tem zero disso.

Com isto não estou a dizer que tem tanta ou mais qualidade do que o Carlos Martins. Em termos de importância no plantel pode ter um papel semelhante. Como é obvio, é um jogador com muito menos golo