Chiquinho

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

Roy Kent

Citação de: JSilva28 em 05 de Fevereiro de 2023, 09:46
Citação de: Florenzo em 05 de Fevereiro de 2023, 09:05
Citação de: Roy Kent em 05 de Fevereiro de 2023, 08:50
Citação de: Florenzo em 05 de Fevereiro de 2023, 08:35
Citação de: Roy Kent em 05 de Fevereiro de 2023, 08:32
Citação de: Florenzo em 05 de Fevereiro de 2023, 08:28
Citação de: JSilva28 em 05 de Fevereiro de 2023, 01:15
Citação de: Android1974 em 05 de Fevereiro de 2023, 00:54
Citação de: JSilva28 em 05 de Fevereiro de 2023, 00:49
Citação de: Android1974 em 05 de Fevereiro de 2023, 00:36
Citação de: JSilva28 em 04 de Fevereiro de 2023, 23:26
Citação de: Karel Alinho em 04 de Fevereiro de 2023, 23:14Acho que sem o Enzo a equipa está mais solta, solidária e com processos de pressão e ação defensiva muito melhores. Vejo mais mobilidade dos médios, com maior dinâmica nas trocas posicionais, etc.

E com um grande colectivo, aparece Chiquinho em bom plano.Fez um grande jogo. Não se escondeu.

Boas dores de cabeça para Roger Schmidt.
Só por acaso o grande handicap dele neste momento, é precisamente esconder-se do jogo ou melhor, não ter capacidade para assumir a batuta.

Defensivamente nada a apontar, é onde tem sido mais preponderante.

Com bola no pé tem de pensar como um médio centro e não como um libero. Tem mais medo de arriscar um passe ou uma jogada mais vertical do que uma velhinha de andarilho a atravessar uma autoestrada.

Acho que não fez um único passe vertical, sem contar com os que colocava no lateral mais subido, num passe a 10 metros.

Para estes jogos onde é preciso assumir o jogo está curto, mas parece-me que é pelo medo que tem de assumir seja o que for.

Até naquela jogada que dá de calcanhar dentro da área é de quem tem medo. Ali só tinha de receber e colocar no fundo das redes.
Pá, noção! Fez inúmeros. Desde logo um genial quando recebe a recuperação do Grimaldo junto ao nosso canto direito e mete a bola  bem à frente da área no Aursnes  sozinho para iniciar a jogada do terceiro golo.
Fez inúmeros passes verticais?

E sou eu que tenho de ter noção?
Conta-os nesta pequena amostra (em que nem está, a meu ver, o mais importante):
Citação de: Kurt Cobain 10 em 05 de Fevereiro de 2023, 00:46https://twitter.com/scofcomps/status/1621971010894323712

máquina.
E se quiseres mesmo ser exaustivo, já que estás com a mania, conta aqui estes:

Vê lá se te comportas porque tu é que vieste com a noção e agora com a mania...

Estas a lidar mal com o facto de não teres razão nenhuma...

Assume que não percebes nada de bola, a boa notícia é que podes gostar mesmo sem perceber, tens só que ter cuidado depois quando fazes estas avaliações pq sais facilmente ridicularizado.

A velha conversa do não percebes nada de bola. Quando se saca essa carta.

Mais de 90 % dos adeptos de futebol, não têm conhecimento profundo sobre o mesmo.

Na primeira frase parecia que não estavas a concordar comigo.

E não estava, porque são muito pouco os adeptos que têm conhecimentos profundos sobre o futebol, não sei se tens ou não, até podes ser dos poucos que tem, mas acho que usar essa cartada numa discussão não faz sentido nenhum.

Mas em relação ao Chiquinho, um jogador que já se conhece, já se sabe a sua real valia, e acho que todos concordam que não tem qualidade suficiente para ser titular do Benfica de forma indiscutível.

Fez passes verticais, mas por exemplo o Neves entrou e fez logo um passe com um grau de dificuldade maior, mas com mais precisão que qualquer um que o Chiquinho tenha feito.

Eu sou dos que não tem nenhum conhecimento profundo. mas se viesse aqui dizer que o chiquinho não faz passes em profundidade e depois fosse confrontado com um vídeo que mostra inúmeros passes em profundidade metia a viola no saco.
Tenho pena que por vezes não saiba muito bem com quem estou a entrar em discussões, porque provavelmente se soubesse, nem tentava...

Obviamente quando digo que o Chiquinho não faz um passe vertical, parece-me realmente óbvio, que estou a hiperbolizar, porque até o António Silva e o Otamendi os fazem.

Num jogo onde tens o volume ofensivo que tiveste contra o Casa Pia, onde foste dono e senhor do jogo, da posse de bola, obviamente que até um juvenil se entrasse fazia um ou dois passes verticais.

Eu coloquei uma foto que encontrei no Twitter que veio dar-me razão ao que disse, mesmo que o tenha dito de forma exagerada, mas lá está, eu esqueço me que nem todos têm de ter a mesma capacidade de percepção e de figuras de estilo da língua portuguesa (para a próxima faço um parênteses).

Posto isto, e, eu nem precisei de ver o vídeo todo, o Chiquinho fez quantos passes verticais, a queimar linhas, a variar o flanco ou a colocar nas costas da defesa adversária? 4/5? Num jogo inteiro onde tivemos a bola a maior parte do tempo?

E eu nem disse que jogou mal, critiquei algo que tanto ele como o Florentino não dão à equipa, que se chama verticalidade.

Mas os próximos jogos irão dar a razão a quem a tem.

90% dos passes do Chiquinho e do Florentino são passes sem risco, de lateralizar, de jogar de forma simples.

Se não achas isso, é a tua opinião, mas que este fórum é uma bela duma badalhoquice, com malta que vem logo com as boquinhas do noção, mania, enfiar a viola no saco, que, como disse anteriormente, tenho pena que não apareça a idade das pessoas com quem estou a falar.

Poupar-me-ia trabalho. Apenas isso.

Concordo, é logo a maior diferença que noto com a falta do Enzo.

E já agora, o homem que se senta na cadeira numero um, era top em fazer passes verticais a queimar linhas, há um passe pelo Milan, contra o Real Madrid, a distância, a precisão, a forma como a bola passe entre os médios e defesas do Real Madrid, depois o Shevchenko fez o resto.

Pedro.SLB.71

Não sei se será teimosia minha e apesar de o rapaz ter realizados alguns bons jogos, numa posição a qual não estava habituado a ver, fico sempre com a noção que não é jogador para o nosso Benfica.

Espero que me prove que poderei estar enganado e se isso acontecer, serei certamente o primeiro a retratar-me.

iloy

No tugao em vários jogos pode servir, fez um muito bom jogo ontem.
O problema será quando o nível do adversário vai subir mas temos plantel para poder ajustar o meio campo.

dinaman

Citação de: franciscoafonso em 05 de Fevereiro de 2023, 09:53
Citação de: zefo em 05 de Fevereiro de 2023, 08:40Gosto desta historia de patinho feio mas para mim vejo como o Norueguês embora um pouco mais fraco. São jogadores de plantel. Como 2/3 medio é perfeito.
Calma.

O Aursnes é "jogador de plantel"?

É a par do Grimaldo e JMario, o melhor jogador actualmente.

sbremoved_51160

Eu acho que este cântico do "Je ne sais pas" e as brincadeiras em relação ao €n£o têm alguma piada neste momento, porque está tudo muito recente e serve de catarse. Mas, seria bom para o próprio Chiquinho deixarmos estas comparações de lado e apoiarmos o jogador sem referir o nome do traidor. São jogadores diferentes e quando o Chiquinho tiver um jogo menos conseguido teremos de volta as comparações e a pressão desta imprensa de merda que está sempre à espreita. Penso que o Roger terá que pensar muito bem em cada jogo se é para jogar com o Chiquinho ou com o Aursnes a 8. Por isso, o João Mário é fundamental neste momento para atar os cabos soltos, actuando numa ala mas a fechar como terceiro médio. E os 3 da frente sempre a rodar, aproveitando os que estiverem em melhor forma para "derreter" os adversários desde o primeiro minuto e permitindo que o nosso meio-campo possa gerir melhor o jogo e esconder as debilidades que possa ter.

Atlas1

Citação de: Red_Fraction em 05 de Fevereiro de 2023, 09:55Aproveitar e vender no final da época.

Espero que não cometam o erro de oferecer uma renovação a este jogador.

Acaba contrato em 2024, na próxima época e vai estar com 28 anos, é a ultima hipótese de o vender, aproveitar a provável valorização para fazer algum dinheiro.
Quem me dera ser campeão e renovar com o homem

Red_Fraction

Citação de: Atlas1 em 05 de Fevereiro de 2023, 10:13
Citação de: Red_Fraction em 05 de Fevereiro de 2023, 09:55Aproveitar e vender no final da época.

Acaba contrato em 2024, na próxima época e vai estar com 28 anos, é a ultima hipótese de o vender, aproveitar a provável valorização para fazer algum dinheiro.
Boa mentalidade, da ultima vez que fomos campeões renovamos com o Pizzi, Seferovic, Almeida, Gabriel, Samaris, etc...

Foi muito bom sem duvida, nada lesivo para o clube.

Haja noção do real valor dos jogadores e que se saiba terminar ciclos, já no Vlachodimos vamos fazer "cagada".

Fearless

Citação de: iloy em 05 de Fevereiro de 2023, 09:59No tugao em vários jogos pode servir, fez um muito bom jogo ontem.
O problema será quando o nível do adversário vai subir mas temos plantel para poder ajustar o meio campo.

Faz lembrar o Pizzi quando foi adaptado à posição.

LFVL

Esta utilização e as boas exibições que tem feito, também abrem portas a que no verão, no qual espero que reforcem e bem o meio campo, possa ter interessados na sua aquisição e que dê para cobrir o investimento financeiro feito nele.

Fearless

Citação de: Red_Fraction em 05 de Fevereiro de 2023, 10:21
Citação de: Atlas1 em 05 de Fevereiro de 2023, 10:13

Boa mentalidade, da ultima vez que fomos campeões renovamos com o Pizzi, Seferovic, Almeida, Gabriel, Samaris, etc...

Foi muito bom sem duvida, nada lesivo para o clube.

Haja noção do real valor dos jogadores e que se saiba terminar ciclos, já no Vlachodimos vamos fazer "cagada".

Neste momento ninguém sabe o real valor do jogador... se o jogador mantiver o nível que tem demonstrado durante toda a segunda volta, só tem é de renovar. Quanto é que ganharíamos com este jogador a um ano de terminar o contrato? 4 ou 5 milhões? Quanto gastarías por um jogador com o mesmo rendimento é que aceitasse ir para banco? Há assim tantos no mercado?

E ordenado? Alguém no seu perfeito juízo acredita que o Chiquinho entra sequer no top 15 de jogadores mais bem pagos no Benfica? Acham mesmo que era preciso oferecer um salário à Weigl para o convencer a renovar? Ou até mesmo um salário à Pizzi ou à Almeida?

Com este rendimento, e com o salário certo, o Chiquinho só tem é de fazer parte do plantel do Benfica.

Jotenko

Joga muito melhor nesta posição.

Darkboy

O Francisco Leonel tem contrato até junho de 2024.

Imagino que estas exibições lhe deem direito a uma renovação.

Jotenko

Está feito um craque do caralho e é o motor de jogo do Benfica.

Quem não consegue lidar pode ir para os fóruns do Chelsea ou rever a final do Campeonato do Mundo, já que isso é o que vos dá tesão.

E as 3 semanas de grande prestígio do Enzo no nosso balneário ou lá o que era.

220373

Citação de: Roy Kent em 05 de Fevereiro de 2023, 09:56
Citação de: Karel Alinho em 04 de Fevereiro de 2023, 23:14Acho que sem o Enzo a equipa está mais solta, solidária e com processos de pressão e ação defensiva muito melhores. Vejo mais mobilidade dos médios, com maior dinâmica nas trocas posicionais, etc.

E com um grande colectivo, aparece Chiquinho em bom plano.Fez um grande jogo. Não se escondeu.

Só por acaso o grande handicap dele neste momento, é precisamente esconder-se do jogo ou melhor, não ter capacidade para assumir a batuta.

Com bola no pé tem de pensar como um médio centro e não como um libero. Tem mais medo de arriscar um passe ou uma jogada mais vertical do que uma velhinha de andarilho a atravessar uma autoestrada.

Acho que não fez um único passe vertical, sem contar com os que colocava no lateral mais subido, num passe a 10 metros.

Para estes jogos onde é preciso assumir o jogo está curto, mas parece-me que é pelo medo que tem de assumir seja o que for.

Até naquela jogada que dá de calcanhar dentro da área é de quem tem medo. Ali só tinha de receber e colocar no fundo das redes.
Pá, noção! Fez inúmeros. Desde logo um genial quando recebe a recuperação do Grimaldo junto ao nosso canto direito e mete a bola  bem à frente da área no Aursnes  sozinho para iniciar a jogada do terceiro golo.

Citação de: Kurt Cobain 10 em 05 de Fevereiro de 2023, 00:46https://twitter.com/scofcomps/status/1621971010894323712

máquina.

Assume que não percebes nada de bola, a boa notícia é que podes gostar mesmo sem perceber, tens só que ter cuidado depois quando fazes estas avaliações pq sais facilmente ridicularizado.

Mais de 90 % dos adeptos de futebol, não têm conhecimento profundo sobre o mesmo.

E não estava, porque são muito pouco os adeptos que têm conhecimentos profundos sobre o futebol, não sei se tens ou não, até podes ser dos poucos que tem, mas acho que usar essa cartada numa discussão não faz sentido nenhum.

Mas em relação ao Chiquinho, um jogador que já se conhece, já se sabe a sua real valia, e acho que todos concordam que não tem qualidade suficiente para ser titular do Benfica de forma indiscutível.

Fez passes verticais, mas por exemplo o Neves entrou e fez logo um passe com um grau de dificuldade maior, mas com mais precisão que qualquer um que o Chiquinho tenha feito.

Eu sou dos que não tem nenhum conhecimento profundo. mas se viesse aqui dizer que o chiquinho não faz passes em profundidade e depois fosse confrontado com um vídeo que mostra inúmeros passes em profundidade metia a viola no saco.
Tenho pena que por vezes não saiba muito bem com quem estou a entrar em discussões, porque provavelmente se soubesse, nem tentava...

Obviamente quando digo que o Chiquinho não faz um passe vertical, parece-me realmente óbvio, que estou a hiperbolizar, porque até o António Silva e o Otamendi os fazem.

Num jogo onde tens o volume ofensivo que tiveste contra o Casa Pia, onde foste dono e senhor do jogo, da posse de bola, obviamente que até um juvenil se entrasse fazia um ou dois passes verticais.

Eu coloquei uma foto que encontrei no Twitter que veio dar-me razão ao que disse, mesmo que o tenha dito de forma exagerada, mas lá está, eu esqueço me que nem todos têm de ter a mesma capacidade de percepção e de figuras de estilo da língua portuguesa (para a próxima faço um parênteses).

Posto isto, e, eu nem precisei de ver o vídeo todo, o Chiquinho fez quantos passes verticais, a queimar linhas, a variar o flanco ou a colocar nas costas da defesa adversária? 4/5? Num jogo inteiro onde tivemos a bola a maior parte do tempo?

E eu nem disse que jogou mal, critiquei algo que tanto ele como o Florentino não dão à equipa, que se chama verticalidade.

90% dos passes do Chiquinho e do Florentino são passes sem risco, de lateralizar, de jogar de forma simples.

Se não achas isso, é a tua opinião, mas que este fórum é uma bela duma badalhoquice, com malta que vem logo com as boquinhas do noção, mania, enfiar a viola no saco, que, como disse anteriormente, tenho pena que não apareça a idade das pessoas com quem estou a falar.

Concordo, é logo a maior diferença que noto com a falta do Enzo.

E já agora, o homem que se senta na cadeira numero um, era top em fazer passes verticais a queimar linhas, há um passe pelo Milan, contra o Real Madrid, a distância, a precisão, a forma como a bola passe entre os médios e defesas do Real Madrid, depois o Shevchenko fez o resto.
o Chiquinho numca vai ser um RC a rasgar linhas, se fosse estava no.. Chelsea, ou na Fiorentina, ou num desses

Mas é inegável que a qualidade com está a fazer a posição tem vindo em crescendo, e com o treino, o habito e a confiança há espaço para melhorar. Não tenho nada a sensação de que o que vemos seja o máximo do Chiquinho.

Não sei se irá subir o nivel para o de um titular, mas já está muito mais proximo do que o que eu pensava que viesse a estar

Florenzo

máquina.

Tu disseste o que disseste, responderam te que não tinhas razão e que o chiquinho tinha feito uma série de passes verticais. Se os vai fazer ou não nos próximos jogos vamos ver...

Em relação à linguagem, estamos a discutir futebol, linguagem como noçao, enfiar a viola no saco é normalissima, nunca me chateio com amigos meus a usar este tipo de linguagem a discutir bola. Se a ti te ofende sim realmente mais vale não entrares em discussões.