Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino

Dandy

Citação de: Leugim em 05 de Fevereiro de 2023, 12:57Vocês veem futebol feminino no geral,(outros campeonatos/outras equipas da liga) ou só a nossa equipa?




   Eu só acompanho isto para ler o que Crente escreve.




Dandy






   No pior dos cenários, ou seja, se Sporting ou Braga vencerem todos os jogos e tiverem vantagem (até) na igualdade pontual ... estamos a 18 pontos do campeonato.

   Dezoito.




luisb

Citação de: Leugim em 05 de Fevereiro de 2023, 12:57Vocês veem futebol feminino no geral,(outros campeonatos/outras equipas da liga) ou só a nossa equipa?

Tenho visto os jogos quase todos dos Europeus, Mundiais e JO. Fiquei deslumbrado com alguns jogos dos EUA, nos JO sobretudo, e desde aí que fiquei ligado à modalidade. No último Europeu vi mais jogos e até achei que o nível tinha baixado face ao Mundial, por exemplo. No sector defensivo sobretudo (GR principalmente).
Mas jogadoras e equipas em específico só comecei a seguir desde que o Benfica investiu.

PS: se for para um estudo para divulgação pública, peço que acrescentes o seguinte disclaimer: na lista de jogadoras preferidas nem a Paige do Braga, nem a Markovic ou a Lehmann estão no meu top 100. Obrigado.

Crente

Citação de: Dandy em 05 de Fevereiro de 2023, 18:17
Citação de: Leugim em 05 de Fevereiro de 2023, 12:57Vocês veem futebol feminino no geral,(outros campeonatos/outras equipas da liga) ou só a nossa equipa?





   Eu só acompanho isto para ler o que Crente escreve.





Ri-me tanto com isto...

Com tanta coisa interessante nas nossas miúdas, e o mais interessante é o que eu escrevo... :D

Abraço!



Dandy

Citação de: dmc em 06 de Fevereiro de 2023, 00:05
Citação de: IloveSLB2014 em 05 de Fevereiro de 2023, 01:52Campeonato está resolvido.

Não há segunda fase?




   Não há.

   No pior dos casos ... estamos a 18 pontos do título.

   Dezoito.




Manuel_apt

Citação de: Dandy em 06 de Fevereiro de 2023, 11:25
Citação de: dmc em 06 de Fevereiro de 2023, 00:05
Citação de: IloveSLB2014 em 05 de Fevereiro de 2023, 01:52Campeonato está resolvido.

Não há segunda fase?




   Não há.

   No pior dos casos ... estamos a 18 pontos do título.

   Dezoito.




Este ano nao há 2ª fase? Pensei que ia haver.

dmc

O campeonato está feito. A diferença para as restantes é gigante.
Com concentração, ganhamos os jogos todos até ao fim, incluindo as taças.

Dandy

Citação de: dmc em 06 de Fevereiro de 2023, 11:28O campeonato está feito. A diferença para as restantes é gigante.
Com concentração, ganhamos os jogos todos até ao fim, incluindo as taças.




   Creio existir uma muito forte possibilidade de vencermos tudo, no feminino, excepto:

   - Voleibol

   - Atletismo


   Se houver alguma outra modalidade onde falhemos ... estimo que será o andebol. Temos boa equipa e até acho que somos favoritos, sim, mas o Madeira SAD também sabe jogar.




Dandy

Citação de: Crente em 05 de Fevereiro de 2023, 19:58
Citação de: Dandy em 05 de Fevereiro de 2023, 18:17
Citação de: Leugim em 05 de Fevereiro de 2023, 12:57Vocês veem futebol feminino no geral,(outros campeonatos/outras equipas da liga) ou só a nossa equipa?





   Eu só acompanho isto para ler o que Crente escreve.





Ri-me tanto com isto...

Com tanta coisa interessante nas nossas miúdas, e o mais interessante é o que eu escrevo... :D

Abraço!




   "Crente", a.k.a. "Fermat do Fórum":

   Qual será a nossa posição, no "ranking" feminino da UEFA, ao iniciar-se a época 2023-2024?

   Qual é o teu vaticínio a 06 de Fevereiro de 2023? Qual a tua projecção? ...




Notguilty

Citação de: Dandy em 06 de Fevereiro de 2023, 11:25
Citação de: dmc em 06 de Fevereiro de 2023, 00:05
Citação de: IloveSLB2014 em 05 de Fevereiro de 2023, 01:52Campeonato está resolvido.

Não há segunda fase?




   Não há.

   No pior dos casos ... estamos a 18 pontos do título.

   Dezoito.





Em que jogo será o decisivo segundo essas contas ? dava jeito se fosse um em casa.

Dandy

Citação de: Notguilty em 06 de Fevereiro de 2023, 12:49
Citação de: Dandy em 06 de Fevereiro de 2023, 11:25
Citação de: dmc em 06 de Fevereiro de 2023, 00:05
Citação de: IloveSLB2014 em 05 de Fevereiro de 2023, 01:52Campeonato está resolvido.

Não há segunda fase?




  Não há.

  No pior dos casos ... estamos a 18 pontos do título.

  Dezoito.





Em que jogo será o decisivo segundo essas contas ? dava jeito se fosse um em casa.




  Se se confirmar o pior dos cenários ... [ou seja, se algum dos segundos classificados (Braga ou SCP) vencer todos os seus jogos] ... o Benfica será campeão se vencer os próximos 06 (seis) jogos.

  Nesse cenário, esse 06.º (sexto) jogo seria o Benfica-Ouriense (de 23 de Abril) .. se não existirem alterações no calendário.




Notguilty


Crente

Citação de: Dandy em 06 de Fevereiro de 2023, 12:48
Citação de: Crente em 05 de Fevereiro de 2023, 19:58
Citação de: Dandy em 05 de Fevereiro de 2023, 18:17
Citação de: Leugim em 05 de Fevereiro de 2023, 12:57Vocês veem futebol feminino no geral,(outros campeonatos/outras equipas da liga) ou só a nossa equipa?

Citação de: Dandy em 06 de Fevereiro de 2023, 12:48
Citação de: Crente em 05 de Fevereiro de 2023, 19:58
Citação de: Dandy em 05 de Fevereiro de 2023, 18:17
Citação de: Leugim em 05 de Fevereiro de 2023, 12:57Vocês veem futebol feminino no geral,(outros campeonatos/outras equipas da liga) ou só a nossa equipa?





   Eu só acompanho isto para ler o que Crente escreve.





Ri-me tanto com isto...

Com tanta coisa interessante nas nossas miúdas, e o mais interessante é o que eu escrevo... :D

Abraço!




   "Crente", a.k.a. "Fermat do Fórum":

   Qual será a nossa posição, no "ranking" feminino da UEFA, ao iniciar-se a época 2023-2024?

   Qual é o teu vaticínio a 06 de Fevereiro de 2023? Qual a tua projecção? ...








Ri-me tanto com isto...

Com tanta coisa interessante nas nossas miúdas, e o mais interessante é o que eu escrevo... :D

Abraço!




   "Crente", a.k.a. "Fermat do Fórum":

   Qual será a nossa posição, no "ranking" feminino da UEFA, ao iniciar-se a época 2023-2024?

   Qual é o teu vaticínio a 06 de Fevereiro de 2023? Qual a tua projecção? ...





:)

https://docs.google.com/document/d/1bCCm3Hwo1Nh3sbssb0g2gM99r70brpCVLsfyShaIQ_E/edit

Tinha escrito aqui o seguinte:
"A 1 de janeiro, prevejo que o Benfica fique em 16.º, contando que as seguintes equipas falhem o apuramento:
Fortuna Hjørring, Roma, Fiorentina, Manchester City, Atlético Madrid, Hoffenheim."

(Roma, não por falhar o apuramento, mas por não crer que consiga ultrapassar o Benfica no ranking. O sorteio de sexta-feira ditará um adversário, de entre Arsenal, Chelsea e Barcelona, que quase certamente ditará o seu afastamento. Caso consigam vencer um dos seus jogos ou empatem os dois jogos, ultrapassam o Benfica)

Hoje, dia 6 de fevereiro, mantenho a minha previsão, até porque muitos dos campeonatos estiveram (ou estão) interrompidos para a pausa de inverno.

Dos campeonatos ainda em curso, França, Chéquia e Áustria, não têm muito interesse, pois as equipas que se apurarão e que estão à frente do Benfica já estão praticamente definidas (Lyon, PSG, Slavia, Sparta e St. Polten).

Na Alemanha, com a intromissão do Eintracht Frankfurt, poderemos ter Bayern e Hoffenheim a disputar uma das vagas, e será bem provável que seja o Hoffenheim a ficar de fora.

Em Espanha, com a boa campanha do Levante, o Atlético Madrid já está a 11 pontos do apuramento para a WCL. Força, "Tatiana Pinto"...

Em Inglaterra, com com a intromissão do Manchester United, vamos ter Arsenal, Manchester City e Manchester United a disputar duas das vagas, e espero que seja o Manchester City a ficar de fora, se bem que a luta está bem renhida...

Em Itália, para além da situação da Roma, que deverá ser campeã, seria interessante Juventus e Fiorentina falharem o apuramento (estão "taco a taco" com o Inter e só duas equipas se apuram) e aí seria mais uma equipa a sair da nossa frente (já estou a contar com uma...). Haverá uma segunda fase, apenas com os 5 primeiros classificados, com jogos muito interessantes em todas as jornadas, pois as equipas são muito equiparadas em termos de pontos, e tudo isto pode mudar.

Na Dinamarca, Fortuna Hjørring está a 10 pontos do apuramento. Vamos ver o que acontece a partir de... abril.

Na Escócia, as 3 grandes equipas de Glasgow (City, Rangers e Celtic) estão separadas por 4 pontos e o Glasgow City só tem dois empates (com o Rangers). Será difícil não se apurar.

Assim, poderemos ter algumas alterações em Inglaterra (más) e em Itália (boas). Vamos ver...

Obrigado pela preferência... :D