Chiquinho

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

King Ghost

Citação de: nfgl em 06 de Fevereiro de 2023, 14:56
Citação de: poliban em 06 de Fevereiro de 2023, 14:52
Citação de: iloy em 06 de Fevereiro de 2023, 14:47
Citação de: poliban em 06 de Fevereiro de 2023, 14:45Eu quero ver depois o que dirão quando ele aparecer em Braga a titular.

o importante è ser titular ou fazer uma exibiçao de alto nivel frente ao Braga?

Fazer uma exibição como as que tem feito, não me faz diferença nenhuma os 11s.

Na realidade não deverá ter o tempo que tem tido para decidir.

Ele está a pegar no jogo mais atrás, por isso acho que terá sempre mais tempo para pensar e decidir, do que quando jogava mais perto da baliza.
Em Portugal penso que só o Porto é que pressiona alto e lá nem todas as grandes equipas o fazem.
Depois há jogadores cujo a maturação acontece mais tarde, fruto da confiança e da experiência, pode ser isso que aconteça com o Chiquinho para nosso bem.
EU depois do que passou em Turim este ano fui o seu maior hater, mas gostava muito que ele me calasse a boca.

nfgl

Citação de: King Ghost em 06 de Fevereiro de 2023, 15:02
Citação de: poliban em 06 de Fevereiro de 2023, 14:45Eu quero ver depois o que dirão quando ele aparecer em Braga a titular.

Ele está a pegar no jogo mais atrás, por isso acho que terá sempre mais tempo para pensar e decidir, do que quando jogava mais perto da baliza.
Em Portugal penso que só o Porto é que pressiona alto e lá nem todas as grandes equipas o fazem.
Depois há jogadores cujo a maturação acontece mais tarde, fruto da confiança e da experiência, pode ser isso que aconteça com o Chiquinho para nosso bem.
EU depois do que passou em Turim este ano fui o seu maior hater, mas gostava muito que ele me calasse a boca.

O Braga, com o Abel Ruiz, a quem se junta o tipo que foram buscar ao Valência, pressiona bastante para recuperar a bola. A isto ainda se junta o Musrati que sobe bastante quando têm a bola.

Logico que se em vez do Uros jogar só o André Horta, é um miminho que está ali.

ElToto

Percebo o hype por Chiquinho...percebo toda a situação em volta de "substituto do Enzo" mas... para mim não tem lugar no 11 do Benfica...nem no plantel... enquanto ca estiver terá o meu apoio ... e contra "casa pias" ate pode chegar mas contra Bragas e afins para cima...não da

Heisenberg_1904

Estou a gostar. Sem a responsabilidade de desiquilibrar no último terço onde jogava, é um jogador útil. Não lhe peçam para resolver jogos, que isso não vai acontecer, mas tendo em conta os últimos acontecimentos pode estar aqui um achado.
Falta lhe alguma personalidade na hora de arriscar, pode ser que com algum estatuto melhore. Não comecem com endeusamentos, por favor.

Florenzo

Citação de: ElToto em 06 de Fevereiro de 2023, 15:12Percebo o hype por Chiquinho...percebo toda a situação em volta de "substituto do Enzo" mas... para mim não tem lugar no 11 do Benfica...nem no plantel... enquanto ca estiver terá o meu apoio ... e contra "casa pias" ate pode chegar mas contra Bragas e afins para cima...não da

Se tiver ate ao fim da época no nível que tem estado nos últimos jogos diria que garante um lugar no plantel.

Gonçalo Santos

Começa o folclore nos meios de comunicação.

tacuaracardozo

Detesto estas ondas de "apoio" a jogadores que são quase por "pena".
O Chiquinho, tal como essa onda, são um engodo.
Não é jogador para o Benfica, nunca foi, muito menos para titular.

É um jogador com alguma qualidade tecnica e fez duas exibições relativamente sólidas? Sim, mas não é o substituto do Enzo nem a solução definitiva. Não pode ser.

É um jogador que, quando inserido num grupo de qualidade, consegue disfarçar bem a falta capacidade de roptura/decisão e capacidade de manter bola em espaço curto. Dá soluções de passe seguro (sem risco) mas não é construtivo, é jogador de tabela mas não de transição. Não tem capacidade de roptura, decide mal no último 3o de terreno, joga mal sobre pressão e em espaços curtos. Não tem confiança na decisão do último passe/remate. É um jogador cheio de nada, incosenquente. É fraco nos duelos, pouco incisivo.

O problema de ter estes jogadores no plantel, supostamente de 3as linhas é qunado chega este dia, em que por estarem cá passam automaticamente a ser opção.

Android1974

Duas "pré-assistências" no último jogo, nada mau para um coxo.

johncleese

Citação de: Android1974 em 06 de Fevereiro de 2023, 14:14
Citação de: johncleese em 06 de Fevereiro de 2023, 14:10
Citação de: Mariachi em 06 de Fevereiro de 2023, 13:37Nem tanto ao mar, nem tanto à terra...

Não convém fazer dele um Enzo, fruto da negação, nem desvalorizar com base apenas no nome.

Tem cumprido, e até ver, até justifica o lugar. Até porque há outro que teoricamente desempenha melhor a função do que ele, o Aursnes.

De forma natural seria ele e Tino no meio, visto que opções para a frente não faltam.

Se ainda assim, se continuar lá o Chiquinho, seria muito bom sinal.

Com o regresso à boa forma do Neres, a recuperação do Rafa, a contratação do Guedes e do Schjelderup, o Aursnes vai naturalmente voltar ao centro do campo
Sim, na próxima época.... É que, excetuando o Schjelderup (e em que é que um suplente a interior-esquerdo influi na titularidade do médio-centro?), todas as outras condições estão reunidas já para Braga.

É onde o Aursnes tem jogado, por isso acho que tem toda a influência

wicked

Citação de: tacuaracardozo em 06 de Fevereiro de 2023, 16:31Detesto estas ondas de "apoio" a jogadores que são quase por "pena".

É um jogador com alguma qualidade tecnica e fez duas exibições relativamente sólidas? Sim, mas não é o substituto do Enzo nem a solução definitiva. Não pode ser.

É um jogador que, quando inserido num grupo de qualidade, consegue disfarçar bem a falta capacidade de roptura/decisão e capacidade de manter bola em espaço curto. Dá soluções de passe seguro (sem risco) mas não é construtivo, é jogador de tabela mas não de transição. Não tem capacidade de roptura, decide mal no último 3o de terreno, joga mal sobre pressão e em espaços curtos. Não tem confiança na decisão do último passe/remate. É um jogador cheio de nada, incosenquente. É fraco nos duelos, pouco incisivo.

O problema de ter estes jogadores no plantel, supostamente de 3as linhas é qunado chega este dia, em que por estarem cá passam automaticamente a ser opção.

Mas se o Chiquinho até tem cumprido e jogado bem na posição, porque não pode ser elogiado? Já tivemos autenticos desastes em jogadores supostamente "naturais" naquela posição que não fizeram exibicões do calibre do Chiquinho (Meite/Gedson/Taraabt/Paulo Bernardo)

nfgl

O Chiquinho é 100 vezes melhor jogador que o Adel e andava meio mundo a bater pívias ao marroquino.

KKT

Citação de: wicked em 06 de Fevereiro de 2023, 16:50
Citação de: tacuaracardozo em 06 de Fevereiro de 2023, 16:31Detesto estas ondas de "apoio" a jogadores que são quase por "pena".

Mas se o Chiquinho até tem cumprido e jogado bem na posição, porque não pode ser elogiado? Já tivemos autenticos desastes em jogadores supostamente "naturais" naquela posição que não fizeram exibicões do calibre do Chiquinho (Meite/Gedson/Taraabt/Paulo Bernardo)

Filipe Augusto  :buck2:

RedWinner

Joga Chiquinho aquilo que sabes e te deixam jogar.
o resto é poluição sonora.

Zig-ZÁguia

Pode-se gostar ou não, mas sem dúvida onde mais rende é ali, no meio-campo a dois ou talvez a três. O Schmidt viu logo que como avançado é que não. E pensar que antes do alemão só faltou ser ponta-de-lança. Fez até de Félix.

King Ghost

Citação de: nfgl em 06 de Fevereiro de 2023, 15:08
Citação de: King Ghost em 06 de Fevereiro de 2023, 15:02

O Braga, com o Abel Ruiz, a quem se junta o tipo que foram buscar ao Valência, pressiona bastante para recuperar a bola. A isto ainda se junta o Musrati que sobe bastante quando têm a bola.

Logico que se em vez do Uros jogar só o André Horta, é um miminho que está ali.
Tens razão, mas não acredito que se tivermos Rafa, Neres e Guedes eles se exponham dessa forma.