Chiquinho

Médio, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos
Em 2023/2024: 17 jogos (348 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

nfgl

Citação de: King Ghost em 06 de Fevereiro de 2023, 17:15
Citação de: nfgl em 06 de Fevereiro de 2023, 15:08
Citação de: King Ghost em 06 de Fevereiro de 2023, 15:02
Citação de: nfgl em 06 de Fevereiro de 2023, 14:56
Citação de: poliban em 06 de Fevereiro de 2023, 14:52
Citação de: iloy em 06 de Fevereiro de 2023, 14:47
Citação de: poliban em 06 de Fevereiro de 2023, 14:45Eu quero ver depois o que dirão quando ele aparecer em Braga a titular.

o importante è ser titular ou fazer uma exibiçao de alto nivel frente ao Braga?

Fazer uma exibição como as que tem feito, não me faz diferença nenhuma os 11s.


Na realidade não deverá ter o tempo que tem tido para decidir.

Ele está a pegar no jogo mais atrás, por isso acho que terá sempre mais tempo para pensar e decidir, do que quando jogava mais perto da baliza.
Em Portugal penso que só o Porto é que pressiona alto e lá nem todas as grandes equipas o fazem.
Depois há jogadores cujo a maturação acontece mais tarde, fruto da confiança e da experiência, pode ser isso que aconteça com o Chiquinho para nosso bem.
EU depois do que passou em Turim este ano fui o seu maior hater, mas gostava muito que ele me calasse a boca.


O Braga, com o Abel Ruiz, a quem se junta o tipo que foram buscar ao Valência, pressiona bastante para recuperar a bola. A isto ainda se junta o Musrati que sobe bastante quando têm a bola.

Logico que se em vez do Uros jogar só o André Horta, é um miminho que está ali.
Tens razão, mas não acredito que se tivermos Rafa, Neres e Guedes eles se exponham dessa forma.

Vamos ver.
Eles não são nenhuns coxos.

Uma coisa vamos ter que fazer, manter a bola e garantir que eles não a têm.

Android1974

Citação de: MxPxFx em 06 de Fevereiro de 2023, 17:33
Citação de: HoMiCiDaL em 06 de Fevereiro de 2023, 01:38o pessoal está com uma necessidade tal de ver aqui o substituto do Enzo que vão inevitavelmente levar um banho de realidade se calhar já em Braga.

o Chiquinho tem 91 jogos pelo Benfica, a maioria deles a titular, nao é um jogador que apareceu ontem.

já toda a gente sabia que tem alguma qualidade, mas é muito curto para titular do Benfica, por isso já tinha sido dispensado a época passada, e só nao saiu este ano porque não houve propostas minimamente aceitaveis.

o Enzo é um enorme filho da puta, mas é um talento geracional e será inevitavelmnte um dos melhores medios do Mundo na proxima decada (já é).

Por favor parem com as comparações que só dão vergonha...
eu acho que disseste tudo no primeiro ponto!

O problema é esse mesmo, o Chiquinho nunca foi Chiquinho no Benfica, nunca teve essa chance de se afirmar por ele próprio, foi sempre em substituição de alguém...

a meu ver não vamos levar banho de realidade nenhum em Braga, muito pelo contrário, vamos ver isto, o Chiquinho é este, foi realmente "redescoberto" pelo Roger aqui no Benfica, é aqui a jogar 6/8 a fazer compensações e a desiquilibrar em corrida que ele vai fazer a diferença mas há alguns factos a ter em conta:

- não peçam ao Chiquinho para chutar, ele perdeu essa confiança há uns anos e terá de a ganhar com calma, reparem no passe de merda que faz para o Guedes porque tem medo de chutar de tantos ter falhado.
- O Chquinho tal como outros tantos se a equipa não estiver bem, vai-se abaixo também... o Rafa e o João Mário no final da época passada são o exemplo disso
- O Chiquinho não vai desiquilibrar jogos sozinho mas vai fazê-lo consistentemente em 11 com apoio dos colegas, ele é bom nisto, posiciona-se bem, defende bem e causa alguns desiquilíbrios

Se o João Mário, Rafa, Grimaldo e outros tantos encontraram a sua melhor forma e bem estar com o Roger porque raio é que estamos todos a fazer futurologia com o Chiquinho à espera do momento em que vai "caír"?

Pois a meu ver não vai, vai ser um esteio até final da época e vai ter interessados, o Chiquinho é o nosso novo 8 que pode compensar a 6 em muitos momentos do jogo e que vai fazer um bom resto de época e alternar bem com os outros 2 (Tino e Aursnes).

Um grande bem haja e boa sorte ao Chiquinho porque contamos todos com ele! Carrega Benfica!!!
Discordo completamente. Para quem não tem remate pronto e estava com o corpo mal virado, teve consciência das suas limitações e transformou aquilo numa assistência genial. O G.Ramos (até o Musa) tinha-a metido lá dentro.

Guilhas7

Cada vez mais identificado com a equipa e com esta nova posição!!!

Agora é ganhar confiança e melhorar a eficácia em frente à baliza.

Sinceramente não gosto de o ver nas alas nem no apoio ao ponta de lança.


joaonunes

Tem estado bem e a cumprir dentro de campo ...

MuadDib

Chiquinho terá de percorrer o amargo caminho que por exemplo o Gonçalo Ramos recentemente percorreu ao ser chamado de coxo e de insuficiente para o Benfica... foi graças ao seu esforço e exibições que o Gonçalo Ramos lá conseguiu encher um pouco o seu balão, os 3 golos no Mundial e os 2 golos aos lagartos ajudaram um pouco, mas basta uma exibição menos conseguida para lá aparecerem as criticas ao jogador e alguns aqui no fórum até se atrevem a dizer que o Taremi é muito melhor que ele... pois bem, agora é a vez do Chiquinho, para alguns nunca será suficiente, tal como o Florentino não o era e ainda não o é para os mesmos de sempre... engraçado que os mesmo que ainda criticam o Florentino são em grande parte aqueles que defendiam com unhas e dentes o Weigl... caricato não é, se calhar não, muitos que aqui andam devem pensar que andamos todos a comer gelados com a testa.

O caminho faz-se caminhando... e vejam lá que esta semana até se ficou a saber que o Chiquinho foi dispensado pelo Vieira contra a vontade do treinador Rui Vitória quando este ainda treinava o Benfica. E esta hein!?

Chiquinho tem lutado contra tudo e contra todos e foi preciso aparecer um treinador de pura classe e qualidade para olhar para jogadores como o Florentino e o Chiquinho com olhos de ver. O Roger já fez do Florentino jogador e agora vai fazer do Chiquinho um grande médio-centro. Temos um treinador que no final desta temporada irá valorizar o plantel do Benfica em mais de 100M€ e ainda fazendo uma limpeza de fundo. Resumindo, menos jogadores e plantel muito mais valioso.

É deixar os cães a ladrar enquanto a caravana segue o seu caminho rumo ao 38...

Força Chiquinho, os benfiquistas estão consigo.

Camisola_20

Citação de: Il trattore em 06 de Fevereiro de 2023, 12:19Então o doutor Luís Ferreira Vieira foi ao estágio dispensar o chiquinho, contra a vontade do treinador, espetou 2M no Alfa Semedo e no final de época recomprou o chiquinho por 3.5M? Que lenda, este Luís.
E o que na altura se criticou o Rui Vitoria por essa dispensa.

Cada vez mais tenho a certeza que os treinadores tambem erraram mas que a maior parte dos erros grosseiros dos treinadores no que diz respeito a opções era por culpa desse cabrão.

cesarslb

Tem estado bem mas quando o nível subir estamos bem lixados...bom jogador para a rotação não mais que isso...

Cosme2001

Comparar o Chiquinho com 2 jovens jogadores que são do melhor que há na posição é o momento cringe da noite
Tipo...

MuadDib

Citação de: cesarslb em 06 de Fevereiro de 2023, 21:56Tem estado bem mas quando o nível subir estamos bem lixados...bom jogador para a rotação não mais que isso...
As tuas palavras fazem-me lembrar aquelas do inicio da temporada em que se dizia que o Benfica ainda não tinha apanhado uma equipa com nível... e depois ganhou à Juventus, não perdeu com o PSG e mesmo assim diziam que a Juventus está em crise e que o PSG são só individualidades.

Com o Chiquinho vai ser o mesmo, quando o 'nível' subir o Chiquinho estará à altura e logo vão inventar uma outra critica qualquer para continuarem com o bota abaixo.


King Ghost

Citação de: nfgl em 06 de Fevereiro de 2023, 17:36
Citação de: King Ghost em 06 de Fevereiro de 2023, 17:15
Citação de: nfgl em 06 de Fevereiro de 2023, 15:08
Citação de: King Ghost em 06 de Fevereiro de 2023, 15:02
Citação de: nfgl em 06 de Fevereiro de 2023, 14:56
Citação de: poliban em 06 de Fevereiro de 2023, 14:52
Citação de: iloy em 06 de Fevereiro de 2023, 14:47
Citação de: poliban em 06 de Fevereiro de 2023, 14:45Eu quero ver depois o que dirão quando ele aparecer em Braga a titular.

o importante è ser titular ou fazer uma exibiçao de alto nivel frente ao Braga?

Fazer uma exibição como as que tem feito, não me faz diferença nenhuma os 11s.


Na realidade não deverá ter o tempo que tem tido para decidir.

Ele está a pegar no jogo mais atrás, por isso acho que terá sempre mais tempo para pensar e decidir, do que quando jogava mais perto da baliza.
Em Portugal penso que só o Porto é que pressiona alto e lá nem todas as grandes equipas o fazem.
Depois há jogadores cujo a maturação acontece mais tarde, fruto da confiança e da experiência, pode ser isso que aconteça com o Chiquinho para nosso bem.
EU depois do que passou em Turim este ano fui o seu maior hater, mas gostava muito que ele me calasse a boca.


O Braga, com o Abel Ruiz, a quem se junta o tipo que foram buscar ao Valência, pressiona bastante para recuperar a bola. A isto ainda se junta o Musrati que sobe bastante quando têm a bola.

Logico que se em vez do Uros jogar só o André Horta, é um miminho que está ali.
Tens razão, mas não acredito que se tivermos Rafa, Neres e Guedes eles se exponham dessa forma.

Vamos ver.
Eles não são nenhuns coxos.

Uma coisa vamos ter que fazer, manter a bola e garantir que eles não a têm.
Nao são, mas num jogo a eliminar acho que nao vão arriscar a jogar subidos contra um ataque muito rápido.

Frusciante

Vai aqui um wishful thinking......

Ser um grande benfiquista nao significa dizer que jogadores sao melhores do que eles realmente são só porque precisamos muito que o sejam e queremos acreditar com muita força.

O Chiquinho é curto para o 11 do Benfica. Muito curto, seja em que posição for.
Tem cumprido com razoável competencia em jogos contra adversários manifestamente  inferiores mas se for titular contra os rivais do tugão ou na Champions vai ser mais que notória a sua falta de qualidade para a posição.

Todos esperamos que se consiga superar e ser minimamente capaz nas tarefas que lhe forem atribuidas mas temos que ter noção do jogador que é e do que lhe está a ser exigido.


Harlem

Gostei do ultimo jogo, no campeonato na maioria dos jogos consegue nao comprometer na circulacao e defensivamente consegue ajudar na pressao. No entanto, nao tenho ilusoes que va passar disto e faz todo o sentido que o titular seja o Aursnes quando todos os jogadores estiverem disponiveis.

Mas espero que continue a jogar bem e ganhar confianca, porque tambem vai ser importante nestes meses que faltam.

gringo da montanha

#14127
Citação de: cesarslb em 06 de Fevereiro de 2023, 21:56Tem estado bem mas quando o nível subir estamos bem lixados...bom jogador para a rotação não mais que isso...
Epah, nao se cansam dessa ladainha do " quando os jogos a serio vierem" ?! Ja com o Benfica era igual, "quando apanharmos adversarios a serio é que se vai ver", entretanto ja tinhamos derrotado a juventus, o porto, etc...
Ps: o chiquinho sempre teve qualidade, agora está ganhar rotinas na posicao que mais o favorece, tanto pode jogar ele como o Aursnes ali, nao ha preocupaçao alguma!!!!

redfox1904

A ser verdade a história de hoje do record, na qual relatam que depois de ter recebido uma proposta de um outro clube bem mais vantajosa financeiramente, e ainda numa altura que não se falava na saída do Enzo, nem hesitou em recusar porque o sonho dele é ser campeão pelo Benfica. No mesmo artigo do jornal, onde também relatam a emoção dele e de toda a família quando assinou pela primeira vez pelo Benfica, se como jogador, pode não ser comparável ao Enzo, como pessoa e amor a clube também não o é, só que aqui no polo oposto.
O clube também é feito destes atletas, atletas com amor a clube e que o representam com toda a dedicação e vontade.

20simao1

Citação de: Il trattore em 06 de Fevereiro de 2023, 12:19Então o doutor Luís Ferreira Vieira foi ao estágio dispensar o chiquinho, contra a vontade do treinador, espetou 2M no Alfa Semedo e no final de época recomprou o chiquinho por 3.5M? Que lenda, este Luís.

No record de hoje dizia isso?

Na altura disseram que foi 4.5M. E não foi mais porque o Krasnodar só deu 9M.