Diego Moreira

Avançado, 21 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2022), 2 jogos (22 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 25 jogos, 3 golos

Glorificus

Os miúdos podem ter culpa mas também me parece que há um elo de ligação a muitos destes casos.

Miguel Pinho da Positionnumber.

DB4700

Citação de: Il trattore em 08 de Fevereiro de 2023, 14:10
Citação de: DB4700 em 08 de Fevereiro de 2023, 13:52
Citação de: Il trattore em 08 de Fevereiro de 2023, 13:39
Citação de: DB4700 em 08 de Fevereiro de 2023, 12:56Há muito que se pode escrever sobre a saída do Diego.

1. A saída parece-me confirmada. No último jogo com o Tondela, o Benfica convocou o Ricardo Nóbrega e deixou o Diego na bancada. O que é um sinal de ter sido afastado. O Franculino deixou de ser convocado em Dezembro e ficámos agora a saber porquê.

2. Do lado do Diego entendo perfeitamente porque quer sair. Ou seja, as decisões do Benfica, certamente pesaram na decisão do Diego sair. O Diego começou a época com sétimo/oitavo elemento da linha de três da frente da equipa principal. Mas gradualmente foi descendo. Jogou contra o Midtjylland, depois foi desaparecendo das convocatórias da equipa principal, começou a jogar na equipa B, o Henrique Pereira é que assumia o jogo todo, quando o Pedro Santos voltou de lesão o Diego começou a ir para o banco, mais tarde o Gerson Sousa começou a aparecer no onze titular, a um ponto que era visível que o Diego era neste momento o quarto extremo da hierarquia da equipa B do Benfica.

3. Não percebo é a escolha do PSG. É que muita gente vai dizer que é uma decisão financeira. Só que não é. O Diego vai receber um contrato simpático do PSG agora. Mas e depois? Que interessa receber um contrato simpático aos 18 anos? O que interessa é receber um contrato monstruoso aos 20, e aos 25 e aos 28. Logo, sim, no curto prazo vai ter dinheiro para comprar umas botas giras e um carro especial. Mas a longo prazo, não vai ter dinheiro para estar tranquilo o resto da vida. É uma visão muito miope. O Franculino, por exemplo, vai sair, e parece-me melhor posicionado para ter uma carreira muito mais lucrativa do que o Diego.

4. O Luís Castro e seja lá mais quem manda, terá que viver com a decisão de ter colocado o Henrique Pereira, Pedro Santos e Gerson Sousa à frente do Diego. Se o Diego der um Fábio Paim, saem por cima. Se o Diego der um Danilo (jogador com carreira mais sólida que saiu do Benfica por opção), o peso cairá neles.

5. A decisão de sentar o Diego no banco não teve nada a ver com ele não renovar. O Franculino recusou renovar em Dezembro e desde daí que não é sequer convocado. O Diego só neste fim de semana deixou de ser convocado.

6. O espaço para o Diego chegar à equipa principal já era mínimo. Há Rafa, João Mário, Neres para os próximos 2-3 anos. Há Schjelderup, há Tiago Gouveia, talvez haja também Henrique Pereira. Vai haver outras contratações. O Benfica está com muito boas alternativas na posição. Ia ser difícil ao Diego entrar.
Que decisões o Benfica tomou levaram o menino a não querer renovar? Mostrou menos que os outros, comeu banco e em vez de ir a luta faz birra, amua e por isso decide não renovar? Teve mais oportunidades que o Tiago Gouveia na A, desceu a B para continuar a crescer, foi uma nulidade completa, não quer renovar é adeus e obrigado.

Mas eu disse o contrário?
Ou sou eu que percebi mal ou dás a entender que o Diego tem zero culpas nisto e foi o Benfica a dar sinais para o Diego não renovar. Até foste buscar o facto do Luís Castro ter que viver com a decisão do Diego dar um Paím ou um Danilo.

porque é um misto das duas. o rendimento do Diego decresceu vertiginosamente. o Luís Castro apostou noutros três jogadores, mais velhos, com menos potencial, mais seguros. se destes quatros jogadores, me disseres que um vai ter uma carreira de futebolista, há dois meses eu dizia-te que era o Diego. hoje digo-te que é o Henrique Pereira. mas se é impossível o Diego ter uma boa carreira, não é, porque ele tem talento, como todos víamos que tinha há seis meses atrás.

DB4700

Citação de: ZilluX em 08 de Fevereiro de 2023, 14:11
Citação de: DB4700 em 08 de Fevereiro de 2023, 13:56
Citação de: ZilluX em 08 de Fevereiro de 2023, 13:44
Citação de: DB4700 em 08 de Fevereiro de 2023, 12:56Há muito que se pode escrever sobre a saída do Diego.

1. A saída parece-me confirmada. No último jogo com o Tondela, o Benfica convocou o Ricardo Nóbrega e deixou o Diego na bancada. O que é um sinal de ter sido afastado. O Franculino deixou de ser convocado em Dezembro e ficámos agora a saber porquê.

2. Do lado do Diego entendo perfeitamente porque quer sair. Ou seja, as decisões do Benfica, certamente pesaram na decisão do Diego sair. O Diego começou a época com sétimo/oitavo elemento da linha de três da frente da equipa principal. Mas gradualmente foi descendo. Jogou contra o Midtjylland, depois foi desaparecendo das convocatórias da equipa principal, começou a jogar na equipa B, o Henrique Pereira é que assumia o jogo todo, quando o Pedro Santos voltou de lesão o Diego começou a ir para o banco, mais tarde o Gerson Sousa começou a aparecer no onze titular, a um ponto que era visível que o Diego era neste momento o quarto extremo da hierarquia da equipa B do Benfica.

3. Não percebo é a escolha do PSG. É que muita gente vai dizer que é uma decisão financeira. Só que não é. O Diego vai receber um contrato simpático do PSG agora. Mas e depois? Que interessa receber um contrato simpático aos 18 anos? O que interessa é receber um contrato monstruoso aos 20, e aos 25 e aos 28. Logo, sim, no curto prazo vai ter dinheiro para comprar umas botas giras e um carro especial. Mas a longo prazo, não vai ter dinheiro para estar tranquilo o resto da vida. É uma visão muito miope. O Franculino, por exemplo, vai sair, e parece-me melhor posicionado para ter uma carreira muito mais lucrativa do que o Diego.

4. O Luís Castro e seja lá mais quem manda, terá que viver com a decisão de ter colocado o Henrique Pereira, Pedro Santos e Gerson Sousa à frente do Diego. Se o Diego der um Fábio Paim, saem por cima. Se o Diego der um Danilo (jogador com carreira mais sólida que saiu do Benfica por opção), o peso cairá neles.

5. A decisão de sentar o Diego no banco não teve nada a ver com ele não renovar. O Franculino recusou renovar em Dezembro e desde daí que não é sequer convocado. O Diego só neste fim de semana deixou de ser convocado.

6. O espaço para o Diego chegar à equipa principal já era mínimo. Há Rafa, João Mário, Neres para os próximos 2-3 anos. Há Schjelderup, há Tiago Gouveia, talvez haja também Henrique Pereira. Vai haver outras contratações. O Benfica está com muito boas alternativas na posição. Ia ser difícil ao Diego entrar.

Oi? Como disse? Isso pare-me uma revisao muito enviesada da historia.

"Do lado do Diego entendo perfeitamente porque quer sair. Ou seja, as decisões do Benfica, certamente pesaram na decisão do Diego sair. O Diego começou a época com sétimo/oitavo elemento da linha de três da frente da equipa principal. Mas gradualmente foi descendo."

As decisoes do Benfica foram funcao das prestacoes muito fracas do diego. Poucos jovens de 17 anos nos ultimos 10 anos tiveram tantas oportunidades na equipa principal como o diego. Nao agarrou porque nao conseguiu. Era ver o carinho que o Roger lhe dava no final de cada jogo. Era tratado de forma especial.

"começou a jogar na equipa B, o Henrique Pereira é que assumia o jogo todo, quando o Pedro Santos voltou de lesão o Diego começou a ir para o banco, mais tarde o Gerson Sousa começou a aparecer no onze titular, a um ponto que era visível que o Diego era neste momento o quarto extremo da hierarquia da equipa B do Benfica."

De novo, funcao das prestacoes do diego. O diego tambem na equipa B esteve muito abaixo do esperado. E' de total justica que outros jovens tenham oportunidades. Comecou como titular. Nao agarrou porque nao conseguiu.

"A decisão de sentar o Diego no banco não teve nada a ver com ele não renovar."

Estas a supor. Nao sabes ate quando as negociacoes entre o Benfica e os representantes decorreram.

"O espaço para o Diego chegar à equipa principal já era mínimo"

O Schjelderup so' veio porque o diego nao correspondeu ao esperado e nao quer renovar. O lugar de suplente na extrema esquerda era dele.

Em suma, o diego nao tem o espaco que queria por culpa dele. Precisa de mais tempo na B e ja se deve achar bom demais para isso. Deve ser no PSG que vai ser titular nos seniores... ou secalhar num Auxerre qq.

Não, não estou a supor. Porque o Benfica já tem a prática de nem sequer convocar um jogador da formação que não quer renovar. Aconteceu com o Svilar quando escolheu a Roma, aconteceu com o Franculino recentemente, e não é coincidência que as notícias do PSG tenham surgido na semana a seguir à primeira vez que o Diego não é convocado.

Quanto ao resto, não sei o que estás a querer apontar a mim. Sim, o Diego teve uma quebra de rendimento vertiginosa, passou para o banco da equipa B e agora quer sair. De resto, isto acontece com muita gente do Benfica, simplesmente é raro acontecer com um jogador que ainda há um ano era provavelmente top3 das maiores promessas da formação do Benfica. Do lado do Benfica, se a decisão de o meter no banco tiver sido boa, não há nada a dizer.

O que estou a apontar e' que nao concordo quando dizes que compreendes o porque do diego sair e que foi "culpa" do Benfica. O Benfica deu-lhe mais oportunidades do que qualquer outro! Alem de lhe ter dado uma formacao futebolistica de elite e a montra internacional!

nunca escrevi que foi culpa do Benfica. escrevi que resulta das decisões do Benfica. a equipa B do Benfica tem o objectivo único de preparar jogadores para a equipa principal. no meu entender, deve preparar os melhores. o Gerson Sousa tem algum potencial para chegar à equipa principal? não tem. porque é que tirou minutos de jogo ao Diego, que tinha potencial, apesar de esta época estar a fazer péssimos jogos? isto foi uma decisão do Luís Castro, e como tal, foi uma decisão do Benfica.

no final de contas, a julgar pelo que fez este ano, acho que o Benfica não perderá nada. a julgar pelo que fez noutros anos, acho que não o gerimos de forma ideal, ainda para mais, sabendo que estava em final de contrato.

mackinne

Época deplorável e não foi por falta de oportunidades. Quando sobe à cabeça, a queda é com estrondo.

Aguia31

Se vai deixar o Benfica, porque tem os caminhos tapados na equipa A do Benfica, vai ter oportunidades no PSG? Talvez nos juniores!

Il trattore

Citação de: DB4700 em 08 de Fevereiro de 2023, 14:39
Citação de: Il trattore em 08 de Fevereiro de 2023, 14:10
Citação de: DB4700 em 08 de Fevereiro de 2023, 13:52
Citação de: Il trattore em 08 de Fevereiro de 2023, 13:39

Que decisões o Benfica tomou levaram o menino a não querer renovar? Mostrou menos que os outros, comeu banco e em vez de ir a luta faz birra, amua e por isso decide não renovar? Teve mais oportunidades que o Tiago Gouveia na A, desceu a B para continuar a crescer, foi uma nulidade completa, não quer renovar é adeus e obrigado.

Mas eu disse o contrário?
Ou sou eu que percebi mal ou dás a entender que o Diego tem zero culpas nisto e foi o Benfica a dar sinais para o Diego não renovar. Até foste buscar o facto do Luís Castro ter que viver com a decisão do Diego dar um Paím ou um Danilo.

porque é um misto das duas. o rendimento do Diego decresceu vertiginosamente. o Luís Castro apostou noutros três jogadores, mais velhos, com menos potencial, mais seguros. se destes quatros jogadores, me disseres que um vai ter uma carreira de futebolista, há dois meses eu dizia-te que era o Diego. hoje digo-te que é o Henrique Pereira. mas se é impossível o Diego ter uma boa carreira, não é, porque ele tem talento, como todos víamos que tinha há seis meses atrás.
Pá, sim. Até acredito que a uma certa altura o Benfica tenha desistido do Diego, ao ver a intransigência em renovar e ao comparar o rendimento actual com o que imagino que tenha pedido para renovar, tenha dito ao Luís Castro que é parar trabalhar outros jogadores. Não sabemos ao certo o que aconteceu, o que é factual é que lhe foram dadas oportunidades mais do que suficientes para o menino ver que era peça importante para o futuro, onde até fez minutos contra o mittjyland, e até aí não me recordo do Benfica dar estas oportunidades a gajos sem contratos sem ser o svilar.

Camisola_20

Citação de: J_PN em 08 de Fevereiro de 2023, 10:40Cérebro do tamanho de uma noz.

Deve achar que tem lugar no PSG.

Ele pensa que é o Renato.

Um jogador que gosto bastante mas infelizmente é outro que tem um grão de areia como cerebro. Geração faz de conta onde querem é parecer/ser ricos e dar nas vistas.

Que va para o PSG, estará la 2 anitos ate cair na real.

ZilluX

Citação de: Aguia31 em 08 de Fevereiro de 2023, 15:02Se vai deixar o Benfica, porque tem os caminhos tapados na equipa A do Benfica, vai ter oportunidades no PSG? Talvez nos juniores!

Tem mais oportunidades de tirar selfies com o Mbappe, Neymar, Messi, etc

Daqui a 30 anos pode mostrar as fotos aos netos.

Thorondor

Citação de: Glorificus em 08 de Fevereiro de 2023, 14:15Os miúdos podem ter culpa mas também me parece que há um elo de ligação a muitos destes casos.

Óbvio.

jorslb

Citação de: dsdsds44 em 08 de Fevereiro de 2023, 11:23Se continuar a jogar como tem feito nos últimos tempos, vai ter uma carreira como o Ronaldo Camará...

Adorava ver o Camara em campo, tinha grande visão de jogo, técnica, inteligência.
Mas o dinheiro sobe lhes à cabeça e depois andam por aí em clubes que não lhes permitem continuar a evoluir de forma tranquila nesta difícil transição para o futebol sénior.

Certamente vai flopar para onde quer que vá.

J.P.

Daqui a 2/3 épocas anda na Liga 3.

John F. Kennedy

Citação de: Glorificus em 08 de Fevereiro de 2023, 14:15Os miúdos podem ter culpa mas também me parece que há um elo de ligação a muitos destes casos.

O que me deixa preocupado pelo maior talento que o Benfica tem atualmente: João Veloso.

vermelhoftw

volto a repetir o mesmo, nao se ensina inteligencia nem qi de jogo na nossa formacao, estes putos sao quase todas copias uns dos outros, tirando a rara excepccao

MuchoG

Uma pena, o ano passado era o meu jogador favorito dos escalões de formação. Quando entrou naquele primeiro jogo treino com o Schmidt até se apresentou bem, e pareceu claro que gostava dele e lhe queria dar uma oportunidade de agarrar um lugar na equipa A.

A partir daí foi sempre a cair.

Deve ser um misto de múltiplos fatores. Perda de motivação por não ter ficado na equipa A, empresários, jogos de bastidores que não sabemos, etc.

No PSG é óbvio que não vai ter oportunidades, receberá acima das nossas possibilidades e neste momento não lhe podemos prometer tempo de jogo na equipa A porque simplesmente não fez nem de perto para o merecer.

Diogo20

Citação de: MuchoG em 08 de Fevereiro de 2023, 16:29Uma pena, o ano passado era o meu jogador favorito dos escalões de formação. Quando entrou naquele primeiro jogo treino com o Schmidt até se apresentou bem, e pareceu claro que gostava dele e lhe queria dar uma oportunidade de agarrar um lugar na equipa A.

A partir daí foi sempre a cair.

Deve ser um misto de múltiplos fatores. Perda de motivação por não ter ficado na equipa A, empresários, jogos de bastidores que não sabemos, etc.

No PSG é óbvio que não vai ter oportunidades, receberá acima das nossas possibilidades e neste momento não lhe podemos prometer tempo de jogo na equipa A porque simplesmente não fez nem de perto para o merecer.
O António Silva teve o mesmo percurso que ele e no entanto está onde merece porque também foi chamado à pré-temporada do Benfica e desceu à B quando a época começou.

O Diego devia ter aprendido e lutado por isso, se não o fez, a culpa é somente dele.