Chiquinho

Médio, 30 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

Bergus_2010

É um jogador válido, que não desiste, benfiquista, que tem uma boa disponibilidade física, mas longe de ser um Enzo. Aliás, como o peseteiro há poucos neste momento e já jogam nas equipas mais ricas. Contudo, para aquele lugar precisamos de alguém mais vertical. Perdemos explosão, verticalidade, mas ganhamos mais compromisso e abnegação. É claramente jogador de plantel e neste momento joga, por mérito próprio.

Aguia31

Não pode e não devia ser titular no Benfica!

sm738

mackinne

Fez um grande jogo.

Filipevermelho

Se fosse Argentino, Nórdico ou fosse da formação era um crack... Isto analisando pelo jogão que fez ontem....

dsdsds44

Esteve bem em abono da verdade.

piwo

É o nosso Almeidinhos do meio campo.
Quando se vendia alguem entrava para cobrir a sobra. Muitos iam dizendo que ia fazendo bem o lugar e o resultado foi o que se viu, mais de N anos no clube sem a categoria minima para isso. É o tipico jogador que pode ficar aqui anos que podemos ficar descansados que ninguem o vem ca buscar.
Esforçado, bom rapaz mas nao vai passar disso.
A verdade é que neste momento nao temos melhor para aquela posicao. Para o tugao vai dando mas para um Benfica que eu ambiciono é obviamente curto.
Que no verao a posiçao seja devidamente reforcada. Ate la esperar que o jogador continue a dar o seu maximo mesmo com as limitacoes que tem.

JSilva28

Citação de: Troglodite em 10 de Fevereiro de 2023, 08:15Defensivamente estave muito bem, ofensivamente falhou muitos passes.
Ele não falhou muitos passes. Contei 4 ou 5...

Curioso ou não, os que falhou foi os que tentou verticalizar.

Daí eu achar que é demasiado curto para se estar a querer fazer dele um indiscutível.

Neste momento jogamos com dois 6, sendo que o 6 que até tem maior liberdade é o... pasmem-se, Florentino.

Com esta dupla de meio campo não seremos campeões.

L1968

Fez um grande jogo.

LFVL

Tanto a ele nem ao resto da equipa... nada a apontar de negativo. Foram enormes.

krak

Jogo monstruoso ontem... Nunca pensei vê-lo a este nível...
Brutal está de parabéns!

MTrigueiros

Citação de: JSilva28 em 10 de Fevereiro de 2023, 08:48
Citação de: Troglodite em 10 de Fevereiro de 2023, 08:15Defensivamente estave muito bem, ofensivamente falhou muitos passes.

Daí eu achar que é demasiado curto para se estar a querer fazer dele um indiscutível.

Neste momento jogamos com dois 6, sendo que o 6 que até tem maior liberdade é o... pasmem-se, Florentino.

Estamos em fevereiro e só agora é que reparaste que jogamos com "dois 6"?

O Benfica joga exatamente da mesma maneira desde o primeiro dia da pré-época. Só mudam os jogadores. Já foi Enzo, Weigl, Tino, Chiquinho, Aursnes, Paulo Bernardo e até João Mário. Mas a forma de jogar é sempre a mesma.

Aliás, já era assim com as equipas do Roger. O PSV e o Leverkusen jogavam assim. Dois médios praticamente sempre lado a lado.

Depois se quiseres chamar dois 6 ou dois 8 ou duplo pivot, isso já é uma questão semântica. Mas não foi por ter saído o Enzo e entrado o Chiquinho que algo mudou.

ag0stinh0

Foi um lutador incansável no meio, e mais não se pode pedir.

JSilva28

Citação de: MTrigueiros em 10 de Fevereiro de 2023, 10:43
Citação de: JSilva28 em 10 de Fevereiro de 2023, 08:48

Estamos em fevereiro e só agora é que reparaste que jogamos com "dois 6"?

O Benfica joga exatamente da mesma maneira desde o primeiro dia da pré-época. Só mudam os jogadores. Já foi Enzo, Weigl, Tino, Chiquinho, Aursnes, Paulo Bernardo e até João Mário. Mas a forma de jogar é sempre a mesma.

Aliás, já era assim com as equipas do Roger. O PSV e o Leverkusen jogavam assim. Dois médios praticamente sempre lado a lado.

Depois se quiseres chamar dois 6 ou dois 8 ou duplo pivot, isso já é uma questão semântica. Mas não foi por ter saído o Enzo e entrado o Chiquinho que algo mudou.
Bem, eu quando me refiro ao termo 6, falo mesmo em termos de características...

Jogadores predominantemente apenas com tarefas e capacidades defensivas.

O Enzo na prática não era um 6, tal como o João Mário não foi, ou o Aursnes quando estiveram presentes no duplo pivot...

Refiro-me a termos dois 6 na mentalidade, na falta de risco, na falta de capacidade para queimar linhas ou de virar o centro do jogo rapidamente.

O Chiquinho é alérgico ao risco, encolhe-se quando vê uma linha de passe mais arriscada ou simplesmente não a consegue ver. É nesse sentido que estou a dizer que jogamos com dois "6".

player12

Não acrescenta nada.