Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

DBdennisDB

Citação de: Di_Maria em 10 de Fevereiro de 2023, 16:59Vamos mesmo perder a oportunidade de fazer uma CI com as imagens e vídeos que andam a circular pela net?

Eram 5 minutos de trabalho.

5 minutos de trabalho a reunir imagens que podiam dar a defesa do Benfica para o resto da época.

Amanhã já temos o porto a tomar conta da CS pelo Paulinho jogar e a propagar o contra tudo e contra todos.

Não aprendem. Nós adeptos, merecemos respeito.

A questao é essa.....dá, "trabalho".
O Gabinete do sr. Pedro Pinto, tem EMPREGO....nao é "trabalho"

Skyroween

Não nos podemos calar! Nunca!

É carregar no assador a partir de agora! Basta!

Faroleiro

Citação de: DBdennisDB em 10 de Fevereiro de 2023, 21:10
Citação de: Di_Maria em 10 de Fevereiro de 2023, 16:59Vamos mesmo perder a oportunidade de fazer uma CI com as imagens e vídeos que andam a circular pela net?

Eram 5 minutos de trabalho.

5 minutos de trabalho a reunir imagens que podiam dar a defesa do Benfica para o resto da época.

Amanhã já temos o porto a tomar conta da CS pelo Paulinho jogar e a propagar o contra tudo e contra todos.

Não aprendem. Nós adeptos, merecemos respeito.

A questao é essa.....dá, "trabalho".
O Gabinete do sr. Pedro Pinto, tem EMPREGO....nao é "trabalho"
É mas é um grande tacho. Se gostassem mesmo do Benfica e sofressem mesmo quando o Benfica perde sendo roubado, apressariam-se a mostrar resultados e a defender o Benfica com toda a garra.

O'Brien

Malta daqui do fórum. Faço um apelo, e faço a vocês porque já não vou ao estádio devido a questões pessoais.

Mas para quem possa ir, e se possível em grupo, levem tarjas ou posters, a dizer algo parecido com que o Var já não é erro, é mesmo roubo.
Temos que levar esta mensagem para todos os jogos, e arrisco a dizer Europa também. Se nos multarem, estão a violar um princípio de liberdade de expressão ao estilo da PIDE, mas mesmo assim é necessário.

Faroleiro

Por muito menos os tripas fizeram uma célebre conferência de imprensa ao estilo *l-Q*€da, com o NES "Somos Porto" a ser o porta-voz da falsa revolta e a chorar baba e ranho por causa do famoso caso do túnel em 2010:

Já o Benfica tem todas as razões de queixa mas....

Renato Ferreira

Citação de: Vulcan em 10 de Fevereiro de 2023, 12:20Assisti ao apito dourado. Aquelas coisas todas conhecidas, jogadores a correr atrás do árbitro, o teor das escutas, tudo. A infância rodeado de "roubadinho é que sabe bem". Nunca a minha chama de Benfiquista esmoreceu nem a vontade de darmos a volta a este sistema.

Até ontem.
Hoje sinto-me derrotado, desisto. Desisto do futebol em Portugal, nunca do Benfica, mas já não consigo mais acompanhar isto. Faz-me mal e deixa-me num estado onde nunca quero estar. Tenho a certeza absoluta dentro de mim que se ontem por volta da meia noite encontrasse o Tiago Martins na rua, passava-lhe com o carro por cima. Não estou a brincar nem a usar aquelas frases para exagerar uma situação. Nunca em 30 e tal anos senti o ódio que senti ontem e a vontade de estragar a vida. Este sentimento de revolta. Por isso para mim chega.

O que aconteceu ontem é inaceitável em qualquer país do mundo, muito menos aqui na UE, num país com a importância no futebol que tem hoje em dia.
Em qualquer outro lado, QUALQUER que seja, esta equipa de arbitragem teria a PJ (ou similar) à porta no fim do jogo.
Eu nunca assisti a isto, nem no tempo do apito dourado...e já lá vamos.
Um árbitro que umas semanas antes obriga o ASD a marcar penalti sobre o paulinho, ontem num penalti similar mas mais evidente fecha os olhos. Um tipo que expulsa (e bem) o Bah, passados uns minutos fecha os olhos ao gajo do Braga por entrada similar. Tudo com o VAR a chamar numas situações e a fechar os olhos noutras. Transforma o 2-0 numa eliminação do Benfica com estes erros grosseiros e um critério surreal nos amarelos. Chegamos a ter quase tantas faltas como cartões.

E é aqui que a minha esperança morre, na comparação ao apito dourado. Durante décadas o futebol em Portugal era corrupto. Corrupto no verdadeiro sentido da palavra: a entidade X paga/suborna à entidade Y para esta fazer a sua vontade. Há uma corrupção ativa que pode ser provada, seja com fluxo de dinheiro, favores, viagens, etc. Depois a justiça pode ou não atuar mas há ali um fio onde se pode pegar...um dia. Ao mesmo tempo, nesses anos, havia a fuga para a frente dum árbitro, podia dizer que não viu, estava a olhar para o lado.

O que se passa hoje é muito mais grave que esses tempos por duas razões:
a primeira é o VAR. Hoje não há desculpa de não ver. Sabemos que os árbitros viram, 1, 2 ou 3 vezes. 4 ou 5 ângulos diferentes. Sabemos que escolheram por vontade própria não marcar, não existe essa possibilidade de fuga do "não vi".
Mesmo assim, sabendo que se estão a expor perante o país, sabendo que estão a admitir perante toda a gente que erraram propositadamente, fazem exibições como a de ontem.

E isto esbarra na segunda. A alteração da verdade desportiva é tão evidente, tão à frente dos olhos de todos, que tenho a certeza que não é feita como antes, com o cheque, com a viagem, com a puta. Isso é demasiado fácil de apanhar hoje em dia.
É feita com a intimidação, com a ameaça, com um clima de terror.
É feita com as estratégias falsas de incriminar o Benfica de corrupção, fazendo com que os árbitros não queiram ser expostos na praça pública como membros desse esquema (que não existe) e por isso, em todos os lances de dúvida ou polémica, vão pelo caminho mais fácil e decidem contra o Benfica. O caminho que não ameaça a sua integridade, que não ameaça a sua imagem pública, que não cria problemas.
E por último, entra o pior fator de todos: o anti-Benfiquismo primário das estruturas e da grande maioria dos árbitros.
Tipos como o Tiago Martins, ASD e outros, fazem coisas como a de ontem por puro gozo. Não precisam de intimidação, de um cheque, nada. Passam o dia ansiosos para o momento de rebentar com o Benfica.
Isto meus amigos, é impossível de apanhar pela via legal. É impossível de expor na via judicial, é impossível de combater.

Por incrivel que pareça, num país Europeu como Portugal, a única via para dar a volta a isto, ao estado em que chegamos, federação, árbitros, Portimonenses da vida, é mesmo a violência. Usar as mesmas tácticas mas de forma ainda mais forte. Limpar esta gente dos lugares de poder, do apito, de todo o lado.

E como eu não sou capaz disso, nem posso exigir que outros Benfiquistas façam isso no meu lugar, desisto.
Entreguem os titulos a quem quiserem, joguem uns contra os outros, façam o que quiserem. Para mim, ficou por aqui.
concordo e revejo me em tudo o que disses te. Até porque provavelmente temos a mesma idade e também passei por isso.
Sinto que cada vez que começa uma época até mesmo nas destes 2 anos anteriores. Nós achamos que só com futebol superior chegamos lá. Mas não vai acontecer isso em Portugal.

Por isso é cada vez mais tenho nojo das nossas claques. As claques lá de cima são o maior suporte do clube tudo o que seja por fora da vista do público geral.

As nossas andam a lutar com legalização. Estão se a cagar para carregar o Benfica. Só eram "sujos" para ir à casa do lage e dos jogadores do Benfica.

Ontem foi verdadeira demonstração de "é só eles quererem" e passam por cima de tudo. O objectivo foi comprido facilitar a vitoria na taça de Portugal para nos passarem em títulos.
Até eles mesmo com estas atitudes demonstram que não tem futebol para nós. Somos superiores dentro do relvado mas somos muito inferiores fora dele e até mesmo os lagartos fora dos revaldos são nós superiores.

E se for com violência é com violência. Já não vai lá leis nem merdas nenhumas.

É reunir as claques e ter o projecto de combater isto de uma vez por todas.

El Tacuara

Como era previsível, está a ser alvo de gozo por parte dos rivais e da CS.

Anda de braços dados com tudo que é esterco que envolve o nosso futebol e depois, tem a puta da lata de se queixar.

Quem não se dá ao respeito, não pode ser respeitado.

Granizo

Citação de: El Tacuara em 11 de Fevereiro de 2023, 09:31Como era previsível, está a ser alvo de gozo por parte dos rivais e da CS.

Anda de braços dados com tudo que é esterco que envolve o nosso futebol e depois, tem a puta da lata de se queixar.

Discordo.
Ainda nao li nada que fosse nesse sentido na CS POrtuguesa.
Alias e o contrario e tem trazido ao de cima a questao as arbitragens.

Como e obvio nao vou ligar aos comentarios dos adeptos rivais pois esses nao interessam para nada. E sao sempre opinioes bem tendenciosas.

Trapattoni

Citação de: Granizo em 11 de Fevereiro de 2023, 09:41
Citação de: El Tacuara em 11 de Fevereiro de 2023, 09:31Como era previsível, está a ser alvo de gozo por parte dos rivais e da CS.

Discordo.
Ainda nao li nada que fosse nesse sentido na CS POrtuguesa.
Alias e o contrario e tem trazido ao de cima a questao as arbitragens.

Como e obvio nao vou ligar aos comentarios dos adeptos rivais pois esses nao interessam para nada. E sao sempre opinioes bem tendenciosas.
Concordo com a primeira parte pois nunca devia ter andado de braço dado com os fdps mas não posso acusa-lo das ações tomadas em Braga. Devia ser sempre assim mas o problema é que este trabalho já devia estar a ser feito desde o princípio da época quando os sinais já lá estavam.

iloy

Cortar as relações com os clubes, parar a negociação dos direitos TV.
Pedir aos adeptos de não ir encher os estádios dos adversários.
O clube è suficientemente grande para evoluir sozinho. Fechar as portas do estádio aos dirigentes da federação e árbitros.

Céptico

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter desrepeitado as regras do fórum. O utilizador estará banido durante 1 dias.

Kapow809

Citação de: Royal_Flush em 11 de Fevereiro de 2023, 09:48https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2196354/benfica-esta-a-ser-perseguido-as-ajudas-sao-sempre-a-favor-do-mesmo

Capristano finalmente a dizer slgo de jeito.

Bom artigo! Colocou o dedo na ferida e gostei da parte em que diz pq em portugal são sempre os mesmos arbitros?  Parece que só temos 4 ou 5 arbitros para apitarem os jogos do Benfica. Diz bem do esquema de viciação neste esterco.

MrCobb

Tudo muito bonito mas aqui el maestro nem sequer veio defender o miúdo que foi expulso quando sofreu penalty na área há uns meses e já se via o que aí vinha e agora é que se arma em mau depois de roubado?
Telhados de vidro é fodido....
Há que agir antes, precaver, se não pode por razões pessoais então só prejudica o Clube.

Baron_Davis

Citação de: MrCobb em 11 de Fevereiro de 2023, 10:49Tudo muito bonito mas aqui el maestro nem sequer veio defender o miúdo que foi expulso quando sofreu penalty na área há uns meses e já se via o que aí vinha e agora é que se arma em mau depois de roubado?
Telhados de vidro é fodido....
Há que agir antes, precaver, se não pode por razões pessoais então só prejudica o Clube.

Ora bem, ser pro activo em vez de re activo

Mal saiu a nomeação do boneco que esteve no var no derby para o jogo da taça , era preciso tomar medidas

O artista que esteve no var quinta feira aparentemente nos jogos do Benfica B só fazia merdum...

Sempre que há erros grosseiros deve se falar sempre e chamar os bois pelos nomes... especialmente quando se ganha!