Chiquinho

Médio, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos
Em 2023/2024: 17 jogos (348 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

Bekambol

Citação de: King Ghost em 12 de Fevereiro de 2023, 09:56Chiquinho! Já disse que eras craque, te defendi e já fui o teu maior hater (principalmente depois de Turim), agora fico feliz por seres o melhor em campo e me calares as minhas críticas.
Desculpa esta minha bipolaridade que tu me provocas.

Ok.. Ok.. já somos dois..!!!

Slb04Sempre

Citação de: King Ghost em 12 de Fevereiro de 2023, 09:56Chiquinho! Já disse que eras craque, te defendi e já fui o teu maior hater (principalmente depois de Turim), agora fico feliz por seres o melhor em campo e me calares as minhas críticas.
Desculpa esta minha bipolaridade que tu me provocas.

Isso chama-se navegar ao sabor do vento. Percebo a vontade de querer esquecer o Enzo.

O Chiquinho é curto para o Benfica, não tem capacidade para acelerar o jogo seja levando a bola, seja com passes de rotura, tem muito pouca verticalidade no passe, não tem remate, ou seja não tem nada do que se pede num 8.

É suficiente para estes jogos, mas o Benfica perdeu a capacidade ofensiva que tinha e passámos a ter um meio campo banal, mesmo defensivamente não é mais que razoável.

Quem está a gostar muito do Chiquinho é a rtp e o jogo e o record, esses estão a gostar
 

LuisPortugal

Espero que o treinador não tenha a triste ideia de o meter a jogar no próximo jogo.

Basta olhar para o meio campo belga,forte fisicamente.. Temos de entrar com os melhores e nas suas respetivas posições.

E os adeptos que deixem de elevar este jogador banal a craque.

Trapattoni

Citação de: LuisPortugal em 12 de Fevereiro de 2023, 13:49Espero que o treinador não tenha a triste ideia de o meter a jogar no próximo jogo.

Basta olhar para o meio campo belga,forte fisicamente.. Temos de entrar com os melhores e nas suas respetivas posições.

E os adeptos que deixem de elevar este jogador banal a craque.
O problema é que não temos soluções para jogar no seu lugar e recuar o JM não é propriamente uma boa solução neste fase.
Se quisermos tirar o Chiquinho deste onze teremos inevitavelmente que mudar de sistema tático e passar a jogar com dois pontas de lança, possivelmente Gonçalo Guedes e Gonçalo Ramos em simultâneo voltando à velha tática que perdurava desde os tempos do Crinas.

zefo

Não foi por ele que perdemos. Não percebo a soberba com este jogador. Ainda nem sabem sei o Norueguês faz melhor

Patton

Citação de: lPhoenix em 11 de Fevereiro de 2023, 23:26
Citação de: Patton em 11 de Fevereiro de 2023, 16:40
Citação de: lPhoenix em 10 de Fevereiro de 2023, 20:15Não tenho nada contra o rapaz, muito pelo contrário, eu faço sempre a devida vénia a quem dá tudo o que tem com a nossa camisola vestida. E ele dá tudo, esforça-se e procura participar no jogo.

Mas... Quando é necessário pensar o jogo anda ali às voltas com a bola até a perder, quando é preciso jogar rápido, combinar, tabelar, 3 em 5 opta por toques de calcanhar com perda de bola, epa, eu percebo a necessidade e até a vontade de tornar um patinho feio em cisne, mas com ele em campo a probabilidade de deitar a perder uma jogada de ataque é monstruosa.
Mas só vocês é que querem ver um enzo no chiquinho... isso não vai acontecer! E também só para a próxima época é que se pode arranjar outro enzo... Agora que nestes 3 jogos esteve mto bem, posicionalmente, defensivamente e a dar condições para os outros jogadores atacarem, esteve! o enzo tinha 5 assistências numa volta e tinha várias pre assistências... este tb ja tem pre assistencias ainda e pode fazer mto mais! Só tem que treinar mais os cruzamentos à enzo!

Tendo em conta a tua primeira frase e a última, parece-me que quem ver à força um Enzo no Chiquinho és tu...

Eu vejo um tipo esforçado mas curto para o Benfica.
Curto ou não é o que há! Por isso é bom que ele consiga continuar a jogar o que tem jogado! Porque se é curto, e eu posso concordar com isso, nos últimos 3 jogos tem disfarçado bem!
Claro que nunca vai ter a classe ou a arte do enzo no passe ou na visão de jogo, mas tacticamente tem sido mto válido e tem feito seu trabalho... o resto tem que ser compensado pelos outros elementos da equipa!

Cob92

Não tenho confiança nele, muito medo em jogos de champions aquilo que pode render.

Espero que me cala.

King Ghost

Citação de: Slb04Sempre em 12 de Fevereiro de 2023, 10:31
Citação de: King Ghost em 12 de Fevereiro de 2023, 09:56Chiquinho! Já disse que eras craque, te defendi e já fui o teu maior hater (principalmente depois de Turim), agora fico feliz por seres o melhor em campo e me calares as minhas críticas.
Desculpa esta minha bipolaridade que tu me provocas.

Isso chama-se navegar ao sabor do vento. Percebo a vontade de querer esquecer o Enzo.

O Chiquinho é curto para o Benfica, não tem capacidade para acelerar o jogo seja levando a bola, seja com passes de rotura, tem muito pouca verticalidade no passe, não tem remate, ou seja não tem nada do que se pede num 8.

É suficiente para estes jogos, mas o Benfica perdeu a capacidade ofensiva que tinha e passámos a ter um meio campo banal, mesmo defensivamente não é mais que razoável.

Quem está a gostar muito do Chiquinho é a rtp e o jogo e o record, esses estão a gostar
 
Desculpa mas não concordo.
Sempre reconheci ao Chiquinho qualidade desde os tempos do Moreirense. Fui daqueles que reconheceu a sua "recuperação" para o plantel.
Considero que com Bruno Lage, não sendo um fora de série, não esteve tão mal como dizem.
Por alguma razão, que me parecem mais do foro psicológico do que tecnico, não rendeu o que se esperava dele e teve mesmo alguns momentos maus.
Mas dizer, pela amostra do que ele está a fazer, que é curto é intelectualmente  desonesto.
E nem tem a ver com o Enzo, que era um jogador de outra estirpe e que por isso  foi vendido por 121M€.

Concordo que devemos almejar a melhor, até na posição do nosso melhor jogador, mas não é de todo o Chiquinho o elo mais fraco. Basta perceber que foi o melhor ou um dos melhores contra o Braga que tem um meio campo fortíssimo.

Bekambol

Citação de: King Ghost em 12 de Fevereiro de 2023, 18:12
Citação de: Slb04Sempre em 12 de Fevereiro de 2023, 10:31
Citação de: King Ghost em 12 de Fevereiro de 2023, 09:56Chiquinho! Já disse que eras craque, te defendi e já fui o teu maior hater (principalmente depois de Turim), agora fico feliz por seres o melhor em campo e me calares as minhas críticas.
Desculpa esta minha bipolaridade que tu me provocas.

Isso chama-se navegar ao sabor do vento. Percebo a vontade de querer esquecer o Enzo.

O Chiquinho é curto para o Benfica, não tem capacidade para acelerar o jogo seja levando a bola, seja com passes de rotura, tem muito pouca verticalidade no passe, não tem remate, ou seja não tem nada do que se pede num 8.

É suficiente para estes jogos, mas o Benfica perdeu a capacidade ofensiva que tinha e passámos a ter um meio campo banal, mesmo defensivamente não é mais que razoável.

Quem está a gostar muito do Chiquinho é a rtp e o jogo e o record, esses estão a gostar
 
Desculpa mas não concordo.
Sempre reconheci ao Chiquinho qualidade desde os tempos do Moreirense. Fui daqueles que reconheceu a sua "recuperação" para o plantel.
Considero que com Bruno Lage, não sendo um fora de série, não esteve tão mal como dizem.
Por alguma razão, que me parecem mais do foro psicológico do que tecnico, não rendeu o que se esperava dele e teve mesmo alguns momentos maus.
Mas dizer, pela amostra do que ele está a fazer, que é curto é intelectualmente  desonesto.
E nem tem a ver com o Enzo, que era um jogador de outra estirpe e que por isso  foi vendido por 121M€.

Concordo que devemos almejar a melhor, até na posição do nosso melhor jogador, mas não é de todo o Chiquinho o elo mais fraco. Basta perceber que foi o melhor ou um dos melhores contra o Braga que tem um meio campo fortíssimo.


Certo, muito bem observado.

Hpslb

Dou a mao á palmatoria, nesta pisiçao para ja cumpre, jogando msis á frente, é que é menos um

Manowar

Jogador razoavel. Bom para tapar buracos. Muito longe xe ser a soluçao ideal

Android1974

Citação de: Trapattoni em 12 de Fevereiro de 2023, 13:59
Citação de: LuisPortugal em 12 de Fevereiro de 2023, 13:49Espero que o treinador não tenha a triste ideia de o meter a jogar no próximo jogo.

Basta olhar para o meio campo belga,forte fisicamente.. Temos de entrar com os melhores e nas suas respetivas posições.

E os adeptos que deixem de elevar este jogador banal a craque.
O problema é que não temos soluções para jogar no seu lugar e recuar o JM não é propriamente uma boa solução neste fase.
Se quisermos tirar o Chiquinho deste onze teremos inevitavelmente que mudar de sistema tático e passar a jogar com dois pontas de lança, possivelmente Gonçalo Guedes e Gonçalo Ramos em simultâneo voltando à velha tática que perdurava desde os tempos do Crinas.
Não estou a perceber porque é que meter o Aursnes a 8 tem de alterar a dupla da frente Rafa-G.Ramos.

Trapattoni

Citação de: Android1974 em 12 de Fevereiro de 2023, 20:28
Citação de: Trapattoni em 12 de Fevereiro de 2023, 13:59
Citação de: LuisPortugal em 12 de Fevereiro de 2023, 13:49Espero que o treinador não tenha a triste ideia de o meter a jogar no próximo jogo.

Basta olhar para o meio campo belga,forte fisicamente.. Temos de entrar com os melhores e nas suas respetivas posições.

E os adeptos que deixem de elevar este jogador banal a craque.
O problema é que não temos soluções para jogar no seu lugar e recuar o JM não é propriamente uma boa solução neste fase.
Se quisermos tirar o Chiquinho deste onze teremos inevitavelmente que mudar de sistema tático e passar a jogar com dois pontas de lança, possivelmente Gonçalo Guedes e Gonçalo Ramos em simultâneo voltando à velha tática que perdurava desde os tempos do Crinas.
Não estou a perceber porque é que meter o Aursnes a 8 tem de alterar a dupla da frente Rafa-G.Ramos.
Porque jogamos tipicamente com 3 medios, antes era Florentino, Ausnes e Enzo. Passou a ser Florentino, Ausnes e Chiquinho.
Se quisermos tirar Chiquinho precisamos de alguém que jogue ao lado do Ausnes.
O Enzo era o tal 8 dentro do nosso esquema, com a sua saída passou a responsabilidade ao Ausnes enquanto que o Chiquinho aparece num papel mais defensivo como aparecia antes o colega de lado.
Os 3 médios devem ser Florention, Ausnes e Chiquinho enquanto que no ataque joga-se com João Mário na direita, Rafa (ou David Neres) na esquerda e Gonçalo Ramos (Guedes) na frente.

Android1974

Citação de: Trapattoni em 12 de Fevereiro de 2023, 21:06
Citação de: Android1974 em 12 de Fevereiro de 2023, 20:28
Citação de: Trapattoni em 12 de Fevereiro de 2023, 13:59
Citação de: LuisPortugal em 12 de Fevereiro de 2023, 13:49Espero que o treinador não tenha a triste ideia de o meter a jogar no próximo jogo.

Basta olhar para o meio campo belga,forte fisicamente.. Temos de entrar com os melhores e nas suas respetivas posições.

E os adeptos que deixem de elevar este jogador banal a craque.
O problema é que não temos soluções para jogar no seu lugar e recuar o JM não é propriamente uma boa solução neste fase.
Se quisermos tirar o Chiquinho deste onze teremos inevitavelmente que mudar de sistema tático e passar a jogar com dois pontas de lança, possivelmente Gonçalo Guedes e Gonçalo Ramos em simultâneo voltando à velha tática que perdurava desde os tempos do Crinas.
Não estou a perceber porque é que meter o Aursnes a 8 tem de alterar a dupla da frente Rafa-G.Ramos.
Porque jogamos tipicamente com 3 medios, antes era Florentino, Ausnes e Enzo. Passou a ser Florentino, Ausnes e Chiquinho.
Se quisermos tirar Chiquinho precisamos de alguém que jogue ao lado do Ausnes.
O Enzo era o tal 8 dentro do nosso esquema, com a sua saída passou a responsabilidade ao Ausnes enquanto que o Chiquinho aparece num papel mais defensivo como aparecia antes o colega de lado.
Os 3 médios devem ser Florention, Ausnes e Chiquinho enquanto que no ataque joga-se com João Mário na direita, Rafa (ou David Neres) na esquerda e Gonçalo Ramos (Guedes) na frente.
Que contas tão complicadas para nem ver que Aursnes de um lado e J.Mário do outro têm praticamente as mesmas funções, dizer que um é médio e o outro atacante é completamente arbitrário. Aliás, tem jogos que o Aursnes joga mais adiantado que o J.Mário. Se queres dizer assim, então diz que jogamos com 4 médios.

A verdade é que aquela posição de interior-esquerdo ou direito, a que o Schmidt chama da half-10, tanto é feita, de maneiras diferentes, por jogadores como o Aursnes ou como Guedes ou Neres, conforme os jogos e o equilíbrio requerido pelos adversários.

Liveforever

Um suplente glorificado.
Outro que "não será por aqui".

É aguardar.