Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

TFFS

Citação de: Blitz em 19 de Fevereiro de 2023, 00:42Nunca percebi bem que medidas é que por aqui tanto apregoam.

Porrada nos árbitros? Fazer blackouts gerais de comunicação?

É o quê, mesmo? Nunca percebi o que se pode fazer, excepto entrar em campo e lutar ao máximo para ganhar os nossos jogos.
Pressão mediática

Red_Wings

Citação de: Glorificus em 19 de Fevereiro de 2023, 11:15Se o Benfica não for campeão esta época tera de vir explicar aos socios porque é que permitiu e compactuou com esta podridão de arbitragem que semana apos semana beneficia o Porto e prejudica o Benfica.

Se o Benfica não for campeão.

Lol

O mal do Benfica é este. Sempre foi e pelos vistos sempre será.

Se for campeão, fecha-se os olhos e está tudo bem.

Bem à portuguesa, de resto. Nunca sairemos da cepa torta, nunca tomaremos medidas contra oportunistas, ladrões e corruptos.

Quer no Clube, quer no País!

TFFS

Citação de: Blitz em 19 de Fevereiro de 2023, 00:42Nunca percebi bem que medidas é que por aqui tanto apregoam.

É o quê, mesmo? Nunca percebi o que se pode fazer, excepto entrar em campo e lutar ao máximo para ganhar os nossos jogos.
Mas oh pá, deixa-me citar-te novamente.

Com todo o respeito, mas essa lógica de baixar os braços e ficar cabisbaixos porque "não se pode fazer nada" tem afundado o clube e todos os setores também da nossa sociedade atual, em termos de haver um conformismo generalizado e esse tipo de mentalidade enraizado.

Nunca "se pode fazer nada" sobre nada que não seja diretamente do nosso controlo. E mesmo aí arranjamos desculpas para tudo.

Esse tipo de mentalidade é grave porque é aquilo que os poderosos e as elites efetivamente querem e estão a conseguir a um ritmo alarme. Em Portugal, no desporto, as elites estão a favor do Porto e fazem de tudo para eles ganharem. Se não sentirem pressão das massas, vão continuar a fazer exatamente o mesmo.

Na sociedade em geral e em outros âmbitos bem mais graves que o futebol, certos interesses estão a ser implementados a um ritmo alarmante e a ameaçar a nossa própria liberdade de expressão. E estamos exatamente a ter a mesma mentalidade. O que é grave e vai ter consequências. Hoje em dia, não há medo nenhum da pressão das massas. Conseguiram isso.

raio

Citação de: Ru10 em 19 de Fevereiro de 2023, 20:32Retirar o estádio da candidatura ao Mundial ia prejudicar o Benfica, no sentido em que não teríamos ajuda do estado para fazer potenciais obras/melhorias no estádio.

Abandonar as negociações da centralização dos direitos TV não sei até que ponto isto é possível. Existe uma lei criada pelo GOVERNO! O Benfica ficar fora das negociações apenas ia prejudicar ainda mais o clube.

Exposição á UEFA do que está a acontecer na arbitragem Portuguesa estou totalmente de acordo, mas na prática acho que a UEFA se está a borrifar para o que acontece nesta selva. Não devia, mas infelizmente sinto isso. Mas não invalida que se fizesse algo a esse respeito.

Árbitros estrangeiros em jogos entre candidatos ao título seria uma medida excelente.

Pedir aos adeptos para não apoiarem a equipa nos jogos fora apenas ia prejudicar a equipa. E os adeptos que sentem falta de apoiar o seu clube. Faz zero sentido, absurdo total, medida que só podia vir da cabeça do Vieira.
Além de que os clubes agora só cedem os bilhetes a que são obrigados por lei. Não ficam ricos com a bilhética à custa dos benfiquistas como em outros tempos.

Como prejudicou em braga ou Guimarães, nem fomos afastados de competição ou se perdeu pontos. Parece mais que se calhar há pessoal que prefere aquelas horitas de festa, mesmo que sejamos roubados, do lutar contra alguma coisa.

Na questão da centralização o Benfica tem advogados pagos a peso de ouro, há muita coisa que pode ser rebatida. Em espanha também queriam brincar com Barcelona e RM mas parece-me que não brincaram.

Na tua óptica todas a ideias estão mal, será melhor ficar tudo como está. Como isto cada um é livre, siga, vamos indo então de fabio melo em fabio melo que está bom como está.

Shoky

Citação de: TFFS em 19 de Fevereiro de 2023, 20:48

Pressão mediática

Mais que isso. Precisamos de terrorismo comunicacional.

De outra forma, estaremos condenados a ganhar quando o rei faz anos.

João_Oliveira

Que fim de semana desastroso, equipa b, juniores, hóquei, futsal e voleibolfem...
Que se vença nem que seja por meio a zero amanhã...

paulomaia1972

nunca ouviste falar em jogo falado?
nunca ouviste falar em pressão mediática?

Não deves viver em Portugal, certamente.

Slbstriker

Pressão constante nos árbitros, no tugão tem que ser assim.

Shoky

A malta que diz "mas vês o Porto para quê?" está a contribuir mais para esta merda que eu.

Eu vejo o Porto sempre que posso para saber as linhas com que me coso. É que há escândalos arbitrais de 2 em 2 jogos, pelo menos. É um verdadeiro bacanal competitivo o nosso futebol. Está a valer tudo.

E o Benfica tem as imagens. Tem meios para as espalhar diariamente e criar uma pressão fdp em que gere este lodo e opta por ser fonte de potássio.

No final, os títulos vão para eles. E a malta que não vê os jogos do Porto vem bater nos jogadores do Benfica.

bruno cardoso

Citação de: Shoky em 19 de Fevereiro de 2023, 21:24
Citação de: TFFS em 19 de Fevereiro de 2023, 20:48

Pressão mediática

Mais que isso. Precisamos de terrorismo comunicacional.

De outra forma, estaremos condenados a ganhar quando o rei faz anos.
Achas que isso muda alguma coisa.

Acredito que tehas idade suficiente de futebol portugues para saber que isso nao ia mudar nada.

Tiveste um diretor de comunicacao no Benfica que aqui era muito elogiado e no tempo que la esteve e fazia a tal pressao mediatica que tanto falam senao me engano so ganhamos 2 campeonatos.

nevers0ft

Continua o mesmo presidente da época passada.

Cego, surdo e mudo e o Benfica vai sendo atacado de todos os lados, e os nossos rivais carregados ao colo.

Vão nos fazer a folha no campeonato com este a olhar.

Chappu

Jone

Citação de: Ru10 em 19 de Fevereiro de 2023, 20:32Retirar o estádio da candidatura ao Mundial ia prejudicar o Benfica, no sentido em que não teríamos ajuda do estado para fazer potenciais obras/melhorias no estádio.

Abandonar as negociações da centralização dos direitos TV não sei até que ponto isto é possível. Existe uma lei criada pelo GOVERNO! O Benfica ficar fora das negociações apenas ia prejudicar ainda mais o clube.

Exposição á UEFA do que está a acontecer na arbitragem Portuguesa estou totalmente de acordo, mas na prática acho que a UEFA se está a borrifar para o que acontece nesta selva. Não devia, mas infelizmente sinto isso. Mas não invalida que se fizesse algo a esse respeito.

Árbitros estrangeiros em jogos entre candidatos ao título seria uma medida excelente.

Pedir aos adeptos para não apoiarem a equipa nos jogos fora apenas ia prejudicar a equipa. E os adeptos que sentem falta de apoiar o seu clube. Faz zero sentido, absurdo total, medida que só podia vir da cabeça do Vieira.
Além de que os clubes agora só cedem os bilhetes a que são obrigados por lei. Não ficam ricos com a bilhética à custa dos benfiquistas como em outros tempos.

O dinheiro que não ia entrar das hipotéticas ajudas estatais são uma gota de água daquilo que perdemos todos os anos por "erros" de arbitragem

Eles, por votos, até a mãe alugam em Coina. Qualquer ação do Governo contra o Benfica teria de ser criticada pela direção do Benfica. Queria ver depois se o governo gostava se ser visto pelos milhões Benfiquistas como um governo que está a prejudicar o clube.

A exposição á UEFA era apenas para faze-los ver que o nivel da arbitragem por aqui é tão fraquinho que não deveriam convoca-los para jogos das competições europeias.

Grizzli

Citação de: Chappu em 19 de Fevereiro de 2023, 21:54Silêncio ensurdecedor.

Pobre Benfica.
Merecem tudo o que esta a ser preparado.

Nao servem para defender os interesses do clube

Ru10

Citação de: raio em 19 de Fevereiro de 2023, 21:08

Como prejudicou em braga ou Guimarães, nem fomos afastados de competição ou se perdeu pontos. Parece mais que se calhar há pessoal que prefere aquelas horitas de festa, mesmo que sejamos roubados, do lutar contra alguma coisa.

Na questão da centralização o Benfica tem advogados pagos a peso de ouro, há muita coisa que pode ser rebatida. Em espanha também queriam brincar com Barcelona e RM mas parece-me que não brincaram.

Na tua óptica todas a ideias estão mal, será melhor ficar tudo como está. Como isto cada um é livre, siga, vamos indo então de fabio melo em fabio melo que está bom como está.
Dizeres que eu falei que todas as ideias eram más é desonesto.

Portanto para ti o apoio do Benfiquistas no estádio é indiferente? É a tua opinião mas vai contra tudo o que acredito ser o Benfica.

De acordo sobre a centralização.