Voleibol Feminino 2022/2023

TeamRocket37

Fazer 70p e levar 3-0. É azar também.

É preciso repensar o projeto, todo.

Trazer um treinador, apostava no Miguel Coelho do Leixões.

Não precisamos de tanta renovação.

Trazer 1 Oposto para titular ficando a Alice como suplente, 2 Zonas 4 para titulares e juntar a Fernanda e a Thaynara. E 2 Centrais para titular, entre a Karina e a Nat um delas para suplente.
Aceito perfeitamente as 2 distribuidoras (Lília e a Thyna) e as 2 liberos (Matilde e Jardim).

DB4700

Citação de: _Huji_Slb em 19 de Fevereiro de 2023, 21:59
Citação de: DB4700 em 19 de Fevereiro de 2023, 21:52época terminou. ainda vamos ter dois jogos (provavelmente duas derrotas) e depois a Taça da Federação (uma completa aberração), mas as decisões sobre a próxima época podem começar a ser tomadas. para mim ficavam Lila Durão (que fez uma época abaixo das expectativas), a Matilde Rodrigues (que também esteve abaixo das expectativas) e a Alice Clemente. o resto, pode ir tudo. treinador claramente tem que ir.

Não é assim que se vai lá. Olha á equipa senior de futebol , o plantel não sofreu uma razia só que com um treinador top nem parecem os mesmos .

não sofreu? 15 dos actuais 24 jogadores da equipa principal de Futebol, há um ano estavam a jogar noutra equipa (4 deles estavam a jogar nos S23/equipa B).

RSG

Citação de: tiago1991 em 19 de Fevereiro de 2023, 21:43o Jardim que ganhe vergonha na cara e corra com o afilhado

Boas!
Ele próprio que desapareça...
ONTEM ERA TARDE!
Mto obg por tudo e que leve SEM FALTA o Brites + equipa técnica + o Plantel restante, àparte a Thaynã + Lila + Fernanda + Alice e Matilde.

iREDBLOOD

Citação de: TeamRocket37 em 19 de Fevereiro de 2023, 22:00Fazer 70p e levar 3-0. É azar também.

Trazer 1 Oposto para titular ficando a Alice como suplente, 2 Zonas 4 para titulares e juntar a Fernanda e a Thaynara. E 2 Centrais para titular, entre a Karina e a Nat um delas para suplente.
Aceito perfeitamente as 2 distribuidoras (Lília e a Thyna) e as 2 liberos (Matilde e Jardim).

Karina e Thaynara são péssimas, principalmente a Karina que nem para 3° central serve.
Thyna para mim também ia de vela.

TeamRocket37

Citação de: iREDBLOOD em 19 de Fevereiro de 2023, 22:05
Citação de: TeamRocket37 em 19 de Fevereiro de 2023, 22:00Fazer 70p e levar 3-0. É azar também.

Karina e Thaynara são péssimas, principalmente a Karina que nem para 3° central serve.

Não acho a Thaynara nada péssima.
Está a passar uma fase mal com outras.
O pessoal está memória curta, do 1 ano dela quando veio do Clube k, secalhar foi o melhor reforço das modalidades de pavilhão no feminino.

Quando o Marcel Matz chegou, antes o que dizia que o Gaspar, André, Zelao estavam acabados e com o Marcel tiveram uma nova vida.

Não equacionar a importância do treinador no desempenho das atletas. Não parece correcto.

Karina e Thayna para papel de suplentes servem.
Podemos trocar, se houver orçamento para isso tudo, ok... Mas juro não haverá para tanto.

frigas75

Infelizmente, comprovou-ve o que tenho vindo a dizer.

Equipa sem chama, treinador descrente!

Pouco , ou nada, há a dizer sobre esta equipa! Para mim, a mais fraca das modalidades. Não quero com isto, colocar a integridade e/ou profissionalismo das atletas, mas que tem falta de qualidade, isso é inegável. 4/5 são dispensáveis de caras.

Para mim acabou hoje! Espero para o ano ver outra crença com outro treinador no banco!

frigas75

Citação de: frigas75 em 19 de Fevereiro de 2023, 23:11Infelizmente, comprovou-ve o que tenho vindo a dizer.

Equipa sem chama, treinador descrentee sem qualidade de liderança!

Pouco , ou nada, há a dizer sobre esta equipa! Para mim, a mais fraca das modalidades. Não quero com isto, colocar a integridade e/ou profissionalismo das atletas, mas que tem falta de qualidade, isso é inegável. 4/5 são dispensáveis de caras.

Para mim acabou hoje! Espero para o ano ver outra crença com outro treinador no banco!

antiporcos

Citação de: TeamRocket37 em 19 de Fevereiro de 2023, 22:08
Citação de: iREDBLOOD em 19 de Fevereiro de 2023, 22:05

Não acho a Thaynara nada péssima.
Está a passar uma fase mal com outras.
O pessoal está memória curta, do 1 ano dela quando veio do Clube k, secalhar foi o melhor reforço das modalidades de pavilhão no feminino.

Quando o Marcel Matz chegou, antes o que dizia que o Gaspar, André, Zelao estavam acabados e com o Marcel tiveram uma nova vida.

Não equacionar a importância do treinador no desempenho das atletas. Não parece correcto.

Karina e Thayna para papel de suplentes servem.
Podemos trocar, se houver orçamento para isso tudo, ok... Mas juro não haverá para tanto.

Exactanente, é esse o ponto. Temos jogadoras que já jogaram melhor do que jogam agora, é óbvio que o treinador está a ter uma influência negativa na evolução das atletas. Se vamos trocar jogadoras por trocar arriscamos a trocar para pior. Temos de nos cingir aos casos em que é óbvio que não serve, só esses já são umas quantas.

Crente

Estou muito desapontado com esta época no voleibol feminino. Há que pensar bem a próxima temporada e não repetir os mesmos erros. Não sei o suficiente para opinar, mas espero que quem toma decisões o faça bem. Pelo que me parece (e não estou a ser sarcástico), há muitos aqui que fariam um melhor trabalho na tomada de decisões.

jom.santos90

Final de época mais do que expectável.

Certamente que o centro da rede precisa de ser remodelado mas mais do que as jogadoras é uma questão de planeamento e treino.

Não vejo que a equipa precise de opostos. A não ser que a Letícia saia.
Confrangedor é a situação das zonas 4, por muito que tenham capacidade ofensiva, tirando a Fernanda que nisso é muito boa, não há uma que seja decente a receber. Nem uma.

E quando eu digo que o problema é treino, eu vi jogos da Lila muito bons já no Benfica... no início da época. Quanto mais a época decorreu mais a distribuição dela se tornou previsível, sempre com as mesmas soluções.

Os totós da BenficaTV hoje disseram n vezes que o bloco do Benfica tinha que ajustar mais rápido. É certo que o nosso centro da rede não é famoso, mas faz parte de uma boa distribuição causar surpresa e por as atacantes em posição favorável. É raríssimo hoje em dia o Benfica conseguir por uma atacante numa situação 1 contra 1. Toda a gente sabe o que o Benfica vai fazer. E isso é resultante, mais do que a qualidade das atacantes, da qualidade do treino.

A questão do planeamento é gritante com o fenómeno Dani Suco que passou metade da época lesionada e agora que joga não acrescenta grande coisa e com a Ivy, apresentada como zona 4 mas que só pode jogar como oposta porque é um desastre a receber.
Assim de repente, na minha cabeça o Benfica tem para oposto a Letícia, a Ivy, a Alice e a Pardal.
E pra ajudar temos uma Thaynara que também tem estado muito abaixo.

É preciso repensar o projeto, mudar a equipa técnica e ser cirúrgico nas alterações ao plantel. Porque me parece que há no plantel, mesmo hoje em dia, muito mais qualidade teórica do que a qualidade de jogo apresentada.

jom.santos90

Contas rápidas para o (super improvável) apuramento para o playoff:

AJM e Clube K já não conseguimos ultrapassar matematicamente

Para ultrapassar Sporting ou Leixões, temos de
1. Ganhar os nossos 2 jogos por 3-0 ou 3-1, para fazermos 10 vitórias e 29 pontos
2. Uma das equipas perder ambos os seus jogos, se for o Sporting tem de ser por 3-0 ou 3-1
Se for o Sporting acabam com 10 vitórias e 28 pontos (passamos por pontos)
Se for o Leixões acabam com 9 vitórias e 29+ pontos (passamos por vitórias)

A não ser estes critérios, perdemos nos seguintes critérios de desempate, onde o próximo é diferença entre sets ganhos e perdidos, que neste momento é Benfica +3, Leixões +17, Sporting +15

Dito isto Sporting joga contra Vilacondense (vitória fácil), Leixões joga contra Porto Volei (que pode dificultar) e jogam entre si.
Ou seja, se no próximo fim de semana, o jogo entre Leixões e Sporting acabar num 3-2 para o Leixões, automaticamente game over.

Benfica jogando contra AJM em casa e K fora, quase de certeza que perde pelo menos um, possivelmente os dois jogos.

Cyb3rNeo

BlankFile

É quase seguro dizer que a época acabou, o playoff de disputa do Campeonato é uma miragem e "Taças Caricas" para os derrotados não significam absolutamente nada, valorizar esse tipo de migalhas é para os lagartos, não é para o Benfica. Por isso, há que pensar já em restruturar o projecto. O primeiro passo é mudar o treinador, porque o Nuno Brites não encaixa mais no que precisamos para dar o salto competitivo necessário, aliás, já nem encaixava este ano sequer e no entanto insistiram no erro e deu na merda que deu. Por isso, a aposta tem que ser outra. Se for o treinador do Leixões, creio que é uma aposta interessante.

Em relação ao plantel, acho que nos deveríamos focar mais em mudanças na base estrangeira e não mexer muito na base portuguesa, sendo que os principais pilares dessa base seriam a Lila (Distriuidora), Matilde (Líbero) e Alice (Zona4... para já) sendo que esta última deveria ser fixada como Oposto, que é onde rende mais. A Maria Jardim serve perfeitamente como 2º Líbero, assim como a Sara Fernandes como 4º Central, por exemplo. Mesmo mantendo uma Beatriz Paiva e Marisa Pardal no plantel com papeis de fundo de banco, não me faz comichão nenhuma.

Em relação às estrangeiras, acho que faria uma limpeza quase total. As Centrais, mandava as 3 embora (Natasha, Karina e Dani), e contratava 3 novas. Obviamente que a Camila que é Zona 4 (que nem contou esta época) também tem que zarpar definitivamente. Thyana também mandava embora e contratava outra distribuidora. Só teria duvidas em relação à Thaynara, (Zona 4) Letícia Bonardi (Oposto) e Fernanda Silva (Zona4/Líbero). Admito perfeitamente que continuassem num projecto mais ambicioso, porque para mim, são as 3 estrangeiras que mais tentaram remar contra a maré. Ah, já me esquecia da Cubana Zona 4 Ivy. Também dispensava.

Em relação a contratações, que estejam atentos a algumas jogadoras que jogam no nosso Campeonato e estão distribuídas por clubes como Porto Volei, Clube K, Leixões e até mesmo o Vitória SC. Ás vezes cá dentro encontram-se algumas boas pérolas.

FaithNoMore

Resultado mais que esperado,desilusão completa esta época,nem aos playoff vamos,já agora por favor nem venham com essa alarvidade ridícula de taças federações para quem perde,isso só a lagartagem festeja,ainda não vou falar sobre o plantel porque ainda temos jogos para fazer,mas quanto às jogadoras estrangeiras neste momento ficava com apenas duas,Thaynara e Thainã (segunda distribuidora),nas jogadoras nacionais continuava com todas,mas sobre isso falarei com mais pormenor após o último jogo de temporada.