Chiquinho

Médio, 28 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2021, 2022-2024), 126 jogos (5759 minutos), 9 golos
Em 2023/2024: 17 jogos (348 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2)

iloy

estao a fazer dele o jogador que nao è e nunca sera.
Neste momento faz o seu trabalho e bem para a qualidade do jogador.
que acaba a epoca como campeao e que seja vendido para um betis qualquer para melhorar a sua vida e o benfica ganhar dinheiro.

Red Bullet

Citação de: iloy em 20 de Fevereiro de 2023, 10:09estao a fazer dele o jogador que nao è e nunca sera.
Neste momento faz o seu trabalho e bem para a qualidade do jogador.
que acaba a epoca como campeao e que seja vendido para um betis qualquer para melhorar a sua vida e o benfica ganhar dinheiro.

Estas comparações com o Enzo são pura má fé. Trata-se de o meter num pedestral que não lhe pertence para depois ser mais facil de o mandar a baixo. Uns bons fdp!

madlock

Almeidização ongoing, renova por 5 anos e é mais um a mamar, e depois contratam um melhor para a posição dele e vai ter a sua despedida.
Classic...

Nutmeg

Jogador banal. Está a jogar "bem" porque o contexto permite que passe pelos pingos da chuva sem lhe ser exigido rasgos de exuberância, classe e maior risco nas suas ações. É que nem tem comparação com o balde amarelo de notas argentino. Dia e noite.
O Chiquinho é daqueles jogadores que dificilmente joga mal porque faz (quase) tudo para não jogar bem.
É português, conhece bem o campeonato, aparenta ser excelente profissional e bom companheiro de balneário. Em circunstâncias normais, cumpre os requisitos para ser 3º escolha.
Que seja campeão, e no final decidam acerca do seu futuro no Clube. Será intolerável não contratar um jogador consagrado para jogar a 8.

Ps: O mais sensato seria colocar o Frederik a titular na sua posição, pelo menos até ao fim da temporada. É bem mais completo. 

nfgl

Citação de: Keiroxes em 19 de Fevereiro de 2023, 21:00
Citação de: nfgl em 19 de Fevereiro de 2023, 18:45
Citação de: Keiroxes em 19 de Fevereiro de 2023, 18:33
Citação de: nfgl em 19 de Fevereiro de 2023, 17:15
Citação de: Keiroxes em 19 de Fevereiro de 2023, 15:10
Citação de: MTrigueiros em 19 de Fevereiro de 2023, 15:03
Citação de: Gonçalo Santos em 19 de Fevereiro de 2023, 14:14Era tão evitável este folclore todo à volta do Chiquinho.

É o Benfica. O clube do "0 ídolos" a não ser que sejam Andrés Almeidas ou Eliseus (todo o respeito por eles, sobretudo pelo Eliseu).

Começou tudo mal com aquela palhaçada do "quem é o Enzo?".

Depois quem sofre com isto são sempre os mesmos. Primeiro o jogador e depois a equipa, quase como consequência.

Vamos lá ver se esta brincadeira do Chiquinho não nos vai custar o campeonato  :-X

É aquela relação óbvia entre o chiquinho e o conselho de arbitragem da fpf
Fechem os tópicos todos, e deixem só aberto o da arbitragem, não vale a pena comentar mais nada, se a premissa inicial é essa.

Têm que jogar mais não é?

Propões o quê?fechar portas?

Proponho que se considere que todas as ações que o chiquinho tenha em jogo até ao fim da época são muito menos relevantes para a classificação final da liga que a última arbitragem no jogo dos andrades.

CarlosD

Não se enganem, o que se está a ver nos media (especialmente nA'Bola) é a máquina a funcionar.

São os dirigentes do Benfica que querem fazer do jogador aquilo que ele não é.

Fica à consideração de cada um, o porque de quererem fazer isto.


Red Eagle SLB

Citação de: Bergus_2010 em 20 de Fevereiro de 2023, 08:09Um jogador que não teve uma única declaração relativamente a nada, que foi duramente criticado por benfiquistas desde que foi contratado, que foi dado como dispensado pela comunicação social, que era visto como um elemento da grupeta, o que fez? Trabalhou arduamente, mesmo não sendo titular e aproveitou todas as oportunidades. Com a novela do pesetero, começou a ganhar relevância, com a sua saída, assumiu a titularidade e cumpriu, tendo feito um jogaço em Braga. É alvo de brincadeiras dos colegas, é elogiado pelo treinador, sem nunca ter proferido nenhuma palavra. E o que recebe dos benfiquistas? Enxovalhamento. Mas numa análise mais profunda, o João Mário tinha sido dispensado, porque não tinha qualidade, o Otamendi vendido, porque era velho e lento, o Grimaldo dispensado, porque era um corredor aberto, o Tino dado, porque estagnou, o Morato dado, porque não tinha qualidade, tudo palavras dos mesmos que atacam o Chiquinho. E quem transformou os jogadores referidos? O Roger, pois, o mesmo que elogiou o Chiquinho. Há benfiquistas que não merecem este Benfica, merecem é Vales, Vieiras, JJ, Calados e companhias.

Tão certeiro, acrescento relembrando que para a maioria da CS e analisadores Chiquinho tem sempre estado no top 5 dos melhores em campo.

Não é o jogadores que achamos que o Benfica precisa, mas é nosso jogador e tem estado bem... agora querer que o treinador lhe diga "estás bem mas não serves" e não perceber o que isso pode fazer dentro do balneário é de quem nunca fez parte de um grupo de elite e não percebe o que significa "em equipa que ganha não se mexe" e o que é os Egos de jogadores que ganham mais num mês do que eles ganham num ano. Neste momento pode ser mas prejudicial para a equipa tira-lo do que o manter enquanto ele continuar com estas boas exibições.

Bekambol

Citação de: Frusciante em 19 de Fevereiro de 2023, 13:58
Citação de: Hölderlin em 19 de Fevereiro de 2023, 13:52Eu não vejo o Chiquinho que vi no Moreirense. Se ele tivesse o mesmo rendimento jogando em espaços mais reduzidos que teve quando foi contratado, era um titular do Benfica.

O que acontece é razoavelmente simples e tem muito toque da comunicação do Benfica (leia-se, encomendas para X jornais): vendemos um dos próximos médios de elite mas temos um back-up capaz de fornecer algo semelhante a médio-prazo.

É, evidentemente, mentira que o Chiquinho possa ser titular no Benfica que idealizamos. Por outro lado, é verdade que é o tipo que lá está agora.

Mas um exercício para malta com alguns anos disto: não preferiam um Karagounis?

Sinceramente preferia o Weigl....

Acho inconcebivel que vá ser o Chiquinho a assumir o 8 o resto do ano.

Chiquinho no 8, Aursnes e João Mário como alas interiores que são jogadores com zero rasgo individual, pouca ou nenhuma velocidade....

Acho que vai dando para passar os Tondelas e os Brugges mas manifestamente insuficiente para tudo o que aí vem de dificuldade elevada.

Acho que vai ser uma cagada monumental.

Queira Deus que eu n perceba um crl desta merda e que continuemos a fazer o que fizemos desde o inicio da época.


Não confio nada no Weigl..!!

Mas, claro sei que o Chiquinho.. Não é um super bom jogador, Mas, cofio mais nele.. Tem mais entrega e entrosamento na equipa, Na minha opinião claro..!!

Bekambol

Citação de: Red Eagle SLB em 20 de Fevereiro de 2023, 11:15
Citação de: Bergus_2010 em 20 de Fevereiro de 2023, 08:09Um jogador que não teve uma única declaração relativamente a nada, que foi duramente criticado por benfiquistas desde que foi contratado, que foi dado como dispensado pela comunicação social, que era visto como um elemento da grupeta, o que fez? Trabalhou arduamente, mesmo não sendo titular e aproveitou todas as oportunidades. Com a novela do pesetero, começou a ganhar relevância, com a sua saída, assumiu a titularidade e cumpriu, tendo feito um jogaço em Braga. É alvo de brincadeiras dos colegas, é elogiado pelo treinador, sem nunca ter proferido nenhuma palavra. E o que recebe dos benfiquistas? Enxovalhamento. Mas numa análise mais profunda, o João Mário tinha sido dispensado, porque não tinha qualidade, o Otamendi vendido, porque era velho e lento, o Grimaldo dispensado, porque era um corredor aberto, o Tino dado, porque estagnou, o Morato dado, porque não tinha qualidade, tudo palavras dos mesmos que atacam o Chiquinho. E quem transformou os jogadores referidos? O Roger, pois, o mesmo que elogiou o Chiquinho. Há benfiquistas que não merecem este Benfica, merecem é Vales, Vieiras, JJ, Calados e companhias.

Tão certeiro, acrescento relembrando que para a maioria da CS e analisadores Chiquinho tem sempre estado no top 5 dos melhores em campo.

Não é o jogadores que achamos que o Benfica precisa, mas é nosso jogador e tem estado bem... agora querer que o treinador lhe diga "estás bem mas não serves" e não perceber o que isso pode fazer dentro do balneário é de quem nunca fez parte de um grupo de elite e não percebe o que significa "em equipa que ganha não se mexe" e o que é os Egos de jogadores que ganham mais num mês do que eles ganham num ano. Neste momento pode ser mas prejudicial para a equipa tira-lo do que o manter enquanto ele continuar com estas boas exibições.

Sim, na minha opinião, por enquanto, também acho que é de continuar com o "Chiquinho"..!!

ravagerslb

Citação de: jonas.thern em 19 de Fevereiro de 2023, 22:00Não percebo tanta critica e tanto celeuma com o Chizidane (algo do género). O homem tem estado a jogar bem, o Benfica tem estado a ganhar e por fim tem a confiança do treinador.

Isso é tudo brincadeiras de balneário, a comunicação social é que posta isso como se fosse para ser levado a sério, para ganhar views e cliques dos porcos e lagartos com a inteligência de uma pedra da calçada.

O'Brien

Acho estranho estas notícias todas sobre os dotes do Chiquinho.

Ou servem para destabilizar, ou então o Benfica está a querer vender ao máximo para rentabilizar.

Já começa a não ser normal.

Notguilty

Citação de: O'Brien em 20 de Fevereiro de 2023, 13:41Acho estranho estas notícias todas sobre os dotes do Chiquinho.

Ou servem para destabilizar, ou então o Benfica está a querer vender ao máximo para rentabilizar.

Já começa a não ser normal.

O que é que achas? é para meter pressão no rapaz nada mais.

Keiroxes

Citação de: Notguilty em 20 de Fevereiro de 2023, 14:13
Citação de: O'Brien em 20 de Fevereiro de 2023, 13:41Acho estranho estas notícias todas sobre os dotes do Chiquinho.

Ou servem para destabilizar, ou então o Benfica está a querer vender ao máximo para rentabilizar.

Já começa a não ser normal.

O que é que achas? é para meter pressão no rapaz nada mais.


É mas é pra ele continuar a titular até ao fim da época, eu tbm elogio bastante o Grujic e o A.Franco (verdadeiros craques)

Notguilty

Citação de: Keiroxes em 20 de Fevereiro de 2023, 14:17
Citação de: Notguilty em 20 de Fevereiro de 2023, 14:13
Citação de: O'Brien em 20 de Fevereiro de 2023, 13:41Acho estranho estas notícias todas sobre os dotes do Chiquinho.

Ou servem para destabilizar, ou então o Benfica está a querer vender ao máximo para rentabilizar.

Já começa a não ser normal.

O que é que achas? é para meter pressão no rapaz nada mais.


É mas é pra ele continuar a titular até ao fim da época, eu tbm elogio bastante o Grujic e o A.Franco (verdadeiros craques)
É titular porque o Treinador assim o quer. O Mercado está fechado. A maior parte quer o Fred na posição mas na cabeça do treinador a equipa é mais forte assim.