Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Bekambol

Citação de: Bailey em 21 de Fevereiro de 2023, 11:46
Citação de: 2doMats em 21 de Fevereiro de 2023, 10:56Espero que não seja preciso perder pontos para acabar com esta palhaçada de andar o Chiquinho no meio e o Aursnes a extremo.

É que do outro lado está o João Mário, outro que não é extremo. Fica um vazio de criatividade que dói nos olhos.
O Benfica joga sem extremos mas sim com interiores. NÃO é a mesma coisa
E temos jogado assim a época toda. Querem voltar a táctica habitual dos últimos 10 anos? Extremos abertos e buraco no meio campo? É uma opção e já fomos campeões várias vezes assim mas é meio incoerente termos andado tanto tempo a elogiar o roger e o modo como a equipa joga com ele e querer que ele mude o aspecto fundamental que ele trouxe de diferente: pressão asfixiante decorrente do overload a meio campo


Sim, penso que este Benfica e com este treinador, está a jogar muito bem e a ganhar, o que é importante, Ganhar.. Claro que já perdemos dois Troféus. Mas, quanto à forma de jogar e colocar os jogadores em campo, nas táticas de jogo, Parecem-me as melhores e as mais acertadas. Para o seu tipo e modelo de jogo e de aproveitamento dos melhores do plantel, Fazendo assim uma boa equipa.

Bailey

Citação de: Bekambol em 21 de Fevereiro de 2023, 11:50
Citação de: Bailey em 21 de Fevereiro de 2023, 11:46
Citação de: 2doMats em 21 de Fevereiro de 2023, 10:56Espero que não seja preciso perder pontos para acabar com esta palhaçada de andar o Chiquinho no meio e o Aursnes a extremo.

É que do outro lado está o João Mário, outro que não é extremo. Fica um vazio de criatividade que dói nos olhos.
O Benfica joga sem extremos mas sim com interiores. NÃO é a mesma coisa
E temos jogado assim a época toda. Querem voltar a táctica habitual dos últimos 10 anos? Extremos abertos e buraco no meio campo? É uma opção e já fomos campeões várias vezes assim mas é meio incoerente termos andado tanto tempo a elogiar o roger e o modo como a equipa joga com ele e querer que ele mude o aspecto fundamental que ele trouxe de diferente: pressão asfixiante decorrente do overload a meio campo


Sim, penso que este Benfica e com este treinador, está a jogar muito bem e a ganhar, o que é importante, Ganhar.. Claro que já perdemos dois Troféus. Mas, quanto à forma de jogar e colocar os jogadores em campo, nas táticas de jogo, Parecem-me as melhores e as mais acertadas. Para o seu tipo e modelo de jogo e de aproveitamento dos melhores do plantel, Fazendo assim uma boa equipa.
E eu nem acho que esteja tudo a ser feito bem
mas dizer que o João Mário e o Frederik andam a jogar a extremos: epah não andam!
Agora que acho que o Frederik devia jogar no duplo pivot? Acho. E acho que o neres vai acabar por entrar voltando o João Mário para interior esquerdo e neres para interior direito. O neres tem entrado nos jogos a tentar fazer imensa pressão sinal que levou o toque do roger que se quer voltar a titular tem que pressionar juntamente com os restantes
Mas não digam que jogam como extremos. A ideia da táctica e precisamente não haver extremos e os laterais fazerem essa função


mochila

O Roger privilegia a pressão e posse porque teme expor demasiado a equipa à perda. Enzo era um jogador chave porque conciliava duas qualidades, verticalidade e percentagem de acerto de passe. No meio há duas opções: Se Aursnes oferece mais verticalidade com menor acerto de passe que o argentino, Chiquinho oferece mais acerto de passe com menos verticalidade. O facto de Chiquinho ser, em termos de rapidez de leitura e execução, um jogador de segunda linha, fá-lo mais conservador, por inerência. Mas a equipa perde assim menos posse e como tal está menos exposta à transição defensiva, ficando apenas com 2 jogadores que perdem regularmente a bola: Rafa e Ramos. Se Aursnes passar para o meio, não apenas ele próprio tem menos acerto no passe, como ainda implica a entrada de mais um elemento que, pelas suas características, perde mais bolas, Guedes ou Neres.

Eu concordo que em jogos como o de ontem é caso para assumir o risco,as julgo que na cabeça do treinador está a ideia de que o jogo tem 90 minutos e prefere primeiro desgastar fisicamente o adversário, pondo-o a correr atrás da bola, e só na segunda parte assumir mais o risco.

Bekambol

Citação de: Bailey em 21 de Fevereiro de 2023, 11:55
Citação de: Bekambol em 21 de Fevereiro de 2023, 11:50
Citação de: Bailey em 21 de Fevereiro de 2023, 11:46
Citação de: 2doMats em 21 de Fevereiro de 2023, 10:56Espero que não seja preciso perder pontos para acabar com esta palhaçada de andar o Chiquinho no meio e o Aursnes a extremo.

É que do outro lado está o João Mário, outro que não é extremo. Fica um vazio de criatividade que dói nos olhos.
O Benfica joga sem extremos mas sim com interiores. NÃO é a mesma coisa
E temos jogado assim a época toda. Querem voltar a táctica habitual dos últimos 10 anos? Extremos abertos e buraco no meio campo? É uma opção e já fomos campeões várias vezes assim mas é meio incoerente termos andado tanto tempo a elogiar o roger e o modo como a equipa joga com ele e querer que ele mude o aspecto fundamental que ele trouxe de diferente: pressão asfixiante decorrente do overload a meio campo


Sim, penso que este Benfica e com este treinador, está a jogar muito bem e a ganhar, o que é importante, Ganhar.. Claro que já perdemos dois Troféus. Mas, quanto à forma de jogar e colocar os jogadores em campo, nas táticas de jogo, Parecem-me as melhores e as mais acertadas. Para o seu tipo e modelo de jogo e de aproveitamento dos melhores do plantel, Fazendo assim uma boa equipa.
E eu nem acho que esteja tudo a ser feito bem
mas dizer que o João Mário e o Frederik andam a jogar a extremos: epah não andam!
Agora que acho que o Frederik devia jogar no duplo pivot? Acho. E acho que o neres vai acabar por entrar voltando o João Mário para interior esquerdo e neres para interior direito. O neres tem entrado nos jogos a tentar fazer imensa pressão sinal que levou o toque do roger que se quer voltar a titular tem que pressionar juntamente com os restantes
Mas não digam que jogam como extremos. A ideia da táctica e precisamente não haver extremos e os laterais fazerem essa função



Certo, Compreendo e Tens razão, gostei muito da tua observação e naturalmente  no geral concordo contigo.

Sempreparasemprebenfica

O Chiquinho é um jogador top? Não.

O Chiquinho pode ser um jogador de plantel? Sim.

O Benfica não pode jogar com um 8 de nível mundial a ala e ter um extremo de nível mundial no banco para pagar o Chiquinho.

Bekambol

Citação de: Sempreparasemprebenfica em 21 de Fevereiro de 2023, 12:04O Chiquinho é um jogador top? Não.

O Chiquinho pode ser um jogador de plantel? Sim.

O Benfica não pode jogar com um 8 de nível mundial a ala e ter um extremo de nível mundial no banco para pagar o Chiquinho.

Ok. Ok. Compreendo, Tens razão.

Ghost.Of.Red

Eu até gosto de ti pah.

Mas há uma coisa que me começa a irritar profundamente é esta fixação pelo Chiquinho. Pareces o outro artista com a fixação dele pelo Taarabt ou outro ainda com o Peixoto.

Isto vai acabar por dar merda, como deu com os outros.

Se não tivesses alternativa eu até percebia, agora assim não.

Sempreparasemprebenfica

O Benfica em casa contra autocarros até pode jogar assim:

Pato
Bah
António
Otamendi
Grimaldo
Aursnes
João Mário
Neres
Rafa
Guedes
Ramos

trevo

Citação de: Ghost.Of.Red em 21 de Fevereiro de 2023, 12:15Eu até gosto de ti pah.

Mas há uma coisa que me começa a irritar profundamente é esta fixação pelo Chiquinho. Pareces o outro artista com a fixação dele pelo Taarabt ou outro ainda com o Peixoto.

Isto vai acabar por dar merda, como deu com os outros.

Se não tivesses alternativa eu até percebia, agora assim não.
Só temos o Tino e o Bacalhau, é normal que ele queira trabalhar e dar moral à unica alternativa para o duplo pivot, caso contrario quando faltasse algum dos outros dois tinhamos 0 (zero) alternativas.

Diogo20

A culpa nem tem sido do Chiquinho, ele tem estado bem, mas andar a jogar com Aursnes na ala quando há Neres e Guedes, é retirar poder de fogo à equipa.

Bekambol

#40450
Citação de: Ghost.Of.Red em 21 de Fevereiro de 2023, 12:15Eu até gosto de ti pah.

Mas há uma coisa que me começa a irritar profundamente é esta fixação pelo Chiquinho. Pareces o outro artista com a fixação dele pelo Taarabt ou outro ainda com o Peixoto.

Isto vai acabar por dar merda, como deu com os outros.

Se não tivesses alternativa eu até percebia, agora assim não.


Sim, podes ter razão,
Realmente o que nos interessa é o que ele jogue e que jogue bem, o suficiente para nos ser útil ao nosso Glorioso S. L. Benfica.
Mas claro, se houver outra alternativa melhor.. Tudo bem, que o nosso treinador a coloque em campo e resulte melhor..!!

Jb3011

Citação de: Bailey em 21 de Fevereiro de 2023, 11:46
Citação de: 2doMats em 21 de Fevereiro de 2023, 10:56Espero que não seja preciso perder pontos para acabar com esta palhaçada de andar o Chiquinho no meio e o Aursnes a extremo.

É que do outro lado está o João Mário, outro que não é extremo. Fica um vazio de criatividade que dói nos olhos.
O Benfica joga sem extremos mas sim com interiores. NÃO é a mesma coisa
E temos jogado assim a época toda. Querem voltar a táctica habitual dos últimos 10 anos? Extremos abertos e buraco no meio campo? É uma opção e já fomos campeões várias vezes assim mas é meio incoerente termos andado tanto tempo a elogiar o roger e o modo como a equipa joga com ele e querer que ele mude o aspecto fundamental que ele trouxe de diferente: pressão asfixiante decorrente do overload a meio campo

O nosso melhor momento da época com o Neres numa ala e o João Mário na outra deve ter sido imaginação minha...
Eu ia buscar o Meite de volta para o meter no lugar do Rafa, nada melhor doq 5 médios centro em campo!

Bekambol

Citação de: Diogo20 em 21 de Fevereiro de 2023, 12:20A culpa nem tem sido do Chiquinho, ele tem estado bem, mas andar a jogar com Aursnes na ala quando há Neres e Guedes, é retirar poder de fogo à equipa.

Sim ele joga quando for necessário ou do interesse do Benfica na vosão do nosso treinador. E que resulte, que o Benfica consiga Ganharr..!!

Bekambol

Citação de: Jb3011 em 21 de Fevereiro de 2023, 12:25
Citação de: Bailey em 21 de Fevereiro de 2023, 11:46
Citação de: 2doMats em 21 de Fevereiro de 2023, 10:56Espero que não seja preciso perder pontos para acabar com esta palhaçada de andar o Chiquinho no meio e o Aursnes a extremo.

É que do outro lado está o João Mário, outro que não é extremo. Fica um vazio de criatividade que dói nos olhos.
O Benfica joga sem extremos mas sim com interiores. NÃO é a mesma coisa
E temos jogado assim a época toda. Querem voltar a táctica habitual dos últimos 10 anos? Extremos abertos e buraco no meio campo? É uma opção e já fomos campeões várias vezes assim mas é meio incoerente termos andado tanto tempo a elogiar o roger e o modo como a equipa joga com ele e querer que ele mude o aspecto fundamental que ele trouxe de diferente: pressão asfixiante decorrente do overload a meio campo

O nosso melhor momento da época com o Neres numa ala e o João Mário na outra deve ter sido imaginação minha...
Eu ia buscar o Meite de volta para o meter no lugar do Rafa, nada melhor doq 5 médios centro em campo!

Não tenho muita, ou nenhuma confiança no "Meite".. mas é apenas a minha opinião.

Bailey

Citação de: Jb3011 em 21 de Fevereiro de 2023, 12:25
Citação de: Bailey em 21 de Fevereiro de 2023, 11:46
Citação de: 2doMats em 21 de Fevereiro de 2023, 10:56Espero que não seja preciso perder pontos para acabar com esta palhaçada de andar o Chiquinho no meio e o Aursnes a extremo.

É que do outro lado está o João Mário, outro que não é extremo. Fica um vazio de criatividade que dói nos olhos.
O Benfica joga sem extremos mas sim com interiores. NÃO é a mesma coisa
E temos jogado assim a época toda. Querem voltar a táctica habitual dos últimos 10 anos? Extremos abertos e buraco no meio campo? É uma opção e já fomos campeões várias vezes assim mas é meio incoerente termos andado tanto tempo a elogiar o roger e o modo como a equipa joga com ele e querer que ele mude o aspecto fundamental que ele trouxe de diferente: pressão asfixiante decorrente do overload a meio campo

O nosso melhor momento da época com o Neres numa ala e o João Mário na outra deve ter sido imaginação minha...
Eu ia buscar o Meite de volta para o meter no lugar do Rafa, nada melhor doq 5 médios centro em campo!
Não é imaginação é só erro de análise, até porque eu já disse que concordo que o Neres volte a equipa. Mas não jogam a extremos. Nem nunca jogaram. Especialmente o João Mário. Jogavam a interiores. O João Mário ainda mais marcado como interior e no centro fazendo o grimaldo autenticamente as despesas, e do lado direito menos pronunciado porque o Neres é extremo de raíz e também não há um verdadeiro grimaldo do lado direito
Mas nunca jogaste com extremos esta época. Quer dizer como plano A.
Vocês estão focados nos nomes dos jogadores em vez do que é pedido para eles fazerem em campo
E eu nem sou nenhum génio de análise, somente ouvi as explicações do Roger Schmidt relativamente ao modo como jogamos e aquilo que é pedido.