As Finanças do Benfica

Ja Clbeb

Seguro vale poupança de €800 mil com Draxler
BENFIC

https://abola.pt/nnh/2023-02-25/benfica-seguro-vale-poupanca-de-800-mil-com-draxler/977890

Parece-me que se enganaram nas contas. A poupanç será de 1,6 milhões (400 mil brutos por mês x 4 meses)

nunocat

https://twitter.com/goncalo_diass17/status/1629535286051889155?t=ley_z7iRNcrcfRjscWmYUg&s=19

O Benfica assinou uma parceria com a empresa Heights & Jewels KSA Group (HJKSA) , cujo principal objetivo é conseguir encontrar parceiros e patrocinadores na Arábia Saudita.

SURREAL9

Citação de: nunocat em 25 de Fevereiro de 2023, 20:56https://twitter.com/goncalo_diass17/status/1629535286051889155?t=ley_z7iRNcrcfRjscWmYUg&s=19

O Benfica assinou uma parceria com a empresa Heights & Jewels KSA Group (HJKSA) , cujo principal objetivo é conseguir encontrar parceiros e patrocinadores na Arábia Saudita.

Uns belos milhões vindos do petróleo sem perder grande parte da SAD ? Era bom demais para ser verdade...

MuadDib

Citação de: SURREAL9 em 26 de Fevereiro de 2023, 18:41
Citação de: nunocat em 25 de Fevereiro de 2023, 20:56https://twitter.com/goncalo_diass17/status/1629535286051889155?t=ley_z7iRNcrcfRjscWmYUg&s=19

Uns belos milhões vindos do petróleo sem perder grande parte da SAD ? Era bom demais para ser verdade...
Acho que a parceria passa mais pela criação de escolas de formação para os miúdos árabes, eles querem apostar forte na formação e o Benfica é o melhor do mundo nessa vertente. Os patrocínios virão por consequência.

brsr

No fim desta semana, serão conhecidas as contas do 1º semestre 2022/23

Atravessando-me um pouco, espero:

•   Rendimentos sem alienações de jogadores na ordem 105/110M (será recorde certamente), em subida, ultrapassados os efeitos da pandemia. Na Europa, uma campanha de excelência na fase grupos, o prémio dos oitavos de final da Liga dos Campeões será reportado para o 2º semestre.
•   Quanto aos salários, ponto chave, e muitas dúvidas. Não conto ainda com uma melhoria significativa face aos 59M do semestre homologo
•   Mais valias, quase que não temos, ficarão para o 2º semestre. Ainda assim com os direitos/objectivos, não deve fugir de 10M, dos quais 7M de objectivos Darwin, Yaremchuck e Cebolinha e Guedes
•   Resolveram-se casos como o Pizzi e menos valias Vinicius, Yaremchuck
•   Resultado líquido melhor que os -31M da do primeiro semestre da temporada passada: espero -10/-20M

As mais valias ficam todas para o 2º semestre (+ de 70M). Sem novas vendas de jogadores em junho, temos o exercício 2022/2023 já resolvido, com lucro já garantido.

Portanto saúde financeira, a juntar à desportiva.

Para 2023/2024, que se controlem gastos, em particular massa salarial, para que só se venda, quem e quando, intencionalmente queiramos.

MuadDib

Citação de: brsr em 26 de Fevereiro de 2023, 19:51No fim desta semana, serão conhecidas as contas do 1º semestre 2022/23

•   Rendimentos sem alienações de jogadores na ordem 105/110M (será recorde certamente), em subida, ultrapassados os efeitos da pandemia. Na Europa, uma campanha de excelência na fase grupos, o prémio dos oitavos de final da Liga dos Campeões será reportado para o 2º semestre.
•   Quanto aos salários, ponto chave, e muitas dúvidas. Não conto ainda com uma melhoria significativa face aos 59M do semestre homologo
•   Mais valias, quase que não temos, ficarão para o 2º semestre. Ainda assim com os direitos/objectivos, não deve fugir de 10M, dos quais 7M de objectivos Darwin, Yaremchuck e Cebolinha e Guedes
•   Resultado líquido melhor que os -31M da do primeiro semestre da temporada passada: espero -10/-20M

As mais valias ficam todas para o 2º semestre (+ de 70M). Sem novas vendas de jogadores em junho, temos o exercício 2022/2023 já resolvido, com lucro já garantido.

Para 2023/2024, que se controlem gastos, em particular massa salarial, para que só se venda, quem e quando, intencionalmente queiramos.

De contas percebo pouco, mas é para mim muito difícil de entender como é possível ter contas negativas de -10/-20M€ neste semestre depois das vendas do Darwin e do Enzo. Como aliás é para mim impossível conseguir entender como o Benfica em 10 anos vendeu mais de 1000M€ em jogadores e que o passivo faz 10 anos estava em cerca de 400M€ e passados esses mesmos 10 anos em que se faturaram mais de 1000M€ em jogadores o passivo continuar em cerca de 400M€!
O dinheiro no Benfica ganha asas...

MuadDib

.

Kaká

Citação de: MuadDib em 26 de Fevereiro de 2023, 19:42

Acho que a parceria passa mais pela criação de escolas de formação para os miúdos árabes, eles querem apostar forte na formação e o Benfica é o melhor do mundo nessa vertente. Os patrocínios virão por consequência.

Pena. Já era altura para fazermos como o Bayern no que toca ao nosso perfil acionista. Manter a génese dos sócios serem donos, com manter accionistas extremamente empenhados no clube.

A formação podia ser só um added bonus para eles.

Sem contar que aqui o investimento necessário era inferior. Já temos toda a estrutura. Só precisamos de orçamento para as operações.

alfredo

estou para ver mais detalhes, porque cada ligacao com a a.s. ou outros países que tratam os direitos humanos como lhes apetece, deviam ser bem avaliados. nao podemos por um lado criticar os cr7 deste mundo por irem para lá e do outro lado tirar proveito quando convem.
por enquanto nao estou contra, mas num país que é liderado basicamente por um autocrata, quase tudo que envolve negócio com o estrangeiro, vai chegar á familia do rei. nao sei se deviamos por a nossa reputacao em causa. tenho a certeza que exitem outras opcoes menos intransparentes.

Cob92

Não sei se podemos criar 'vantagem' para motivar esse pessoal a querer investir no Benfica sem ser donos do clube.

Ou então fazer de um árabe qualquer da família do rei ou de uma pessoa próxima um novo super agente de futebol, fazendo um esquema estilo Jorge Mendes em que os nossos jovens da formação devem passar por ele e cagar no Mendes por completo.

È apenas uma ideia mas se queremos aumentar e subir de nível, o Benfica tem que ter investidores.

ISO

Citação de: brsr em 26 de Fevereiro de 2023, 19:51...

Isso nunca irá acontecer.
Vais sempre ter que vender quem os outros quiserem comprar e sobretudo quem quiser ser vendido.

Edgar_SLB

Citação de: Cob92 em 27 de Fevereiro de 2023, 08:04

Não sei se podemos criar 'vantagem' para motivar esse pessoal a querer investir no Benfica sem ser donos do clube.

Ou então fazer de um árabe qualquer da família do rei ou de uma pessoa próxima um novo super agente de futebol, fazendo um esquema estilo Jorge Mendes em que os nossos jovens da formação devem passar por ele e cagar no Mendes por completo.

È apenas uma ideia mas se queremos aumentar e subir de nível, o Benfica tem que ter investidores.

Ou então fazer o que o Real fez com o estádio deles. Eles conseguiram 400M por época com os direitos de exploração. Não acredito que não conseguissemos pelo menos 200M tendo em conta o volume de turismo que Lisboa tem neste momento que não deve ser inferior a Madrid. Aliás, até acredito que seja superior.

dmc

Citação de: brsr em 26 de Fevereiro de 2023, 19:51No fim desta semana, serão conhecidas as contas do 1º semestre 2022/23

Sobre a última frase tenho muitas dúvidas. Não há assim muito mais por onde cortar sem prejudicar a vertente desportiva (a não ser o Draxler). Aliás, acredito que a massa salarial até possa subir um pouco mais face ao 2º semestre.

CitriC

Mais do que saber os números dos últimos 6 meses de 2022, estou curioso para saber a base com que poderemos preparar a próxima época 2023/2024.

Relatório e Contas BSAD

https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PCS84788.pdf

francisco

com a venda do Darwin houve prejuízo de 13M? dass