Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Vulcan

Ainda há muito para jogar, estamos numa boa posição é verdade mas ainda nada está ganho.

No entanto, salvo outro acontecimento que possa aparecer, se formos campeões penso que o momento chave do campeonato é o intervalo no dragão no Porto-Benfica.

Não sei se foi obra do treinador, dos adjuntos ou até algum toque de algum dirigente. Sei que o Benfica pode ter ganho o campeonato com aquela troca dos 3 amarelados. Íamos ser comidos na 2a parte pela arbitragem como nos 40 anos antes. Antes dos 50min já estávamos com 10 e seria uma vitória "normal" da rassa mais fuorte.

Bekambol

Citação de: Vulcan em 28 de Fevereiro de 2023, 10:32Ainda há muito para jogar, estamos numa boa posição é verdade mas ainda nada está ganho.

No entanto, salvo outro acontecimento que possa aparecer, se formos campeões penso que o momento chave do campeonato é o intervalo no dragão no Porto-Benfica.

Não sei se foi obra do treinador, dos adjuntos ou até algum toque de algum dirigente. Sei que o Benfica pode ter ganho o campeonato com aquela troca dos 3 amarelados. Íamos ser comidos na 2a parte pela arbitragem como nos 40 anos antes. Antes dos 50min já estávamos com 10 e seria uma vitória "normal" da rassa mais fuorte.

Certo, gostei de ler, Muito bem observado..!!

ultrahuey

Penso que com um pouco de sorte podemos estender a vantagem para o Porto na próxima jornada, jogam em Chaves, mas para isso temos que manter a pressão neles pois jogamos antes. Aquele jogo com 9 uma boa parte do tempo vai fazer mossa.

Se esticarmos a vantagem a coisa já soa melhor, mas olhando para o calendário em si, temos a coisa complicada

Zak

Citação de: Cardia em 28 de Fevereiro de 2023, 09:13Falando de futebol:

Sem o Enzo e agora sem o Chiquinho, a equipa joga numa vertigem, o único jogador capaz de pensar o jogo é o João Mário. Daí que talvez fosse boa ideia passar João Mário para o meio e jogar com Neres, Rafa (ou o Guedes) e o Ramos na frente.

O JM ta a fazer uma epoca fenomenal. Ja é de longe a sua melhor epoca de sempre e ta no top dos melhores marcadores da Liga, mesmo nao sendo striker.

Muda-lo de posicao agora seria burro demais na minha opiniao. Tem sido de longe dos melhores finalizadores da equipa.

Mudar pró meio só em caso de grande necessidade. Se nao houver mais ninguem.

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: Esbutenado em 28 de Fevereiro de 2023, 07:28
Citação de: tiago177 em 28 de Fevereiro de 2023, 00:12Campeonato do golo do Maicon na Luz, quem se lembra?
É preciso calma, efetivamente a malta não aprende. O porto não está morto e ainda têm trunfos para jogar, é incrível a hegemonia que conseguem ter na arbitragem. A comunicação e outra coisa, incrível como estão de rastos e a ser ajudados o campeonato todo mas conseguem passar a imagem que são roubados e o Benfica é o beneficiado.
Calma malta das festas, ainda não está ganho!

Passam a imagem que estão a ser roubados para as bestas quadradas dos adeptos deles e mais meia dúzia de lagartos, porque de resto está-se tudo bem a cagar para o que eles dizem.
A mensagem principal deles é para os arbitros, é com o intuito de fazer pressão nas próximas arbitragens,tanto nos jogos deles como nos nossos ...
Aprendam ...

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: ultrahuey em 28 de Fevereiro de 2023, 11:14Penso que com um pouco de sorte podemos extender a vantagem para o Porto na próxima jornada, jogam em Chaves, mas para isso temos que manter a pressão neles pois jogamos antes. Aquele jogo com 9 uma boa parte do tempo vai fazer mossa.

Se esticarmos a vantagem a coisa já soa melhor, mas olhando para o calendário em si, temos a coisa complicada.
Na minha opinião mais um jogo com perda de pontos deles dará para segurar o campeonato a menos que venham uma série final de jogos "á lá apito dourado",
O que já aconteceu noutros anos .

Diogo Brito

A 12 jornadas do fim, será muito difícil tirarem-nos o título.

Deslocações complicadas, apenas Alvalidl.

Em casa temos estado fortes e com o apoio dos adeptos a crescer cada vez mais, receberemos e bateremos braga e porto em casa sem grandes dificuldades.

Acho sinceramente que os próximos 4 jogos serão os mais decisivos. Se os vencermos os 4, depois jogamos com o porto com eles completamente desmoralizados.

Ganhando ao porto fazemos xeque-mate no campeonato a 3 dias de começarmos os quartos-de-final da Champions. Poderiamos concentrar toda a nossa energia fisicia e mental nesta competição.

ultrahuey

Citação de: Diogo Brito em 28 de Fevereiro de 2023, 11:29A 12 jornadas do fim, será muito difícil tirarem-nos o título.

Em casa temos estado fortes e com o apoio dos adeptos a crescer cada vez mais, receberemos e bateremos braga e porto em casa sem grandes dificuldades.

Acho sinceramente que os próximos 4 jogos serão os mais decisivos. Se os vencermos os 4, depois jogamos com o porto com eles completamente desmoralizados.

Honestamente o bater em casa o Braga e o Porto sem dificuldades não sei, aquele 2-2 em casa com um Sporting fraco e fora de lutar pelo título ainda me está entalado.

Brunex69

iloy

Citação de: Brunex69 em 28 de Fevereiro de 2023, 11:36Mas estao com medo? tudo depende de nos

LOL tudo depende de nós?
Sim de facto a história do tugao prova bem isso

AlexandreFernandes

Citação de: Diogo Brito em 28 de Fevereiro de 2023, 11:29A 12 jornadas do fim, será muito difícil tirarem-nos o título.

Ganhando ao porto fazemos xeque-mate no campeonato a 3 dias de começarmos os quartos-de-final da Champions. Poderiamos concentrar toda a nossa energia fisicia e mental nesta competição.
Será muito difícil, concordo, mas a ida a Vila do Conde também será de extrema dificuldade, assim como Portimão.

Apesar de termos tudo a nosso favor, a verdade é que, a juntar a essas duas deslocações, temos 3 jogos ainda mais exigentes: Puorto, Sp. Braga e Sporting.

Flirt4ever

Citação de: ultrahuey em 28 de Fevereiro de 2023, 11:14Penso que com um pouco de sorte podemos estender a vantagem para o Porto na próxima jornada, jogam em Chaves, mas para isso temos que manter a pressão neles pois jogamos antes. Aquele jogo com 9 uma boa parte do tempo vai fazer mossa.

Se esticarmos a vantagem a coisa já soa melhor, mas olhando para o calendário em si, temos a coisa complicada
Se nós temos "a coisa complicada", os outros todos têm a coisa "impossível"....

Se estivessem a falar do Jorge Jesus, percebia perfeitamente.... Mas não, estamos a falar de um treinador muito melhor em todos, TODOS, os aspetos.

Mr. Roger.

KunAguero16

Braga até dou de barato a dar facilidade. Agora o Porto? O último jogo 'fácil' de que me recordo contra eles foi há 9 anos em circunstâncias muito especiais (morte do Eusébio).

J_PN

Citação de: ultrahuey em 28 de Fevereiro de 2023, 11:31

Honestamente o bater em casa o Braga e o Porto sem dificuldades não sei, aquele 2-2 em casa com um Sporting fraco e fora de lutar pelo título ainda me está entalado.

Ainda estávamos naquela de ligar os motores pós-Mundial. Ainda assim, foi daqueles jogos que ninguém consegue explicar muito bem como não ganhámos. Fomos muito superiores.

Diogo Brito

Citação de: KunAguero16 em 28 de Fevereiro de 2023, 11:44

Braga até dou de barato a dar facilidade. Agora o Porto? O último jogo 'fácil' de que me recordo contra eles foi há 9 anos em circunstâncias muito especiais (morte do Eusébio).
Curiosamente, quando tivemos das melhores equipas dos últimos 30 anos. A melhor época das 8 de JJ, de muito longe.

Este ano temos uma equipa tão boa quanto essa, pelo menos. Temos todas as condições para ter uma vitória tranquila se chegarmos com, pelo menos, 8 pontos de vantagem a esse jogo.