Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Kurt Cobain 10

Há 50 anos que o Benfica não tinha 8 pontos de diferença do segundo classificado à 22 jornada ...mas o Benfica é que manda nisto tudo . Tá bem.

ana_lopes2009

Citação de: Orgulhosamente_SLB em 28 de Fevereiro de 2023, 12:29Já se sabe o castigo?

É que só se lê quem o vai substituir no banco...
Qual castigo? Por se defender de levar banho pela a cabeça abaixo?

Vulcan

Citação de: Vulcan em 28 de Fevereiro de 2023, 10:32Ainda há muito para jogar, estamos numa boa posição é verdade mas ainda nada está ganho.

No entanto, salvo outro acontecimento que possa aparecer, se formos campeões penso que o momento chave do campeonato é o intervalo no dragão no Porto-Benfica.

Não sei se foi obra do treinador, dos adjuntos ou até algum toque de algum dirigente. Sei que o Benfica pode ter ganho o campeonato com aquela troca dos 3 amarelados. Íamos ser comidos na 2a parte pela arbitragem como nos 40 anos antes. Antes dos 50min já estávamos com 10 e seria uma vitória "normal" da rassa mais fuorte.

Ah e faltou-me referir que tenho a certeza absoluta que o Sérgio Conceição esteve todo o intervalo a preparar a equipa com base na ideia do Benfica ficar também reduzido a 10. Esteve 20min a dizer ao Pepe, Otávio, Taremi, para provocar, simular e sacar amarelos ao Benfica o mais rápido possível.

É para mim um prazer difícil de quantificar, imaginar os cornos imensos desse boi quando saiu do balneário do contumil e se deparou com o que o Benfica tinha feito.

Brunex69

Citação de: Archie Bunker em 28 de Fevereiro de 2023, 13:43
Citação de: Esbutenado em 28 de Fevereiro de 2023, 13:31
Citação de: Diogo Brito em 28 de Fevereiro de 2023, 11:29A 12 jornadas do fim, será muito difícil tirarem-nos o título.

Deslocações complicadas, apenas Alvalidl.

Em casa temos estado fortes e com o apoio dos adeptos a crescer cada vez mais, receberemos e bateremos braga e porto em casa sem grandes dificuldades.

Acho sinceramente que os próximos 4 jogos serão os mais decisivos. Se os vencermos os 4, depois jogamos com o porto com eles completamente desmoralizados.

Ganhando ao porto fazemos xeque-mate no campeonato a 3 dias de começarmos os quartos-de-final da Champions. Poderiamos concentrar toda a nossa energia fisicia e mental nesta competição.

Marítimo, Rio Ave, Gil Vicente, Portimonense vão ser jogos fora complicados.

Daqui até ao jogo com o porto todos os jogos são complicados, até em casa.
Há muita pressão, em nós e nos adversários.
Precisamos de ficar tranquilos e nao stressar, pressao ha sempre, do 1 ao ultimo jogo ha pressao para ganhar, ou nao nos chamamos Sport Lisboa e Benfica.

Preciso ter calma malta e deixarem de ser pessimistas.

Gravesinho

Citação de: Vulcan em 28 de Fevereiro de 2023, 10:32Ainda há muito para jogar, estamos numa boa posição é verdade mas ainda nada está ganho.

No entanto, salvo outro acontecimento que possa aparecer, se formos campeões penso que o momento chave do campeonato é o intervalo no dragão no Porto-Benfica.

Não sei se foi obra do treinador, dos adjuntos ou até algum toque de algum dirigente. Sei que o Benfica pode ter ganho o campeonato com aquela troca dos 3 amarelados. Íamos ser comidos na 2a parte pela arbitragem como nos 40 anos antes. Antes dos 50min já estávamos com 10 e seria uma vitória "normal" da rassa mais fuorte.

Não foi só pela adaptação às subtilezas do tugão. Nesse jogo, toda a gente viu que temos plantel para dar resposta às necessidades da equipa para qualquer jogo.

E é ganhando equipas que ficamos mais perto dos campeonatos.

Villaridis

Citação de: Esbutenado em 28 de Fevereiro de 2023, 07:32E atenção que ainda falta muito campeonato. Termos 8 pontos de vantagem é bom, mas olhem lá o que ainda temos pela frente:

Marítimo (F), estão a lutar com tudo o que têm para evitar a descida
Guimarães (C), vão em 5º lugar
Rio Ave (F), campo sempre muito complicado para nós
Porcos (C)
Chaves (F), também não é uma deslocação fácil
Gil Vicente (F), outra deslocação difícil

Braga (C)
Portimonense (F), porcos B vão fazer tudo e mais alguma coisa para nos roubarem pontos
Lagartos (F)

Cabeça fria e nada de fanfarronice, ainda há muito campeonato pela frente.

se ganharmos estes somos campeões no fim de semana de 22/23 de abril em Barcelos

Jone

Citação de: Orgulhosamente_SLB em 28 de Fevereiro de 2023, 12:29Já se sabe o castigo?

Eu realmente não sei se é incompetência, necessidade de sensacionalismo para gerar vendas, estupidez natural ou deficit de interpretação da minha parte!

O regulamento disciplinar da LPFP no artº 168-A diz:
-1. O treinador que, por ocasião dos jogos oficiais, seja expulso, nos termos das Leis do Jogo, por comportamento que não chegue a configurar a infração tipificada no
artigo 140.º, é punido com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo
de 10 UC e o máximo de 30 UC.
2. O treinador que, na mesma época desportiva, acumular cada série de três
condenações por violação do disposto no número anterior ou pelo ilícito previsto no
artigo 140.º, é punido com a sanção de suspensão por um jogo e, acessoriamente,
com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 20 UC e o máximo
de 60 UC.

o ponto 2 é imediatamente excluido.
vamos então analisar o artº 140

-Protestos contra a equipa de arbitragem
1. Os dirigentes que, por ocasião dos jogos oficiais, protestarem ou adotarem atitude
incorreta para com os elementos da equipa de arbitragem são punidos com a
sanção de suspensão a fixar entre o mínimo de oito dias e o máximo de três meses
e, acessoriamente, com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de
5 UC e o máximo de 15 UC.
2. Em caso de reincidência, os limites mínimo e máximo da sanção acessória de multa
são elevados para o dobro

Não estou a ver que o motivo que levou á explusão fosse qualquer palavra dirigida à equipa de arbiragem. Vamos também excluir o artº 140º.

Há depois o artº 132º

- Incitamento à indisciplina
1. Os dirigentes que por ocasião dos jogos oficiais, assumirem atitudes de violência ou
incitarem o público, jogadores e demais agentes desportivos à prática de atos
violentos ou de indisciplina são punidos com a sanção de suspensão a fixar entre o
mínimo de seis e o máximo de 18 meses e, acessoriamente, com a sanção de multa
de montante a fixar entre o mínimo de 75 UC e o máximo de 350 UC.
2. Se os factos previstos no número anterior forem seguidos de graves perturbações da
ordem ou provocarem manifestações de desrespeito pela hierarquia desportiva,
seus dirigentes e entidades oficiais convidadas, os limites mínimo e máximo das
sanções previstas no número anterior são elevados para o dobro.
3. Sem prejuízo do disposto no n.º 2, caso a infração prevista no n.º 1 seja praticada
através de meios de comunicação social, as sanções nele previstas são elevadas
para o dobro.

Ora, se foram por aqui, castigo será de meses e não de 1 ou 2 ou 3 jogos.
Continuo a não compreender em que se baseiam os media para difundir esse tipo de noticias

poliban

Citação de: ana_lopes2009 em 28 de Fevereiro de 2023, 16:11

Qual castigo? Por se defender de levar banho pela a cabeça abaixo?

Nem no inatel o treinador ou jogador se pode virar para os adeptos.
Tendo ou não razão.

iloy

Citação de: Brunex69 em 28 de Fevereiro de 2023, 13:40
Citação de: iloy em 28 de Fevereiro de 2023, 11:38
Citação de: Brunex69 em 28 de Fevereiro de 2023, 11:36Mas estao com medo? tudo depende de nos

LOL tudo depende de nós?
Sim de facto a história do tugao prova bem isso
e? Ja sabes que vamos ser roubados, mas basta jogar o nosso futebol que nao ha roubo que nos consiga apanhar.

EPA para de ser ridículo.
Porque este ano está tudo bem?
Não tens nada a dizer na arbitragem?
Sim sim basta jogar, ou tens 14 anos ou não tens qualquer noção e conhecimento da história do tugao o que de facto è grave.
Quem sabe um mínimo de história sabe o número de campeonatos perdidos onde bastava jogar o nosso futebol.
Aconselho te ir na net e aprender a história do tugao dos últimos 40 anos e assim poderemos discutir.

Eduardo Gomes

Galardões Cosme Damião 🦅🏆🔴⚪

alsohugo

Citação de: Eduardo Gomes em 28 de Fevereiro de 2023, 21:40
Galardões Cosme Damião 🦅🏆🔴⚪

O Vlachodimos até a bater palmas parece um T-Rex.

ShorBraga

Citação de: Vulcan em 28 de Fevereiro de 2023, 16:16

Ah e faltou-me referir que tenho a certeza absoluta que o Sérgio Conceição esteve todo o intervalo a preparar a equipa com base na ideia do Benfica ficar também reduzido a 10. Esteve 20min a dizer ao Pepe, Otávio, Taremi, para provocar, simular e sacar amarelos ao Benfica o mais rápido possível.

É para mim um prazer difícil de quantificar, imaginar os cornos imensos desse boi quando saiu do balneário do contumil e se deparou com o que o Benfica tinha feito.

Concordo em absoluto. Momento chave para a vantagem que temos atualmente.

5 substituições ajudam nestes casos. Que se repita o processo no estádio da luz.

RRocha

Citação de: Villaridis em 28 de Fevereiro de 2023, 17:19
Citação de: Esbutenado em 28 de Fevereiro de 2023, 07:32E atenção que ainda falta muito campeonato. Termos 8 pontos de vantagem é bom, mas olhem lá o que ainda temos pela frente:

Marítimo (F), estão a lutar com tudo o que têm para evitar a descida
Guimarães (C), vão em 5º lugar
Rio Ave (F), campo sempre muito complicado para nós
Porcos (C)
Chaves (F), também não é uma deslocação fácil
Gil Vicente (F), outra deslocação difícil

Braga (C)
Portimonense (F), porcos B vão fazer tudo e mais alguma coisa para nos roubarem pontos
Lagartos (F)

Cabeça fria e nada de fanfarronice, ainda há muito campeonato pela frente.

se ganharmos estes somos campeões no fim de semana de 22/23 de abril em Barcelos
Nesse fim de semana é Estoril em casa, Barcelos é no fim de semana seguinte (29/30 abril).

Android1974

Alguma informação sobre que médios-centro/defensivos da formação estarão a treinar com a principal? Suponho que, nas presentes circunstâncias (dois titulares à beira da suspensão, Chiquinho lesionado), tenham feito subir mais alguém, para lá do já habitual J.Neves.