João Vieira Pinto, o Menino de Ouro

Avançado, 52 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (1992-2000), 302 jogos (25669 minutos), 89 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (2)

hugoPT92


RedHead

Citação de: Grizzli em 01 de Março de 2023, 13:06
Citação de: Bailey em 28 de Fevereiro de 2023, 21:39
Citação de: Eduardo Gomes em 28 de Fevereiro de 2023, 21:29https://twitter.com/garotaoslb/status/1630678207283314692?s=20
O tempo mesmo que tarde encarrega-se de por as coisas no seu lugar certo

O escroques do vale e azevedo e do vieira (mesmo que este nada tenha que ver com o jvp) escorraçados e o JVP bem vindo na luz nestas ocasiões.
Dos maiores genios que envergaram esta camisola..secalhar so atras de 2 ou 3..
Citação de: Grizzli em 01 de Março de 2023, 13:06
Citação de: Bailey em 28 de Fevereiro de 2023, 21:39
Citação de: Eduardo Gomes em 28 de Fevereiro de 2023, 21:29https://twitter.com/garotaoslb/status/1630678207283314692?s=20
O tempo mesmo que tarde encarrega-se de por as coisas no seu lugar certo

O escroques do vale e azevedo e do vieira (mesmo que este nada tenha que ver com o jvp) escorraçados e o JVP bem vindo na luz nestas ocasiões.
Dos maiores genios que envergaram esta camisola..secalhar so atras de 2 ou 3..
Citação de: Grizzli em 01 de Março de 2023, 13:06
Citação de: Bailey em 28 de Fevereiro de 2023, 21:39
Citação de: Eduardo Gomes em 28 de Fevereiro de 2023, 21:29https://twitter.com/garotaoslb/status/1630678207283314692?s=20
O tempo mesmo que tarde encarrega-se de por as coisas no seu lugar certo

O escroques do vale e azevedo e do vieira (mesmo que este nada tenha que ver com o jvp) escorraçados e o JVP bem vindo na luz nestas ocasiões.
Dos maiores genios que envergaram esta camisola..secalhar so atras de 2 ou 3..
Só atrás do Eusébio....está no mesmo patamar do Chalana em qualidade,desiquilíbrio ....e era um líder...Mas isto é sempre discutível,os títulos que o Chalana tem para mim É Eusébio,Chalana depois vêm 4 ou 5 e o JVP faz parte desses 4 ou 5...

Grizzli

Citação de: RedHead em 04 de Março de 2023, 01:14
Citação de: Grizzli em 01 de Março de 2023, 13:06
Citação de: Bailey em 28 de Fevereiro de 2023, 21:39
Citação de: Eduardo Gomes em 28 de Fevereiro de 2023, 21:29https://twitter.com/garotaoslb/status/1630678207283314692?s=20
O tempo mesmo que tarde encarrega-se de por as coisas no seu lugar certo

O escroques do vale e azevedo e do vieira (mesmo que este nada tenha que ver com o jvp) escorraçados e o JVP bem vindo na luz nestas ocasiões.
Dos maiores genios que envergaram esta camisola..secalhar so atras de 2 ou 3..
Citação de: Grizzli em 01 de Março de 2023, 13:06
Citação de: Bailey em 28 de Fevereiro de 2023, 21:39
Citação de: Eduardo Gomes em 28 de Fevereiro de 2023, 21:29https://twitter.com/garotaoslb/status/1630678207283314692?s=20
O tempo mesmo que tarde encarrega-se de por as coisas no seu lugar certo

O escroques do vale e azevedo e do vieira (mesmo que este nada tenha que ver com o jvp) escorraçados e o JVP bem vindo na luz nestas ocasiões.
Dos maiores genios que envergaram esta camisola..secalhar so atras de 2 ou 3..
Citação de: Grizzli em 01 de Março de 2023, 13:06
Citação de: Bailey em 28 de Fevereiro de 2023, 21:39
Citação de: Eduardo Gomes em 28 de Fevereiro de 2023, 21:29https://twitter.com/garotaoslb/status/1630678207283314692?s=20
O tempo mesmo que tarde encarrega-se de por as coisas no seu lugar certo

O escroques do vale e azevedo e do vieira (mesmo que este nada tenha que ver com o jvp) escorraçados e o JVP bem vindo na luz nestas ocasiões.
Dos maiores genios que envergaram esta camisola..secalhar so atras de 2 ou 3..
Só atrás do Eusébio....está no mesmo patamar do Chalana em qualidade,desiquilíbrio ....e era um líder...Mas isto é sempre discutível,os títulos que o Chalana tem para mim É Eusébio,Chalana depois vêm 4 ou 5 e o JVP faz parte desses 4 ou 5...
O meu avõ , socio 2000 e tal na ultima contagem ha uns largos anos..sempre me disse que o messi é um clone do chalana..claro que não é bem assim..infelizmente nao vi chalana a jogar mas acredito que tenha sido tudo o que dizem dele..do que vi..o melhor foi JVP..mas de longe.

hugoPT92

#8178
Apagar

hugoPT92


Vídeo reposto, tinha sido bloqueado pela UEFA.


vince1987

Não tem o devido reconhecimento por culpa do fdp do Vale e Azevedo.


kastro

Carregou a equipa às costas e depois foi empurrado para fora do clube

Criativo

O João Vieira Pinto proporciona-me um misto de sensações. Foi por ele que me tornei benfiquista, não tive pressão de familiares ou amigos para escolher um clube (o meu pai é aquele típico sportinguista que nem sabe o nome dos jogadores da equipa). Na altura ainda não tinha aquela noção de vitória ou derrota. Quando se proporcionava ver os jogos de Benfica em canal aberto, enquanto me distraia (típico de criança) quando esse gajo de cabelo comprido pegava na bola eu ficava focado na TV. Entretanto fui crescendo, fui ficando cada vez mais fanático por futebol e surgiu assim o meu primeiro ídolo, JVP.
Depois a machadada veio quando saiu para o sporting, na altura fiquei completamente desiludido com ele, choro e gritos de raiva. Naquela inocência, nem percebi o contexto, só sabia que tinha ido para o rival. Em fevereiro desse ano, tinha recebido como presente de aniversário a camisola alternativa (amarela) com o número e nome dele. Depois daquele verão nunca mais a usei, mas ainda a tenho guardada.
Foi um grande jogador, um ídolo de milhares de putos como eu! Era aquele em que depositava a esperança de carregar o nosso jogo e encontrar a vitória.
Fico-lhe agradecido por me ter dado as vibes de escolher o Benfica como o meu clube de sempre!

zefo

Citação de: kastro em 11 de Maio de 2023, 19:39Carregou a equipa às costas e depois foi empurrado para fora do clube
E pagou sendo um porco do pior

Net0

Citação de: Eduardo Gomes em 11 de Maio de 2023, 19:30

Essa foi na última época cá, não foi? Vá lá que o JVP aceitou a proposta do Sporting e não a do Porto, teria sido ainda mais doloroso vê-lo festejar títulos de azul do que de verde.

slb_always

Mas que porra é esta ? O menino de ouro ?

Tanto jogador bem mais importante e produtivo tratado como normalissímo e este é menino de ouro ?....

jv@rel4

Foi para os lagartos independentemente das circunstancias para mim morreu ai ...

Kampz

Citação de: Criativo em 11 de Maio de 2023, 22:02O João Vieira Pinto proporciona-me um misto de sensações. Foi por ele que me tornei benfiquista, não tive pressão de familiares ou amigos para escolher um clube (o meu pai é aquele típico sportinguista que nem sabe o nome dos jogadores da equipa). Na altura ainda não tinha aquela noção de vitória ou derrota. Quando se proporcionava ver os jogos de Benfica em canal aberto, enquanto me distraia (típico de criança) quando esse gajo de cabelo comprido pegava na bola eu ficava focado na TV. Entretanto fui crescendo, fui ficando cada vez mais fanático por futebol e surgiu assim o meu primeiro ídolo, JVP.
Depois a machadada veio quando saiu para o sporting, na altura fiquei completamente desiludido com ele, choro e gritos de raiva. Naquela inocência, nem percebi o contexto, só sabia que tinha ido para o rival. Em fevereiro desse ano, tinha recebido como presente de aniversário a camisola alternativa (amarela) com o número e nome dele. Depois daquele verão nunca mais a usei, mas ainda a tenho guardada.
Foi um grande jogador, um ídolo de milhares de putos como eu! Era aquele em que depositava a esperança de carregar o nosso jogo e encontrar a vitória.
Fico-lhe agradecido por me ter dado as vibes de escolher o Benfica como o meu clube de sempre!

Muito parecido com a minha história.

O meu bisavô até foi dos primeiros dirigentes dos lagartos e por isso o meu pai foi feito sócio quando nasceu, mas nunca gostou de futebol.

Para terem uma noção, uma vez esteve 30 minutos à conversa com o Paulo Bento, quando ele era treinador deles há uns anos, e no final perguntou-me "este aqui é jogador da bola, não é?".

Acho que antes do próprio JVP, teve muita influência a minha turma da escola. Éramos uns 18 benfiquistas, 1 sportinguista e 1 portista, a metros de Alvalade - com 4 anos comentávamos os jogos do fim-de-semana. Éramos tão obcecados que nos proibiram de jogar à bola mais do que um intervalo por dia.

Mas lembro-me de adorar JVP, era o meu ídolo, via os jogos todos sempre na esperança que ele desse uma da tsubasa. A minha família sempre achou futebol o clássico "22 burros a correr atrás de uma bola" e nunca me compraram camisola mas consegui convencer a minha Avó a fazer uma manta vermelha com um 8 em branco para dormir.

Acho que quando saiu já estava mais calejado do que era aquele Benfica medonho de VA, foi matar um resto da pouca esperança que existia na altura.

Tenho muita pena que não tenha feito carreira cá e também, na verdade, que nutra muito pouco carinho pelo clube face ao que representou para a minha geração de Benfiquistas. Nunca o vi dizer uma palavra positiva sobre o Benfica, simplesmente desapareceu.