Futebol Formação - Juniores A (2022/2023)

Seven Red

Citação de: pedroslb78 em 04 de Março de 2023, 19:10Quem marcou ?
Aposto no Isidoro. Ultimamente todos os golos no futebol de formação são dele.

paulomaia1972

Universo Benfica

Camp. Nacional de Juniores 2022/23 | Apuramento de Campeão | 4ª Jornada

GD Estoril Praia 0-2 SL Benfica

Gustavo Varela (43') e Kyanno Silva (47')

Jogos da 4ª Jornada | Classificação

Dandy

Citação de: Seven Red em 04 de Março de 2023, 19:17
Citação de: pedroslb78 em 04 de Março de 2023, 19:10Quem marcou ?
Aposto no Isidoro. Ultimamente todos os golos no futebol de formação são dele.

Chama-se "Faro".

Cyb3rNeo

RedHead

Começando pela baliza acho que o Marcel é bom guarda redes,o lateral direito João Conceição tem intensidade e parece que está preparado para o futebol sénior,no centro da defesa há o Hugo Faria com um estilo muito parecido ao Gonçalo Loureiro que passou na nossa formação e anda pela segunda liga,o outro João Fonseca parece-me que lhe falta melhorar no aspeto físico,os outros centrais sao Sampaio junior de primeiro ano e o Kostov que ainda nao percebi porque não joga mais tempo,os laterais esquerdos confesso que o que mais mostra estar preparado para o futebol dos "mais crescidos" é o Vladimir pela vantagem física que tem sobre o Francisco(ainda muito macío),no meio gosto do Okon que joga simples e está sempre ligado ao jogo a dar opções de passe aos colegas,o Djabi preenche o meio campo e vejo-lhe qualidade,não sei como será daqui para a frente porque os guineenses por norma quando entram na "idade" sénior acabam por ficar por ali,o outro titular de ontem foi o Kyanno e tem marcado uns golos,aparece bem nas segundas bolas é mexido,vamos ver,o Rafael Luis não consigo gostar,não dá nada á equipa quando joga,nao é intenso,não pressiona,chega tarde aos lances,o que o diferencia é o pé esquerdo mas é denunciado nos passes,nao marca golos de meia distância ou livres diretos,não gosto,no ataque jogaram Lima,Gustavo e João Rêgo,confesso que gosto dos três os dois primeiros já mais fortes para o choque e o João a precisar de ganhar outra estampa física,quando isso acontecer pode estar aqui um bom jogador mas ainda é muito menino.
Não consigo ver nada como equipa,jogadas e clara superioridade nos jogos,quanto aos treinadores da formação são isto mesmo treinadores de formação assim que se aproxima uma maior exigência que já são os sub 19,23 e B os treinadores têm mostrado bastantes lacunas no contexto sénior mas haverão certamente pessoas responsáveis atentas a isto.

Francescoli

Muito boa fase final do Gustavo Varela até agora.

Bergus_2010

Citação de: RedHead em 05 de Março de 2023, 03:14Começando pela baliza acho que o Marcel é bom guarda redes,o lateral direito João Conceição tem intensidade e parece que está preparado para o futebol sénior,no centro da defesa há o Hugo Faria com um estilo muito parecido ao Gonçalo Loureiro que passou na nossa formação e anda pela segunda liga,o outro João Fonseca parece-me que lhe falta melhorar no aspeto físico,os outros centrais sao Sampaio junior de primeiro ano e o Kostov que ainda nao percebi porque não joga mais tempo,os laterais esquerdos confesso que o que mais mostra estar preparado para o futebol dos "mais crescidos" é o Vladimir pela vantagem física que tem sobre o Francisco(ainda muito macío),no meio gosto do Okon que joga simples e está sempre ligado ao jogo a dar opções de passe aos colegas,o Djabi preenche o meio campo e vejo-lhe qualidade,não sei como será daqui para a frente porque os guineenses por norma quando entram na "idade" sénior acabam por ficar por ali,o outro titular de ontem foi o Kyanno e tem marcado uns golos,aparece bem nas segundas bolas é mexido,vamos ver,o Rafael Luis não consigo gostar,não dá nada á equipa quando joga,nao é intenso,não pressiona,chega tarde aos lances,o que o diferencia é o pé esquerdo mas é denunciado nos passes,nao marca golos de meia distância ou livres diretos,não gosto,no ataque jogaram Lima,Gustavo e João Rêgo,confesso que gosto dos três os dois primeiros já mais fortes para o choque e o João a precisar de ganhar outra estampa física,quando isso acontecer pode estar aqui um bom jogador mas ainda é muito menino.
Não consigo ver nada como equipa,jogadas e clara superioridade nos jogos,quanto aos treinadores da formação são isto mesmo treinadores de formação assim que se aproxima uma maior exigência que já são os sub 19,23 e B os treinadores têm mostrado bastantes lacunas no contexto sénior mas haverão certamente pessoas responsáveis atentas a isto.

O Rafael não jogou de início. No meio esteve o João Rego e o Kyano sobre a direita. De referir que este último dá muita profundidade ao lado direito, fazendo com que o Conceição suba à linha de fundo, quando procura zonas interiores. No lado esquerdo, o Vladimir fisicamente cumpre, mas penso que o potencial está no meu conterrâneo, o Tiago Parente, dos Juvenis. O Marcel, apesar de gostar, tem de ter menos medo e ser mais profundo e prático nas saídas da baliza. Excelente análise. Os treinadores já o disse, são o calcanhar de aquiles do futebol de formação. No próximo ano precisávamos de uns 10 à vontade.

FaithNoMore

Braga 1-1 sporting
Famalicão 1-2 Vizela

1a derrota do Famalicão 

Bergus_2010

Citação de: FaithNoMore em 05 de Março de 2023, 13:10Braga 1-1 sporting
Famalicão 1-2 Vizela

1a derrota do Famalicão
Daí que eu ache que fizemos um grande resultado em Vizela.

paulomaia1972

4º jornada

Benfica e Famalicão 9p
Sporting 7p
Vizela e Estoril 6p
Porto 4p
Braga 3p

Tudo em aberto para os 4 grandes candidatos

sm738

Estamos em primeiro em todas os escalões e na maior parte/todos com o melhor ataque e melhor defesa. Além disso, na minha opinião, há claramente algo diferente nas nossas equipas, individualmente os jogadores parecem-me mais adultos e preparados. É isto que tem de acontecer. Um grande diferenciador na transição para escalões superiores é a maturidade e a percepção que os jogadores têm de jogar numa equipa e não o foco no individual. Novamente alguns profetas da desgraça falharam e acredito que algumas saídas importantes sobretudo para o Sporting vão ser colmatadas até porque se eles quiserem entrar numa guerra de dinheiro connosco, nem aí e muito menos aí vão ter hipóteses. Vamos ver se eles não abriram uma caixa de Pandora complicada de fechar para eles no futuro!