Estádio da Luz

tiagomachado18

A mim chateia me mais as revistas para entrar no marques, um espaço publico e aberto

sm738

Incrível, ainda não aconteceu nada, ou seja, não há nada pra criticar e mesmo assim aqui anda uma frustração por absolutamente nada! Eu acho excelente ideia. Querem inovação e estar a frente dos tempos mas depois há críticas por algo que ainda nem aconteceu. Se não funcionar não se faz mais, ponto final.

Notguilty

Citação de: tiagomachado18 em 05 de Março de 2023, 14:31A mim chateia me mais as revistas para entrar no marques, um espaço publico e aberto
Se o mundo fosse perfeito não era preciso revistas. 

Na segunda época do Tetra houve dragartos a tentar estragar a festa. A revista é necessaria infelizmente. Antes azeite que uma facada no lombo.

Sirpt

No final do jogo também fica na porta 22 (perto da porta dos adeptos adversários) um triângulo de polícias e seguranças a afunilar a saída, obrigando a passar de forma estreita para o parque de estacionamento.
Sendo que os adeptos adversários saem sempre mais tarde, não faz sentido nenhum e causa uma maior aglomeração de pessoas, quando devia garantir a segurança.
Temos um problema com as saídas que já são estreitas e a que não é, a segurança encurta-a...

MTrigueiros

Citação de: sm738 em 05 de Março de 2023, 14:34Incrível, ainda não aconteceu nada, ou seja, não há nada pra criticar e mesmo assim aqui anda uma frustração por absolutamente nada! Eu acho excelente ideia. Querem inovação e estar a frente dos tempos mas depois há críticas por algo que ainda nem aconteceu. Se não funcionar não se faz mais, ponto final.
Se não funcionar? ;D

É um desastre anunciado. Cada vez mais a malta prefere entrar mais tarde e conviver cá fora nas roulotes por exemplo. Nem que seja pelo simples facto de ser possível ter uma conversa com a pessoa do lado sem ter de berrar.

Aceito que, esporadicamente, haja este tipo de iniciativas. Ter espectáculos temáticos para festejar alguma ocasião particular, tipo entrada 1 milhão, dia do pai/mãe/mulher, mesmo o aniversário do clube. Mas isso seria 2/3 vezes por época, nunca os jogos todos.

Notguilty

Harlem

Citação de: Notguilty em 05 de Março de 2023, 14:46Curtam o som velhos do restelo.

@Karetus_
https://twitter.com/i/status/1632122717708189699

Irrita-me mais esse cantico do je ne sais pas que devia ter ficado em Paris do que propriamente esse remix.

Benficaenadamais

Citação de: Notguilty em 05 de Março de 2023, 14:35
Citação de: tiagomachado18 em 05 de Março de 2023, 14:31A mim chateia me mais as revistas para entrar no marques, um espaço publico e aberto
Se o mundo fosse perfeito não era preciso revistas.

Na segunda época do Tetra houve dragartos a tentar estragar a festa. A revista é necessaria infelizmente. Antes azeite que uma facada no lombo.

mataram completamente a festa no marques

arl

Vinha aqui escrever que algo que surpreendeu muito pela positiva foi que depois do novo sistema de luzes e som temi que fizessem daquilo um show de azeite como se vê na Holanda e outros sítios. Mas felizmente não, usam a Luz e som mas com benfiquismo, aquela transição para o hino ficou excelente. 

Agora leio aqui que vão meter um DJ... depois de um pré jogo na sexta que fiz questão de acompanhar e finalmente a grande maioria das músicas foram do Benfica, estou para ver o que vão fazer na 3a. Um DJ para quê? Fazer um seleção de músicas do Benfica, que há tantas, e carregar no play é preciso pagar a alguém? Vai sair show de azeite, tenho poucas dúvidas, uma pressoa contente com as melhorias de sexta feira e vamos levar com merda outra vez. 
O DJ que meta outra vez o samba de Janeiro que aquilo na sexta feira foi benfiquismo a mais ao fim do jogo. 

iloy

O ambiente dos estádios são os adeptos e não as luzes e som.
Organização nas claques já devia ser a primeira coisa a fazer. 
Ver artifícios para tentar criar um ambiente è para mim simplesmente patético. 

Red Zeppelin

Irrita-me muito mais música após hino da champions até o apito inicial do que um DJ a actuar duas horas antes do jogo.
Não meteria lá os pés nem que me pagassem, mas não tenho nada contra.

tiagomachado18

Citação de: iloy em 05 de Março de 2023, 15:47O ambiente dos estádios são os adeptos e não as luzes e som.
Tudo o que o Benfica faça com as claques enquanto elas não forem legais é considerado apoio a claques ilegais e pode ser punido segundo a lei. 

iloy

Citação de: tiagomachado18 em 05 de Março de 2023, 16:09
Citação de: iloy em 05 de Março de 2023, 15:47O ambiente dos estádios são os adeptos e não as luzes e som.
Tudo o que o Benfica faça com as claques enquanto elas não forem legais é considerado apoio a claques ilegais e pode ser punido segundo a lei.

Isso è um problema do clube.
Ver estas claques espalhadas no estádio sem organização è algo de ridículo por um clube como o Benfica.
As claques do Benfica pensam que podem fazer o que querem e que são donos do estádio. 
Já era è tempo trabalhar neste tema há muito tempo 

pguerreiro

Cada um vive o Benfica como considera melhor, se querem ir para o estádio para terem likes e merdas ao que postam no Instagram é o que é.

Não devemos fazer juízos de valor sobre a malta de telemóvel na mão, algumas destas pessoas nem têm o privilégio de ir a Estádio regularmente, se querem registar o momento estão no seu pleno direito. Ou os pais que arrastam os miúdos para o Estádio para passarem tempo em família, apesar dos putos não terem interesse.

Não desalinho da ideia do que deve ser um ambiente do Estádio, tenho manifestas saudades do Inferno da Luz. Mas aí estava tudo alinhado, as claques davam o mote e o Estádio ficava em polvorosa.

Na medida que cada cabeça cada sentença, era importante que o Farol sentisse o Benfica e aproximasse os adeptos uns dos outros, mas é difícil para ele sentir o pulsar e o que o ambiente exige quando não se é benfiquista.

Para ele e alguns a música da quenga serve, para a maioria é ruído e incomodativo. Não estimula, antes enerva, afasta e dispersa o foco dos adeptos.

No último jogo deu-se bons passos no sentido de corrigir alguns aspectos, e às vezes o simples é melhor.

No imediato seria isto, que aliado aos ecrãs, novo sistema de luzes e som transfiguraram o Estádio.

O outro problema são as claques que também deviam servir de elemento agregador mas são verbo de encher, também lhes falta benfiquismo.

clipper_slim

Citação de: tiagomachado18 em 05 de Março de 2023, 16:09
Tanga.

O Benfica pode e deve criar incentivos, promoções,  parcerias, etc...chamem o que quiserem, com seja que grupo de adeptos for. 

Tanto sejam os velhotes da casa do Benfica de Ferreira do Alentejo, as crianças do coro de santa madre de Oeiras, os jovens da escola secundária da ilha terceira, ou os Alcoólicos anónimos de freixo de espada á cinta. 

Não há nenhuma lei que o impeça. 

A única coisa que a lei proíbe é que lhe chamemos claque. Que essa mesma claque tenha nome e com esse nome se promova e  comercialize merchandising ou bilhetes para os jogos. Nisso a lei é explícita, tal só é possível se essa claque for liderada por nazis ou por um macaco cognitivamente deficiente e casado.

Portanto, o Benfica têm muito por onde se mexer, criem a bancada Toni, especialmente destinada a adeptos que gostem de cantar durante os jogos e patrocinada pelo Toni Carreira e pela fundação Sara Carreira. Problema resolvido.

Depois disso quem quiser vai para a bancada Toni e o governo que se foda.