Fredrik Aursnes

Médio, 30 anos,
Noruega
Equipa Principal: 4 épocas (2022-), 176 jogos (14393 minutos), 12 golos
Em 2025/2026: 26 jogos (2303 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

The Eagle 10

Pablito13

Citação de: Android1974 em 08 de Março de 2023, 00:31
Citação de: Pablito13 em 08 de Março de 2023, 00:28
Citação de: Android1974 em 08 de Março de 2023, 00:15
Citação de: Pablito13 em 07 de Março de 2023, 23:05
Citação de: Archie Bunker em 07 de Março de 2023, 23:02
Citação de: Pablito13 em 07 de Março de 2023, 22:51
Citação de: Diferreira em 07 de Março de 2023, 20:56Surpresa do ano. Pelo menos para mim que não o conhecia. Craque!
Então imagina eu que tb nunca o tinha visto nem mais gordo nem mais magro. Depois fala-se que pode reforçar o Benfica e vou estudar o jogador ao pormenor, mesmo estando longe de o conseguirmos contratar. Era para ver 2 ou 3 jogos e acabei por ver quase 15 :2funny:
entao e nesses 15 qual era afinal a sua posiçao?
Era 6 no Feyenoord. Sempre nessa posição. O 8 era o Kokcu. E o Aursnes durante o jogo ainda o vi recuar duas vezes para Central. Coisa que aqui ainda não fez, mas apenas porque não é preciso ;D

Esqueci-me de dizer que já na altura tinha alertado que apesar de jogar a 6 na Holanda, envolvia-se nas jogadas ofensivas da equipa, sobretudo a criar superioridade numérica pelos flancos e a assistir os colegas. O Schmidt ainda sabia melhor isso.
Mas a posição 6 está muito bem coberta pelo Florentino. E de certeza que, na indisponibilidade deste, quem joga lá é o Aursnes. Agora, apesar de jogarem lado a lado, nós jogamos com um 6 e um 8, com funções bem diferentes. E até é o 8 que recua mais, para fazer a distribuição entre os centrais. E é nessas funções que o Aursnes não encaixa tão bem.
Discordo só na parte na distribuição entre os Centrais. No Feyenoord quem fazia isso era o Aursnes e não o Kokcu, por exemplo. O que que quero dizer, é que na minha opinião, o Aursnes faz isso muito bem. Não com a mesma verticalidade e criatividade que o Enzo, mas faz bem esse papel. Diferente, com menos risco, mas quando tem que fazer passes longos e entre linhas, tb os faz. Apenas privilegia um jogo mais seguro. No entanto, percebo que possas não gostar do Aursnes nesse papel quando comparando com o Enzo.
Não, é comparado com o Chiquinho, mesmo.
Ok, mas não concordo. Aliás, se a equipa tivesse o Aursnes a 8 e outro Aursnes a jogar mais á frente descaído para a esquerda, estaríamos muito melhor do que com o Chiquinho no 11. Mas não há mais ninguém. O Aursnes saca muito mais passes entre linhas e passes longos de qualidade do que o Chiquinho que na maior parte das vezes joga ainda mais simples que o Aursnes. 

O Noruegues é mais criativo e já o demonstrou muitas vezes esta época com várias assistencias que os colegas na sua maioria não aproveitaram, algumas delas em passes longos e até no ultimo passe quando jogou a 10 contra o Portimonense. No campeonato Holandes onde há mais espaço ainda se notava mais isso e nem precisas de ver jogos. Tem passes curtos e longos nos highlights da época passada que o Chiquinho não tem qualidade para fazer.

E até acho que o Chiquinho tem cumprido bem, hoje fez um jogo muito bom. Mas para mim o Aursnes é superior em tudo, jogue onde jogar, seja em que papel for.

Cob92

Ele parece jogar melhor a frente que na posição de duplo pivot isso parece claro.

Mas o Aursnes neste momento è para ser titular em qualquer lugar do meio campo, espero que o Schjelderup e o Tengstedt estejam a aprender algumas coisas com ele.

Android1974

Citação de: Pablito13 em 08 de Março de 2023, 00:52
Citação de: Diferreira em 07 de Março de 2023, 20:56Surpresa do ano. Pelo menos para mim que não o conhecia. Craque!
Então imagina eu que tb nunca o tinha visto nem mais gordo nem mais magro. Depois fala-se que pode reforçar o Benfica e vou estudar o jogador ao pormenor, mesmo estando longe de o conseguirmos contratar. Era para ver 2 ou 3 jogos e acabei por ver quase 15 :2funny:
Era 6 no Feyenoord. Sempre nessa posição. O 8 era o Kokcu. E o Aursnes durante o jogo ainda o vi recuar duas vezes para Central. Coisa que aqui ainda não fez, mas apenas porque não é preciso ;D

Esqueci-me de dizer que já na altura tinha alertado que apesar de jogar a 6 na Holanda, envolvia-se nas jogadas ofensivas da equipa, sobretudo a criar superioridade numérica pelos flancos e a assistir os colegas. O Schmidt ainda sabia melhor isso.
Mas a posição 6 está muito bem coberta pelo Florentino. E de certeza que, na indisponibilidade deste, quem joga lá é o Aursnes. Agora, apesar de jogarem lado a lado, nós jogamos com um 6 e um 8, com funções bem diferentes. E até é o 8 que recua mais, para fazer a distribuição entre os centrais. E é nessas funções que o Aursnes não encaixa tão bem.
Discordo só na parte na distribuição entre os Centrais. No Feyenoord quem fazia isso era o Aursnes e não o Kokcu, por exemplo. O que que quero dizer, é que na minha opinião, o Aursnes faz isso muito bem. Não com a mesma verticalidade e criatividade que o Enzo, mas faz bem esse papel. Diferente, com menos risco, mas quando tem que fazer passes longos e entre linhas, tb os faz. Apenas privilegia um jogo mais seguro. No entanto, percebo que possas não gostar do Aursnes nesse papel quando comparando com o Enzo.
Ok, mas não concordo. Aliás, se a equipa tivesse o Aursnes a 8 e outro Aursnes a jogar mais á frente descaído para a esquerda, estaríamos muito melhor do que com o Chiquinho no 11. Mas não há mais ninguém. O Aursnes saca muito mais passes entre linhas e passes longos de qualidade do que o Chiquinho que na maior parte das vezes joga ainda mais simples que o Aursnes.

O Noruegues é mais criativo e já o demonstrou muitas vezes esta época com várias assistencias que os colegas na sua maioria não aproveitaram, algumas delas em passes longos e até no ultimo passe quando jogou a 10 contra o Portimonense. No campeonato Holandes onde há mais espaço ainda se notava mais isso e nem precisas de ver jogos. Tem passes curtos e longos nos highlights da época passada que o Chiquinho não tem qualidade para fazer.

E até acho que o Chiquinho tem cumprido bem, hoje fez um jogo muito bom. Mas para mim o Aursnes é superior em tudo, jogue onde jogar, seja em que papel for.
Que o Aursnes ainda não mostrou tudo o que pode nos passes longos, que era algo que impressionava nos vídeos, de acordo. Que é melhor do que o Chiquinho a 8 neste sistema do Schmidt, a fazer circular a bola cá atrás, é que não parece mesmo. E os últimos jogos mostraram isso. É comparar as estatísticas e a tipologia dos passes do Chiquinho hoje com os dois últimos jogos do Aursnes a 8, os piores que fez no clube.

Pablito13

Citação de: Android1974 em 08 de Março de 2023, 00:55
Citação de: Pablito13 em 08 de Março de 2023, 00:52

Que o Aursnes ainda não mostrou tudo o que pode nos passes longos, que era algo que impressionava nos vídeos, de acordo. Que é melhor do que o Chiquinho a 8 neste sistema do Schmidt, a fazer circular a bola cá atrás, é que não parece mesmo. E os últimos jogos mostraram isso. É comparar as estatísticas e a tipologia dos passes do Chiquinho hoje com os dois últimos jogos do Aursnes a 8, os piores que fez no clube.
Talvez o Chiquinho circule um pouco mais rápido no geral. Mas é isso que ele faz, recebe e solta. O Aursnes por vezes espera mais um pouco para ver se pode fazer um passe entre linhas ou mais longo e quando não o faz, demora um pouco e sai um passe mais curto, e a circulação aí fica mais lenta. Más isto é normal acontecer.

Mas por exemplo, o Enzo conseguia aparecer mais na frente, o Chiquinho já tem dificuldades. O Aursnes aí tem mais capacidade do que o Chiquinho e contra o Vizela até o tentou fazer vezes demais e a equipa ficou mais desequilibrada nas transições defensivas. Depois contra o Famalicão isso já foi corrigido e ele já não se desposicionou tanto 

Vai haver momentos nos jogos onde é preciso que o 8 arrisque um pouco mais e aí o Aursnes é muito melhor. E o Chiquinho quando é o 8 no papel tem sempre o Aursnes a jogar á frente, que ajuda muito ali na altura de recuperar a bola. Quando o 8 é o Aursnes em vez do Chiquinho, tens uma equipa mais ofensiva e apenas o João Mário a equilibrar, e assim uma equipa não tão equilibrada. O Aursnes a jogar mais á frente está sempre a dar linhas de passe, por isso é que disse que devia haver outro Aursnes no 11. Isso facilita uma circulação mais rápida.

São pontos de vista, mas eu tb gostava de ver um jogo de maior dificuldade com Florentino-Chiquinho no duplo pivot, e á frente deles Neres-Rafa-João Mário, que é para ver como o Chiquinho se porta no meio-campo de uma equipa menos equilibrada defensivamente. É que isto tb é importante de perceber.

ruibenfica80

A verdade é que seja onde for estamos tranquilíssimos com este homem em campo. 

O Bacalhau não engana! 

É da Noruega sim senhor!

Se o Roger conhece mais algum destes, Rui Costa....embora sem medo! Deixa o Roger indicar que ele indica bem :) 

Baron_Davis

cajoyzen6

Trabalha, trabalha, trabalha e trabalha 

Adrian31

A sua inteligência e capacidade de trabalho são fora de série. 

paulomaia1972

Citação de: slb_always em 07 de Março de 2023, 23:26
Citação de: paulomaia1972 em 07 de Março de 2023, 23:16
Citação de: slb_always em 07 de Março de 2023, 23:14
Citação de: paulomaia1972 em 07 de Março de 2023, 23:11
Citação de: slb_always em 07 de Março de 2023, 23:09É um craque, mas jogador sem golo. O Neres em 50 minutos nesta eliminatória fez dois golos.O Aursnes joga a Champions inteira e não faz dois golos. Vamos precisar de poder de fogo daqui pra frente... O Aursnes é ótimo pra equilibrar o Benfica, nem tanto pra desiquilibrar o adversário
Por essa ordem de ideias sai o Bah e entra o Gilberto...
Por mim já teria feito isso há umas semanas atrás
Também acho que o Gilberto merece mais tempo de jogo, mas não é devido aos golos que marca.
Já agora o Chiquinho também não tem golo
Mais me ajudas....

Aursnes não tem golo, assim como Florentino e Chiquinho... São três do meio campo pra frente.

Otamendi já foi o tempo em que marcava quatro ou cinco por época e Silva haverá de chegar esse tempo. Bah, até ver também tem pouco golo.

E há João Mário que este ano até tem estado bem, apesar dos pênaltis mascararem muita coisa. Mas historicamente é um jogador com pouco golo também.

A partir de agora as equipes são todas do nível do Benfica ou até superiores...

Precisamos de poder de fogo e de jogadores rápidos.
Tens o Guedes e o Neres no banco. 

Liveforever

No lance do golo 2 do Ramos. O seu QI desmontou por completo a defesa do brugges. Acabou ali. 

MrFire

Pensei que já nem houvesse jogadores destes.

Inteligência muito acima da média

areal

Torgeir Bryn

Em breve um cozinheiro terá de inventar uma receita de bacalhau à Aurxnesse para imortalizar este homem na cultura popular.

ajnogueira

Mais um bom jogo.
Agora fica é sempre a dúvida no ar onde é que ele se vai efectivamente fixar.
Será que vai mesmo ficar ali até ao final?