Estádio da Luz

Andreg86

Citação de: SimaoVintage em 07 de Março de 2023, 23:54O "monumento" aos fundadores do Estádio atrapalha à bastante a saída da multidão. Podiam "reconstruir" o mesmo numa das paredes do estádio e assim ganhar espaço. O outro ponto é aquele estaciomento ao lado que devia ser proibido em dias de jogo.
Sem duvida , e para mim essas saídas desse lado deviam ser alargadas. E até que ponto aquele estacionamento na devia ser subterrâneo, ganhando todo aquele espaço na parte de cima. Até podiam usar para algum recinto desportivo ( padel, futebol de 5)

diableimage

Citação de: arl em 07 de Março de 2023, 23:46A transição para o Hino está fantástica. De arrepiar. Muito bom gosto.
Sempre temi com este sistema de luzes que fossem fazer um show de azeite como fazem na Holanda e por aí fora, mas não, está à Benfica, muito bom mesmo.

E hoje depois do jogo, mais uma vez, não colocaram qualquer música, parece que foi para ficar, finalmente!

A grande mudança da noite foram os ACDC em vez dos Queen. Pareceu-me que na vez do "Thunder" diziam "Benfica" ou foi só impressão minha? Se assim for, irá dar para ter o estádio todo a cantar "Benfica" nessa parte, será uma melhoria. Se bem que o ideal seria ser apenas os adeptos, mas está visto que não vai dar.

Pontos negativos, músicas no pré jogo e intervalo sem nada relacionado com o Benfica, e a 2ª parte começou com o estádio abafado, por uma dessas músicas.

A música antes do apito inicial não pode ser Queen nem ACDC.

Tem de ser um cântico, algo relacionado com o Benfica e que se possa continuar a cantar depois do apito inicial.

Não faz sentido termos música irrelevante aos altos berros, e assim que se dá o apito, silêncio total

diableimage

Citação de: iKatz em 08 de Março de 2023, 00:01

Que lindo era o topo sul com bandeiras...

O Estádio esta magnifico, o trabalho da direccao na modernizaçao do estádio ficou incrivel. O nosso estádio é o estadio mais bonito do mundo por dentro..

Agora falta bandeiras. Ver o topo sul completamente despido de "cor" e magia é triste

Mais bonito ainda seria se fossem bandeiras do Benfica.

SLBenfica1904

Citação de: Benficaenadamais em 07 de Março de 2023, 23:38O espetáculo de luzes parece tar fixe e apropriado à Luz. O DJ, pelo menos no intervalo tentou puxar pela malta e nota-se que tem uma paixão pelo Benfica e noção de bancada que o farol claramente não tem nem nunca irá ter.

Agora, e eu detesto fazer o papel do Sempre Fiél SLB, mas algo tem que ser feito em relação ao ambiente no estádio. Eu fico de coração cheio pela exibição da nossa equipa mas saio da luz cada vez mais frustrado com a envolvência dos adeptos no jogo. Eu sei que quem frequenta mais este tópico já deve tar farto que eu venha aqui com esta conversa mas é verdade. Nós não podemos tar a golear na champions e o ambiente no estádio ser digno de um funeral. Nós não podemos ter a malta a berrar o cântico do chiquinho mas depois não cantar eu amo o Benfica dentro do mesmo ritmo. E garantidamente que não podemos ter gente a sair do estádio aos 78 minutos numa goleada nos oitavos da champions. As centrais estavam completamente vazias na altura de agradecer aos jogadores. Epa isto não pode acontecer, afinal que tipo de clube queremos ser? E a malta que diz que há uma relação directa entre o ambiente no estádio e a qualidade do futebol que me explique agora porque é que a Luz continua a parecer uma biblioteca.

É que eu já desisti de tentar perceber. Não sei se isto é porque os red passes acabaram por banalizar um pouco a experiencia de ir à Luz, não sei se é por haver mais turistas a comprarem bilhetes, ou se por haver mais mulheres a irem a bola o estádio tenha perdido algum fervor. Nós não podemos é jogo sim jogo sim ter ambientes de merda, quem acha que isto não é importante e os jogadores estão se a cagar, engana-se. Os adeptos ajudam a equipa a ganhar jogos. É assim em todo o lado, os jogadores gostam de se sentir apoiados e os adeptos podem ser a diferença entra uma vitória difícil ou uma derrota injusta.

Eu sou um péssimo orador em público, e não me atrevo a pegar nisto em AG. Mas se alguém conseguir chegar esta questão ao Rui Costa ou aos dirigentes do Benfica epa que deixe bem assente que isto está a fazer um mal tremendo ao Benfica e ao benfiquismo no geral. Eu continuo a achar que está nos NN a solução para isto. Nunca na legalização mas sim em mais organização que é possível e já devia haver. Talvez esta cena do safe standing venha ajudar, mas já oiço essa conversa ha muito tempo.

Eu sei é que se nada for feito, vou começar a ser mais um nas roulotes. Já sou o único do meu grupo de amigos que vê a primeira parte na bancada e confesso que gostava muito mais de ir à bola quando estavam os 35 mil do costume do que agora com mais vinte mil pessoas em todos os jogos. E olhem que naquela altura não jogávamos grande merda.
Uma campanha "fiquem até ao fim, apoiem até ao fim, aplaudam no fim" podia fazer milagres. Fazer passar a mensagem nas colunas do estádio antes de cada jogo. Todos nós devíamos ter a ânsia de fazer a nossa parte! Ainda para mais numa época em que a equipa corresponde!

SofiaSS

Citação de: Sequel em 07 de Março de 2023, 22:43
Citação de: Kurt Cobain 10 em 07 de Março de 2023, 21:58https://twitter.com/B24PT/status/1633197702917021697

COISA LINDAAA

Isto é lindo.

Muito bem conseguido!

Gosto do Luís Piçarra, mas só pedia duas coisas:
- volume mais baixo
- cantar o final a capella

diableimage

Citação de: SofiaSS em 08 de Março de 2023, 00:15
Citação de: Sequel em 07 de Março de 2023, 22:43
Citação de: Kurt Cobain 10 em 07 de Março de 2023, 21:58https://twitter.com/B24PT/status/1633197702917021697

COISA LINDAAA

Isto é lindo.

Muito bem conseguido!

Gosto do Luís Piçarra, mas só pedia duas coisas:
- volume mais baixo
- cantar o final a capella

Poderia ser boa ideia ir reduzindo o volume gradualmente

GTtdi_SLB

Citação de: Eduardo Gomes em 07 de Março de 2023, 23:27
brutal. Notou-se mesmo antes do jogo começar que era jogo de casa cheia, estava pratiamente lotado. Aquela merda com mais uns 3-4 mil e rebentava pelas costuras tipo a antiga Luz. Não tenho dúvidas que o factor humano ali, pode tornar as coisas muito dificeis para os adversários.

Red Zeppelin

Citação de: The Eagle 10 em 07 de Março de 2023, 23:21Que é isto? :o

Isto é de outro nivel. :D

https://youtu.be/8LLglickwDI
LINDO MEU DEUS <3
E no final o melhor cântico de todos, aquele "BENFICA BENFICA BENFICA" visceral.

iKatz

Citação de: GTtdi_SLB em 08 de Março de 2023, 00:16
Citação de: Eduardo Gomes em 07 de Março de 2023, 23:27
brutal. Notou-se mesmo antes do jogo começar que era jogo de casa cheia, estava pratiamente lotado. Aquela merda com mais uns 3-4 mil e rebentava pelas costuras tipo a antiga Luz. Não tenho dúvidas que o factor humano ali, pode tornar as coisas muito dificeis para os adversários.
Isso é outra.. Devemos ser o unico clube do mundo que os bilhetes esgotam e fica sempre menos 4 5 mil que a lotaçao esgotada..

Temos que resolver essa merda..

Mikelito

Citação de: iKatz em 08 de Março de 2023, 00:01

Que lindo era o topo sul com bandeiras...

O Estádio esta magnifico, o trabalho da direccao na modernizaçao do estádio ficou incrivel. O nosso estádio é o estadio mais bonito do mundo por dentro..

Agora falta bandeiras. Ver o topo sul completamente despido de "cor" e magia é triste
Nunca mais verás, No Name Boys seguiram o caminho da não legalização da claque, tal como os Diabos. Atualmente até se fores visto/a com um acessório deles nas imediações do estádio por um elemento dos No Name és aconselhodo/a a tira lo e a guarda lo! Tal como não podes gravar e etc se tiveres no meio. 

Cob92

diplomat

Citação de: iKatz em 07 de Março de 2023, 23:53
Citação de: Benficaenadamais em 07 de Março de 2023, 23:38O espetáculo de luzes parece tar fixe e apropriado à Luz. O DJ, pelo menos no intervalo tentou puxar pela malta e nota-se que tem uma paixão pelo Benfica e noção de bancada que o farol claramente não tem nem nunca irá ter.

Agora, e eu detesto fazer o papel do Sempre Fiél SLB, mas algo tem que ser feito em relação ao ambiente no estádio. Eu fico de coração cheio pela exibição da nossa equipa mas saio da luz cada vez mais frustrado com a envolvência dos adeptos no jogo. Eu sei que quem frequenta mais este tópico já deve tar farto que eu venha aqui com esta conversa mas é verdade. Nós não podemos tar a golear na champions e o ambiente no estádio ser digno de um funeral. Nós não podemos ter a malta a berrar o cântico do chiquinho mas depois não cantar eu amo o Benfica dentro do mesmo ritmo. E garantidamente que não podemos ter gente a sair do estádio aos 78 minutos numa goleada nos oitavos da champions. As centrais estavam completamente vazias na altura de agradecer aos jogadores. Epa isto não pode acontecer, afinal que tipo de clube queremos ser? E a malta que diz que há uma relação directa entre o ambiente no estádio e a qualidade do futebol que me explique agora porque é que a Luz continua a parecer uma biblioteca.

É que eu já desisti de tentar perceber. Não sei se isto é porque os red passes acabaram por banalizar um pouco a experiencia de ir à Luz, não sei se é por haver mais turistas a comprarem bilhetes, ou se por haver mais mulheres a irem a bola o estádio tenha perdido algum fervor. Nós não podemos é jogo sim jogo sim ter ambientes de merda, quem acha que isto não é importante e os jogadores estão se a cagar, engana-se. Os adeptos ajudam a equipa a ganhar jogos. É assim em todo o lado, os jogadores gostam de se sentir apoiados e os adeptos podem ser a diferença entra uma vitória difícil ou uma derrota injusta.

Eu sou um péssimo orador em público, e não me atrevo a pegar nisto em AG. Mas se alguém conseguir chegar esta questão ao Rui Costa ou aos dirigentes do Benfica epa que deixe bem assente que isto está a fazer um mal tremendo ao Benfica e ao benfiquismo no geral. Eu continuo a achar que está nos NN a solução para isto. Nunca na legalização mas sim em mais organização que é possível e já devia haver. Talvez esta cena do safe standing venha ajudar, mas já oiço essa conversa ha muito tempo.

Eu sei é que se nada for feito, vou começar a ser mais um nas roulotes. Já sou o único do meu grupo de amigos que vê a primeira parte na bancada e confesso que gostava muito mais de ir à bola quando estavam os 35 mil do costume do que agora com mais vinte mil pessoas em todos os jogos. E olhem que naquela altura não jogávamos grande merda.
O jogo teve momentos de grande ambiente, mas sim concordo falta claques ao atual Benfica. Para alem da cena da nao legalizacao os NN neste momento só gostam de cantar canticos gregorianos que nao se entende..

Urge a direccao tentar mudar as coisas
O problema dos cânticos gregorianos é que 70% das pessoas que neste momento lá estão não cantam, são sempre os mesmos a fazer barulho e a cantar, e por isso parecem cânticos gregorianos, porque é uma coisa baixa e desconecta, não me parece que a direção possa fazer grande coisa sinceramente, acho que é um "problema" que se há de resolver por si só.

ruio1999

tiagomachado18

Citação de: diplomat em 08 de Março de 2023, 01:28
Citação de: iKatz em 07 de Março de 2023, 23:53

O jogo teve momentos de grande ambiente, mas sim concordo falta claques ao atual Benfica. Para alem da cena da nao legalizacao os NN neste momento só gostam de cantar canticos gregorianos que nao se entende..

Urge a direccao tentar mudar as coisas
O problema dos cânticos gregorianos é que 70% das pessoas que neste momento lá estão não cantam, são sempre os mesmos a fazer barulho e a cantar, e por isso parecem cânticos gregorianos, porque é uma coisa baixa e desconecta, não me parece que a direção possa fazer grande coisa sinceramente, acho que é um "problema" que se há de resolver por si só.
A continuar como as coisas estão, só há dois resultados possíveis: A extinção mais tarde ou mais cedo dos dois grupos (NN e DV), ou o surgimento de uma nova claque "legal". 

Jotenko

Citação de: ruio1999 em 08 de Março de 2023, 01:53

Esta imagem faz lembrar um wallpaper que toda a malta usava nos idos anos de 2003, 2004...