Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

SousaLB

Citação de: TFFS em 08 de Março de 2023, 11:34
Citação de: Archie Bunker em 08 de Março de 2023, 11:27
Citação de: TFFS em 08 de Março de 2023, 11:23
Citação de: Ramiro Lopes em 08 de Março de 2023, 09:32
Citação de: ppfinder em 08 de Março de 2023, 08:05
Citação de: Ricardol em 08 de Março de 2023, 08:04Melhor treinador dos últimos 20 anos
Já ganhou alguma coisa?

Citação de: ppfinder em 30 de Dezembro de 2022, 22:52Como previa .... vais do 80 para o 8 não demora muito.

Mais lambidelas precoces precisa-se.

Como diria o outro: o que tu queres sei eu.
Este comentário retrata na perfeição a brigada das facas afiadas. Bem apanhada e bem respondido
agora é mais a turma dos "deixem jogar os nordicos"
É mais uma narrativa em que se crítica uma situação (que é criticável) de forma excessiva.

Muitos, obviamente, não pertencem a essa brigada. Outros, nota-se bem qual a intenção.

A intenção é colar críticas mesmo enquanto se vence para quando aparecer a derrota, argumentarem: "estão a ver? Não aposta nos noooordicos (ou crítica do momento)".

É uma estratégia para desgastar e ajudar a desgastar mais e criar drama em alturas de derrotas.

É usada há anos pela escumalha. Infiltrar pessoas no fórum do Benfica e redes sociais para criar instabilidade. E admitida pelo J Marques em tribunal.

Com isto, não estou a dizer que todos os users que criticam pertencem a esta brigada nem que estão com más intenções. Todos devem estar sujeitos a crítica. Mas há alguns que são óbvios e têm histórico forte disso.
Há uma diferença óbvia entre postar algo como "Excelente jogo. Muito bem isto e aquilo, assim e assado. Só não concordei com X"  ou acampar aqui ainda o jogo não tinha acabado a chorar e a mandar bocas porque as substituições isto e aquilo.

Há gente que não demora a ficar mal habituada. Isso ou então é mesmo como dizes e há um objectivo obscuro por trás desses posts ridículos. 

Android1974

Citação de: Ricardol em 08 de Março de 2023, 08:04Melhor treinador dos últimos 20 anos
Já ganhou alguma coisa?

Citação de: ppfinder em 30 de Dezembro de 2022, 22:52Como previa .... vais do 80 para o 8 não demora muito.

Este comentário retrata na perfeição a brigada das facas afiadas. Bem apanhada e bem respondido
É que a turma do "Aursnes é 8" teve de baixar a bola um bocado.

SousaLB

Citação de: van33 em 08 de Março de 2023, 11:58
Citação de: Shoky em 08 de Março de 2023, 11:49
Citação de: Sousa_slb em 08 de Março de 2023, 11:22No final do ano fazemos a analise ao Ano.

A taça e taça da liga foram para o crl(com roubalheira)

Temos de ganhar o campeonato para ser um Ano Bom.

Se nao ganharmos será um ano péssimo

Campeonato e quartos de Liga dos Campeões é uma grande época.
Assinava já todos os anos isso.
Convenhamos que é bom...Mas é pouco. Em 4 troféus apenas ganhar "apenas" 1 nunca pode ser bom
Ganhar o campeonato será sempre melhor do que ganhar as duas taças.

Claro que o ideal era ganhar tudo, mas numa perdemos por culpa própria e na outra fomos empurrados para fora.

Android1974

Citação de: nfgl em 08 de Março de 2023, 12:08
Citação de: Android1974 em 08 de Março de 2023, 12:05
Citação de: nfgl em 08 de Março de 2023, 10:02
Citação de: lancadordedois em 08 de Março de 2023, 09:39perdemos o Ota para o proximo jogo da champions certo?

pareceu mal gerido num jogo que nao se previa tao complicado como sera teoricamente o proximo
O Benfica fez 3 faltas durante o jogo.
1 delas deu amarelo.

É viver com isso até porque temos um plantel com mais de 20 jogadores e não com 11.
Continuam com a conversa do número de faltas e dos amarelos? A falta do Otamendi impediu o Brugge de marcar quando estava 0-0. E se não está lá o A.Silva mesmo ao lado era capaz de ser expulsão.
Se impedisse de marcar tinha sido vermelho.

Eu escrevi que o Benfica fez 3 faltas durante o jogo e 1 deu amarelo.

O resto é um processo de intenções teu visto que eu não fiz apreciação alguma.
Alguma dúvida que ficava na cara do golo?

Exato, estabeleceste uma relação entre a quantidade de faltas e de amarelos. Só que os amarelos resultam, a mais da vezes, da qualidade (gravidade) das mesmas.

Stigmat

Citação de: wicked em 08 de Março de 2023, 12:11
Citação de: Stigmat em 08 de Março de 2023, 12:10Desculpem-me o offtopic, mas o  Benfica usa DHL para mandar cartões de redpass? Tenho uma encomenda a caminho mas não mandei vir nada.
Pode ser só publicade enganosa, spam ou phishing. Cuidado com mensagens de entregas. Confirma se é fidedigna.
Mandaram-me o nr de entrega, mas da erro quando procuro no site.

Archie Bunker

Citação de: SousaLB em 08 de Março de 2023, 12:11
Já ganhou alguma coisa?

É mais uma narrativa em que se crítica uma situação (que é criticável) de forma excessiva.

Muitos, obviamente, não pertencem a essa brigada. Outros, nota-se bem qual a intenção.

A intenção é colar críticas mesmo enquanto se vence para quando aparecer a derrota, argumentarem: "estão a ver? Não aposta nos noooordicos (ou crítica do momento)".

É uma estratégia para desgastar e ajudar a desgastar mais e criar drama em alturas de derrotas.

É usada há anos pela escumalha. Infiltrar pessoas no fórum do Benfica e redes sociais para criar instabilidade. E admitida pelo J Marques em tribunal.

Com isto, não estou a dizer que todos os users que criticam pertencem a esta brigada nem que estão com más intenções. Todos devem estar sujeitos a crítica. Mas há alguns que são óbvios e têm histórico forte disso.
Há uma diferença óbvia entre postar algo como "Excelente jogo. Muito bem isto e aquilo, assim e assado. Só não concordei com X"  ou acampar aqui ainda o jogo não tinha acabado a chorar e a mandar bocas porque as substituições isto e aquilo.

Há gente que não demora a ficar mal habituada. Isso ou então é mesmo como dizes e há um objectivo obscuro por trás desses posts ridículos.
não acredito nisso de infiltrados.

é mesmo falta de noção.

nfgl

Citação de: Android1974 em 08 de Março de 2023, 12:14
Citação de: nfgl em 08 de Março de 2023, 12:08
Citação de: Android1974 em 08 de Março de 2023, 12:05
Citação de: lancadordedois em 08 de Março de 2023, 09:39perdemos o Ota para o proximo jogo da champions certo?

pareceu mal gerido num jogo que nao se previa tao complicado como sera teoricamente o proximo
1 delas deu amarelo.

É viver com isso até porque temos um plantel com mais de 20 jogadores e não com 11.
Continuam com a conversa do número de faltas e dos amarelos? A falta do Otamendi impediu o Brugge de marcar quando estava 0-0. E se não está lá o A.Silva mesmo ao lado era capaz de ser expulsão.
Se impedisse de marcar tinha sido vermelho.

Eu escrevi que o Benfica fez 3 faltas durante o jogo e 1 deu amarelo.

O resto é um processo de intenções teu visto que eu não fiz apreciação alguma.
Alguma dúvida que ficava na cara do golo?

Exato, estabeleceste uma relação entre a quantidade de faltas e de amarelos. Só que os amarelos resultam, a mais da vezes, da qualidade (gravidade) das mesmas.

Não sei onde é que leste que estableci relações.
Eu fui factual, não relacionei nada, até porque o que estava em causa era ter ficado sem o Ota para o próximo jogo.

Se tivesse impedido um golo era vermelho e não amarelo. Se ficava ou não ficava é uma conversa que não tenho interesse em ter porque não estava a falar desse assunto e muito menos tenho interesse em discutir a justiça do cartão que foi mostrado.

SousaLB

Citação de: Archie Bunker em 08 de Março de 2023, 12:15
Citação de: SousaLB em 08 de Março de 2023, 12:11
Já ganhou alguma coisa?

não acredito nisso de infiltrados.

é mesmo falta de noção.
Neste caso pode ser só isso, mas acredita que há por aí users cujo único objectivo por aqui é criar confusão e lançar dúvidas. 

A respeito disso, tenho um amigo sportinguista, que é todo das redes sociais e afins, que uma vez me viu a navegar aqui, riu-se e disse algo como "ah, estás naquele fórum cheio de sportinguistas infiltrados". 

DBdennisDB

Citação de: Polygraph em 08 de Março de 2023, 11:16Este senhor é um treinador do ca$%#".

E estes últimos jogos demonstram isso. Demonstram isso e que 99% dos adeptos não percebem puto de futebol e que este desporto é muito mais complexo do que parece.

Todos nós (eu incluído) achámos que, quando o Enzo saiu, que seria o Aursnes a descer no terreno, abrindo espaço a mais criativos/jogadores verticais na linha (seja Neres, Guedes, Scheldrup...). Não foi isso que o Roger fez, colocou Chiquinho e deixou o Aursnes na "linha".

E, no papel, aquilo que todos achavam - que ter jogadores mais criativos, rápidos, fortes no 1x1, no meio campo ofensivo, iria melhorar a performance ofensiva da equipa - eis que os últimos jogos demonstram o contrário. É precisamente com Aursnes e João Mário na "linha" que o Benfica é mais criativo, mais ofensivo, mais acutilante.

E isso mostra bem que a melhor equipa nem sempre é composta pelos 11 melhores jogadores, quando avaliados individualmente.

A criatividade do jogo ofensivo do Benfica é muito mais coletiva, que individual. Ninguém duvida que o Neres é infinitamente mais criativo que o Aursnes. Mas o Aursnes tem muito mais capacidade de jogar dentro, em passe curto, em tabela, de aparecer noutras zonas baralhando marcações (é comum vermos Aursnes, João Mário + lateral, no mesmo flanco). E é dessa fluidez, e da entrega da largura aos laterais, que resultam os desequilíbrios provocados pelo Benfica. Muito mais do que de criatividade individual do jogador Y ou X.

Para além disso, o Aursnes mais adiantado é essencial ao famoso Gegenpress. Com Aursnes mais adiantado, o Benfica recupera a bola muito mais depressa e em zonas mais adiantadas. E isso é essencial ao nosso jogo.

É um trabalho incrível do Roger.

Aursnes é aquele jogador que nao se nota ....mas que faz  a diferença.

Há um lance que o Tino tinha adiantado....e o noruegues fez a compensaçao recuperando uns 30/40 metros para ainda ir tirar uma bola.

INCANSAVEL.

Shoky

Citação de: van33 em 08 de Março de 2023, 11:58
Citação de: Shoky em 08 de Março de 2023, 11:49
Citação de: Sousa_slb em 08 de Março de 2023, 11:22No final do ano fazemos a analise ao Ano.

A taça e taça da liga foram para o crl(com roubalheira)

Temos de ganhar o campeonato para ser um Ano Bom.

Se nao ganharmos será um ano péssimo

Campeonato e quartos de Liga dos Campeões é uma grande época.
Assinava já todos os anos isso.
Convenhamos que é bom...Mas é pouco. Em 4 troféus apenas ganhar "apenas" 1 nunca pode ser bom

Não é 1 troféu, é "o" troféu.

E não jogámos a Supertaça para a podermos ganhar. Seria 1 em 3.

Stigmat

Citação de: Stigmat em 08 de Março de 2023, 12:14
Citação de: wicked em 08 de Março de 2023, 12:11
Citação de: Stigmat em 08 de Março de 2023, 12:10Desculpem-me o offtopic, mas o  Benfica usa DHL para mandar cartões de redpass? Tenho uma encomenda a caminho mas não mandei vir nada.
Pode ser só publicade enganosa, spam ou phishing. Cuidado com mensagens de entregas. Confirma se é fidedigna.
Mandaram-me o nr de entrega, mas da erro quando procuro no site.
Mandei email para o Benfica a perguntar se era a encomenda deles, não me respondem. ::bater::

Entretando vi no site que o Benfica usa  DHL, É capaz de ser o cartão.

MonstroDasCuecasRotas

Ganhar o campeonato, dar tudo na Champions, cumprir no mínimo os dois anos de contrato e sair daqui como um Deus, para sempre bem recebido até ser velhinho. Se ficar mais tempo, tanto melhor. Mas acho insultuoso considerar sequer a hipótese dele nos deixar de calças na mão antes dos 2 anos. Ruger sabe a sorte que teve com esta oportunidade e vai saber ser leal até ao fim. 0 dúvidas sobre isso. 

lancadordedois

Citação de: .:VMPT:. em 08 de Março de 2023, 12:02
Citação de: lancadordedois em 08 de Março de 2023, 10:45
Citação de: nfgl em 08 de Março de 2023, 10:37
Citação de: lancadordedois em 08 de Março de 2023, 10:22

1 delas deu amarelo.

e é mesmo por essa logica , se temos 20 e nao 11... menos sentido faz .

teoricamente o proximo jogo sera mais dificil que a segunda mão com os belgas

Se a logica é jogar sempre a equipa mais forte, é seguir a lógica.

No próximo jogo a equipa mais forte será outra.

eles tem é de ser ainda mais forte colectivamente e ter mais atençao nas dobras e ajudar os centrais.

portanto o aursnes e o flor tem de estar ainda mais activos , possivelmente um deles ou os dois vao ficar la atras

Rezar para que o Morato e ou o antonio nao faça merda

É o que fazes em todos os jogos do Otamendi?

Porque, a fazer merda, acho que, dos centrais, é o número 1....

É um central fantástico, mas praticante, em todos os jogos, faz uma ou duas....
sim tenho que concordar em parte , falo daqueles erros tipo um passe curto que nao chega ao colega , desatenção , por ai 
mas vamos ver , ha tempo para os jovens afinarem ate ao proximo jogo 

Tiago1982

Acredito que vá levar o Benfica ao título de Campeão Nacional, com todo o mérito.

Acredito que, evitando Bayern, City e, eventualmente, Real e Nápoles, podemos fazer uma gracinha ainda maior na Champions.

Mas uma coisa é certa. Mesmo que com uma hecatombe não seja campeão... uma coisa ninguém lhe tira... meteu o Benfica a jogar à Benfica como não via desde os meus tempos de criança. Seja na Liga seja, especialmente, na Europa, vamos para cima seja de quem for com o nosso estilo de jogo. Isto é impagável e só por esta (ESPERO) mudança de paradigma para o futuro, já valeu a pena ir buscar o Roger Schmidt.

Diogo20

E quando dizem que o Benfica tem andado cansado? Ontem não se notou nada disso.

Mentalizem-se que este Benfica gere muito bem o jogo com bola sem precisar de andar às cavalgadas. O treinador disse isso mesmo ontem, saber atacar no momento certo.