Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Archie Bunker

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 08 de Março de 2023, 12:35Ganhar o campeonato, dar tudo na Champions, cumprir no mínimo os dois anos de contrato e sair daqui como um Deus, para sempre bem recebido até ser velhinho. Se ficar mais tempo, tanto melhor. Mas acho insultuoso considerar sequer a hipótese dele nos deixar de calças na mão antes dos 2 anos. Ruger sabe a sorte que teve com esta oportunidade e vai saber ser leal até ao fim. 0 dúvidas sobre isso.

tem de sair enquanto é bestial, porque senão inevitavelmente será besta.

nenhum treinador ganha sempre ou tem sempre bom futebol todas as epocas e isso num clube grande é passar de bestial a besta rapidamente.

e nós temos exemplos bem recentes.

Android1974

Citação de: SousaLB em 08 de Março de 2023, 13:01
Citação de: Slb23 em 08 de Março de 2023, 12:49É o melhor Benfica que já vi, jogamos de caralho.
Melhor que o futebol e os resultados é a mentalidade. O "vamos abafá-los". O futebol positivo, o espírito de sacrifício, o desfrutar do jogo. A mudança de mentalidade é o maior mérito desta equipa técnica.

Uma equipa cheia de traumas transforma-se nisto. E quase sem precisar de reforços.

Aliás, do 11 de ontem, só o Aursnes e o Bah são reforços desta época. Notável.
Isso de só 2 no onze de ontem serem reforços é elogio? É que foram 10 reforços no total... Dito assim, até parece dinheiro deitado à rua.

+1benfiquista

Citação de: Bailey em 08 de Março de 2023, 11:52
Citação de: Sousa_slb em 08 de Março de 2023, 11:22No final do ano fazemos a analise ao Ano.

A taça e taça da liga foram para o crl(com roubalheira)

Temos de ganhar o campeonato para ser um Ano Bom.

Se nao ganharmos será um ano péssimo
Nunca será um ano péssimo isso é um absurdo a não ser que agora perdêssemos os jogos todos até ao fim
Fomos eliminados da taça de Portugal da forma que foi. O único barrete até agora foi a taça da liga

Não há nada que possa suceder até ao fim da época (que não contemple algo absurdo) que justificasse nao querermos ficar com o Schmidt
O campeonato nao está ganho e no lodo do tugao tudo pode suceder ainda. Mas a qualidade do Schmidt já está mais que demonstrada

Taça da Liga que este ano foi tratada pela Liga com o respeito que se tem por um torneio do Guadiana. Tínhamos parte do plantel no mundial.

O Porto empatou com o Mafra em casa e chega à final, nós empatamos com o Moreirense fora e ficamos pelo caminho. E num jogo em que tivemos múltiplas ocasiões para ganhar. Mas lá está... A competição foi estranha.

filc

Citação de: Cob92 em 08 de Março de 2023, 12:57
Citação de: Android1974 em 08 de Março de 2023, 12:43
Citação de: Tiago1982 em 08 de Março de 2023, 12:38Acredito que vá levar o Benfica ao título de Campeão Nacional, com todo o mérito.

Acredito que, evitando Bayern, City e, eventualmente, Real e Nápoles, podemos fazer uma gracinha ainda maior na Champions.

Mas uma coisa é certa. Mesmo que com uma hecatombe não seja campeão... uma coisa ninguém lhe tira... meteu o Benfica a jogar à Benfica como não via desde os meus tempos de criança. Seja na Liga seja, especialmente, na Europa, vamos para cima seja de quem for com o nosso estilo de jogo. Isto é impagável e só por esta (ESPERO) mudança de paradigma para o futuro, já valeu a pena ir buscar o Roger Schmidt.
Na primeira época do Jesus ainda não vias futebol? Nem nos 6 meses do Lage? Pá, apagar o mérito doutros não vale.

Acho estranho vocês falaram sempre da primeira época do JJ quando a melhor época que teve com o Benfica foi a época 2013/2014..

E de longe!

Polygraph

Citação de: Cob92 em 08 de Março de 2023, 13:11
Citação de: Android1974 em 08 de Março de 2023, 13:01
Citação de: Tiago1982 em 08 de Março de 2023, 12:38Acredito que vá levar o Benfica ao título de Campeão Nacional, com todo o mérito.

Acredito que, evitando Bayern, City e, eventualmente, Real e Nápoles, podemos fazer uma gracinha ainda maior na Champions.

Mas uma coisa é certa. Mesmo que com uma hecatombe não seja campeão... uma coisa ninguém lhe tira... meteu o Benfica a jogar à Benfica como não via desde os meus tempos de criança. Seja na Liga seja, especialmente, na Europa, vamos para cima seja de quem for com o nosso estilo de jogo. Isto é impagável e só por esta (ESPERO) mudança de paradigma para o futuro, já valeu a pena ir buscar o Roger Schmidt.
Na primeira época do Jesus ainda não vias futebol? Nem nos 6 meses do Lage? Pá, apagar o mérito doutros não vale.
Acho estranho vocês falaram sempre da primeira época do JJ quando a melhor época que teve com o Benfica foi a época 2013/2014..
A melhor em quê? Em termos estatísticos? É que a melhor a tirar-nos da lama foi certamente a primera. Ver a equipa finalmente a jogar futebol de ataque avassalador (o "rolo compressor" vem daí), depois de décadas de miséria à espera (eu ainda vi o Eriksson), é uma alegria impagável. Mas estamos a desviar-nos do assunto, e esta agora é certamente uma equipa mais completa.

Em títulos amigo porque è isso que importa.

A primeira è realçada pelo contexto percebo mas quem voltou a fazer o triplete national desde daquela época ? È um feito e acho que a melhor época tem sempre que ser aquela que trás mais títulos ao Benfica e o maior percurso possível na champions.

Essa mania de julgar um treinador pela bola que entra ou vai ao poste é, na minha opinião, absurda.

Isto não é o FIFA, em que todas as ações dentre de campo são atribuídas ao "treinador", que tem um comando na mão.

O treinador tem de ser julgado pelo processo, pelo modelo de jogo, pela qualidade de jogo. O trabalho do treinador é aproximar a equipa de vencer. O último passo para que isso aconteça escapa ao seu controlo.

Por isso - como se revelou - despedir o Jesus após a época dos 92' teria sido estúpido (embora nós todos, de cabeça quente, o quiséssemos). O Benfica jogava muito - em Portugal e na Europa - e perdeu tudo, por detalhes.

Do mesmo modo, se o Benfica perder este campeonato, não apaga toda a qualidade do que foi feito este ano (embora aqui, perdendo 8 pontos a 12 jornadas do fim, seria mais imputável ao treinador)...

Archie Bunker

Citação de: NaharTheOne em 08 de Março de 2023, 12:07
Citação de: van33 em 08 de Março de 2023, 11:58
Citação de: Shoky em 08 de Março de 2023, 11:49
Citação de: Sousa_slb em 08 de Março de 2023, 11:22No final do ano fazemos a analise ao Ano.

A taça e taça da liga foram para o crl(com roubalheira)

Temos de ganhar o campeonato para ser um Ano Bom.

Se nao ganharmos será um ano péssimo

Campeonato e quartos de Liga dos Campeões é uma grande época.
Assinava já todos os anos isso.
Convenhamos que é bom...Mas é pouco. Em 4 troféus apenas ganhar "apenas" 1 nunca pode ser bom
Nao sei em que mundo vives, mas ser campeao, a cada ano, é mto bom. Os outros trofeus sao acessorios, tornam o ano excelente, mas o principal foi, é e será sempre o titulo de campeao nacional. Ganhar os 3/4 titulos nacionais é fantastico, 2-3 excelente, mas o Campeonato é sempre mto bom. E nao é por ser 1 de quatro, é por ser o Título. Se ganhares as 2-3 Tacas mas nao venceres o Campeonato, pra mim é sempre no máximo razoavel.

O Título Nacional é o mais relevante, sempre, pra um clube cmo o Benfica.

A Champions é Bonus. Chegar aos Quartos é optimo, acima disso é estratosférico, pra realidade e panorama financeiro do futebol europeu.
nunca vi uma equipa ser campea e dizer que foi uma epoca fraca.

Bailey

Por acaso também me estava a lembrar essa época 
Foi a única que se ganhou um campeonato nos últimos 20 anos com pouco sobressalto final. Foi uma época extraordinária que merecia ter sido coroada com a liga Europa.

Teve a grande falha de não termos passado aos oitavos. Para já está tem a falha das taças nacionais. Mas isso muitas vezes é questão de uma bola ir ao poste ou entrar
Depois de 13/14 o fdp do Vieira vendeu metade da equipa. Sim ainda deu para mais 3 títulos nacionais mas a capacidade de nos impormos na Europa morreu com aquela sangria 
Espero que não se repita agora com o Rui Costa. Bem sei que se os tubarões vierem cá bater as cláusulas não podemos fazer nada. Mas a ser assim que seja só por valores absurdos como os do enzo e que se reinvista numa equipa que domine o tugao como tem dominado este ano (só neste lodo é que o Porto ainda só ta a 8 quando já devia ir a uns 12 ou 13) e continuar neste nível na Europa 
Terá a palavra o Rui Costa no fim da época 

uezor

Foi a melhor época do JJ porque existia a esperança de que a partir daí fosse sempre a melhorar. Mas não foi isso que se sucedeu. As desilusões foram sendo cada vez maiores e mesmo que tenha tido uma melhor prestação numa outra época, as desilusões do passado impedem o seu reconhecimento enquanto tal.

Archie Bunker

Citação de: Bailey em 08 de Março de 2023, 13:18

Por acaso também me estava a lembrar essa época
Foi a única que se ganhou um campeonato nos últimos 20 anos com pouco sobressalto final. Foi uma época extraordinária que merecia ter sido coroada com a liga Europa.

Teve a grande falha de não termos passado aos oitavos. Para já está tem a falha das taças nacionais. Mas isso muitas vezes é questão de uma bola ir ao poste ou entrar
Depois de 13/14 o fdp do Vieira vendeu metade da equipa. Sim ainda deu para mais 3 títulos nacionais mas a capacidade de nos impormos na Europa morreu com aquela sangria
Espero que não se repita agora com o Rui Costa. Bem sei que se os tubarões vierem cá bater as cláusulas não podemos fazer nada. Mas a ser assim que seja só por valores absurdos como os do enzo e que se reinvista numa equipa que domine o tugao como tem dominado este ano (só neste lodo é que o Porto ainda só ta a 8 quando já devia ir a uns 12 ou 13) e continuar neste nível na Europa
Terá a palavra o Rui Costa no fim da época

foi a epoca do P.Fonseca nos porcos.
esse premio que esse boneco recebeu pelo trabalho no ultimo jogo da epoca anterior (amigável Paços-Porto).
saiu-lhes bem caro.

Cob92

Citação de: Polygraph em 08 de Março de 2023, 13:14
Citação de: Cob92 em 08 de Março de 2023, 13:11
Citação de: Android1974 em 08 de Março de 2023, 13:01

A melhor em quê? Em termos estatísticos? É que a melhor a tirar-nos da lama foi certamente a primera. Ver a equipa finalmente a jogar futebol de ataque avassalador (o "rolo compressor" vem daí), depois de décadas de miséria à espera (eu ainda vi o Eriksson), é uma alegria impagável. Mas estamos a desviar-nos do assunto, e esta agora é certamente uma equipa mais completa.

Em títulos amigo porque è isso que importa.

A primeira è realçada pelo contexto percebo mas quem voltou a fazer o triplete national desde daquela época ? È um feito e acho que a melhor época tem sempre que ser aquela que trás mais títulos ao Benfica e o maior percurso possível na champions.

Essa mania de julgar um treinador pela bola que entra ou vai ao poste é, na minha opinião, absurda.

Isto não é o FIFA, em que todas as ações dentre de campo são atribuídas ao "treinador", que tem um comando na mão.

O treinador tem de ser julgado pelo processo, pelo modelo de jogo, pela qualidade de jogo. O trabalho do treinador é aproximar a equipa de vencer. O último passo para que isso aconteça escapa ao seu controlo.

Por isso - como se revelou - despedir o Jesus após a época dos 92' teria sido estúpido (embora nós todos, de cabeça quente, o quiséssemos). O Benfica jogava muito - em Portugal e na Europa - e perdeu tudo, por detalhes.

Do mesmo modo, se o Benfica perder este campeonato, não apaga toda a qualidade do que foi feito este ano (embora aqui, perdendo 8 pontos a 12 jornadas do fim, seria mais imputável ao treinador)...

Jogava muito na Europa não, nisso discordo.

Jogar bem na liga Europa não significa jogar muito na Europa, existe um nível superior que o JJ nunca conseguiu impor o Benfica dele.

tiago1991

seria menino para meter o Lang no caminho certo

+1benfiquista

Citação de: Android1974 em 08 de Março de 2023, 12:52
Citação de: areal em 08 de Março de 2023, 12:50
Citação de: Diogo20 em 08 de Março de 2023, 12:42E quando dizem que o Benfica tem andado cansado? Ontem não se notou nada disso.

Mentalizem-se que este Benfica gere muito bem o jogo com bola sem precisar de andar às cavalgadas. O treinador disse isso mesmo ontem, saber atacar no momento certo.
Isto.
Mais ou menos, tivemos outra vez ali uns 15 minutos na primeira parte em que perdemos novamente o controlo do jogo. Idealmente, nem isso acontecia.

Ou seja, num jogo de champions dominamos o jogo durante 75 minutos. Nada mal para 8 meses de trabalho.

tiago1991

o melhor Benfica que vi para mim era o do 13/14, e não é por ter sido a equipa que mais ganhou nos últimos muitos anos

era uma equipa que misturava experiência com juventude, num simbiose perfeita, era uma equipa que dominava o jogo

Archie Bunker

Citação de: uezor em 08 de Março de 2023, 13:18

Foi a melhor época do JJ porque existia a esperança de que a partir daí fosse sempre a melhorar. Mas não foi isso que se sucedeu. As desilusões foram sendo cada vez maiores e mesmo que tenha tido uma melhor prestação numa outra época, as desilusões do passado impedem o seu reconhecimento enquanto tal.

na epoca seguinte ganhou 3 trofeus (Liga, supertaça e taça liga) fez foi uma pessima CL.

foi uma boa epoca.

depois foi para o sporting e iniciou o seu periodo de loucura.

Cob92

Citação de: tiago1991 em 08 de Março de 2023, 13:21seria menino para meter o Lang no caminho certo
Preferia não arriscar.

O Lang seria homem para perder a cabeça frente ao porco e nos foder o jogo por exemplo.

Nos è que não gostamos destes 'mind games' a tentar sacar amarelos e vermelhos a todo o custo porque se fosse o caso o Lang iria para a rua ontem.