Sorteio dos 1/4, 1/2 e Final da Liga dos Campeões (Inter - Milan/Napoli)

Vennez

tiagomachado18

antoniosilva

Citação de: GTtdi_SLB em 08 de Março de 2023, 17:45Tanto o milan como o inter têm individualidades superiores ao SLB mas não funcionam tão bem enquanto equipa. Este SLB é um harmónio que se desdobra para a frente e para trás com bastante qualidade, a prová-lo estão os poucos golos que encaixámos em 42 jogos oficiais (o roubo de braga é um caso à parte). Num dia bom o lautaro marca-nos 2 golos, mas num dia bom nosso ele nem chega a tocar na bola em condições vantajosas porque simplesmente não estamos a permitir isso a ninguém. Um dia mau todos têm, oxalá o nosso tenha sido aquele em braga e mais nenhum.

Lote mais acessível: ACMilan, Inter, Tottenham e porto.

Nápoles já consegue aliar qualidade superior individual e colectiva. E tem preparação física com noção táctica em todos os momentos do jogo, seria um confronto duríssimo. Uma deslocação tradicionalmente feia, desinteressante e que mobiliza pouca gente (cidade dread e decadente). Seria uma eliminatória de especulação, táctica e retranca dos 2 lados, parece-me.

Lote intermédio: Chelsea, Nápoles e RBLeipzig

A evitar claramente: PSG, Bayern, City e Real, é uma desproporção demasiado grande, teriam de ser muitas variáveis juntas e muitos azares juntos para a 2 mãos se conseguir esse milagre.

individualidades superiores -- estàs a desvalorizar os nossos jogadores. O Gonçalo Ramos pos o Rafael Leao no banco na selecção, que e' o melhor jogador do Milan. Temos tambem melhores centrais, Rafa, Neres, Grimaldo...

tvelas

Quero um Benfica x Porto na próxima eliminatória se eles passarem também, com árbitros europeus,  só para ver quantos acabam o jogo em campo.

Sickness:SLB

Citação de: Slbttotosalvio em 08 de Março de 2023, 18:47So não queria apanhar o nápoles. E a equipa que mais futebol joga na europa.

O Napoles joga muito, mas está a um Bayern de ficar pelo caminho.

MrFire

Citação de: tvelas em 08 de Março de 2023, 22:16Quero um Benfica x Porto na próxima eliminatória se eles passarem também, com árbitros europeus,  só para ver quantos acabam o jogo em campo.

Sinceramente não percebo este desejo, mas já ouvi mais gente a te-lo. Dois classicos desses a caminho de uma meia final da champions é de apanhar sida.

Rei

Tudo pode acontecer. O Bayern impõe respeito até apanhar outro Vilarreal. Não há equipas invencíveis. 

jemcSLB

Faroleiro

Citação de: cwally em 08 de Março de 2023, 08:05
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 08 de Março de 2023, 07:37
Citação de: Rei em 08 de Março de 2023, 02:55Vamos levar com o Chelsea não vamos? Mesmo para meter nojo.
Era lindo.

Não se esqueçam de levar cabeças de porco.

Isso é dar-lhe importancia que não têm. Levem antes uma bandeira do Benfica!

Citação de: 4x4x2 em 08 de Março de 2023, 08:00Já estou borrado a pensar que vamos perder uma ida às meias-finais com os porcos... pqp
Este Benfica com juízes estrangeiros e este Portinho? Venha ele sff. Bem melhor que Bayern, City ou Real para nos dar acesso a umas meia finais!

Fariam toda a intimidação fora da pocilga, seja no hotel durante toda a noite, etc.

Mas não apedrejariam o autocarro do Benfica porque seria logo notícia em todo o mundo por ser numa competição europeia.

E o Cão e restante matilha não iriam grunhir caso sejam eliminados, precisamente por ser uma competição europeia. 

antoniosilva

Citação de: jemcSLB em 08 de Março de 2023, 22:22Benfica - Milan
Napoles - City
Real - Bayern
Chelsea - Inter
com sorte apanhavamos chelsea ou inter nas meias. Na final, a um jogo tudo pode acontecer, tipo uma expulsao aos 10m para equilibrar a coisa.

TFFS

Citação de: SLBRulez em 08 de Março de 2023, 16:05
Citação de: The_Riggs em 08 de Março de 2023, 15:58
Citação de: Androico em 08 de Março de 2023, 15:13
Citação de: SLBRulez em 08 de Março de 2023, 14:27
Citação de: Surfada em 08 de Março de 2023, 13:37
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 08 de Março de 2023, 12:54
Citação de: Eli_Fernandes em 08 de Março de 2023, 12:46Do Milan/Tottenham virá o adversário mais acessível. Seguidamente do porto/Inter. Depois, Chelsea, Nápoles, real Madrid, City e Bayern por ordem crescente de grau de dificuldade.
Benfica se evitar real bayern e City...a meu ver tem  mais de 50% de hipóteses de chegar às meias...
A Bazófia está a atingir niveis estratosféricos quando ganhámos à pior equipa desta fase da Liga dos Campeões que está numa fase completamente destrutiva tanto a nivel internacional como no próprio campeonato local.

O entusiasmo até é justificável tendo em conta a fase de grupos que o Benfica fez, claramente a superar todas as expectativas e sendo capaz de se bater com as melhoras equipas da Europa.

Agora a dura realidade, é que tanto o Benfica, como por exemplo o Porto, são as equipas mais apeteciveis do torneio. Diria que passando ambas as equipas (o que duvido muito no caso do Porto) aos Quartos de Final, estamos em desvantagem em relação a todos os adversários, quer de um ponto de vista de histórico, quer da disparidade salarial e orçamental.

Para acalmar o pito à maioria da excitadas, sugiro uma consulta do histórico de confrontos do Benfica com as equipas dos principais 5 campeonatos da Europa.

Sport Lisboa e Benfica :: Estatísticas :: Títulos :: Palmarés :: História :: Golos :: Próximos Jogos :: Resultados :: Notícias :: Videos :: Fotos :: Plantel :: zerozero.pt

O Benfica está em desvantagem em relação a todos os campeonatos, com excepção para a França, onde temos um registo aceitável. Mas podemos igualmente dizer que é precisamente o campeonato mais fraco e com menos historial nas competições europeias.

No caso do Porto, a situação é muito semelhante, mas eles conseguem uma supreendente vantagem sobre o campeonato Alemão, muito justificado pelas campanhas frente a equipas secundárias.

Por curiosidade, consultei o Ajax, uma equipa de um campeonato com credenciais semelhantes ao Português, com uma dinâmica populacional e económica (do ponto de vista futebolistico) algo semelhante e testemunhamos uma capacidade de fazer frente Às equipas dos principais campeonatos ligeiramente diferente das equipas portuguesas. Estão em vantagem em dois campeonatos (Alemão e Francês) e em igualdade no Espanhol. É igualmente realçar ainda que o gap entre Vitórias e Derrotas é muito mais reduzido em relação aos clubes portugueses.

Como tal, acalmem a crica a maior probabilidade na próxima fase é sermos eliminados. Ou seja, o nosso apoio é fundamental e em caso de passagem é fundamental que estes jogadores, treinadores e direção sejam reconhecidos por alavancarem o Benfica a uma patamar que infelizmente raramente atingiu nos últimos bons anos.

O Benfica não é o mais apetecível de momento. O Chelsea está horrível e caso o Inter passe também não está famoso. O AC Milan e o Tottenham também não considero mais fortes que este Benfica.
Se acho que vamos ganhar a CL, não acho mas se nos calhar um desses adversários temos boas possibilidades de ir para as meias-finais.
Basta ouvir os programas estrangeiros. Não obstante reconheçam muita qualidade ao Benfica, todos dizem que é o clube mais apetecível. E isso é óbvio.

(8) OF COURSE you want to play Benfica in the UCL - Ale Moreno | ESPN FC - YouTube

Não tenho problemas em ser realista nestas coisas , mas só um lunático pode dizer que este Benfica é mais apetecível que Milan, Tottenham ou Porto.
Não digo que o Benfica é dos mais favoritos mas colocarem um Milan, Inter, Tottenham ou Porto como mais apetecíveis que nós dá para rir.
Ai dá? É que todos os sítios estrangeiros em que tenho visto, colocam-nos atrás de Real, City, Bayern e Napoli. Só. Colocam o resto atrás de nós. 

Mas aqui temos de ser muito "imparciais" e reconhecer que somos melhores que o miserável Tottenham que acabou de jogar, o Porto e o Inter "dá para rir".

GloriosoSLB1904

Citação de: Sickness:SLB em 08 de Março de 2023, 22:21
Citação de: tvelas em 08 de Março de 2023, 22:16Quero um Benfica x Porto na próxima eliminatória se eles passarem também, com árbitros europeus,  só para ver quantos acabam o jogo em campo.

Sinceramente não percebo este desejo, mas já ouvi mais gente a te-lo. Dois classicos desses a caminho de uma meia final da champions é de apanhar sida.
A malta não entende que se perdermos será um amargo eterno. Num ano que se ambiciona algo de bonito na Champions cair aos pés do porto...Nem nos meus piores pesadelos quero pensar nessa possibilidade.

E não é ser cagão, os beneficios de os eliminar não superam os riscos de sermos eliminados, mesmo considerando que temos melhor equipa que eles. 

Citação de: GloriosoSLB1904 em 08 de Março de 2023, 22:26

A malta não entende que se perdermos será um amargo eterno. Num ano que se ambiciona algo de bonito na Champions cair aos pés do porto...Nem nos meus piores pesadelos quero pensar nessa possibilidade.

E não é ser cagão, os beneficios de os eliminar não superam os riscos de sermos eliminados, mesmo considerando que temos melhor equipa que eles.

Como é óbvio.

tvelas

Olhando para as equipas ainda em prova, o Porto é talvez dos mais acessíveis neste momento. Isso é mau ?