Domingos Soares de Oliveira

mojo_j0jo

Fernando Medina ? Pqp... Mas querem levar o Benfica à falência? 


Diavolo Rosso

Espero que se confirme, seria uma excelente notícia.

Il trattore

Citação de: tiagomachado18 em 08 de Março de 2023, 22:51
Citação de: Vintage em 08 de Março de 2023, 22:47Leio aqui com cada nome... jasus...

Repito, temos de ir buscar um gestor de topo, com provas dadas em grandes organizações.

Joao Bras Frade ? Camilo Lourenço ? Luis Mendes ? Epa por amor de Deus, não vamos brincar com coisas serias.

Do universo Benfiquista, só vejo mesmo o Joao Noronha Lopes com essa capacidade. Ou isso, ou ir buscar alguém de topo que esteja fora das luzes da ribalta
E que tal começar por esta lista:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/benfica/detalhe/gestores-benfiquistas-apoiam-candidatura-de-noronha-lopes

"Somos gestores de primeira linha em grandes empresas portuguesas e multinacionais, algo que acumulamos com a nossa paixão pelo Benfica.
Consideramos João Noronha Lopes um profissional de excelência, um gestor de dimensão internacional e alguém que compreende os desafios que o Benfica tem pela frente.
É esta invulgar combinação de paixão pelo Benfica e preparação profissional, desenvolvida em organizações multinacionais e ambientes de elevada exigência e complexidade, que tornam João Noronha Lopes a melhor escolha para Presidente do Sport Lisboa e Benfica."

Os primeiros subscritores deste manifesto de apoio a João Noronha Lopes:

- Francisco Cary: Gestor

- João Moreira Rato: Economista e gestor, Chairman do Banco CTT, Ex-Presidente do IGCP

- João Miranda: Chairman Grupo Frulact

- José Galamba de Oliveira: Membro do Conselho de Administração do Banco BIG, Presidente da Associação Portuguesa de Seguros, Membro do Comité de Remunerações da REN, Ex-CEO da Accenture Portugal

- Manuel Mota: CEO Mota Engil Africa

- Pedro Penalva : CEO Aon Portugal

- José Alexandre Silva: Administrador Executivo da Mondelez Portugal

- Aulácio da Costa Almeida: Gestor, CEO da Ourtime

- Francisco Simão: Gestor, Senior Advisor na McKinsey, Administrador Não-Executivo na Renova, Ex-Head of Strategy & Development CTT

- Martim Avillez Figueiredo: Gestor, Associado da Fabstart e da CoRe Capital Partners. Ex-COO da Impresa

- Bruno Mendes Martinho: Gestor

- Nuno Chung: Administrador Executivo da EDP Global Solutions

- João Cília: Diretor geral da Wells

- Albano Homem de Melo: Empresário

- Ricardo Chaves: Gestor
Algum faz parte dos "notáveis" ou pertence ao Benfica bem maior?

DB4700

Um par de pontos sobre este assunto

1. A partir do momento que foi acusado, era impossível escapar-se a demissão. Mais que não seja, para limpar o próprio nome

2. Podem não gostar muito dele, mas quem o for substituir vai encontrar um clube num estado financeiro muito melhor do que quando chegou.

3. O mercado de 2020 foi péssimo, mas aquele all-in do Vieira para ganhar as eleições só foi possível por causa do trabalho que o DSO fez ao longo dos anos. O mercado deste ano também.

4. O Benfica desde 2020 saiu do rumo da estabilidade financeira e era importante voltar. Porque ter estabilidade financeira é essencial para ganhar títulos.

5. O DSO não era perfeito, para mim era demasiado conservador, mas as suas decisões tinham peso e foi o seu conservadorismo que nos permitiu ter agora uma vantagem significativa sobre os rivais nos mercados de transferências.

6. É mesmo importante que se contrate alguém com o mesmo perfil e que se identifique com o projecto financeiro do DSO, sob pena de vir um yes man que leve o clube a ruína financeira.

7. Votei no JNL. Mas o JNL é alguém da parte de consultoria estratégica. Nós precisamos de alguém de finanças. O JNL não é ideal para este cargo. Tal como o Bagao Félix, ou o Bras Frade. O Luís Mendes é ok, mas o Benfica pode conseguir muito melhor.

8. O ideal é ir buscar alguém que esteja há 20 anos numa JP Morgan, Goldman Sachs, Morgan Stanley, Deutsche Bank, que já tenha feito dinheiro suficiente e queira entrar no mundo do desporto. Sobretudo que seja um grande benfiquista. E há para ai uns 7 ou 8 assim. Se nenhum deles quiser, vamos baixando o nível. O DSO veio da Capgemini. Haverá uma série de partners em consultoras em Portugal interessados num cargo destes. Não paga o que a GS, JPM, MS, e esses bancos pagam. Mas para os últimos 10 anos de carreira, haverá poucos cargos mais entusiasmantes.

É mesmo fundamental encontrar alguém que não seja um yes man neste cargo. O Benfica precisa de alguém que volte a pôr o clube no caminho da estabilidade financeira. E a última vez que se gastou tudo o que havia sem limites, acabámos 10 anos sem um título.

Nramos

Hoje já era tarde, final da época ainda mais.

Era incomportável a sua permanência, com ou sem casamentos para pagar

Castro_SLB


luis___alex

Citação de: Tamagani em 08 de Março de 2023, 23:11Fernando Medina é benfiquista?
é
mas também é incompetente
mentiroso
corrupto
e outras "coisas boas"

Redaguia2017

Há aqui várias questões no que toca a sucessão. 

Possivelmente haver alguém já na estrutura e com ligação e trabalho associado a DSO e que seja visto como possível sucessor.
Sair DSO mas Rui Costa aceitar uma sugestão do próprio para um sucessor.
E depois há a marca BENFICA, que é muito apetecível e por esse motivo não devem faltar abutres neste momento a querer o cargo.

Cabe a Rui Costa, e pegando neste último ponto que falei, usar a marca BENFICA e cativar alguém de alto gabarito, naturalmente com muita competência e capacidade, e se possível benfiquista.

The_Riggs

O lagarto que disse com orgulho numa web summit qualquer que educou o filho para ser sportinguista.

ta foder corno 

axiomas


Andreg86

Claramente tem de ser uma escolha criteriosa, de preferência alguém com experiência e sinceramente com capacidade de ir a mercados externos. Nao pode ser alguém com uma visão muito tuga, o Benfica precisa de presença la fora.

Concordo que o perfil a nível financeiro não pode ser muito diferente.

_JonasThern_

Medina? Fodasse, tragam o Vitor Gaspar já agora.

Glorificus


slb_always

Enfim... A única coisa que peço é que arrumem alguém competente.