Paulo Futre

Avançado, 58 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (1993-1993), 13 jogos (1026 minutos), 5 golos

Títulos: Taça de Portugal (1)

Pancho Lopes 67

Escreveram isto a gozar com o Futre no facebook no "Memes da bolinha":

Toda a gente sabe da minha ligação à Argentina. Em 87 quando assinei pelo Atlético tive como prémio de assinatura uma prostituta Argentina.
Posso afirmar que se não fosse português seria argentino, pois quando jogava "comia" muitas vezes empanadas nas pernas. A nível de noite era muito parecido com o Maradona,  jogava muito na linha também!
Lembro-me uma vez de levar uma cacetada, cair, olhar para o céu e parecia estar a ver "bois nos ares"...

Paulo Futre El Casi Casi Argentino!

Espártaco

Mais do que um simples jogador.


Pancho Lopes 67


RedVC

Cromo vivo. Patusco e patareco. Nunca vi nada igual.

Mikaeil

@SLBenfica
🎉🎂 Feliz aniversário, @PauloFutre!
#EPluribusUnum


hugoPT92


LuigiSLB83


hugoPT92


Rei

Gosto muito do Paulo Futre. Num país de fanáticos ter alguém que consegue dar-se bem com todos é um feito. Não destila ódio por ninguém, é sempre imparcial. Gosto muito dele porque isso não se encontra por aí aos pontapés. O Futre é o verdadeiro amigo do seu amigo.

IlMaestro

O Futre é o que sempre foi. Um verdadeiro personagem. Sempre achei piada à personalidade do gajo e é dos meus jogadores favoritos de sempre. Pôs-me a ver o Atleti regularmente e quando veio para o Maior foi uma loucura. Desportiva e financeiramente é certo, mas o Paulo deu tudo pelo clube no curto tempo que cá esteve e foi glorioso vê-lo de vermelho e branco.

É, juntamente com o Rui Costa e João Pinto, dos jogadores mais subvalorizados da história do futebol na minha opinião e um justo sucessor do grande Chalanix.

Pancho Lopes 67

O facto de ser subvalorizado deve-se muito a forma inglória como acabou a carreira, a partir de 1994 era só lesão atrás de lesão, uma pena pq teria dado muito jeito no Euro 96. O Paulo Sousa tb tá mto esquecido no futebol português pq depois dos 28 anos passava a vida no estaleiro.

Zig-ZÁguia

Citação de: IlMaestro em 09 de Março de 2023, 19:04O Futre é o que sempre foi. Um verdadeiro personagem. Sempre achei piada à personalidade do gajo e é dos meus jogadores favoritos de sempre. Pôs-me a ver o Atleti regularmente e quando veio para o Maior foi uma loucura. Desportiva e financeiramente é certo, mas o Paulo deu tudo pelo clube no curto tempo que cá esteve e foi glorioso vê-lo de vermelho e branco.

É, juntamente com o Rui Costa e João Pinto, dos jogadores mais subvalorizados da história do futebol na minha opinião e um justo sucessor do grande Chalanix.
Aquela equipa que goleou o Boavista na final da taça de Portugal, com Futre, Rui Águas, João Pinto, Rui Costa, Isaías, Mozer, Paulo Sousa, etc, era incrível. Quando já começavamos a sonhar com o sucesso da época seguinte veio o terramoto que todos já sabem.

Net0

Citação de: Zig-ZÁguia em 10 de Março de 2023, 17:25
Citação de: IlMaestro em 09 de Março de 2023, 19:04O Futre é o que sempre foi. Um verdadeiro personagem. Sempre achei piada à personalidade do gajo e é dos meus jogadores favoritos de sempre. Pôs-me a ver o Atleti regularmente e quando veio para o Maior foi uma loucura. Desportiva e financeiramente é certo, mas o Paulo deu tudo pelo clube no curto tempo que cá esteve e foi glorioso vê-lo de vermelho e branco.

É, juntamente com o Rui Costa e João Pinto, dos jogadores mais subvalorizados da história do futebol na minha opinião e um justo sucessor do grande Chalanix.
Aquela equipa que goleou o Boavista na final da taça de Portugal, com Futre, Rui Águas, João Pinto, Rui Costa, Isaías, Mozer, Paulo Sousa, etc, era incrível. Quando já começavamos a sonhar com o sucesso da época seguinte veio o terramoto que todos já sabem.
Equipa base que dava para lutar por uma Liga dos Campeões, se tivesse sido mantida e reforçada.

Zig-ZÁguia

Citação de: Net0 em 10 de Março de 2023, 22:08
Citação de: Zig-ZÁguia em 10 de Março de 2023, 17:25
Citação de: IlMaestro em 09 de Março de 2023, 19:04O Futre é o que sempre foi. Um verdadeiro personagem. Sempre achei piada à personalidade do gajo e é dos meus jogadores favoritos de sempre. Pôs-me a ver o Atleti regularmente e quando veio para o Maior foi uma loucura. Desportiva e financeiramente é certo, mas o Paulo deu tudo pelo clube no curto tempo que cá esteve e foi glorioso vê-lo de vermelho e branco.

É, juntamente com o Rui Costa e João Pinto, dos jogadores mais subvalorizados da história do futebol na minha opinião e um justo sucessor do grande Chalanix.
Aquela equipa que goleou o Boavista na final da taça de Portugal, com Futre, Rui Águas, João Pinto, Rui Costa, Isaías, Mozer, Paulo Sousa, etc, era incrível. Quando já começavamos a sonhar com o sucesso da época seguinte veio o terramoto que todos já sabem.
Equipa base que dava para lutar por uma Liga dos Campeões, se tivesse sido mantida e reforçada.
Sim. Não tenho dúvida nenhuma que aquela equipa mais um ano junta poderia fazer furor na Europa.

Mas o Benfica é tão grande que, mesmo com tantos rombos no porta-aviões, fomos campeões no ano seguinte e com aquele memorável 6-3 em Alvalade. Mérito para o grande Toni que conseguiu juntar o cacos.

P245RS

Citação de: Zig-ZÁguia em 10 de Março de 2023, 17:25
Citação de: IlMaestro em 09 de Março de 2023, 19:04O Futre é o que sempre foi. Um verdadeiro personagem. Sempre achei piada à personalidade do gajo e é dos meus jogadores favoritos de sempre. Pôs-me a ver o Atleti regularmente e quando veio para o Maior foi uma loucura. Desportiva e financeiramente é certo, mas o Paulo deu tudo pelo clube no curto tempo que cá esteve e foi glorioso vê-lo de vermelho e branco.

É, juntamente com o Rui Costa e João Pinto, dos jogadores mais subvalorizados da história do futebol na minha opinião e um justo sucessor do grande Chalanix.
Aquela equipa que goleou o Boavista na final da taça de Portugal, com Futre, Rui Águas, João Pinto, Rui Costa, Isaías, Mozer, Paulo Sousa, etc, era incrível. Quando já começavamos a sonhar com o sucesso da época seguinte veio o terramoto que todos já sabem.
Só precisávamos de um Preud'homme na baliza. Não tenho dúvidas que poderíamos ter vencido um torneio europeu com essa equipa.