Escolas de Futebol Geração Benfica

FTG

Citação de: zeze boniev em 10 de Março de 2023, 20:45
Citação de: peixoto91 em 27 de Janeiro de 2023, 21:42Em termos de resultados, prestação positiva dos infantis dos CFT nos seus respectivos campeonatos distritais, até ao momento.
caro Peixoto vê se consegues  ajudar nesta situação , sei que aqui do CFT do algarve vai o irmão do Ramos e mais 2 jogadores para o seixal são de 2011,mas temo que possamos perder 3 putos muito bons um deles o Rafa Nascimento também de 2011 grande benfiquista e muito bom jogador mas creio que o Ricardo o coordenador nacional não gosta do puto ,ja foi abordado pelo sporting e porto e braga, o Tomas Morais  garantiu ao puto lugar nos iniciados. mas o miúdo so chora e diz ao pai que quer triunfar no Benfica , alem de craque é muito humilde e bem formado. consegues alertar ai no seixal para ver se não perdemos estes putos ? ou se souberes de alguém que possa ajudar agradecia
obrigado
Passei isto que escreveste a um amigo da formação.

Rei Eusébio 1904

#1201
.

zeze boniev

Citação de: FTG em 11 de Março de 2023, 17:06
Citação de: zeze boniev em 10 de Março de 2023, 20:45
Citação de: peixoto91 em 27 de Janeiro de 2023, 21:42Em termos de resultados, prestação positiva dos infantis dos CFT nos seus respectivos campeonatos distritais, até ao momento.
caro Peixoto vê se consegues  ajudar nesta situação , sei que aqui do CFT do algarve vai o irmão do Ramos e mais 2 jogadores para o seixal são de 2011,mas temo que possamos perder 3 putos muito bons um deles o Rafa Nascimento também de 2011 grande benfiquista e muito bom jogador mas creio que o Ricardo o coordenador nacional não gosta do puto ,ja foi abordado pelo sporting e porto e braga, o Tomas Morais  garantiu ao puto lugar nos iniciados. mas o miúdo so chora e diz ao pai que quer triunfar no Benfica , alem de craque é muito humilde e bem formado. consegues alertar ai no seixal para ver se não perdemos estes putos ? ou se souberes de alguém que possa ajudar agradecia
obrigado
Passei isto que escreveste a um amigo da formação.

obrigado amigo

pjin1980

Pelo que me foi chegando aos ouvidos, por mais que uma pessoa, dos 5 do CFT Braga convidados para irem para Lisboa, existem dois que andam a tentar de tudo voltar para o Vitória. Desde operações de charme, desde envolvimento de um vice presidente do vitoria...
Quando estes dois saíram a mal do vitoria, ficou dito pelo vitoria que jamais iriam regressar ao vitoria, acontece que agora os respectivos pais andam a mexer cordelinhos, interesses e fazer alguns actos de contrição para os filhos voltarem.
Sabendo disto vários outros meninos que estão no vitoria e são titulares,querem saír caso entrem estes meninos pois dizem que faltaram ao respeito ao vitoria e agora querem voltar p onde há cerca de 5 anos deram um chuto ao vitoria...se o Vitória os aceitar de volta que vão embora p o Braga e porto

ForçadoBloqueio

Citação de: pjin1980 em 22 de Março de 2023, 20:16Pelo que me foi chegando aos ouvidos, por mais que uma pessoa, dos 5 do CFT Braga convidados para irem para Lisboa, existem dois que andam a tentar de tudo voltar para o Vitória. Desde operações de charme, desde envolvimento de um vice presidente do vitoria...
Quando estes dois saíram a mal do vitoria, ficou dito pelo vitoria que jamais iriam regressar ao vitoria, acontece que agora os respectivos pais andam a mexer cordelinhos, interesses e fazer alguns actos de contrição para os filhos voltarem.
Sabendo disto vários outros meninos que estão no vitoria e são titulares,querem saír caso entrem estes meninos pois dizem que faltaram ao respeito ao vitoria e agora querem voltar p onde há cerca de 5 anos deram um chuto ao vitoria...se o Vitória os aceitar de volta que vão embora p o Braga e porto

Se isso é verdade, é cagar e já para esses 2 miúdos. Façam bom proveito no Vitória, Pais idiotas do caralho!

ForçadoBloqueio

Citação de: peixoto91 em 28 de Janeiro de 2023, 19:39
Citação de: pjin1980 em 28 de Janeiro de 2023, 07:35
Citação de: peixoto91 em 27 de Janeiro de 2023, 21:42Em termos de resultados, prestação positiva dos infantis dos CFT nos seus respectivos campeonatos distritais, até ao momento.
Em Braga a primeira fase foi um passeio, equipas demasiado fáceis. A alteração do nome de casa benfica fafe para Barcelos ajudou nisso levando a equipa a jogar no grupo de equipas do lado de Esposende... Evitou assim equipas maus fortes como Braga e Vitória.
No próximo fim de semana comeca a fase final de apuramento campeão, aí sim vai ser mais complicado e difícil os jogos, pois no grupo do Benfica tem Braga, palmeiras equipa B do Braga, Aveleda escola do Porto. É grande maioria das equipas são de 2010 e a do Benfica é 2011 c alguns de 2012.

Por outro lado, do cft de Braga foram convidados 5 meninos p irem p Lisboa na próxima época.
Presumo que sejam os miúdos que eram do VSC + Goncalo Carneiro ou Tomás Moreira. De Aveiro também devem ser convidados pelo menos 3 (Afonso Moura, Santiago Vasconcelos e Jan Leal). Do Algarve também devem ir alguns miúdos, desde logo o irmão do Gonçalo Ramos. De Vila Real e Viseu não conheço, mas seria importante que houvesse alguém a transitar de Vila Real visto que este já é o 4° ano em que o CFT de Vila Real está a funcionar e ainda não transitou ninguém nos anos anteriores.

A partir do Carnaval haverá vários torneios onde dará para ver esta geração em acção.

De Viseu, o avançado (acho que é José Fonseca) faz lembrar muito o Henrique Araújo! E na defesa o Paradela tem muita classe a jogar.

pjin1980

Citação de: ForçadoBloqueio em 23 de Março de 2023, 02:55
Citação de: pjin1980 em 22 de Março de 2023, 20:16Pelo que me foi chegando aos ouvidos, por mais que uma pessoa, dos 5 do CFT Braga convidados para irem para Lisboa, existem dois que andam a tentar de tudo voltar para o Vitória. Desde operações de charme, desde envolvimento de um vice presidente do vitoria...
Quando estes dois saíram a mal do vitoria, ficou dito pelo vitoria que jamais iriam regressar ao vitoria, acontece que agora os respectivos pais andam a mexer cordelinhos, interesses e fazer alguns actos de contrição para os filhos voltarem.
Sabendo disto vários outros meninos que estão no vitoria e são titulares,querem saír caso entrem estes meninos pois dizem que faltaram ao respeito ao vitoria e agora querem voltar p onde há cerca de 5 anos deram um chuto ao vitoria...se o Vitória os aceitar de volta que vão embora p o Braga e porto

Se isso é verdade, é cagar e já para esses 2 miúdos. Façam bom proveito no Vitória, Pais idiotas do caralho!
Ainda esta manha garantiram-me que esses dois já terão assinado com Vitoria, mas os miúdos e pais vão estar caladinhos e somente dar conhecimento disto ao Benfica no final de epoca, pois ambos estão sempre a ser convocados para os Torneios que o Benfica vai, ainda agora pela pascoa ambos vão à Ibercup Madrid e penso que nao semana a seguir estarão no Torneio Internacional do Porto

ForçadoBloqueio

Citação de: pjin1980 em 23 de Março de 2023, 14:38
Citação de: ForçadoBloqueio em 23 de Março de 2023, 02:55
Citação de: pjin1980 em 22 de Março de 2023, 20:16Pelo que me foi chegando aos ouvidos, por mais que uma pessoa, dos 5 do CFT Braga convidados para irem para Lisboa, existem dois que andam a tentar de tudo voltar para o Vitória. Desde operações de charme, desde envolvimento de um vice presidente do vitoria...
Quando estes dois saíram a mal do vitoria, ficou dito pelo vitoria que jamais iriam regressar ao vitoria, acontece que agora os respectivos pais andam a mexer cordelinhos, interesses e fazer alguns actos de contrição para os filhos voltarem.
Sabendo disto vários outros meninos que estão no vitoria e são titulares,querem saír caso entrem estes meninos pois dizem que faltaram ao respeito ao vitoria e agora querem voltar p onde há cerca de 5 anos deram um chuto ao vitoria...se o Vitória os aceitar de volta que vão embora p o Braga e porto

Se isso é verdade, é cagar e já para esses 2 miúdos. Façam bom proveito no Vitória, Pais idiotas do caralho!
Ainda esta manha garantiram-me que esses dois já terão assinado com Vitoria, mas os miúdos e pais vão estar caladinhos e somente dar conhecimento disto ao Benfica no final de epoca, pois ambos estão sempre a ser convocados para os Torneios que o Benfica vai, ainda agora pela pascoa ambos vão à Ibercup Madrid e penso que nao semana a seguir estarão no Torneio Internacional do Porto

Então alguém que passe de imediato a informação aos responsáveis da nossa formação e os mesmos sejam imediatamente excluídos da lista de jogadores que vão a esses torneios!

peixoto91

Citação de: ForçadoBloqueio em 23 de Março de 2023, 17:13
Citação de: pjin1980 em 23 de Março de 2023, 14:38
Citação de: ForçadoBloqueio em 23 de Março de 2023, 02:55
Citação de: pjin1980 em 22 de Março de 2023, 20:16Pelo que me foi chegando aos ouvidos, por mais que uma pessoa, dos 5 do CFT Braga convidados para irem para Lisboa, existem dois que andam a tentar de tudo voltar para o Vitória. Desde operações de charme, desde envolvimento de um vice presidente do vitoria...
Quando estes dois saíram a mal do vitoria, ficou dito pelo vitoria que jamais iriam regressar ao vitoria, acontece que agora os respectivos pais andam a mexer cordelinhos, interesses e fazer alguns actos de contrição para os filhos voltarem.
Sabendo disto vários outros meninos que estão no vitoria e são titulares,querem saír caso entrem estes meninos pois dizem que faltaram ao respeito ao vitoria e agora querem voltar p onde há cerca de 5 anos deram um chuto ao vitoria...se o Vitória os aceitar de volta que vão embora p o Braga e porto

Se isso é verdade, é cagar e já para esses 2 miúdos. Façam bom proveito no Vitória, Pais idiotas do caralho!
Ainda esta manha garantiram-me que esses dois já terão assinado com Vitoria, mas os miúdos e pais vão estar caladinhos e somente dar conhecimento disto ao Benfica no final de epoca, pois ambos estão sempre a ser convocados para os Torneios que o Benfica vai, ainda agora pela pascoa ambos vão à Ibercup Madrid e penso que nao semana a seguir estarão no Torneio Internacional do Porto

Então alguém que passe de imediato a informação aos responsáveis da nossa formação e os mesmos sejam imediatamente excluídos da lista de jogadores que vão a esses torneios!
Isso não funciona assim.
Não estamos a falar de jovens de 16,17,18.19 anos. Estamos a falar de miúdos de 11 anos onde os pais é que tomam as decisões. Se os miúdos já estão convocados para torneio X ou Y o Benfica só tem que levar os miúdos a esses torneios como havia sido acordado porque os miúdos não tem culpa. E o Benfica não ganharia nada com isso ao criar animosidade, pois por exemplo nunca se sabe se um dia mais tarde o Benfica não quererá contratar algum destes miúdos para a equipa senior.
Aqui os pais dos miúdos, e caso seja esse o motivo, se achavam que era demasiado cedo para os filhos fazerem a transição para o Seixal deveriam falar com os responsáveis do nosso clube para encontrar a melhor forma de fazer essa transição. Agora, se já assinaram com o VSC só tem que ser sinceros e comunicar isso ao Benfica.

E não me parece que o Benfica vá retirar os miúdos dos torneios. Por exemplo olhando para o caso do Wang que comparativamente com estes miúdos é 100x pior vemos que o Wang foi convocado para a IberCup quando e segundo dizem já assinou pelo scp, que em termos de rivalidade não tem comparação com o VSC. E neste caso do Wang o pai dele olhou somente ao dinheiro não é uma questão de o Wang ter que deixar a casa do pais como porventura os miúdos de Guimarães.

pjin1980

Citação de: peixoto91 em 23 de Março de 2023, 20:39
Citação de: ForçadoBloqueio em 23 de Março de 2023, 17:13
Citação de: pjin1980 em 23 de Março de 2023, 14:38
Citação de: ForçadoBloqueio em 23 de Março de 2023, 02:55
Citação de: pjin1980 em 22 de Março de 2023, 20:16Pelo que me foi chegando aos ouvidos, por mais que uma pessoa, dos 5 do CFT Braga convidados para irem para Lisboa, existem dois que andam a tentar de tudo voltar para o Vitória. Desde operações de charme, desde envolvimento de um vice presidente do vitoria...
Quando estes dois saíram a mal do vitoria, ficou dito pelo vitoria que jamais iriam regressar ao vitoria, acontece que agora os respectivos pais andam a mexer cordelinhos, interesses e fazer alguns actos de contrição para os filhos voltarem.
Sabendo disto vários outros meninos que estão no vitoria e são titulares,querem saír caso entrem estes meninos pois dizem que faltaram ao respeito ao vitoria e agora querem voltar p onde há cerca de 5 anos deram um chuto ao vitoria...se o Vitória os aceitar de volta que vão embora p o Braga e porto

Se isso é verdade, é cagar e já para esses 2 miúdos. Façam bom proveito no Vitória, Pais idiotas do caralho!
Ainda esta manha garantiram-me que esses dois já terão assinado com Vitoria, mas os miúdos e pais vão estar caladinhos e somente dar conhecimento disto ao Benfica no final de epoca, pois ambos estão sempre a ser convocados para os Torneios que o Benfica vai, ainda agora pela pascoa ambos vão à Ibercup Madrid e penso que nao semana a seguir estarão no Torneio Internacional do Porto

Então alguém que passe de imediato a informação aos responsáveis da nossa formação e os mesmos sejam imediatamente excluídos da lista de jogadores que vão a esses torneios!
Isso não funciona assim.
Não estamos a falar de jovens de 16,17,18.19 anos. Estamos a falar de miúdos de 11 anos onde os pais é que tomam as decisões. Se os miúdos já estão convocados para torneio X ou Y o Benfica só tem que levar os miúdos a esses torneios como havia sido acordado porque os miúdos não tem culpa. E o Benfica não ganharia nada com isso ao criar animosidade, pois por exemplo nunca se sabe se um dia mais tarde o Benfica não quererá contratar algum destes miúdos para a equipa senior.
Aqui os pais dos miúdos, e caso seja esse o motivo, se achavam que era demasiado cedo para os filhos fazerem a transição para o Seixal deveriam falar com os responsáveis do nosso clube para encontrar a melhor forma de fazer essa transição. Agora, se já assinaram com o VSC só tem que ser sinceros e comunicar isso ao Benfica.

E não me parece que o Benfica vá retirar os miúdos dos torneios. Por exemplo olhando para o caso do Wang que comparativamente com estes miúdos é 100x pior vemos que o Wang foi convocado para a IberCup quando e segundo dizem já assinou pelo scp, que em termos de rivalidade não tem comparação com o VSC. E neste caso do Wang o pai dele olhou somente ao dinheiro não é uma questão de o Wang ter que deixar a casa do pais como porventura os miúdos de Guimarães.
Não posso concordar c algumas coisas que escreves. Quando um pai mete ou aceita um convite de um Benfica ou Sporting, falo nestes dois clubes pois no Norte aos 12 anos o destino final é irem p Lisboa, sabe que aos 12 anos se esses clubes quiserem a opção única é irem para Lisboa, se os pais aceitam que os filhos joguem nestes CFTs porque agora têm dúvida da ida ou não para Lisboa. Basicamente isto é promover o filho custa do Benfica e depois mijar no prato que lhe deu comida.
É pelo que sei estes pais saíram à mal do Vitória, fizeram vida negra ao Vitória e seus diretores na altura, era semana sim semana sim telefonemas p diretores a pressionar que filhos não jogassem iam embora, foram p o Benfica e sabiam muito bem que aos 12 anos o destino era Lisboa..
N venham agora dizer que 12 anos é muito cedo p ir p lisboa.
Eu podia ter meu filho no Benfica, por saber que aos 12 anos o destino era Lisboa por isso recusei sempre propostas do Benfica...
Agora que chega hora da verdade, brincam c quem lhe deu de comer nestes últimos 4 anos, é jogam em dois tabuleiros, assinam por outro clube permanecem calados p não prejudicar filhos até final de época no Benfica, e estão a prejudicar Benfica pois podia convidar outros meninos e levar esses a torneios...

xtream

eu acho q a FIFA devia proibir crianças com menos de 15 anos irem viver para longe dos pais tal como já impedem as transferências de menores de 18 para outros continentes. não é por estar a viver nos centros de estágios aos 12 q irão ter uma melhor carreira do q outros q chegam mais tarde e o q não falta são jogadores q foram formandos em clubes mais pequenos e q fizeram boas carreiras.
o nani saiu do Real para o Sporting aos 17, o palhinha tb foi para lá nos juniores, etc.

Morrison

Citação de: xtream em 27 de Março de 2023, 15:56eu acho q a FIFA devia proibir crianças com menos de 15 anos irem viver para longe dos pais tal como já impedem as transferências de menores de 18 para outros continentes. não é por estar a viver nos centros de estágios aos 12 q irão ter uma melhor carreira do q outros q chegam mais tarde e o q não falta são jogadores q foram formandos em clubes mais pequenos e q fizeram boas carreiras.
o nani saiu do Real para o Sporting aos 17, o palhinha tb foi para lá nos juniores, etc.

Percebo onde quer chegar. Mas é complicado. São temas não comparáveis em minha opinião. Não podes simplesmente proibir um miúdo e uma família de tomar essa decisão. Isso e a liberdade de cada um. As transferências continentais trazem outros problemas. Tráfico de seres humanos, aproveitamento por parte de empresários e quase sempre grandes somas de dinheiro que são pagas por quem embarca nessas aventuras, iludidos por falsas promessas. Está questão dos miúdos saírem de casa para as academias e muito antiga. Mais do que se imagina. Se tiverem curiosidade vejam a história de um miúdo chamado Collin Walker, passada nos anos 70!!! É surreal para a altura.

Agora, e para mim, a grande questão é, o nosso Benfica devia pensar em colocar os miúdos no Seixal apenas aos 15, dando seguimento ao processo formativo nos CFT até essa idade. Poderá não ser igual, mas a metodologia se devidamente aplicada, trará os mesmos resultados. Caso contrário e como se vê por comentários anteriores, perdemos alguns talentos para outros clubes, que já apresentam condições de topo também.

Largar um miúdo de 12 anos em Lisboa, ou mudar a vida completamente porque existe uma possibilidade de ser jogador da bola é muito difícil para alguém do Norte do País... Aos 15/16, quando a adolescência bate a sério, muita coisa pode mudar, mesmo que desportivamente a qualidade continue lá.

Para terminar, e pelo que dizem o miúdo e um dos selecionados para o Seixal saído do CFT de Braga, falei com o pai dele antes de um jogo contra a equipa do meu filho. Naturalmente, me disse que a incerteza era grande. Via com bons olhos uma possível ida para o Seixal, mas seria sempre o miúdo a decidir. É uma situação extremamente delicada para qualquer família. Como diz o pjin, melhor as vezes e recusar os convites!!!

6343

#1212
CFT Vila Real 3 convidados mas só vão 2. Haveria um outro miúdo a ser convidado mas tal não aconteceu. Um miúdo esquerdino,joga como lateral ou ala esquerdo, tecnicamente bom,rápido e "agressivo". Está na CFT desde que arrancou ,5 anosPela informação já tem clube para a próxima época.

Shaki

Alguém sabe os nomes dos miúdos que vão para o Seixal que já aceitaram? Este ano a transitar é 2011 para o ano será 2012 há nomes dos cfts?Quantos transitam no total entre cfts e pupilos?

leite_slb

Citação de: Shaki em 19 de Abril de 2023, 12:21Alguém sabe os nomes dos miúdos que vão para o Seixal que já aceitaram? Este ano a transitar é 2011 para o ano será 2012 há nomes dos cfts?Quantos transitam no total entre cfts e pupilos?

Os q já aceitaram é sempre mais difícil de se saber, por norma o q se sabe são os q receberam convite. Eu há uns tempos coloquei aqui a lista dos convidados mas foi apagada.

O habitual é o plantel de Sub-13 ser constituído por 36 a 40 jogadores.