Andreas Schjelderup

Avançado, 20 anos,
Noruega
Equipa Principal: 3 épocas (2023-), 9 jogos (92 minutos), 1 golo
Em 2024/2025: 6 jogos (91 minutos), 1 golo

Equipa B: 1 época, 5 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Savicevic

Cheirou-me a queimado e vim ver das brasas do assador.

Chairman

Citação de: 2doMats em 13 de Março de 2023, 08:58Por acaso tenho visto os jogos na B e tem sido muito nesta linha.

Parece muito verdinho ainda. Não é por acaso que ainda não foi chamado à seleção A da Noruega.

18 aninhos, num país novo, habituado a ser estrela, ansioso por mostrar serviço. Faz parte.

Não tenho dúvidas do potencial mas ficaria surpreendido se fosse para contribuir grande coisa já esta época. Mas para o agarrarmos tinha que ser agora.
Também a verdade é que nunca teria lugar como titular da Noruega, por razões óbvias. 

Napster03

As pressas dao nisto.

Ainda tem de comer muitos minutos na B antes de estar pronto para o nivel da A.

Chairman

Citação de: Savicevic em 13 de Março de 2023, 11:58Cheirou-me a queimado e vim ver das brasas do assador.
Uma vez tentei fazer uma piada com os assadores Kamado Joe... ninguém compreendeu. (São assadores vermelhos de cerâmica) 

cwally

Não desgostei do que vi, força!

Savicevic

Citação de: Napster03 em 13 de Março de 2023, 11:59As pressas dao nisto.

Ninguém está com pressa nenhuma, muito menos o treinador.

O miúdo (que é júnior) entrou nervosíssimo. Nem todos têm a moral do João Neves, que está cá desde sempre e sabe o que é jogar no Benfica e o que isso representa desde criança.

É preciso dar tempo, o talento é imenso e está lá todo.

J_PN

O puto vem de um clube que nem é o maior da Dinamarca, chega ao maior clube de Portugal, faz a estreia num jogo fora do Continente onde se depara com uma enchente vermelha.

Normal tudo isto resultar num nervosismo e ansiedade extrema. Nem todos são, nem têm que ser, Félixes.

RodrigoVivo

A diferença é que no FM dariamos mais minutos de jogo :D

Chairman

Citação de: J_PN em 13 de Março de 2023, 12:05O puto vem de um clube que nem é o maior da Dinamarca, chega ao maior clube de Portugal, faz a estreia num jogo fora do Continente onde se depara com uma enchente vermelha.

Normal tudo isto resultar num nervosismo e ansiedade extrema. Nem todos são, nem têm que ser, Félixes.
O cavalheiro mesmo nervoso nota-se que tem pés e está evoluído. Dando tempo ao tempo será muito bom. Pode não ser hoje ou amanhã. 

Bertolucci Kasparov

Citação de: Iron Mask em 13 de Março de 2023, 07:14
Citação de: Bertolucci Kasparov em 12 de Março de 2023, 20:02
Citação de: Iron Mask em 12 de Março de 2023, 19:54
Citação de: Bertolucci Kasparov em 12 de Março de 2023, 19:21
Citação de: Iron Mask em 12 de Março de 2023, 19:10
Citação de: Bertolucci Kasparov em 12 de Março de 2023, 19:07
Citação de: Iron Mask em 12 de Março de 2023, 19:02
Citação de: Bertolucci Kasparov em 12 de Março de 2023, 18:42
Citação de: Iron Mask em 12 de Março de 2023, 18:35
Citação de: Bertolucci Kasparov em 12 de Março de 2023, 02:30
Citação de: Iron Mask em 11 de Março de 2023, 23:30
Citação de: poliban em 11 de Março de 2023, 23:16Que raio de comichão vos faz de não jogarem, qual é o problema? E se não estiverem preparados, vale a pena? Para ficarmos a jogar com 10 entre aspas.
A comichão que dá é usar-se o dinheiro como isto fosse o City ou o PSG. O luxo de se gastar mais de 20 milhões (no mercado de Janeiro!) em 2 jogadores que não estavam prontos a ajudar no imediato.

E depois disto ainda vender o melhor jogador do plantel.

O Schjelderup foi uma ocasião que não podíamos perder, daqui a uns tempos já estaria completamente fora do nosso alcance. Para comprar somente jogadores para render no imediato, nunca podem ser craques por esses valores.

O Casper foi para ter uma opção caso o Gonçalo Ramos ou o Musa se lesionem pois precisamos de ter 3 pontas-de-lança.

As boas equipas têm de ser preparadas com antecedência, como tu dizes, não somos o City que pode comprar grandes jogadores já feitos, simplesmente porque não vamos dar 40 milhões por uns avançados.
Dar 20 milhões por 2 gajos que não contam a curto prazo no mercado de Janeiro, se não somos o City, andamos lá perto. Luxos desses só mesmo Cities

Mas tem algum sentido aquilo que tu dizes? Porra, que estupidez de comentário

Mas desculpa lá a estupidez tá onde??

Qual é o clube das ligas periféricas, a precisar de reforçar o plantel, gasta 20M em 2 gajos que não servem para o imediato??

Se o plantel estivesse equilibrado e não precisasse ainda se podia, vagamente, aceitar.

Agora com um plantel sem banco, esta merda que sentido é que fez??

Terias investido esses 20M num jogador para que posição?

Num GR, numa alternativa fiável para a esquerda, num médio centro, num extremo ( para contar já) ou num avançado (para contar já).

Em qualquer 2 dessas hipóteses.

E achas que foi a vinda dos dois nórdicos que fez com que o Benfica não contratasse um guarda-redes suplente? (Sim, o Benfica não investe num titular enquanto não vender o Ody.
E não fomos buscar o Guedes para a esquerda, dando tempo aos nórdicos para crescer? E tínhamos de comprar mais uns jogadores titulares para a posição?
Médio centro, foi mal gerido, sim. Vendemos o Enzo na última hora de mercado e ficámos com as calças na mão.
Quanto ao extremo ou avançado para contar já, custam uma pipa de massa e teriam na mesma de ficar no banco. Ias tirar o Gonçalo Ramos da equipa? O Neres? O João Mário? O Rafa?

Ficariam no banco como tem ficado o Neres, como já esteve o Rafa e por aí fora. Os que tiverem melhor jogam e ponto final. Assim  se fazem bons plantéis.

Tem uma lógica do caralho. Não podemos ter reforços para não tirar os titulares do 11. Foda-se.

Diz-me que jogadores contratarias. Diz-me. Dá-me nomes.

Lol! Mas eu é que tenho que dizer nomes?

Mas até me vou dar exemplos de jogadores transferidos em Janeiro só para te expor ao ridículo.

O Alcaraz foi para o Southampton por sensivelmente o mesmo que custou este gajo.

O Sarabia custou 5M ao Wolves. E pelo baixo valor desta transferência, sim poderíamos pagar o ordenado.

Ounahi custou 8M ao Marselha.

O Hazard Jr foi emprestado para o PSV.

É para isso que está lá um departamento de scouting pago a peso de ouro.

Estás tão focado em criticar a aquisição dos nórdicos que nem lês o que os outros escrevem, nem paras para pensar naquilo que escreves.

Pegamos nos dois médios-centro/médios ofensivos que referiste. Mas uma vez, pedes jogadores para uma posição ocupadada por Enzo Fernandez, e com suplentes no plantel (Aursnes e Chiquinho, que pelos vistos sem contou para o Roger. E ainda tinhas o Neves que está a ser lançado na equipa como médio ofensivo).
Falas no Alcaraz para criticar o nosso scouting, sabendo bem que o Benfica andava bem atento ao jogador e decidiu não avançar. Talvez com uma venda mais prematura, o Benfica teria avançado para a sua aquisição, mas a perda do Enzo no último dia do mercado cortou-nos as pernas. E o Benfica não ia comprar mais um jogador para a posição sem saber se o Enzo ia ser vendido. Nunca iria calçar. E também não sei se o Benfica estava realmente convencido que o Alcaraz era o jogador ideal para ter no plantel. Vamos ver como vai evoluir.

Depois falas no Ounahi por 8M. Quem raio é o Ounahi. Um gajo que fez um bom Mundial a jogar numa equipa ultra defensive? Precisávamos do jogador. Ia ser uma alternative imediata. Até pode vir a ser um excelente jogador, mas ainda não provou rigorosamente nada a não ser alguns bons jogos na Seleção.

Depois, referes o Thorgan Hazard, 29 anos e que tem floapado à grande nos últimos anos. Trocavas o Guedes por esse? Ou tínhamos de ter 4 ou 5 jogadores para a posição? Iamos adivinhar que o Draxler e o Guedes se iam lesionar?

Depois falas no Sarabia, que não foi caro mas que tem um ordenado elevadíssimo e já tem 30 anos. Ter um suplente com tal ordenado e que iria ser uma incognita, pois só se destacou no Sporting (onde basta ter duas pernas para ser o melhor da aldeia) é uma boa aposta?

Os nórdicos foram boas apostas, pois temos falta de poder de fogo e estes dois jogadores têm excelentes números.
Agora querer que fossemos comprar jogadores feitos, para entrar logo, ao preço destes, é uma perfeita utopia.
E não são esses jogadores que referes que seriam titulares de caras garantidamente.

LuigiSLB83

Citação de: Savicevic em 13 de Março de 2023, 12:01
Citação de: Napster03 em 13 de Março de 2023, 11:59As pressas dao nisto.

Ninguém está com pressa nenhuma, muito menos o treinador.

O miúdo (que é júnior) entrou nervosíssimo. Nem todos têm a moral do João Neves, que está cá desde sempre e sabe o que é jogar no Benfica e o que isso representa desde criança.

É preciso dar tempo, o talento é imenso e está lá todo.

Não concordas que, por exemplo, se tem jogado 10min com o Brugges (estávamos a ganhar 7-1 a eliminatória), ele ontem já entrava mais "solto"?

Adrian31

pois.. é a diferença entre o FM e a vida real.

GonPat90

como assim não marcou um golo de bicicleta fora da área? 

Slbttotosalvio

Citação de: Jonny-Venezuela em 13 de Março de 2023, 01:09Isto nao é um reforço, muito menos de inverno. É um projeto de jogador.

Usar o dinhero para este tipo de apostas em um mercado de inverno nao faz sentido, tinhamos que procurar soluções para as lacunas do plantel a meio da época.

E um projecto de jogador que depressa pode rebentar.
Tivemos a oportunidade de o contratar quando ja andava meio mundo atrás dele.
Foi a decisão correcta.

Iron Mask

Citação de: Bertolucci Kasparov em 13 de Março de 2023, 12:12
Citação de: Iron Mask em 13 de Março de 2023, 07:14
Citação de: Bertolucci Kasparov em 12 de Março de 2023, 20:02
Citação de: Iron Mask em 12 de Março de 2023, 19:54
Citação de: Bertolucci Kasparov em 12 de Março de 2023, 19:21
Citação de: Iron Mask em 12 de Março de 2023, 19:10
Citação de: Bertolucci Kasparov em 12 de Março de 2023, 19:07
Citação de: Iron Mask em 12 de Março de 2023, 19:02
Citação de: Bertolucci Kasparov em 12 de Março de 2023, 18:42
Citação de: Iron Mask em 12 de Março de 2023, 18:35
Citação de: Bertolucci Kasparov em 12 de Março de 2023, 02:30
Citação de: Iron Mask em 11 de Março de 2023, 23:30
Citação de: poliban em 11 de Março de 2023, 23:16Que raio de comichão vos faz de não jogarem, qual é o problema? E se não estiverem preparados, vale a pena? Para ficarmos a jogar com 10 entre aspas.
A comichão que dá é usar-se o dinheiro como isto fosse o City ou o PSG. O luxo de se gastar mais de 20 milhões (no mercado de Janeiro!) em 2 jogadores que não estavam prontos a ajudar no imediato.

E depois disto ainda vender o melhor jogador do plantel.

O Schjelderup foi uma ocasião que não podíamos perder, daqui a uns tempos já estaria completamente fora do nosso alcance. Para comprar somente jogadores para render no imediato, nunca podem ser craques por esses valores.

O Casper foi para ter uma opção caso o Gonçalo Ramos ou o Musa se lesionem pois precisamos de ter 3 pontas-de-lança.

As boas equipas têm de ser preparadas com antecedência, como tu dizes, não somos o City que pode comprar grandes jogadores já feitos, simplesmente porque não vamos dar 40 milhões por uns avançados.
Dar 20 milhões por 2 gajos que não contam a curto prazo no mercado de Janeiro, se não somos o City, andamos lá perto. Luxos desses só mesmo Cities

Mas tem algum sentido aquilo que tu dizes? Porra, que estupidez de comentário

Mas desculpa lá a estupidez tá onde??

Qual é o clube das ligas periféricas, a precisar de reforçar o plantel, gasta 20M em 2 gajos que não servem para o imediato??

Se o plantel estivesse equilibrado e não precisasse ainda se podia, vagamente, aceitar.

Agora com um plantel sem banco, esta merda que sentido é que fez??

Terias investido esses 20M num jogador para que posição?

Num GR, numa alternativa fiável para a esquerda, num médio centro, num extremo ( para contar já) ou num avançado (para contar já).

Em qualquer 2 dessas hipóteses.

E achas que foi a vinda dos dois nórdicos que fez com que o Benfica não contratasse um guarda-redes suplente? (Sim, o Benfica não investe num titular enquanto não vender o Ody.
E não fomos buscar o Guedes para a esquerda, dando tempo aos nórdicos para crescer? E tínhamos de comprar mais uns jogadores titulares para a posição?
Médio centro, foi mal gerido, sim. Vendemos o Enzo na última hora de mercado e ficámos com as calças na mão.
Quanto ao extremo ou avançado para contar já, custam uma pipa de massa e teriam na mesma de ficar no banco. Ias tirar o Gonçalo Ramos da equipa? O Neres? O João Mário? O Rafa?

Ficariam no banco como tem ficado o Neres, como já esteve o Rafa e por aí fora. Os que tiverem melhor jogam e ponto final. Assim  se fazem bons plantéis.

Tem uma lógica do caralho. Não podemos ter reforços para não tirar os titulares do 11. Foda-se.

Diz-me que jogadores contratarias. Diz-me. Dá-me nomes.

Lol! Mas eu é que tenho que dizer nomes?

Mas até me vou dar exemplos de jogadores transferidos em Janeiro só para te expor ao ridículo.

O Alcaraz foi para o Southampton por sensivelmente o mesmo que custou este gajo.

O Sarabia custou 5M ao Wolves. E pelo baixo valor desta transferência, sim poderíamos pagar o ordenado.

Ounahi custou 8M ao Marselha.

O Hazard Jr foi emprestado para o PSV.

É para isso que está lá um departamento de scouting pago a peso de ouro.

Estás tão focado em criticar a aquisição dos nórdicos que nem lês o que os outros escrevem, nem paras para pensar naquilo que escreves.

Pegamos nos dois médios-centro/médios ofensivos que referiste. Mas uma vez, pedes jogadores para uma posição ocupadada por Enzo Fernandez, e com suplentes no plantel (Aursnes e Chiquinho, que pelos vistos sem contou para o Roger. E ainda tinhas o Neves que está a ser lançado na equipa como médio ofensivo).
Falas no Alcaraz para criticar o nosso scouting, sabendo bem que o Benfica andava bem atento ao jogador e decidiu não avançar. Talvez com uma venda mais prematura, o Benfica teria avançado para a sua aquisição, mas a perda do Enzo no último dia do mercado cortou-nos as pernas. E o Benfica não ia comprar mais um jogador para a posição sem saber se o Enzo ia ser vendido. Nunca iria calçar. E também não sei se o Benfica estava realmente convencido que o Alcaraz era o jogador ideal para ter no plantel. Vamos ver como vai evoluir.

Depois falas no Ounahi por 8M. Quem raio é o Ounahi. Um gajo que fez um bom Mundial a jogar numa equipa ultra defensive? Precisávamos do jogador. Ia ser uma alternative imediata. Até pode vir a ser um excelente jogador, mas ainda não provou rigorosamente nada a não ser alguns bons jogos na Seleção.

Depois, referes o Thorgan Hazard, 29 anos e que tem floapado à grande nos últimos anos. Trocavas o Guedes por esse? Ou tínhamos de ter 4 ou 5 jogadores para a posição? Iamos adivinhar que o Draxler e o Guedes se iam lesionar?

Depois falas no Sarabia, que não foi caro mas que tem um ordenado elevadíssimo e já tem 30 anos. Ter um suplente com tal ordenado e que iria ser uma incognita, pois só se destacou no Sporting (onde basta ter duas pernas para ser o melhor da aldeia) é uma boa aposta?

Os nórdicos foram boas apostas, pois temos falta de poder de fogo e estes dois jogadores têm excelentes números.
Agora querer que fossemos comprar jogadores feitos, para entrar logo, ao preço destes, é uma perfeita utopia.
E não são esses jogadores que referes que seriam titulares de caras garantidamente.

E eu é que não leio. Tá certo.

Esses exemplos foram negócios a um preço acessível. Em Janeiro. Para provar que eles existem e que podem ser feitos.

Guedes tem alguma coisa a ver com este jogador? O Benfica precisava sempre de 2 extremos.

Cabe ao scouting encontrar negócios como estes que referi. É simples.

E se eu não sou obrigado a saber que os nórdicos não estavam preparados (eu não sabia) quem os observou e contatou era obrigado a saber.