Fredrik Aursnes

Médio, 30 anos,
Noruega
Equipa Principal: 4 épocas (2022-), 176 jogos (14393 minutos), 12 golos
Em 2025/2026: 26 jogos (2303 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

RGouveia.SLB

Para além da sua tremenda qualidade, é alguém discreto, com um perfil anti vedeta e simples e tem 27 anos.

Imagino-o a fazer carreira cá e a ser referência por vários anos.

kramxel²

Que exibição que fez ontem!
Simplesmente fenomenal!

Estava em todo o lado!
Farotu-se de ganhar duelos no 1 para 1, e as suas movimentações são excepecionais!

Que jogador!

kramxel²

Acho que uma exibição daquele calibre, a somar ao que tem feito nos últimos tempos, acaba de vez com o debate do 8....

É claramente melhor jogador ali, com liberdade para entrar no jogo em qualquer momento, em qualquer posição do terreno, e com a capacidade física para isso.

Os nossos 8 são muito mais posicionais, e (não têm) nem nunca poderiam ter tamanha liberdade.

Mika21PA

Citação de: SousaLB em 13 de Março de 2023, 11:53
Citação de: JigSaw em 13 de Março de 2023, 11:52Quem escolhiam, Aursnes ou Matic?
Matic. Se falarmos do de 12/13.
Já passaram 10 anos, mas o Matic (e a dupla com o Enzo) foi monstruoso.

kramxel²

Ontem lembrei-me de uma boa comparação para o Aurnses, a importância que tem nesta equipa, e o que faz em campo:

É uma versão (muito) mais refinada do Ramires.

Um médio centro, que na ala consegue influenciar o jogo de todas as maneiras e feitios, fruto da sua capacidade técnica, da sua capacidade física, e sobretudo da sua capacidade de trabalho em prol da equipa.

É um jogador completíssimo.

sbremoved_34227

Citação de: Mika21PA em 13 de Março de 2023, 12:50
Citação de: JigSaw em 13 de Março de 2023, 11:52Quem escolhiam, Aursnes ou Matic?
Já passaram 10 anos, mas o Matic (e a dupla com o Enzo) foi monstruoso.
Sim, bem sei que a memória pode trair muita gente, mas o Matic era melhor. Foi possivelmente o jogador com o desempenho mais incrível que eu vi, com olhos de ver, no Benfica ao longo de uma época.

E isto não menoriza em nada a excelente época do Aursnes. 

Joaquim Ferreira Bogalho

Que jogador 

Que felicidade vê-lo jogar com a nossa camisola.

CERVEIRA

Olos

Parabéns pelos 7 prémios da academia de ontem!

Tudo em todo o lado ao mesmo tempo = Noruego

Toronto_SLB

Jogador fundamental no nosso 11. Talvez o MVP da epoca ate' a' data.  Essencial renovar e aumentar a clausula senao estamos em risco perder-lo no fim da epoca. 

Boxtobox

Tem a idade perfeita para nunca mais sair daqui.

27 anos dificilmente alguem dará uma fortuna por ele.

Temos bacalhau do bom para mais 4/5 anos.

2fenix2die

Mas não foste campeão em 12/13.

Aliás foste campeão na época seguinte quando o Matic foi embora, em Janeiro e o Fejsa assumiu o lugar.

Mas antes que me matem, eu adorava o Matic e foi um dos melhores jogadores do Benfica que passaram neste clube nos últimos anos, mas da maneira que a equipa do Benfica estava estruturada na altura, da maneira que a equipa do Benfica defendia, o Benfica ficou mais consistente, mais equilibrada com o Fejsa no lugar do Matic. O rendimento do Enzo subiu com o Fejsa, pois podia arriscar mais, porque sabia que tinha as costas mais guardadas.
Porque o Matic fruto da qualidade que possuía com bola muito superior ao Fejsa, muitas vezes avançava no terreno, só que quando perdia a bola ou a jogava se perdia, nesse momento a equipa ficava desequilibrada, o que não acontecia com o Fejsa, que nunca deixava a posição. Hoje o Tino é o nosso Fejsa, até podem arranjar alguém melhor com bola, mas aquilo que a equipa pode ganhar com bola, não vai compensar aquilo que o Tino faz sem bola.

Uma equipa precisa de equilíbrios, e o Fejsa, Tino, Aursnes, são jogadores que dão esses equilíbrios, no caso do Aursnes além de jogar muito sem bola, depois ainda joga muito com bola.

O Matic para mim também possuía as 2 qualidades(com e sem bola) tal como o Aursnes, mas aquela equipa do Benfica não estava estruturada, nem treinada para aproveitar isso.

Quiga

Penso que o amarelo é bem mostrado. Se por um lado fica livre dos amarelos para os jogos complicados que aí vem, contra o vitoria em casa vai fazer falta. A gestao dos amarelos foi mais uma vez mal pensada pelo Benfica, tanto ele como o florentino tiveram boavista e famalicao en casa para cumprir castigo

pedrompcosta

Citação de: Boxtobox em 13 de Março de 2023, 13:20Tem a idade perfeita para nunca mais sair daqui.

27 anos dificilmente alguem dará uma fortuna por ele.

Temos bacalhau do bom para mais 4/5 anos.
dar 50M por um jogador com 27 anos não é nada para a premier!
arrisco dizer que dar 50M é um grande negocio para quem o der

sbremoved_34227

Citação de: 2fenix2die em 13 de Março de 2023, 13:29
Mas não foste campeão em 12/13.

Aliás foste campeão na época seguinte quando o Matic foi embora, em Janeiro e o Fejsa assumiu o lugar.

Mas antes que me matem, eu adorava o Matic e foi um dos melhores jogadores do Benfica que passaram neste clube nos últimos anos, mas da maneira que a equipa do Benfica estava estruturada na altura, da maneira que a equipa do Benfica defendia, o Benfica ficou mais consistente, mais equilibrada com o Fejsa no lugar do Matic. O rendimento do Enzo subiu com o Fejsa, pois podia arriscar mais, porque sabia que tinha as costas mais guardadas.
Porque o Matic fruto da qualidade que possuía com bola muito superior ao Fejsa, muitas vezes avançava no terreno, só que quando perdia a bola ou a jogava se perdia, nesse momento a equipa ficava desequilibrada, o que não acontecia com o Fejsa, que nunca deixava a posição. Hoje o Tino é o nosso Fejsa, até podem arranjar alguém melhor com bola, mas aquilo que a equipa pode ganhar com bola, não vai compensar aquilo que o Tino faz sem bola.

Uma equipa precisa de equilíbrios, e o Fejsa, Tino, Aursnes, são jogadores que dão esses equilíbrios, no caso do Aursnes além de jogar muito sem bola, depois ainda joga muito com bola.

O Matic para mim também possuía as 2 qualidades(com e sem bola) tal como o Aursnes, mas aquela equipa do Benfica não estava estruturada, nem treinada para aproveitar isso.
Isso de ser campeão vale o que vale. O Michel não ganhou nenhum campeonato e o Quim ganhou 2.

Acho que ele em 13/14 já não estava com a cabeça cá e lembro-me que o Jesus também andou algum tempo a inventar com o Enzo na ala, para jogar o Fejsa ao lado do Matic. O que claramente nunca funcionou, porque nem o Enzo jogava onde rendia mais, nem os outros 2 se entendiam entre eles.

Quanto ao resto que dizes, também é trabalho do treinador prevenir esse tipo de situações e proteger os jogadores. Mas numa coisa dou vantagem ao Aursnes: não acredito que o Matic conseguisse cobrir tantas posições no campo como ele. Mas era um regalo vê-lo jogar.

Agora vejo algumas semelhanças. Aquela passada larga, de falso lento, aquele perfil de quem nunca se perturba com nada...