Roger Schmidt

Treinador, 59 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

iKatz

Citação de: Slbttotosalvio em 13 de Março de 2023, 16:51
Citação de: tiagomachado18 em 13 de Março de 2023, 15:16
Citação de: fpie em 13 de Março de 2023, 15:13além do que já foi dito sobre o Roger a equipa em termos fisicos está brutal, não sei quem é o responsavel por isso, mas as ultimas epocas foram penosas, a partir dos 60 min estava tudo a cair pro lado

Este homem. Kugel Chad
Preparador fisico da Alemanha campeã mundial em 2014
um verdadeiro chad
Ontem apos o jogo, os suplente nao utilizados e os que entraram mas tiveram poucos minutos foram correr de um lado para outro do campo por mais de 20 minutos com ele..

O Património

Citação de: Glorificus em 13 de Março de 2023, 17:55Continuo a achar que o proximo grande passo para a formação do Benfica seria integrar a equipa B na A.

Eu sei que seria um grande desafio para o treinador gerir um plantel desta dimensão, a logistica, etc...

Mas imaginem o desenvolvimento/aproveitamento/entrosamento dos miudos da dita B. Sem esquecer que teriamos muito mais facilidade em renovar contratos com os miudos a saberem que muitos deles poderiam trabalhar com a equipa principal e ter a sua opoertunidade nos treinos.
Posso ter percebido mal, mas se dizes que o treinador deveria treinar as duas equipas, isso seria absolutamente utópico, na minha opinião.

Treinar a A é trabalho fulltime. Metê-lo a orientar a B ao mesmo seria tirar-lhe o foco.

No máximo deveria ter um homem da sua confiança/ideologia a treinar na B, e reunirem regularmente. Agora treinar duas equipas em simultâneo? Irreal.

Glorificus

Citação de: O Património em 13 de Março de 2023, 18:03
Citação de: Glorificus em 13 de Março de 2023, 17:55Continuo a achar que o proximo grande passo para a formação do Benfica seria integrar a equipa B na A.

Eu sei que seria um grande desafio para o treinador gerir um plantel desta dimensão, a logistica, etc...

Mas imaginem o desenvolvimento/aproveitamento/entrosamento dos miudos da dita B. Sem esquecer que teriamos muito mais facilidade em renovar contratos com os miudos a saberem que muitos deles poderiam trabalhar com a equipa principal e ter a sua opoertunidade nos treinos.
Posso ter percebido mal, mas se dizes que o treinador deveria treinar as duas equipas, isso seria absolutamente utópico, na minha opinião.

Treinar a A é trabalho fulltime. Metê-lo a orientar a B ao mesmo seria tirar-lhe o foco.

No máximo deveria ter um homem da sua confiança/ideologia a treinar na B, e reunirem regularmente. Agora treinar duas equipas em simultâneo? Irreal.
A parte dos treinos feitos no Seixal claro com uma equipa tecnica maior. A parte dos jogos e deslocações seria entregue a parte da equipa tecnica decidida por ele. Só queria que a equipa B aproveitasse o seu treino regular e a sua ideologia de jogo.

Muito mais facil para depois integrar os miudos.

Savicevic

O Schmidt disse para cima de uma dezena de vezes este ano que é impossível trabalhar com 40 jogadores e que tivemos que colocar muita gente.

Isso é completamente utópico. O que há a fazer na B, para começar, é arranjar um treinador de jeito e identificado com o tipo de trabalho que se faz na A, que ajude os jogadores a desenvolver-se e, já agora, que os saiba escolher. Porque temos jogadores nos sub23 que deviam ter minutos na B, outros na B que não têm qualidade para lá andar, etc..

Agora, juntar tudo não faz qualquer sentido. Há que haver é uma gestão de plantel da A suficientemente competente para que haja espaço para os miúdos irem receber estímulos e treinar com os melhores e espaço na B para, em caso de necessidade, irem rodar os da A que precisem de minutos.

A B esta época, descontando problemas com renovações, foi mal construída e está nas mãos de um calceteiro. É preciso trazer mais 2 ou 3 miúdos de qualidade para ajudar na próxima época, reorganizar os plantéis da B e sub23 e arranjar treinadores como deve ser.

Glorificus

Citação de: Savicevic em 13 de Março de 2023, 18:10

O Schmidt disse para cima de uma dezena de vezes este ano que é impossível trabalhar com 40 jogadores e que tivemos que colocar muita gente.

Isso é completamente utópico. O que há a fazer na B, para começar, é arranjar um treinador de jeito e identificado com o tipo de trabalho que se faz na A, que ajude os jogadores a desenvolver-se e, já agora, que os saiba escolher. Porque temos jogadores nos sub23 que deviam ter minutos na B, outros na B que não têm qualidade para lá andar, etc..

Agora, juntar tudo não faz qualquer sentido. Há que haver é uma gestão de plantel da A suficientemente competente para que haja espaço para os miúdos irem receber estímulos e treinar com os melhores e espaço na B para, em caso de necessidade, irem rodar os da A que precisem de minutos.

A B esta época, descontando problemas com renovações, foi mal construída e está nas mãos de um calceteiro. É preciso trazer mais 2 ou 3 miúdos de qualidade para ajudar na próxima época, reorganizar os plantéis da B e sub23 e arranjar treinadores como deve ser.
Pois mas é preciso saber porque é que ele diz isso. 

Ele diz isso porque não dá para treinar esssa quantidade nem aumentando a equipa tecnica? 

Diz isso porque só tem uma equipa e só pode convocar 18?

Isso é que era interessante saber. 

slbenfever

Parabéns Mister Roger Schmidt! Rendido com o futebol que esta equipa tem praticado!

Savicevic

Citação de: Glorificus em 13 de Março de 2023, 18:17

Ele diz isso porque não dá para treinar esssa quantidade nem aumentando a equipa tecnica?

Qualquer pessoa que tenha praticado uma modalidade colectiva sabe que, por mais treinadores que se tenha disponíveis, a qualidade do treino perde-se se houver demasiada gente.

Além de questões de grupo (quanto mais gente, obviamente, mais difícil gerir), dispersão, logística e até do próprio espaço no campo. Ter 2 plantéis em simultâneo a treinar é totalmente descabido.

Glorificus

Citação de: Savicevic em 13 de Março de 2023, 18:21
Citação de: Glorificus em 13 de Março de 2023, 18:17

Qualquer pessoa que tenha praticado uma modalidade colectiva sabe que, por mais treinadores que se tenha disponíveis, a qualidade do treino perde-se se houver demasiada gente.

Além de questões de grupo (quanto mais gente, obviamente, mais difícil gerir), dispersão, logística e até do próprio espaço no campo. Ter 2 plantéis em simultâneo a treinar é totalmente descabido.
Bem gerido e colmatando alguns convocados da B com os S23 dava para fazer isso com um plantel de 35. E espaço é o que não falta no Seixal. 

Actualmente o Benfica tem 13 jogadores de fora da formação ou que não faz sentido jogarem na B quando não são chamados. 

Posso estar enganado mas acho que seria de uma grande ajuda para os miúdos na difícil fase de transição para seniores. 

Sempre Fiél SLB

É um prazer tê-lo no nosso clube, reacendeu a alma Benfiquista, entretanto perdida.

Muito Parabéns e espero que o clube o mantenha por muitos e bons anos por cá, assim os adeptos o permitam, que infelizmente por cá, são muito emocionais e pouco racionais!!!

vrtds

Citação de: arl em 13 de Março de 2023, 15:16É o tipo de treinador que sempre sonhei ter no Benfica. E finalmente apareceu.

Este Homem tem tudo. Competência e profissionalismo.. Mas o que o torna mesmo especial vai além da sua qualidade como treinador e resultados. É a classe, a educação, o carácter, os valores e a mentalidade. Isto tudo aliado à sua competência é o combo perfeito para ser adorado por todos, como está a acontecer.

Este Homem trouxe-nos o Benfica de volta. Um Benfica ambicioso que eu em 30 anos de vida nunca tinha conhecido.
Não dei like porque o post tem 38 gostos e é um bom número, trinta e oito, para a mensagem em causa.
Não é que não mereça mais likes, que merece, mas apenas porque é um número que assenta mesmo bem.

Notguilty

Citação de: vrtds em 13 de Março de 2023, 19:15
Citação de: arl em 13 de Março de 2023, 15:16É o tipo de treinador que sempre sonhei ter no Benfica. E finalmente apareceu.

Este Homem tem tudo. Competência e profissionalismo.. Mas o que o torna mesmo especial vai além da sua qualidade como treinador e resultados. É a classe, a educação, o carácter, os valores e a mentalidade. Isto tudo aliado à sua competência é o combo perfeito para ser adorado por todos, como está a acontecer.

Este Homem trouxe-nos o Benfica de volta. Um Benfica ambicioso que eu em 30 anos de vida nunca tinha conhecido.
Não dei like porque o post tem 38 gostos e é um bom número, trinta e oito, para a mensagem em causa.
Não é que não mereça mais likes, que merece, mas apenas porque é um número que assenta mesmo bem.
ja vai nos 39, 40 fica melhor if you know what i mean.

MuchoG

Na pior das hipóteses vamos chegar a Abril com DUAS derrotas nos 90 minutos. Isto em 43 jogos que incluem PSG (2x), Juventus (2x), Braga (2x), Porto e Sporting.

Tantos elogios que Schmidt tem recebido (merecidos) e mesmo assim ás vezes acho que não fazem justiça ao trabalho que tem feito. Jorge Jesus e Rui Vitória tiveram resultados incríveis e mostraram futebol de qualidade na sua primeira época, foram ambos campeões, o segundo chegou aos quartos da Champions.

Acho que se Schmidt mantiver a equipa nos eixos até ao fim, vai ultrapassar as primeiras épocas de JJ e RV, e será uma das melhores primeiras épocas de um treinador na história do Benfica.

Tendo em conta o passado recente, falta de títulos, qualidade do plantel, ambiente geral do clube, tudo isto levou um 180 quando chegou. Acertou nos reforços quase todos, apostou na formação, reviveu a carreira a jogadores que pareciam já não ter espaço no Benfica, até agora tem sido absolutamente perfeito. Falta acabar o que começou.

InspectorGadget

Blitzer

Roger Schmidt, o engenheiro mecânico que sabe como divertir as pessoas

O novo treinador do Benfica teve uma carreira muito modesta como jogador e dedicou-se ao estudos. Licenciou-se em Engenharia, trabalhou durante oito anos numa empresa e começou a carreira do fundo do futebol alemão. O jogo ofensivo e a pressão sobre a bola conduziram-no ao topo, com poucos títulos, é certo, mas muita paixão dos adeptos. Homem temperamental, já se envolveu em várias polémicas e houve até um árbitro abandonou um jogo da Liga Alemã por causa dele.

https://maisfutebol.iol.pt/roger-schmidt/benfica/roger-schmidt-o-engenheiro-mecanico-que-sabe-como-divertir-as-pessoas

Artigo da altura em que começou a ser falado para nós.

Muito bom!

Android1974

Se a direção confiar que ele fica mais de duas épocas, é evidente que a estrutura da formação tinha vantagens em aprender com os seus métodos. Não sei se isso se faz necessariamente com um assistente da sua confiança a treinar a B, mas é certo que facilitava.

E esta coisa estranha dos miúdos saltarem por cima da B (A.Silva, J.Neves) porque chegam lá muito tarde(?) ou porque são uma geração melhor, como se estivessem na fila à espera, seria evitada.

Percebo que a formação em geral nos escalões anteriores tenha a sua autonomia, até porque tem provas dadas. Já a B, a meu ver, deve ser principalmente para servir a A, não para formar todo o tipo de jogadores fracos ou medianos. Claro que, muitas vezes, não é fácil distinguir uns de outros. E o Schmidt parece ter olho e discordar da distribuição que tem feito a estrutura da formação, a julgar pelos poucos que tem integrado mesmo na principal. Logo, a sua influência na B podia ser benéfica.