Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

rodriguesdecastro

lPhoenix

Citação de: Archie Bunker em 13 de Março de 2023, 17:23
Citação de: lPhoenix em 13 de Março de 2023, 17:16
Citação de: Archie Bunker em 13 de Março de 2023, 15:43
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 13 de Março de 2023, 15:17
Citação de: arl em 13 de Março de 2023, 15:16É o tipo de treinador que sempre sonhei ter no Benfica. E finalmente apareceu.

Este Homem tem tudo. Competência e profissionalismo.. Mas o que o torna mesmo especial vai além da sua qualidade como treinador e resultados. É a classe, a educação, o carácter, os valores e a mentalidade. Isto tudo aliado à sua competência é o combo perfeito para ser adorado por todos, como está a acontecer.

Este Homem trouxe-nos o Benfica de volta. Um Benfica ambicioso que eu em 30 anos de vida nunca tinha conhecido.
Só comparável a Eriksson que tinha também estas qualidades...
é bestial mas um dia vai ser besta tal como o Eriksson, é só ficar mais tempo do que devia

Esperemos que não, a forma como tem gerido o balneário e convertido fraquezas em forças é sinal que sabe lidar com a adversidade e com a contestação quando as coisas não correm bem.
E nem sempre as coisas correm bem.

Tem tudo para ser uma lenda.
garanto-te que é tudo uma questao de tempo.

os treinadores acabam sempre por ter uma epoca má e aí passam a ser incompetentes cujos sucessos passados apenas se deveram a terem Ramos, Enzos, Rafas, Felixs, Jonas, D Marias, etc.

é futebol.

Percebo, e concordo, a vida é feita de ciclos e há que saber identificar quando um ciclo está prestes a terminar. Temos ainda presente o caso do fantástico rolo compressor do JJ, do fabuloso campeonato do Lage e do inédito tetra do Rui Vitória, e todos eles saíram pela porta pequena: o primeiro por culpa própria, os dois últimos por sabotagem da Direção.

Mas nós quando vamos para um casamento não podemos pensar que nada dura para sempre, certo? Temos de acreditar que é para toda a vida.

O Roger está com números transcendentais a transportar-nos para os anos 60, nem o Eriksson conseguiu equilibrar um bom campeonato com uma boa competição na Taça dos Clubes Campeões Europeus (seria um sonho chegarmos à final), já conseguiu equilibrar a equipa mesmo com uma clássica inevitável venda da Direção, apostou na formação e na fórmula vencedora de complementar o potencial com a experiência, apresenta um futebol de altíssima qualidade, não faz poupanças é sempre para dar tudo, conseguiu reacender a chama nos adeptos e reaproximar a equipa das bancadas, tem a sabedoria de que nada se faz sozinho contando com uma excelente equipa de técnicos ... e acima de tudo a classe com que nos representa.

Acho que ele já deu algumas provas de que, melhor do que ninguém, saberá avaliar quando terminar o seu ciclo no Benfica que esperemos seja recheado de muitos sucessos.

Até lá só temos de desfrutar :)

Glorificus

Continuo a achar que o proximo grande passo para a formação do Benfica seria integrar a equipa B na A.

Eu sei que seria um grande desafio para o treinador gerir um plantel desta dimensão, a logistica, etc...

Mas imaginem o desenvolvimento/aproveitamento/entrosamento dos miudos da dita B. Sem esquecer que teriamos muito mais facilidade em renovar contratos com os miudos a saberem que muitos deles poderiam trabalhar com a equipa principal e ter a sua opoertunidade nos treinos. 

iKatz

Citação de: Slbttotosalvio em 13 de Março de 2023, 16:51
Citação de: tiagomachado18 em 13 de Março de 2023, 15:16
Citação de: fpie em 13 de Março de 2023, 15:13além do que já foi dito sobre o Roger a equipa em termos fisicos está brutal, não sei quem é o responsavel por isso, mas as ultimas epocas foram penosas, a partir dos 60 min estava tudo a cair pro lado

Este homem. Kugel Chad
Preparador fisico da Alemanha campeã mundial em 2014
um verdadeiro chad
Ontem apos o jogo, os suplente nao utilizados e os que entraram mas tiveram poucos minutos foram correr de um lado para outro do campo por mais de 20 minutos com ele..

O Património

Citação de: Glorificus em 13 de Março de 2023, 17:55Continuo a achar que o proximo grande passo para a formação do Benfica seria integrar a equipa B na A.

Eu sei que seria um grande desafio para o treinador gerir um plantel desta dimensão, a logistica, etc...

Mas imaginem o desenvolvimento/aproveitamento/entrosamento dos miudos da dita B. Sem esquecer que teriamos muito mais facilidade em renovar contratos com os miudos a saberem que muitos deles poderiam trabalhar com a equipa principal e ter a sua opoertunidade nos treinos.
Posso ter percebido mal, mas se dizes que o treinador deveria treinar as duas equipas, isso seria absolutamente utópico, na minha opinião.

Treinar a A é trabalho fulltime. Metê-lo a orientar a B ao mesmo seria tirar-lhe o foco.

No máximo deveria ter um homem da sua confiança/ideologia a treinar na B, e reunirem regularmente. Agora treinar duas equipas em simultâneo? Irreal.

Glorificus

Citação de: O Património em 13 de Março de 2023, 18:03
Citação de: Glorificus em 13 de Março de 2023, 17:55Continuo a achar que o proximo grande passo para a formação do Benfica seria integrar a equipa B na A.

Posso ter percebido mal, mas se dizes que o treinador deveria treinar as duas equipas, isso seria absolutamente utópico, na minha opinião.

Treinar a A é trabalho fulltime. Metê-lo a orientar a B ao mesmo seria tirar-lhe o foco.

No máximo deveria ter um homem da sua confiança/ideologia a treinar na B, e reunirem regularmente. Agora treinar duas equipas em simultâneo? Irreal.
A parte dos treinos feitos no Seixal claro com uma equipa tecnica maior. A parte dos jogos e deslocações seria entregue a parte da equipa tecnica decidida por ele. Só queria que a equipa B aproveitasse o seu treino regular e a sua ideologia de jogo.

Muito mais facil para depois integrar os miudos.

Savicevic

O Schmidt disse para cima de uma dezena de vezes este ano que é impossível trabalhar com 40 jogadores e que tivemos que colocar muita gente.

Isso é completamente utópico. O que há a fazer na B, para começar, é arranjar um treinador de jeito e identificado com o tipo de trabalho que se faz na A, que ajude os jogadores a desenvolver-se e, já agora, que os saiba escolher. Porque temos jogadores nos sub23 que deviam ter minutos na B, outros na B que não têm qualidade para lá andar, etc..

Agora, juntar tudo não faz qualquer sentido. Há que haver é uma gestão de plantel da A suficientemente competente para que haja espaço para os miúdos irem receber estímulos e treinar com os melhores e espaço na B para, em caso de necessidade, irem rodar os da A que precisem de minutos.

A B esta época, descontando problemas com renovações, foi mal construída e está nas mãos de um calceteiro. É preciso trazer mais 2 ou 3 miúdos de qualidade para ajudar na próxima época, reorganizar os plantéis da B e sub23 e arranjar treinadores como deve ser.

Glorificus

Citação de: Savicevic em 13 de Março de 2023, 18:10

O Schmidt disse para cima de uma dezena de vezes este ano que é impossível trabalhar com 40 jogadores e que tivemos que colocar muita gente.

Isso é completamente utópico. O que há a fazer na B, para começar, é arranjar um treinador de jeito e identificado com o tipo de trabalho que se faz na A, que ajude os jogadores a desenvolver-se e, já agora, que os saiba escolher. Porque temos jogadores nos sub23 que deviam ter minutos na B, outros na B que não têm qualidade para lá andar, etc..

Agora, juntar tudo não faz qualquer sentido. Há que haver é uma gestão de plantel da A suficientemente competente para que haja espaço para os miúdos irem receber estímulos e treinar com os melhores e espaço na B para, em caso de necessidade, irem rodar os da A que precisem de minutos.

A B esta época, descontando problemas com renovações, foi mal construída e está nas mãos de um calceteiro. É preciso trazer mais 2 ou 3 miúdos de qualidade para ajudar na próxima época, reorganizar os plantéis da B e sub23 e arranjar treinadores como deve ser.
Pois mas é preciso saber porque é que ele diz isso. 

Ele diz isso porque não dá para treinar esssa quantidade nem aumentando a equipa tecnica? 

Diz isso porque só tem uma equipa e só pode convocar 18?

Isso é que era interessante saber. 

slbenfever

Parabéns Mister Roger Schmidt! Rendido com o futebol que esta equipa tem praticado!

Savicevic

Citação de: Glorificus em 13 de Março de 2023, 18:17

Ele diz isso porque não dá para treinar esssa quantidade nem aumentando a equipa tecnica?

Qualquer pessoa que tenha praticado uma modalidade colectiva sabe que, por mais treinadores que se tenha disponíveis, a qualidade do treino perde-se se houver demasiada gente.

Além de questões de grupo (quanto mais gente, obviamente, mais difícil gerir), dispersão, logística e até do próprio espaço no campo. Ter 2 plantéis em simultâneo a treinar é totalmente descabido.

Glorificus

Citação de: Savicevic em 13 de Março de 2023, 18:21
Citação de: Glorificus em 13 de Março de 2023, 18:17

Qualquer pessoa que tenha praticado uma modalidade colectiva sabe que, por mais treinadores que se tenha disponíveis, a qualidade do treino perde-se se houver demasiada gente.

Além de questões de grupo (quanto mais gente, obviamente, mais difícil gerir), dispersão, logística e até do próprio espaço no campo. Ter 2 plantéis em simultâneo a treinar é totalmente descabido.
Bem gerido e colmatando alguns convocados da B com os S23 dava para fazer isso com um plantel de 35. E espaço é o que não falta no Seixal. 

Actualmente o Benfica tem 13 jogadores de fora da formação ou que não faz sentido jogarem na B quando não são chamados. 

Posso estar enganado mas acho que seria de uma grande ajuda para os miúdos na difícil fase de transição para seniores. 

Sempre Fiél SLB

É um prazer tê-lo no nosso clube, reacendeu a alma Benfiquista, entretanto perdida.

Muito Parabéns e espero que o clube o mantenha por muitos e bons anos por cá, assim os adeptos o permitam, que infelizmente por cá, são muito emocionais e pouco racionais!!!

vrtds

Citação de: arl em 13 de Março de 2023, 15:16É o tipo de treinador que sempre sonhei ter no Benfica. E finalmente apareceu.

Este Homem tem tudo. Competência e profissionalismo.. Mas o que o torna mesmo especial vai além da sua qualidade como treinador e resultados. É a classe, a educação, o carácter, os valores e a mentalidade. Isto tudo aliado à sua competência é o combo perfeito para ser adorado por todos, como está a acontecer.

Este Homem trouxe-nos o Benfica de volta. Um Benfica ambicioso que eu em 30 anos de vida nunca tinha conhecido.
Não dei like porque o post tem 38 gostos e é um bom número, trinta e oito, para a mensagem em causa.
Não é que não mereça mais likes, que merece, mas apenas porque é um número que assenta mesmo bem.

Notguilty

Citação de: vrtds em 13 de Março de 2023, 19:15

Não dei like porque o post tem 38 gostos e é um bom número, trinta e oito, para a mensagem em causa.
Não é que não mereça mais likes, que merece, mas apenas porque é um número que assenta mesmo bem.
ja vai nos 39, 40 fica melhor if you know what i mean.

MuchoG

Na pior das hipóteses vamos chegar a Abril com DUAS derrotas nos 90 minutos. Isto em 43 jogos que incluem PSG (2x), Juventus (2x), Braga (2x), Porto e Sporting.

Tantos elogios que Schmidt tem recebido (merecidos) e mesmo assim ás vezes acho que não fazem justiça ao trabalho que tem feito. Jorge Jesus e Rui Vitória tiveram resultados incríveis e mostraram futebol de qualidade na sua primeira época, foram ambos campeões, o segundo chegou aos quartos da Champions.

Acho que se Schmidt mantiver a equipa nos eixos até ao fim, vai ultrapassar as primeiras épocas de JJ e RV, e será uma das melhores primeiras épocas de um treinador na história do Benfica.

Tendo em conta o passado recente, falta de títulos, qualidade do plantel, ambiente geral do clube, tudo isto levou um 180 quando chegou. Acertou nos reforços quase todos, apostou na formação, reviveu a carreira a jogadores que pareciam já não ter espaço no Benfica, até agora tem sido absolutamente perfeito. Falta acabar o que começou.