Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

mackinne

Citação de: John F. Kennedy em 13 de Março de 2023, 22:57Não há nenhum treinador com um parecido número de jogos no Benfica que tenha a mesma % de vitórias que este senhor.

Menciono 10, numa lista (até 60 jogos como treinador):
1. Roger Schmidt - 81,40% - 43 jogos
2. Lajos Czeizler - 80,49% - 41 jogos
3. Fernando Riera - 76,74% - 43 jogos
4. Elek Schwartz - 71,74% - 46 jogos
5. Fernando Riera (2ª passagem) - 71,43% - 49 jogos
6. Mário Wilson (2ª passagem) - 69,23% - 39 jogos
7. Fernando Cabrita - 68,57% - 35 jogos
8. Mário Wilson - 67,57% - 37 jogos
9. Mário Wilson (3ª passagem) - 67,44% - 43 jogos
10. Milorad Pavic - 65,85% - 41 jogos

--

Em termos de treinador com + de 30 jogos, é mesmo o que tem a maior % de vitórias.

É um trabalho fenomenal, quase sem palavras.

Essa comparação não é justa. A maior parte dos treinadores que fizeram menos de 60 jogos no Benfica à partida não foram grandes treinadores. 

Para ser justa, a comparação teria que ser com o aproveitamento nos primeiros 43 jogos de todos os treinadores que passaram pelo Benfica. Ainda assim, tem que se ter em conta a qualidade relativa dos planteis. O Mário Wilson, nas últimas passagens devia ter um plantel muito fraco, se bem me recordo.

Ainda assim, provavelmente o Schmidt estaria numa boa posição. E é de realçar que vários desses jogos foram de Champions, que têm dificuldade acima da média.

Iron Mask

Citação de: Ramiro Lopes em 14 de Março de 2023, 07:50
Citação de: Iron Mask em 13 de Março de 2023, 07:21
Citação de: Ramiro Lopes em 13 de Março de 2023, 07:09
Citação de: Glorificus em 13 de Março de 2023, 00:18Aqui ninguém chega a meio da época e calça só porque sim. Ou porque é cromo novo.

O pessoal fala da panca das substituições mas a mim parece-me ver uma linha de psicologia muito bem definida. Há rankings nas substituições.

Não se dá minutos aos jogadores de borla. Eles tem de os merecer primeiro no os treinos. Depois nos poucos minutos que jogam. Queres sobes as escadas até a titularidade como todos.

Isso tudo falando de substituições normais.

Pode é acontecer a equipa precisar. Cartões, lesões e incidências no jogo. Aí é aproveitar.

Schjelderup e Tengstend jogaram uns minutinhos porque Rafa e Guedes estão out. Senão nem entravam.

Seguindo a tua lógica, como é que justificas a entrada do Gilberto aos 93'?

Pode ser coisas tão simples como ajudar (e dessa forma motivar) o jogador a participar em X jogos na época e ele receber um prémio previsto contratualmente.

Pergunta ao Gilberto se ficou motivado pôr entrar aos 93 minutos quando claramente podia (e devia, na minha opinião) ter entrado muito mais cedo...
Se isso contribuir para meter mais uns milhares no bolso...motivou sem dúvida. 

Archie Bunker

Citação de: Iron Mask em 14 de Março de 2023, 09:13
Citação de: Glorificus em 13 de Março de 2023, 00:18Aqui ninguém chega a meio da época e calça só porque sim. Ou porque é cromo novo.

O pessoal fala da panca das substituições mas a mim parece-me ver uma linha de psicologia muito bem definida. Há rankings nas substituições.

Não se dá minutos aos jogadores de borla. Eles tem de os merecer primeiro no os treinos. Depois nos poucos minutos que jogam. Queres sobes as escadas até a titularidade como todos.

Pode é acontecer a equipa precisar. Cartões, lesões e incidências no jogo. Aí é aproveitar.

Schjelderup e Tengstend jogaram uns minutinhos porque Rafa e Guedes estão out. Senão nem entravam.

Pode ser coisas tão simples como ajudar (e dessa forma motivar) o jogador a participar em X jogos na época e ele receber um prémio previsto contratualmente.

Pergunta ao Gilberto se ficou motivado pôr entrar aos 93 minutos quando claramente podia (e devia, na minha opinião) ter entrado muito mais cedo...
essa de meter sempre alguem nos descontos parece ser a unica pancada do treinador (que até é um gajo no-nonsense).

Todos tem, há os que dão voltas á rotunda, usam sempre o mesmo blusão, etc etc

Voros1904

Citação de: Glorificus em 13 de Março de 2023, 17:55Continuo a achar que o proximo grande passo para a formação do Benfica seria integrar a equipa B na A.

Eu sei que seria um grande desafio para o treinador gerir um plantel desta dimensão, a logistica, etc...

Mas imaginem o desenvolvimento/aproveitamento/entrosamento dos miudos da dita B. Sem esquecer que teriamos muito mais facilidade em renovar contratos com os miudos a saberem que muitos deles poderiam trabalhar com a equipa principal e ter a sua opoertunidade nos treinos.
Seria o sonho de qualquer jogador de Football Manager, mas acho que no mundo real só funcionaria se tivessemos um... Football Manager acima do(s) treinador (es) porque a carga de trabalho seria imensa para apenas um homem.

É algo que se pode fazer e seria um projecto muito inovador se funcionasse.

mojo_j0jo

Citação de: Voros1904 em 14 de Março de 2023, 10:32
Citação de: Glorificus em 13 de Março de 2023, 17:55Continuo a achar que o proximo grande passo para a formação do Benfica seria integrar a equipa B na A.

Eu sei que seria um grande desafio para o treinador gerir um plantel desta dimensão, a logistica, etc...

Mas imaginem o desenvolvimento/aproveitamento/entrosamento dos miudos da dita B. Sem esquecer que teriamos muito mais facilidade em renovar contratos com os miudos a saberem que muitos deles poderiam trabalhar com a equipa principal e ter a sua opoertunidade nos treinos.
Seria o sonho de qualquer jogador de Football Manager, mas acho que no mundo real só funcionaria se tivessemos um... Football Manager acima do(s) treinador (es) porque a carga de trabalho seria imensa para apenas um homem.

É algo que se pode fazer e seria um projecto muito inovador se funcionasse.
Eu acho que isso não tem lógica nenhuma para fomentar um grupo de homens unido e coeso. Quanto menor o grupo for é melhor. Quanto maior mais partido são as relações humanas, e isso tem impacto no entrosamento da equipa. E ter o treinador a treinar 2 balneários em separado também é uma sobrecarga demasiado grande.

O que é preciso, é estar tudo ligado, com uma metodologia de jogo muito similar desde a base à equipa A, para quando o pessoal da B subir ser mais fácil a adaptação. 

Iron Mask

Citação de: Archie Bunker em 14 de Março de 2023, 09:19
Citação de: Iron Mask em 14 de Março de 2023, 09:13

essa de meter sempre alguem nos descontos parece ser a unica pancada do treinador (que até é um gajo no-nonsense).

Todos tem, há os que dão voltas á rotunda, usam sempre o mesmo blusão, etc etc

Nao me parece de todo que seja homem de pancadas. Essas merdas são à tugão. 

Se o faz terá uma razão para isso e acredito mesmo que tenha a ver com prémios para os jogadores. 

ana_lopes2009

30min à Benfica

Por este andar vamos ter o 11 inicial todo convocado para as seleções (exceção Chiquinho, Neres e Rafa)..

Por um lado é bom sinal pois significa reconhecimento pela grande época da equipa.

Mas por outro, fico apreensivo pois estas paragens originam possíveis lesões e a equipa nunca entra bem após este tipo de paragens.

Glorificus

Citação de: 30min à Benfica em 14 de Março de 2023, 17:24Por este andar vamos ter o 11 inicial todo convocado para as seleções (exceção Chiquinho, Neres e Rafa)..

Por um lado é bom sinal pois significa reconhecimento pela grande época da equipa.

Mas por outro, fico apreensivo pois estas paragens originam possíveis lesões e a equipa nunca entra bem após este tipo de paragens.
Florentino foi?

30min à Benfica

Citação de: Glorificus em 14 de Março de 2023, 17:38
Citação de: 30min à Benfica em 14 de Março de 2023, 17:24Por este andar vamos ter o 11 inicial todo convocado para as seleções (exceção Chiquinho, Neres e Rafa)..

Florentino foi?

É uma grande possibilidade.

Mas a convocatória para a seleção nacional só será divulgada na 6feira.

st. michel

Benfica - Vitória
Rio Ave - Benfica
Benfica - Corrupção
Champions quartos de final 1/2
Chaves- Benfica
Champions quartos de final 2/2

Isto tudo em pouco mais de um mês, sem o Gonçalo Guedes, com o Tino à bica de amarelos, o Otamendi sem jogar no primeiro jogo da Champions, o Aursnes falha já este fim de semana.

6 jogos para a glória total, mister: resolver o campeonato em casa contra a corrupção e arrumar com o Chelsea nos QF.

Dimmus

Citação de: st. michel em 14 de Março de 2023, 22:54Benfica - Vitória
Rio Ave - Benfica
Benfica - Corrupção
Champions quartos de final 1/2
Chaves- Benfica
Champions quartos de final 2/2

Isto tudo em pouco mais de um mês, sem o Gonçalo Guedes, com o Tino à bica de amarelos, o Otamendi sem jogar no primeiro jogo da Champions, o Aursnes falha já este fim de semana.

6 jogos para a glória total, mister: resolver o campeonato em casa contra a corrupção e arrumar com o Chelsea nos QF.

O Guedes deve estar pronto para os jogos da liga Campeões