Época 2022/2023

pedrux97

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 11 de Março de 2023, 17:12Jogo que nada nos interessa...nós praticamente não vamos passar do 3⁰ lugar.
Interessa e convém não apanhar com os lagartos nas meias.

miguelsousamartins

20Nico Gaitan20

Citação de: miguelsousamartins em 11 de Março de 2023, 18:46Então foi bom para nós?
só  será bom para nós se o Benfica até final dá época conseguir passar o Braga na classificação...coisa que não acontece para já mesmo que se vença na segunda feira.

pedrux97

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 11 de Março de 2023, 19:50
Citação de: miguelsousamartins em 11 de Março de 2023, 18:46Então foi bom para nós?
só  será bom para nós se o Benfica até final dá época conseguir passar o Braga na classificação...coisa que não acontece para já mesmo que se vença na segunda feira.
Quer fiquemos em segundo ou terceiro cruzamos com o Braga nas meias, é indiferente. O importante era os sapos ganharem hoje para não cruzarmos com eles nas meias e hipotecar a nossa presença na UEFA em 2023/2024.

TeamRocket37

Duda
Kaká
Cacau
Ricardinho
Cassiano Klein
Sergio Lacerda
Antonio Vadillo
Dani Rodriguez
Javi Rodriguez
David Ramos
Tino Pérez
Matias Luciax
Diego Giustozzi

Que treinador escolheriam para lugar do Pulpis???

GGG

Citação de: TeamRocket37 em 14 de Março de 2023, 11:29Duda
Kaká
Cacau
Ricardinho
Cassiano Klein
Sergio Lacerda
Antonio Vadillo
Dani Rodriguez
Javi Rodriguez
David Ramos
Tino Pérez
Matias Luciax
Diego Giustozzi

Qualquer um, mas tirava daí o Ricardinho que nem sequer é treinador ainda.

TeamRocket37

Citação de: GGG em 14 de Março de 2023, 12:13
Kaká
Cacau
Ricardinho
Cassiano Klein
Sergio Lacerda
Antonio Vadillo
Dani Rodriguez
Javi Rodriguez
David Ramos
Tino Pérez
Matias Luciax
Diego Giustozzi

Qualquer um, mas tirava daí o Ricardinho que nem sequer é treinador ainda.

Ricardinho do Magnus Futsal 

DB4700

Kaká
Cacau
Ricardinho
Cassiano Klein
Sergio Lacerda
Antonio Vadillo
Dani Rodriguez
Javi Rodriguez
David Ramos
Tino Pérez
Matias Luciax
Diego Giustozzi

um treinador brasileiro assusta-me sempre. não os conheço. a ideia do treinador brasileiro que tenho é a dos treinadores do Brasileirão no Futebol, que é a do treinador que bate palmas e berra. o Marcel Matz é claramente a excepção. pelo discurso técnico que tem, pela atenção à estatística. se houvesse algum destes no Brasil, era uma opção a pensar.

o Sérgio Lacerda não é com certeza um desses.

o Ricardinho tenho as minhas dúvidas.

o Cassiano Klein não conheço, mas pelo menos é mais jovem.

os treinadores espanhóis também me assustam. o Diego Rios há dois anos atrás parecia o próximo grande treinador. recusou falar com o Benfica e tudo porque estava concentrado no Levante. e meses depois, foi despedido do Levante e agora anda a lutar pela manutenção.

o Antonio Valdillo é o Diego Rios da actualidade. tem a vantagem de conhecer o Diego Nunes e o Higor.

o Javi Rodríguez não me parece que saia do El Pozo, nem o El Pozo tem tido um futsal deslumbrante.

O Dani Rodríguez é um treinador intrigrante, porque o Jaén tem tido bons resultados, mas não tem o perfil de estar num super clube como o Benfica (está no Jaén desde que andava na 2º Liga há 10 anos atrás). Isto normalmente não seria um problema para mim, mas a verdade é que um dos vários problemas com o Pulpis também tem sido este.

o David Ramos é mais ou menos como o Diego Rios. parecia muito promissor há dois anos. mas também não tem sido nada demais. o plantel também não é grande coisa.

os brasileiros que treinaram o Kairat, para mim, não são solução. jogámos contra o Kairat várias vezes nos últimos anos, e não vi nada de especial no Kaká.

A carreira do Cacau depois de sair do Kairat tem sido a mesma que a do Pulpis. Creio que já chega de tiros no escuro.

o Tino Pérez matou o futsal do Movistar. e se fosse para matar o futsal do Benfica, era uma opção que faria sentido

o Matías Lucuix é um tipo pertinente mas é um completo tiro no escuro

E depois deste rant todo, só sobra um, um treinador que eu achava que estava acabado, que me sempre pareceu um eterno loser no El Pozo, mas que a carreira tem vindo a ressuscitar e que pôs o Jimbee a jogar bom futsal: o Duda. era a minha escolha.

Mas lá está, a alternativa não é óbvia. E pronto, era isto que eu sempre disse. A malta queria tanto que o Joel saísse, mas o Joel nunca teve as armas que o Pulpis teve. o Joel teve que se contentar com jogadores de 35-40 anos para internacionais. Para o Pulpis até cláusulas de 300k pagamos. o Joel foi despedido porque teve pela frente o Sporting do investimento monumental do Bruno de Carvalho, e o Benfica deu-lhe umas bisnagas de água.

Se o Pulpis sair, venha quem vier, vai ter esqueletos no passado. Não há nenhum treinador que seja uma alternativa óbvia. Um nome seguro para pegar num plantel top3 mundial e competir contra os outros dois grandes.

TeamRocket37

Citação de: DB4700 em 14 de Março de 2023, 12:22
Kaká
Cacau
Ricardinho
Cassiano Klein
Sergio Lacerda
Antonio Vadillo
Dani Rodriguez
Javi Rodriguez
David Ramos
Tino Pérez
Matias Luciax
Diego Giustozzi

um treinador brasileiro assusta-me sempre. não os conheço. a ideia do treinador brasileiro que tenho é a dos treinadores do Brasileirão no Futebol, que é a do treinador que bate palmas e berra. o Marcel Matz é claramente a excepção. pelo discurso técnico que tem, pela atenção à estatística. se houvesse algum destes no Brasil, era uma opção a pensar.

o Sérgio Lacerda não é com certeza um desses.

o Ricardinho tenho as minhas dúvidas.

o Cassiano Klein não conheço, mas pelo menos é mais jovem.

os treinadores espanhóis também me assustam. o Diego Rios há dois anos atrás parecia o próximo grande treinador. recusou falar com o Benfica e tudo porque estava concentrado no Levante. e meses depois, foi despedido do Levante e agora anda a lutar pela manutenção.

o Antonio Valdillo é o Diego Rios da actualidade. tem a vantagem de conhecer o Diego Nunes e o Higor.

o Javi Rodríguez não me parece que saia do El Pozo, nem o El Pozo tem tido um futsal deslumbrante.

O Dani Rodríguez é um treinador intrigrante, porque o Jaén tem tido bons resultados, mas não tem o perfil de estar num super clube como o Benfica (está no Jaén desde que andava na 2º Liga há 10 anos atrás). Isto normalmente não seria um problema para mim, mas a verdade é que um dos vários problemas com o Pulpis também tem sido este.

o David Ramos é mais ou menos como o Diego Rios. parecia muito promissor há dois anos. mas também não tem sido nada demais. o plantel também não é grande coisa.

os brasileiros que treinaram o Kairat, para mim, não são solução. jogámos contra o Kairat várias vezes nos últimos anos, e não vi nada de especial no Kaká.

A carreira do Cacau depois de sair do Kairat tem sido a mesma que a do Pulpis. Creio que já chega de tiros no escuro.

o Tino Pérez matou o futsal do Movistar. e se fosse para matar o futsal do Benfica, era uma opção que faria sentido

o Matías Lucuix é um tipo pertinente mas é um completo tiro no escuro

E depois deste rant todo, só sobra um, um treinador que eu achava que estava acabado, que me sempre pareceu um eterno loser no El Pozo, mas que a carreira tem vindo a ressuscitar e que pôs o Jimbee a jogar bom futsal: o Duda. era a minha escolha.

Mas lá está, a alternativa não é óbvia. E pronto, era isto que eu sempre disse. A malta queria tanto que o Joel saísse, mas o Joel nunca teve as armas que o Pulpis teve. o Joel teve que se contentar com jogadores de 35-40 anos para internacionais. Para o Pulpis até cláusulas de 300k pagamos. o Joel foi despedido porque teve pela frente o Sporting do investimento monumental do Bruno de Carvalho, e o Benfica deu-lhe umas bisnagas de água.

Se o Pulpis sair, venha quem vier, vai ter esqueletos no passado. Não há nenhum treinador que seja uma alternativa óbvia. Um nome seguro para pegar num plantel top3 mundial e competir contra os outros dois grandes.

Só existe um treinador que seria nome que ninguém levantasse dúvidas, esse é o Jesus Velasco, mas esse não sai do Barcelona.

Posto isto, qualquer treinador escolhido, terá algumas dúvidas, ao contrário do hóquei só vejo 2/3 nomes para treinador, aqui vejo uns 10 treinadores.

As minhas preferências seriam:

- o Ricardinho (tem perfil parecido ao Marcel, tem títulos e não há ninguém desenvolve jovens no mundo como ele: Arthur, Rocha, Marcel, Lino, Pedrinho, Leozinho, Lucas Gomes).

- o David Ramos, de todos aqueles em Espanha, é claramente que vejo fazer mais com menos, e como recuperador de jogadores, tem feito um trabalho sensacional com jogadores acabados que ganham nova vida (Jose Ruiz, Rafa Rato, Bateria) e tem lançado alguns jogadores para ribalta que ninguém dava anda por eles.

GGG

O Benfica se mudar agora, irá sempre para uma solução mais conservadora e por isso acredito mais na vinda do Paulo Tavares por exemplo. 

DB4700

Citação de: GGG em 14 de Março de 2023, 12:30O Benfica se mudar agora, irá sempre para uma solução mais conservadora e por isso acredito mais na vinda do Paulo Tavares por exemplo.

o Benfica se mudar agora vai ter que trazer o treinador que quer para a próxima época (que não sei quem é, mas sei que já andavam a falar com um). não faz sentido trazer um treinador para cá estar três meses, com UEFA Futsal Champions League, Taça de Portugal e Campeonato por disputar.

GGG

Citação de: DB4700 em 14 de Março de 2023, 12:37
Citação de: GGG em 14 de Março de 2023, 12:30O Benfica se mudar agora, irá sempre para uma solução mais conservadora e por isso acredito mais na vinda do Paulo Tavares por exemplo.

o Benfica se mudar agora vai ter que trazer o treinador que quer para a próxima época (que não sei quem é, mas sei que já andavam a falar com um). não faz sentido trazer um treinador para cá estar três meses, com UEFA Futsal Champions League, Taça de Portugal e Campeonato por disputar.
Se o Benfica anda a falar com alguém, então é porque tem clube. Mas precisamos de uma solução imediata, não para o ano.

TeamRocket37

Trazer um interino, com 3 competições para ganhar. 
É mais uma perola do FT. 
Quem aguentou o Carlos Lisboa, perdeu 3 títulos só para trazer Norberto no verão.
Pode fazer o mesmo agora. 

TeamRocket37

Citação de: GGG em 14 de Março de 2023, 12:51

Se o Benfica anda a falar com alguém, então é porque tem clube. Mas precisamos de uma solução imediata, não para o ano.

Claro, não sei qual é a dúvida do Fernando Tavares e o Gonçalo Alves.