Sorteio dos 1/4, 1/2 e Final da Liga dos Campeões (Inter - Milan/Napoli)


katso

Fdx, que ORGULHO estarmos nesta fase da Champions League.

Já sei que época passada também estivemos, em anteriores também, mas esta época acho que todos nós temos a secreta esperança de ir ainda um pouco mais além, pela forma como temos encarado estes grandes jogos, mesmo com o Chiquinho..... hehheh.

Dito isto, venha o Inter para vingarmos a eliminação de uma equipa Portuguesa, e nisso queremos ser muito solidários.. tadinhos dos porquinhos..... ahhahahah.


Tony Soprano

Citação de: Rørikus em 17 de Março de 2023, 03:21
Citação de: Blitzer em 17 de Março de 2023, 03:05Á partida, o ideal, seria uma das equipas de Milão pelo que já se viu tanto a nivel individual como coletivo.

Chelsea, apesar de estar na merda, tem jogadores que de um momento para o outro viram o jogo. E o facto de se defrontar o Enzo iria gerar demasiado ruido.

Napoles é uma das equipas que melhor futebol joga actualmente.

Real, City e Bayern... não por favor.
O mais provável é mesmo sair um desses três. É o que é.
Isto é para quê, para virem escrever "estava na cara, eu sabia" se sair uma dessas? Que pessimistas do caraças ;D

Tony Soprano

Citação de: Jb3011 em 17 de Março de 2023, 08:59Alguém sabe o que dita quem éq joga primeiro em casa?
Acho que quem sair primeiro joga em casa o primeiro jogo.

Vitor84




Vulcan


Santolas

Venha quem vier, nenhuma das equipas vai ser fácil. Temos de dar o nosso melhor, seja contra quem for, sempre.




nfgl

Citação de: Marco Júnio Bruto em 16 de Março de 2023, 17:28
Citação de: nfgl em 16 de Março de 2023, 17:06
Citação de: Oscor78 em 16 de Março de 2023, 16:47
Citação de: nfgl em 16 de Março de 2023, 14:17
Citação de: Oscor78 em 16 de Março de 2023, 14:04
Citação de: Dark_nc em 16 de Março de 2023, 13:59Vai ser assim

Benfica AC Milan
Chelsea Inter

Bayern City
Real Nápoles

E numa final a um jogo é possível
O grande grande detalhe é este. O formato da Champions league é feito para o grandes e ricos, esse formato de dois jogos desde dos oitavos até a final são prejudicam os clubes mais "fracos". Se esta fase a eliminar fosse sempre de um jogo teríamos uma maior diversidade a nível de equipas a chegar as meias e a final
As eliminatórias sempre foram em dois jogos.
Desde o início da prova.
Mas houve grande mudanças no resto do futebol a nível financeiro e estrutural. Por exemplo a UEFA parece que está na boa com una pessoa ou grupo ser donos de várias equipas que possam participar nas mesmas competição entre outras merdas.

Antigamente tbm era são os campeões de cada liga que iam para a Champions League, e agora vão 5 equipas da Premier league, etc....

Com este formato e com a forma como a UEFA trata as equipas que não são mega ricas, é quase impossível ganhar ser uma equipa fora do mesmo grupo restrito de equipas que pode ganhar a competição. Aliás vi num programa francês que falavam que é preciso em média um budget de 400M de euros para ser candidato.

Se acham que é nornal, então okay. Deixar como isto está. E ter orgasmos porque o Benfica de 15 em 15 anos da vai "longe" na Champions.


Tu dizes que as eliminatórias a duas mãos são-o  só por motivos financeiros.

Eu digo-te que as eliminatórias são as 2 mãos desde o início da prova, na década de 50 do século passado.

Já agora, não seria a diferença de poderio financeiro entre o Marselha e o Benfica, em 90, muito maior que é actualmente entre o Benfica e o City?

Quando o Benfica eliminou o Roma ou o Arsenal, havia algum nivelamento?

A história do Benfica europeu é uma história de superação.


Não há a mínima comparação entre o desnivelamento entre o Benfica e a Roma nos anos 80 e o desnivelamento entre o Benfica e um MC neste momento. Nenhuma.

Basta pensar nisto: nos anos 80, a Roma só podia ter 2 ou 3 estrangeiros. O resto era recrutado em Itália. Isto limitava muitíssimo o desnível entre as equipas. Hoje, o MC, se quiser, apresenta-se em campo com uma selecção mundial dos melhores, sem um único britânico. O campo de recrutamento deles é o mundo inteiro.

O desnível dos salários também não era o mesmo, nem de perto nem de longe. Um craque em Itália ganhava 3 ou 4 vezes mais do que em Portugal. Agora, um MC paga dez vezes mais do que o Benfica.

Basta pensar na fabulosa selecção brasileira de 82. O defesa-esquerdo, Júnior, um jogador magnífico, só saiu do Flamengo para Itália em 1984, com... 30 anos.
Um craque em Italia ganhava 3 ou 4 vezes mais do que em PT???? Nos anos 80????

O Bruno Conti devia ganhar 50 vezes mais que o Nené!
O Ancelotti devia ganhar mais 30 vezes que o João Alves ou que o Carlos Manuel.


O tema é que hoje um craque do City só ganha 10 vezes mais que um craque do Benfica.

jnobre

Para qualquer equipa, as boas campanhas europeias dependem também de bons sorteios. Especialmente, para quem não pode gastar 900M a construir planteis.