João Mário

Médio, 31 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2021-), 145 jogos (9882 minutos), 36 golos
Em 2023/2024: 49 jogos (3217 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Adrian31


Camisola_20

Citação de: Jamal em 18 de Março de 2023, 20:23
Grande época sem dúvida. Mas quero aqui também salientar o Gonçalo Ramos. Num ano onde pode ser melhor marcador, entrega aos colegas na cara do golo e sem ponta de ego festeja os dos outros como se fosse dele.

O Benfica sendo campeão, o João Mário tem um papel notável. Será sempre um pilar forte de uma conquista.

Mas que me perdoe o João Mário, o Gonçalo Ramos é um jogador que merece da minha parte uma vénia. Pelo que joga, pela postura, pela grandeza e altruísmo. 

Mika21PA

Citação de: Camisola_20 em 19 de Março de 2023, 11:21
Citação de: Jamal em 18 de Março de 2023, 20:23
Grande época sem dúvida. Mas quero aqui também salientar o Gonçalo Ramos. Num ano onde pode ser melhor marcador, entrega aos colegas na cara do golo e sem ponta de ego festeja os dos outros como se fosse dele.

O Benfica sendo campeão, o João Mário tem um papel notável. Será sempre um pilar forte de uma conquista.

Mas que me perdoe o João Mário, o Gonçalo Ramos é um jogador que merece da minha parte uma vénia. Pelo que joga, pela postura, pela grandeza e altruísmo.

Tudo verdade mas nesta situação tomou a melhor decisão.

Aliás este contra ataque foi tão bom que havia varias formas de a terminar.

TiagoSLB_10

Citação de: Camisola_20 em 19 de Março de 2023, 11:21
Citação de: Jamal em 18 de Março de 2023, 20:23
Grande época sem dúvida. Mas quero aqui também salientar o Gonçalo Ramos. Num ano onde pode ser melhor marcador, entrega aos colegas na cara do golo e sem ponta de ego festeja os dos outros como se fosse dele.

O Benfica sendo campeão, o João Mário tem um papel notável. Será sempre um pilar forte de uma conquista.

Mas que me perdoe o João Mário, o Gonçalo Ramos é um jogador que merece da minha parte uma vénia. Pelo que joga, pela postura, pela grandeza e altruísmo.
Estão vários a fazer uma época enorme e o João é indiscutivelmente um deles, com o acréscimo de ter praticamente tantos golos esta época como na restante carreira...mas concordo que o Ramos é o principal jogador da época, até porque no início da mesma era quase unânime que era o elemento menos forte da frente de ataque e agora é o que é... 

Sequel

Esse gif dá-me um barrote incomensurável.

Viva o Benfica!

Trapattoni

Citação de: Notguilty em 19 de Março de 2023, 05:32
Citação de: SW em 19 de Março de 2023, 04:11Adoro o João Mário
Um distinto Aurélio a brilhar ao mais alto nível pelo clube do povo não tem como não adorar.
A segunda maior venda de sempre do Sporting joga pelo Benfica. O Visconde se fosse vivo fundava outro clube.
A maior venda da academia de alcochete, não esquecer.
"Os aurélios." :rir:

Avante

Nunca pensei que fosse ele a compensar o que nos faltava desde a quebra/saída do Pizzi.

Neste momento esta ao mesmo nível na finalização / ultimos 30 metros que o Pizzi, mas com uma resistência física ímpar que o torna muito melhor no jogo sem bola.

Passou de um Medio-"ofensivo" antigo (horizontal, segurar bolas, conduzir...) para um medio-ala moderno (vertical, letal, rotatividade...)

Rei

Citação de: Trapattoni em 19 de Março de 2023, 12:19
Citação de: Notguilty em 19 de Março de 2023, 05:32
Citação de: SW em 19 de Março de 2023, 04:11Adoro o João Mário
Um distinto Aurélio a brilhar ao mais alto nível pelo clube do povo não tem como não adorar.
A segunda maior venda de sempre do Sporting joga pelo Benfica. O Visconde se fosse vivo fundava outro clube.
A maior venda da academia de alcochete, não esquecer.
"Os aurélios." :rir:
É o melhor dos Aurélios, ainda por cima. 🤣

arfm14

Foi uma decisão absurda do Sporting abdicar deste jogador. O Amorim também me parece que tem umas taras à la JJ.

No início também tive algumas reservas da sua vinda porque me parecia um jogador estagnado. Mas olhando bem para trás, sobre a forma como jogou no Sporting com Amorim, parece-me que lhe limitavam o raio de ação. Parecia muito preso a uma função específica. 

Mesmo na primeira época de Benfica, o seu raio de ação parecia limitado.

Hoje, vemos um jogador muito mais solto no campo. Mesmo chegado à linha, aparece muitas vezes noutros espaços. Nota-se que tem mais liberdade. Visão de treinador!


Trapattoni

Citação de: arfm14 em 19 de Março de 2023, 13:11Foi uma decisão absurda do Sporting abdicar deste jogador. O Amorim também me parece que tem umas taras à la JJ.

No início também tive algumas reservas da sua vinda porque me parecia um jogador estagnado. Mas olhando bem para trás, sobre a forma como jogou no Sporting com Amorim, parece-me que lhe limitavam o raio de ação. Parecia muito preso a uma função específica.

Mesmo na primeira época de Benfica, o seu raio de ação parecia limitado.

Hoje, vemos um jogador muito mais solto no campo. Mesmo chegado à linha, aparece muitas vezes noutros espaços. Nota-se que tem mais liberdade. Visão de treinador!


O Sporting quis mantê-lo e tinha à partida tudo acordado para ficarem com ele a troco de 7 milhões.
Depois recuaram na palavra dada ao Inter, jogador e empresário à última hora e passaram para 5. O Inter não gostou e o jogador também não.
O João Mário só não está do outro lado por culpa do Sporting, tudo o resto é copium dos lagartos.
Passado o limite da data que o João Mário impôs ao Sporting para o esforço financeiro abriu as portas para outros clubes, de onde o Benfica se inseria e nós bem oferecemos a melhor proposta fechando rapidamente o contrato.
Eu já dizia na altura que metade do fórum não tinha ideia do craque que tinhamos em mãos. A qualidade do João Mário é absurda e sinceramente até eu duvidava que uma direcção inapta naquela altura fosse capaz de contratar um jogador deste nível.

Redady2

João "Aurélio" Mário 

NaharTheOne

Foi ele o Aursnes do jogo, nao foi?

Notguilty


Penkoo

Citação de: Trapattoni em 19 de Março de 2023, 13:40
Citação de: arfm14 em 19 de Março de 2023, 13:11Foi uma decisão absurda do Sporting abdicar deste jogador. O Amorim também me parece que tem umas taras à la JJ.

No início também tive algumas reservas da sua vinda porque me parecia um jogador estagnado. Mas olhando bem para trás, sobre a forma como jogou no Sporting com Amorim, parece-me que lhe limitavam o raio de ação. Parecia muito preso a uma função específica.

Mesmo na primeira época de Benfica, o seu raio de ação parecia limitado.

Hoje, vemos um jogador muito mais solto no campo. Mesmo chegado à linha, aparece muitas vezes noutros espaços. Nota-se que tem mais liberdade. Visão de treinador!


O Sporting quis mantê-lo e tinha à partida tudo acordado para ficarem com ele a troco de 7 milhões.
Depois recuaram na palavra dada ao Inter, jogador e empresário à última hora e passaram para 5. O Inter não gostou e o jogador também não.
O João Mário só não está do outro lado por culpa do Sporting, tudo o resto é copium dos lagartos.
Passado o limite da data que o João Mário impôs ao Sporting para o esforço financeiro abriu as portas para outros clubes, de onde o Benfica se inseria e nós bem oferecemos a melhor proposta fechando rapidamente o contrato.
Eu já dizia na altura que metade do fórum não tinha ideia do craque que tinhamos em mãos. A qualidade do João Mário é absurda e sinceramente até eu duvidava que uma direcção inapta naquela altura fosse capaz de contratar um jogador deste nível.

Por acaso surpreendeu-me. Pensei que tivesse sido um barrete considerado o que andou a fazer em Itália. 

Trapattoni

Citação de: Penkoo em 19 de Março de 2023, 17:47
Citação de: Trapattoni em 19 de Março de 2023, 13:40
Citação de: arfm14 em 19 de Março de 2023, 13:11Foi uma decisão absurda do Sporting abdicar deste jogador. O Amorim também me parece que tem umas taras à la JJ.

No início também tive algumas reservas da sua vinda porque me parecia um jogador estagnado. Mas olhando bem para trás, sobre a forma como jogou no Sporting com Amorim, parece-me que lhe limitavam o raio de ação. Parecia muito preso a uma função específica.

Mesmo na primeira época de Benfica, o seu raio de ação parecia limitado.

Hoje, vemos um jogador muito mais solto no campo. Mesmo chegado à linha, aparece muitas vezes noutros espaços. Nota-se que tem mais liberdade. Visão de treinador!


O Sporting quis mantê-lo e tinha à partida tudo acordado para ficarem com ele a troco de 7 milhões.
Depois recuaram na palavra dada ao Inter, jogador e empresário à última hora e passaram para 5. O Inter não gostou e o jogador também não.
O João Mário só não está do outro lado por culpa do Sporting, tudo o resto é copium dos lagartos.
Passado o limite da data que o João Mário impôs ao Sporting para o esforço financeiro abriu as portas para outros clubes, de onde o Benfica se inseria e nós bem oferecemos a melhor proposta fechando rapidamente o contrato.
Eu já dizia na altura que metade do fórum não tinha ideia do craque que tinhamos em mãos. A qualidade do João Mário é absurda e sinceramente até eu duvidava que uma direcção inapta naquela altura fosse capaz de contratar um jogador deste nível.

Por acaso surpreendeu-me. Pensei que tivesse sido um barrete considerado o que andou a fazer em Itália.
O contexto também não era o melhor.