Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Dandy

Uma vez mais, revela desconhecer (por completo) o ADN do campeonato lusitano. Um corpo estranho, no clube, e já não é de hoje.

Elo mais fraco, já não faz parte da solução.

Domingos Paciência para ontem.

Chairman

Citação de: Dandy em 20 de Março de 2023, 11:49Uma vez mais, revela desconhecer (por completo) o ADN do campeonato lusitano. Um corpo estranho, no clube, e já não é de hoje.

Elo mais fraco, já não faz parte da solução.

Domingos Paciência para ontem.

Ontem

xaninhow

Confiança total no Roger e no Kugel...

Se foram dadas 1 semana de férias, eles lá sabem o que estão a fazer.

IloveSLB2014

Citação de: Benfanatic em 20 de Março de 2023, 11:45Estão á espera de quê para renovar com ele até 2040???
É preciso ele tb querer

Matique21

Citação de: Savicevic em 20 de Março de 2023, 01:32Estou sem sono, por isso aqui vai uma nota de que me tenho lembrado muitas vezes e que, na minha opinião, também atesta a sua qualidade.

Esta época, parece que já ninguém se lembra, mas foi uma época muito diferente, com um campeonato do mundo jogado a meio.

Nessa pausa para o campeonato do mundo, houve duas equipas que optaram por parar imediatamente a seguir ao último jogo da liga e houve o Benfica, que prolongou a primeira metade da época para jogar dois jogos da taça da liga.

Porto e Sporting deram uma semana de férias logo a seguir ao último jogo da liga antes do mundial, o Schmidt deu 10 dias mais tarde.

Porto e Sporting usaram a taça da liga para pré-época e chegarem a topo logo no início de janeiro. O Benfica jogou um amigável e ia usar a taça da liga para recuperar ritmo e atingir o topo da forma para finais de janeiro.

Infelizmente o plano não correu de feição porque não era suposto termos sido eliminados da taça da liga e a equipa precisou dos jogos com Braga e Portimonense para recuperar as sensações de jogo.

Planeou-se a chegada ao ritmo ideal para quase um mês mais tarde que os rivais. Custou uma derrota em Braga mas os efeitos do planeamento deram-nos vantagem. Chegámos à fase determinante do campeonato e da Champions no topo da forma e neste momento temos o campeonato no bolso. Até nisto, na minha opinião, se vê quem viu mais além.

Há dias recordei-me das palavras do Eddie Howe após a Eusébio Cup, em que disse que tinha sido um jogo com ritmo de Premier league. O Benfica do Schmidt é tacticamente muito competente em todos os momentos do jogo mas uma das suas principais características é que mete um ritmo de jogo que não é usual ver-se em Portugal. E é também por isso que sofremos com as paragens de selecções.

Esperemos que, apesar da paragem, seja possível vencer o Rio Ave. Se o fizermos acredito que, desta vez, venceremos os andrades em casa para selar de vez as contas do título e gerir a pensar na Champions.

Desde que as vitórias valem 3 pontos nunca tínhamos tido 10 pontos de vantagem para o segundo classificado. Roger Schmidt chegou cá e recolocou o Benfica a jogar à sua dimensão. Nem nos meus melhores prognósticos esperei isto.

Ainda não está fechado, falta pouco mas é preciso continuar a ser competente. Com mais duas vitórias até podemos adiar o jogo de Chaves e pensar só na Champions. É nisso que temos de nos concentrar. Vencer o Rio Ave e o Porto.

Bora, mister.
É exatamente esse o foco, vencer os próximos 2 jogos para arrumar já o assunto.

ABenficaC

neste momento temos 6 portugueses titulares na equipa e 3 jogadores formados no Seixal.

O jogo de ontem teve 5 jogadores formados no Seixal na nossa equipa e mais uns quantos na equipa adversária.

ABenficaC

Citação de: IloveSLB2014 em 20 de Março de 2023, 11:55
Citação de: Benfanatic em 20 de Março de 2023, 11:45Estão á espera de quê para renovar com ele até 2040???
É preciso ele tb querer
Por menos mais uma época acho que fica de certeza

Naruto

Naruto

Citação de: xaninhow em 20 de Março de 2023, 11:51Confiança total no Roger e no Kugel...

Se foram dadas 1 semana de férias, eles lá sabem o que estão a fazer.

Isto!

Naruto

Ele tem o respeito dos jogadores. Todos darao a vida em campo por este treinador.

Podemos gerir no campeonato se preciso em alguns jogos e apostar tudo na liga dos campeoes.

Este tem de ser o ano.

Eu ate ja me falta o ar e o sono as vezes so de pensar no Benfica campeao europeu.

Era tipo "O Sonho".

IloveSLB2014

Citação de: ABenficaC em 20 de Março de 2023, 12:01
Citação de: IloveSLB2014 em 20 de Março de 2023, 11:55
É preciso ele tb querer
Por menos mais uma época acho que fica de certeza
Sim, mas ele tem contrato por mais 1 ano. Ele não costuma ficar mais de 2 ou 3 anos

ultrahuey

Citação de: MTrigueiros em 20 de Março de 2023, 09:50
Citação de: overmarte em 20 de Março de 2023, 09:43
Citação de: FreddyAduFan em 20 de Março de 2023, 09:42qual foi a ultima epoca que ganhamos os dois jogos para o campeonato ao porto?

Com o Koeman acho.

Vitória e Lage em 2018/19. Seferovic na Luz e Félix/Rafa no dragão. E só não ganhámos também para a taça da liga porque houve o maior roubo da história do var.

Exacto, foi na altura em que o Lage também era para renovar até 2040... dai que estar a adorar o trabalho do Roger, como todos, mas ir com alguma calma com esse tipo de pedidos.

Zig-ZÁguia

Citação de: Zetuga em 20 de Março de 2023, 09:04
Citação de: Zig-ZÁguia em 20 de Março de 2023, 08:36
Citação de: 2doMats em 20 de Março de 2023, 08:22A dinâmica do Florentino e do Chiquinho faz-me pensar que eu não percebo um cu de bola.

Quem é que é o 8 e quem é o 6?

O Florentino joga mais avançado a maior parte do tempo e por causa disso lidera todas as estatísticas de desarmes?

O Chiquinho que sempre jogou mais à frente agora é uma máquina a jogar mais atrás?

Dois gajos que não tinham jogado juntos agora têm um entendimento telepático de como se posicionar?

Não percebo nada disto.

Eu nunca vi nenhum treinador fazer isso que ele faz com o Florentino. Colocar um 6 a jogar tão avançado e deixar o 8 mais recuado em modo toca-recebe e toca? É incrível, inovador, maravilhoso de ver!

Pirlo e Gattuzo.

Interessante esta lembrança tua. Sabes qual foi o técnico que colocou o Pilro nessa posição de 6/8? Sei que o Ancelotti foi o seu primeiro treinador no Milan, mas acho que lá ele era 10. Lembro-me um pouco porque ele e o Rui Costa chegaram no mesmo ano ao Milan e acho que os dois dividiam a titularidade como 10.

Mas muito bem lembrada essa dupla Pilro-Gattuso.

gringo da montanha

Agora com os jogadores da frente disponiveis, dou por mim a pensar quem gostaria de ver a titular, entre Aursnes, Rafa, Neres e Joao Mario,há 3 vagas para estes 4, a nao ser que coloque o Aursnes no lugar do Tino...Chiquinho e Gonçalo Ramos são intocáveis...

Na minha opiniao, abancava o Rafa, jogava o Neres atrás do ponta de lança, Aursnes na esquerda e JM na direita!!!

Zig-ZÁguia

Citação de: tulio_slb em 20 de Março de 2023, 09:05
Citação de: Zig-ZÁguia em 20 de Março de 2023, 08:36
Citação de: 2doMats em 20 de Março de 2023, 08:22A dinâmica do Florentino e do Chiquinho faz-me pensar que eu não percebo um cu de bola.

Quem é que é o 8 e quem é o 6?

O Florentino joga mais avançado a maior parte do tempo e por causa disso lidera todas as estatísticas de desarmes?

O Chiquinho que sempre jogou mais à frente agora é uma máquina a jogar mais atrás?

Dois gajos que não tinham jogado juntos agora têm um entendimento telepático de como se posicionar?

Não percebo nada disto.

Eu nunca vi nenhum treinador fazer isso que ele faz com o Florentino. Colocar um 6 a jogar tão avançado e deixar o 8 mais recuado em modo toca-recebe e toca? É incrível, inovador, maravilhoso de ver!

Por acaso é algo que o Guardiola até já chegou a fazer com o Rodri e Gundogan ou Bernardo.

A verdade é que é fácil de perceber a dinâmica e tem toda a lógica, no momento da nossa construção o elemento com maior capacidade de construção baixa encara o jogo de frente com espaço e tempo para construir e subir em combinações, em caso de perda a mesma já deverá acontecer no terço do adversário e aí temos o nosso jogador com maior capacidade de roubar bolas para asfixiar a transição ou construção do adversário (neste aspeto Aursnes mais à frente também é preponderante)

Sim, talvez eu tenha exagerado nessa de "inovador", mas não me lembro de algo assim em Portugal.

Vimos a pancada que o Jesus tinha em querer transformar médios ofensivos em trincos (bem sucedido com Matic e Enzo Pérez; uma desgraça com o Meité), mas o 6 era 6 e o 8 era 8. Por exemplo, acho que Matic nunca faria o papel do Tino neste esquema do Roger, mas talvez fizesse maravilhosamente bem o do Chiquinho.

Mas é verdade, tens toda a razão ao falar do City do Guardiola. Só que aí já é mais complicado para a minha "leiguice" entender aquelas táticas loucas dele. Viste que depois da saída do Cancelo ele até já jogou com 4 centrais atrás (Stones, Dias, Arkanji e Ake)? Eu não tenho capacidade para entender essas táticas do Guardiola. Mas sou um grande fã dele.