Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Android1974

Citação de: MTrigueiros em 20 de Março de 2023, 19:02
Citação de: Android1974 em 20 de Março de 2023, 18:47
Citação de: 220373 em 20 de Março de 2023, 18:34
Citação de: MTrigueiros em 20 de Março de 2023, 17:55
Citação de: Travpart em 20 de Março de 2023, 14:56
Citação de: Zig-ZÁguia em 20 de Março de 2023, 08:36
Citação de: 2doMats em 20 de Março de 2023, 08:22A dinâmica do Florentino e do Chiquinho faz-me pensar que eu não percebo um cu de bola.

Quem é que é o 8 e quem é o 6?

O Florentino joga mais avançado a maior parte do tempo e por causa disso lidera todas as estatísticas de desarmes?

O Chiquinho que sempre jogou mais à frente agora é uma máquina a jogar mais atrás?

Dois gajos que não tinham jogado juntos agora têm um entendimento telepático de como se posicionar?

Não percebo nada disto.

Eu nunca vi nenhum treinador fazer isso que ele faz com o Florentino. Colocar um 6 a jogar tão avançado e deixar o 8 mais recuado em modo toca-recebe e toca? É incrível, inovador, maravilhoso de ver!
Eish calma.
O Roger está a ser espetacular.
Mas nessa questão específica há vários treinadores e até equipas históricas que fizeram isso durante anos.

Basta ver o Real com o Zizou, em posse e com um super Marcelo sempre projetado, o Kroos construía muitas vezes como falso defesa esquerdo e quer ele quer o Modric pegavam o jogo nos centrais aparecendo muitas vezes o Casemiro quase nas costas do Benzema para ter o mínimo participação possível na construção. Apesar de ser o 6.

Num duplo pivot não existe um 6 e um 8.

Acho que já tinha ficado bem claro que o Schmidt não usa 8 nem 6, usa um duplo pivot, com dois jogadores lado a lado. Um mais importante na construção e outro na recuperação, mas nenhum deles joga à frente do outro.

Ainda estar a falar-se disso em Março, demonstra a ignorância do adepto português no que diz respeito ao jogo. E aqui ignorância não é no sentido depreciativo. Todos temos as nossas vidas pessoais e profissionais, era o que faltava termos todos de ter a noção do que é um duplo pivot ou outras coisas.
eu tenho visto o Fiorentino mais à frente do que o Chiquinho, independentemente de quem é o 6 e quem é o 8

de bola sou como qualquer adepto, mas basta ver os jogos
Com exceções, por exemplo, contra o Brugge, se não me engano, em que o Chiquinho subiu mais no terreno.

A meu ver, 6 (médio-defensivo) ou 8 (médio-centro) não deixam de existir como funções, independentemente das posições que adoptem em campo e de jogarem tendencialmente lado a lado.

A piada, sendo um Chiquinho um jogador habituado à frente, é que tem recuado muito mais do que o E.Fernández fazia.
O Chiquinho está a pisar exatamente os mesmos terrenos que o Enzo. A diferença é que o Enzo fazia tudo de forma melhor, é como tal pode parecer que era mais ofensivo, mas a ideia pedida pelo Roger é a mesma.
Não era parecer, era mesmo mais ofensivo. A ideia pedida pelo Schmidt será a mesma, com ajustes ao perfil dos jogadores. Não por acaso o Aursnes foi incapaz de a interpretar em Vizela e fez as melhores prestações na ala recentemente com o Chiquinho atrás, com um perfil mais diferenciado e, sim, mais recuado. Quando andava lá o E.Fernández, que fazia tudo bem, o Aursnes, mesmo a jogar bem, até parecia redundante na ala e andava tudo aqui a pedir um extremo na posição.  Neste momento, só os mais teimosos se atrevem.

Uma ilustração, E.Fernández no seu último jogo (e fora) comparado com Chiquinho em casa:

JPSilva

Citação de: Android1974 em 20 de Março de 2023, 21:10
Citação de: MTrigueiros em 20 de Março de 2023, 19:02
Citação de: Android1974 em 20 de Março de 2023, 18:47
Citação de: 220373 em 20 de Março de 2023, 18:34
Citação de: MTrigueiros em 20 de Março de 2023, 17:55
Citação de: Travpart em 20 de Março de 2023, 14:56
Citação de: Zig-ZÁguia em 20 de Março de 2023, 08:36
Citação de: 2doMats em 20 de Março de 2023, 08:22A dinâmica do Florentino e do Chiquinho faz-me pensar que eu não percebo um cu de bola.

Quem é que é o 8 e quem é o 6?

O Florentino joga mais avançado a maior parte do tempo e por causa disso lidera todas as estatísticas de desarmes?

O Chiquinho que sempre jogou mais à frente agora é uma máquina a jogar mais atrás?

Dois gajos que não tinham jogado juntos agora têm um entendimento telepático de como se posicionar?

Não percebo nada disto.

Eu nunca vi nenhum treinador fazer isso que ele faz com o Florentino. Colocar um 6 a jogar tão avançado e deixar o 8 mais recuado em modo toca-recebe e toca? É incrível, inovador, maravilhoso de ver!
Eish calma.
O Roger está a ser espetacular.
Mas nessa questão específica há vários treinadores e até equipas históricas que fizeram isso durante anos.

Basta ver o Real com o Zizou, em posse e com um super Marcelo sempre projetado, o Kroos construía muitas vezes como falso defesa esquerdo e quer ele quer o Modric pegavam o jogo nos centrais aparecendo muitas vezes o Casemiro quase nas costas do Benzema para ter o mínimo participação possível na construção. Apesar de ser o 6.

Num duplo pivot não existe um 6 e um 8.

Acho que já tinha ficado bem claro que o Schmidt não usa 8 nem 6, usa um duplo pivot, com dois jogadores lado a lado. Um mais importante na construção e outro na recuperação, mas nenhum deles joga à frente do outro.

Ainda estar a falar-se disso em Março, demonstra a ignorância do adepto português no que diz respeito ao jogo. E aqui ignorância não é no sentido depreciativo. Todos temos as nossas vidas pessoais e profissionais, era o que faltava termos todos de ter a noção do que é um duplo pivot ou outras coisas.
eu tenho visto o Fiorentino mais à frente do que o Chiquinho, independentemente de quem é o 6 e quem é o 8

de bola sou como qualquer adepto, mas basta ver os jogos
Com exceções, por exemplo, contra o Brugge, se não me engano, em que o Chiquinho subiu mais no terreno.

A meu ver, 6 (médio-defensivo) ou 8 (médio-centro) não deixam de existir como funções, independentemente das posições que adoptem em campo e de jogarem tendencialmente lado a lado.

A piada, sendo um Chiquinho um jogador habituado à frente, é que tem recuado muito mais do que o E.Fernández fazia.
O Chiquinho está a pisar exatamente os mesmos terrenos que o Enzo. A diferença é que o Enzo fazia tudo de forma melhor, é como tal pode parecer que era mais ofensivo, mas a ideia pedida pelo Roger é a mesma.
Não era parecer, era mesmo mais ofensivo. A ideia pedida pelo Schmidt será a mesma, com ajustes ao perfil dos jogadores. Não por acaso o Aursnes foi incapaz de a interpretar em Vizela e fez as melhores prestações na ala recentemente com o Chiquinho atrás, com um perfil mais diferenciado e, sim, mais recuado. Quando andava lá o E.Fernández, que fazia tudo bem, o Aursnes, mesmo a jogar bem, até parecia redundante na ala e andava tudo aqui a pedir um extremo na posição.  Neste momento, só os mais teimosos se atrevem.

O pessoal pede um extremo porque está formatado para pedir isso, e meteram na cabeça que o Aursnes tinha que ser 8

LuisPortugal

Não concordo com uma semana inteira de férias.

Eu sei que a pausa é menor que aquela do mundial, mas convém não cometer o mesmo erro na altura de ficar tanto tempo parado sem treinar etc.

3-4 dias de folga, depois treinos e jogos dentro de portas para ir ganhando algum ritmo. Também ajudava os mais jovens e outros com pouco tempo de utilização.

TheRedKeeper

Citação de: LuisPortugal em 20 de Março de 2023, 21:48Não concordo com uma semana inteira de férias.

Eu sei que a pausa é menor que aquela do mundial, mas convém não cometer o mesmo erro na altura de ficar tanto tempo parado sem treinar etc.

3-4 dias de folga, depois treinos e jogos dentro de portas para ir ganhando algum ritmo. Também ajudava os mais jovens e outros com pouco tempo de utilização.
ninguem quer saber

Godescalco

https://twitter.com/oREIdoMercado1/status/1637926669624197120

António Conte não irá continuar ao leme dos @Spurs_PT;

Roger Schmidt é a prioridade dos Londrinos para a próxima época;

Daniel Levy (Presidente do Tottenham) já sondou o técnico alemão através do seu representante, Daniel Lorenz;

Rui Costa tem proposta de renovação...

Slbttotosalvio

Citação de: Godescalco em 20 de Março de 2023, 21:50https://twitter.com/oREIdoMercado1/status/1637926669624197120

Daniel Levy (Presidente do Tottenham) já sondou o técnico alemão através do seu representante, Daniel Lorenz;

MAU MAU MAU

Diogo20

Citação de: Godescalco em 20 de Março de 2023, 21:50https://twitter.com/oREIdoMercado1/status/1637926669624197120

Bom bait, vamos todos acreditar no Tony das Transferências.

arl

Independentemente de ser verdade ou não, acho que não vão faltar bons pretendentes ao Roger. Não sei o que o Homem quer da vida dele, mas um bom clube de uma liga de topo, não sei se ele não pensa 2 vezes. Só de pensar nesta merda até me dá calafrios.

TFFS

O Tottenham é um clube ridículo

cwally

Seja como for, tem mais um ano de contrato.

divica

Citação de: arl em 20 de Março de 2023, 21:54Independentemente de ser verdade ou não, acho que não vão faltar bons pretendentes ao Roger. Não sei o que o Homem quer da vida dele, mas um bom clube de uma liga de topo, não sei se ele não pensa 2 vezes. Só de pensar nesta merda até me dá calafrios.
para sair do Benfica tem de ser por dinheiro ou para ir lutar por titulos numa liga melhor.

Para titulos ha bayern (improvavel), psg (improvavel e ia correr mal), real (improvavel), barca (improvavel), os italianos e os ingleses que sao uma incognita e que teria de depender do projecto.

Certamenete que nao é para o tot que nao tem dinheiro nem historial que ele iria querer sair...

bruno cardoso

Europe 1 Sport
@Europe1Sport1
#ChampionsLeague

🇵🇹Benfica, outsider N*1 ?

🗣�
@AnthonyTobelem
 : "J'y crois. #Benfica pratique un jeu enchanteur, on se régale de la première à la dernière minute. Ils ont une génération magique, avec des joueurs épatants. Cette équipe m'a bluffé et peut créer la sensation."

https://twitter.com/i/status/1637933490170650624

Tacuara09

Cob92

Citação de: cwally em 20 de Março de 2023, 21:57Seja como for, tem mais um ano de contrato.

+1 em opção se me lembro bem.

divica

Citação de: LuisPortugal em 20 de Março de 2023, 21:48Não concordo com uma semana inteira de férias.

E depois lembraste que os jovens tambem nao estao ca.

Faz sentido ir buscar putos que nunca treinaram com a A só para conseguir ter 11 jogadores a treinar? Qual é o proposito de ir buscar gente sem rotinas nenhumas só para treinar? Mais vale mandar um programa de treino para os jogadores manterem a forma em casa e virem treinar quando tivermos jogadores suficientes para fazermos um treino de jeito...