Guga Rodrigues (Equipa B)

Médio, 27 anos,
Portugal
Equipa B: 2 épocas, 9 jogos, 0 golos

Il trattore

Se é aqui que o fócul quer largar a nota é bom sinal, andavam a falar em Faustos Veras. O Guga é bonzinho, mas é do nível do Eustáquio e do Franco, se for para o lugar o Uribe então era mel.

JustMe

Citação de: SousaLB em 22 de Março de 2023, 21:45
Citação de: JustMe em 22 de Março de 2023, 18:48O Guga é portista...? A sério...? Que choque...

;D
Já se tinha falado nisso um sem número de vezes aqui no fórum.
Eu sei, eu fui um deles. Mas vinham sempre com: "Nah. O Guga é dos nossos." lol

O Nuno Santos era a mesma merda.

Mourinho_1

Um à parte quanto a este jogador. Para aqueles que defendem que o Lucas Veríssimo está acabado para o futebol por causa da lesão no joelho, este jogador teve exactamente a mesma lesão e andam a considerar que ele seria uma boa opção para o nosso plantel. Não há como não amar esta esquizofrenia. Dito isto, não gostaria de o ter no Benfica porque simplesmente a bitola do Benfica tem de ser outra, e acho-o bom jogador, sem qualquer dúvida, mas não o suficiente para o grau de exigência que temos de ter.

Lad

Sempre achei que ia acabar nos tripeiros, todo ele tem ar disso. Demasiado estilo de super dragão da ribeira.
Não me preocupa minimamente, estávamos nos bem se este continuar a ser o tipo de jogador que contratam.

bruno cardoso

Aonde e que viram que o Guga era portista ??

SousaLB

Citação de: JustMe em 22 de Março de 2023, 22:12
Citação de: JustMe em 22 de Março de 2023, 18:48O Guga é portista...? A sério...? Que choque...

;D

Sim, o pessoal acha que só por jogar na nossa formação é dos nossos.

Este, particularmente, nunca me enganou. Não que tenha propriamente desrespeitado o Benfica, mas fica demasiado feliz sempre que nos marca um golo.

Zig-ZÁguia

;D

Ainda nem assinou e já é portista desde pequenino?

JustMe

Citação de: SousaLB em 22 de Março de 2023, 22:46
Citação de: JustMe em 22 de Março de 2023, 22:12

;D

Sim, o pessoal acha que só por jogar na nossa formação é dos nossos.

Este, particularmente, nunca me enganou. Não que tenha propriamente desrespeitado o Benfica, mas fica demasiado feliz sempre que nos marca um golo.
Era o "profissionalismo". É. Somos todos parvinhos.

Mittelstürmer

O Guga quando veio para o Benfica com 9 anos, era portista por influência do pai, mas tal como este, era mais uma de simpatia, longe do fanatismo. O verdadeiro clube do pai era o Lusitano de Vila Real de Santo António, clube que representou como GR durante muitos anos. Depois de 12 anos de Benfica, duvido que o Guga seja ainda portista.

Nos infantis e iniciados, quer Sporting, quer o FCP tentaram a sua contratação e ofereceram mundos e fundos aos seus pais, que recusaram, porque nunca quiseram trair o clube que lhe estava a a dar aquela oportunidade (isso diz muito sobre a educação que teve em casa).
Hoje em dia, o seu pai (grande homem) tem uma escola de GR no Algarve com protocolo com o Benfica.

http://escolinhaguardaredes.com/

Quem diz que o Guga tem alguma ponta de ressabiamento com o Benfica, é porque não o conhece, só tem gratidão com o clube por tudo aquilo que lhe deu, incluindo como o apoiaram durante os 2 anos que esteve parado com as duas graves lesões no joelho, se não fossem essas, não tenho dúvidas que tinha chegado à equipa principal de forma brilhante. Na seleção de s17 e s19, a sua inteligência no jogo, chegava por vezes a ofuscar o Renato ou Ruben Neves.
 Se tivesse ofertas do Benfica e do Porto no final da época, não tenho dúvidas que escolheria voltar à casa que o formou. E por mim, voltava. Seria uma boa alternativa aos titulares e contava como formado no clube. Foi o melhor jogador da IIª Liga o ano passado e é o motor do Rio Ave, fez 2 grandes jogos contra o putedo este ano, por exemplo. Tenho pena se for para lá!

bruno cardoso

Tambem tenho que dizer que nas redes sociais seja Facebook ou Twitter nao se encontra qualquer menção ao Porto ou quer seja que aponte a tal.

Ate para quem vai as redes sociais do Guga vê la muito Benfica.

Josh

Citação de: Mittelstürmer em 22 de Março de 2023, 23:21O Guga quando veio para o Benfica com 9 anos, era portista como sua família. Depois de 12 anos de Benfica, duvido que ainda o seja.

Nos infantis e iniciados, quer Sporting, quer o FCP tentaram a sua contratação e ofereceram mundos e fundos aos seus pais, que recusaram, porque nunca quiseram trair o clube que lhe estava a a dar aquela oportunidade (isso diz muito sobre a educação que teve em casa).
Hoje em dia, o seu pai (grande homem) tem uma escola de GR no Algarve com protocolo com o Benfica.

http://escolinhaguardaredes.com/

Quem diz que o Guga tem alguma ponta de ressabiamento com o Benfica, é porque não o conhece, só tem gratidão com o clube por tudo aquilo que lhe deu, incluindo como o apoiaram durante os 2 anos que esteve parado com as duas graves lesões no joelho, se não fossem essas, não tenho dúvidas que tinha chegado à equipa principal de forma brilhante. Na seleção de s17 e s19, a sua inteligência no jogo, chegava por vezes a ofuscar o Renato ou Ruben Neves.
 Se tivesse ofertas do Benfica e do Porto no final da época, não tenho dúvidas que escolheria voltar à casa que o formou. E por mim, voltava. Seria uma boa alternativa aos titulares e contava como formado no clube. Foi o melhor jogador da IIª Liga o ano passado e é o motor do Rio Ave, fez 2 grandes jogos contra o putedo este ano, por exemplo. Tenho pena se for para lá!

O Guga, como backup, sendo formado localmente, é uma excelente alternativa aos titulares (para mim, fora dos grandes, é um dos melhores valores deste campeonato). O Aursens vai assumir a sua posição natural como 8 e dificilmente alguém lhe tira o lugar. Há 2 meses atrás não via mais ninguém como alternativa, mas a verdade é que o Chiquinho tem estado a um nível muito bom, mas não estou ainda totalmente seguro que vai ser sempre isto, principalmente nos jogos de grau de dificuldade maior.

Não gostaria de o ver no Porto também porque tem qualidade e foi formado aqui, mas acho que faz mais sentido, neste momento, apontar a mira a um médio defensivo porque não existe alternativa ao Florentino.

AguiaFuriosa

O Guga é portista por influencia do pai, Luís Rodrigues e meu grande amigo!
No entanto, ele adora o nosso BENFICA.
Estará sempre grato ao Glorioso.
Fez fudo para voltar, infelizmente, não foi possível!😞
Para finalizar, será jogador do FCP nos próximos 4 anos!

GTtdi_SLB

Não podemos querer ter todos os jogadores. Estamos em processo de redução da folha salarial. A ocupar uma vaga do meio campo que seja dada prioridade ao prospect do CFC que melhor preencha a vaga já com olho no nosso modelo de jogo e negócio. Vai custar-nos tempo mas esse é o caminho como está época o prova com os jogadores da casa que temos sabido potenciar.

Josh

Citação de: AguiaFuriosa em 22 de Março de 2023, 23:44O Guga é portista por influencia do pai, Luís Rodrigues e meu grande amigo!
No entanto, ele adora o nosso BENFICA.
Estará sempre grato ao Glorioso.
Fez fudo para voltar, infelizmente, não foi possível!😞
Para finalizar, será jogador do FCP nos próximos 4 anos!

Diria que se vai para lá é porque do nosso lado não ouve mesmo interesse. Atualmente só perdemos jogadores para eles que não queremos mesmo. Felizmente aquele fantasma que assombrava as nossas aquisições já não existe.

solee

Por mim pode ir com um lacinho. Adoro este porto de Gugas, Eustáquios, Francos... Enquanto continuar este portinho estamos nós bem. Longe vão os tempos de Hulks, Falcões, Lisandros, Luchos. Este porto não mete medo a ninguém.